PDA

Vizualizar Versão Completa : Lol donkaments! Micro SNG O8B

TostesBr
30-04-2010, 01:22
Full Tilt Poker $2 + $0.15 Heads Up Sit & Go Pot Limit Omaha H/L Tournament, Blinds: t10/t20 2 players

atostes1990 (BB): t980 ( M:32.67 )
DivaKitty (BTN): t2,020 ( M:67.33 )

Preflop: ( t30 ) DivaKitty calls t10, atostes1990 raises to t60, DivaKitty calls t40

Flop: ( t120 ) A//pokerdicas.com/forum/images/phc/diamonds.gif, 6//pokerdicas.com/forum/images/phc/hearts.gif, 4//pokerdicas.com/forum/images/phc/hearts.gif (2 players) atostes1990 bets t120, DivaKitty raises to t240, atostes1990 raises to t840, DivaKitty calls t600

Turn: ( t1,800 ) Q//pokerdicas.com/forum/images/phc/clubs.gif (2 players) atostes1990 bets t80 ( all-in ), DivaKitty calls t80

River: ( t1,960 ) 2//pokerdicas.com/forum/images/phc/diamonds.gif (2 players, 1 all-in)

Final Pot: t1,960
atostes1990 had A//pokerdicas.com/forum/images/phc/hearts.gif, 9//pokerdicas.com/forum/images/phc/hearts.gif, 5//pokerdicas.com/forum/images/phc/spades.gif, 7//pokerdicas.com/forum/images/phc/diamonds.gif
DivaKitty had 2//pokerdicas.com/forum/images/phc/spades.gif, 8//pokerdicas.com/forum/images/phc/spades.gif, Q//pokerdicas.com/forum/images/phc/diamonds.gif, 3//pokerdicas.com/forum/images/phc/spades.gif
DivaKitty collects t980 from pot
DivaKitty collects t980 from pot

Huge WTF?!?

TostesBr
30-04-2010, 01:26
O vilão era muuuuuuuuuuuuito donkey. Parecia que nunca tinha jogado Omaha Hi/Lo...
Não tinha como evitar. Fiz tudo certo? Eu tinha OESD + Nut flush draw... tinha o ás também, mas diante de agressividade isso não é nada, só serve se bater um segundo par.

anyway... std?

Marcelo
30-04-2010, 01:49
Parece que o cara é meio maluco mas veja bem o lado dele.

O vilão flopou nuts low, então metade do pote era dele com praticamente certeza. Quando isso acontece, é interessante pra ele ir pro pau com qualquer draw, uma vez que na pior das hipóteses ele leva meio pote.

Seu ás ali tem valor sim, ainda mais heads-up. Tu tinha par, oesd e nut flush draw. Mas também tava disputando só metade do pote, pense nisso. Já tinha low na mesa e grande chance do vilão estar melhor nisso.

Então se eu fosse você tinha tentado manter esse pote pequeno com check-call flop pois ali era muito difícil o cara não ter nada. Com aquele turn dava pra largar pois seus draws pioraram muito.

Petrillo
30-04-2010, 06:55
Concordo com o Marcelo! Este pote é para ser controlado!

Tu tinha top pair com kicker 9 e tua mão low era fraca.

Claro que é HU, então temos que abrir o range, mas Omaha H/L só devemos agredir um donkey se temos pelo menos um nuts ou quase-nuts, ou ainda se temos uma mão com potencial forte de puxar o high e o low.

Mas como o torneio era barato e tu tava jogando for fun (para aprendizado mesmo), tudo blz.

Petrillo
30-04-2010, 07:15
O vilão era muuuuuuuuuuuuito donkey. Parecia que nunca tinha jogado Omaha Hi/Lo....

Aqui Tostes acredito que haja um conceito importante a ser discutido. Quando jogamos contra um jogador que temos grande vantagem (sempre fazendo uma avaliação humilde e sincera), devemos diminuir a variância.

Este conceito vale para qualquer modalidade de poker.

Quanto mais vantagem tenho sobre o field, menor deve ser minha variância. (Petrillo)

Darvin Moon era um donkey? Era.

Ele era o jogador, disparado, com o pior nível técnico do última FT do ME? Era.

Ele não sabe o que é pote odds? Não!

Mas ele foi o vice campeão mundial, e quase ganhou do Cada (o torneio foi decidido em alguns flips).

E pq? Pq ele, sabendo que era o donkey e o CL, adotou uma estratégia de alta variância! Era a forma correta dele lutar contra aquele bando de sharks e com ela quase ganho o ME!!

Estimado Tostes, se o cara era donkey, não se atole com draws!!! Ele vai se atolar com uma mão fraca (como foi o caso) e tu vai pegar ele de jeito! Tenha paciência e fisgue o peixe na hora certa!

No caso, tu foi para a alta variância, ajudando o donkey a vencer um grande pote (nuts no low e runner runner no high).

Nota: pq você deu raise pf com uma mão fraca dessas? Pq com blinds 10/20 (ou seja, o primeiro nível), o donkey tinha o dobro de fichas que você? Cara, baixa variância contra donkeys ftw!! ;)

TostesBr
30-04-2010, 18:36
Ele tava entrando muuuuuuuuuito de limp e tinha ganhado uma mão flush over flush (lol... Khigh vs Ahigh) que me machucou muito, ele ganhou o low e o high essa mão e dobrou.

Entendi o que você falou dos draws, e realmente peguei pesado demais. Fazendo isso eu perco o edge que tenho sore o vilão...

Marcelo, eu tenho a impressão de que o vilão não sabia que era high/lo...