PDA

Vizualizar Versão Completa : Mão de Heads-Up satélite para o NBC do Full Tilt

inssano_996
06-02-2009, 18:19
Pessoal me deem uma opinião a respeito da seguinte mão.
NBC Heads-Up Qual. Round 1
No Limit Hold'em.
blinds 25/50.
Cadeira 1. rissx(1,445)
Cadeira 2. inssano_996 (1,555)
inssano paga escuro 25.
rissx paga escuro 50.
Botão está com inssano.
inssano :6h:8h
inssano aumenta 100.
rissx chama paga 50.
FLOP :5c:7s:2h

inssano aposta 200.
rissx dá all-in 1,345.
inssano paga 1,145.
rissx mostra :7d:6c

TURN :3d

RIVER :4h

rissx faz seqüência com :7d alta.
inssano faz seqüência com :8h.

inssano passa para o próximo nível.

Pessoal gostaria que comentassem essa mão, pois acredito que paguei certo, não porque ganhei mas, porque era uma mesa heads-up.
Primeiro minha mão antes do flop não era boa, mas aumentei de inicio para intimidar o adversário, contudo ele deu call.

Quando vi o flop eu tinha duas pontas pra sequencia, e pelos outs que teriam fora aproximadamente 6 para sequencia, descontando a possibilidade de ter dois na mão do meu adversário, mais os outs para flush que seriam em torno e 9, 7 descontando a possibilidade do meu oponente ter 2 e dae fazer um flush melhor que o meu. Mas me apeguei na possibilidade de fazer seqüência.

Diante disso, aumentei a aposta para 200.

Meu oponente deu all-in e eu paguei.

Só no river veio o 4 que eu precisava e levei a mão.

Levando em conta as probabilidades fiz certo pagar, não por ter ganho, mas pelas chances de entrar a carta que eu precisava para seqüência? Levem em consideração ser um torneio heads-up.

Abraços.

Jardim
06-02-2009, 18:36
Alguma leitura do vilão???

Vou analisar como se não tivesse leitura alguma, pq se tiver, algumas coisas podem mudar...

Vamo lá:

PF:
Podia ter aumentado mais. Esse mini-raise não foi bom, o vilão ia pagar com ATC, tanto é q o cara q te paga com 76o... Se ele tivesse uma mão razoavelmente boa, ia 3betar em vc pq estava OOP...

Flop:
Achei bom o valor da cbet.
Como vc não deu raise pf, ele pode ter QUALQUER coisa, mas com air, ele deveria largar aki... Não tenho a mínima noção de range pra ele, ainda mais pq é um freeroll...

Vc tem 6 outs pro straight e 9 pro flush... Só q a probabilidade de vc fazer o flush é bem menor q a de straight, pq tem 9 outs, mas precisa de 2 deles... Pra straight, vc tem 6 e precisa de 1...
E eu nem levaria mt fé nos outs de flush, pq seu flush seria bem fraco, qq 93s+ ou T3s+ estaria te ganhando... Como vc mesmo disse...

Anyway, o call é -EV aqui, contra uma mão random vc tem apenas 25% de chances...

Contando só 6 outs, vc tem cerca de 18%, se não bater no turn, cerca de 14% pro river... Ou seja, foi um suckout, vc tá muito atrás... Ele jogou as fichas dele na mesa como favorito...

But, happens... Thats poker...

Abs

Marcelo
06-02-2009, 18:51
Se entendi bem ele tinha na verdade oito outs no flop (para sequência). Não se desconta a mão do oponente pois não se tem uma leitura dela.

Outs para flush aqui nem vale à pena contar, colocaria 1 out pois tem que ser dois corações seguidos.

Supondo que o cara fez um par no flop, você pode ter ainda 3 outs para fazer par de oito.

Então eu diria que você tinha 9 outs no flop, talvez 12. Mesmo considerando 12, você é no máximo uns 50% favorito contra o cara se ele tiver um par já feito.

Eu diria que seu call aqui não foi muito correto: lembre-se que o cara pagou seu raise pré-flop e voltou de re-raise no flop. Dificilmente ele faria um blefe all-in sem nada depois que você atacou duas vezes.

A dica do Jardim foi ótima: o seu mini-raise pré-flop deixou o oponente numa situação confortável para pagar com qualquer mão razoável. Se tivesse aumentado 3xBB, talvez o vilão desse fold. Se pagasse e apostasse o pote depois, talvez ele ficasse mais cauteloso.

Veja que mesmo em mãos que ganhamos há muito o que aprender!

E não leva à mal os comentários, são só para ajudar. Continue participando!

Jardim
06-02-2009, 19:02
Correto, oito outs pra straight, fui deixando no automático aki, ao ler a descrição do OP, mas são 8 outs mesmo...
Provavelmente, eu não contaria os 3 outs pro par de 8, pq tem mt mão q tá ganhando desse par de 8 aí.. Como o range dele é mt grande...

inssano_996
06-02-2009, 19:16
Obrigado pelas dicas, mas paguei o all-in dele, pois o cara jogou todas as mãos até essa, o jogo dele não era sólido, o cara acreditava que a carta dele sempre viraria no river, quando vi a possibiliade de sequencia paguei o all-in dele.
mas com certeza se fosse outro adversário eu não pagaria, mas nessa acertei, foi instinto.
obrigado mais uma vez pelas dicas.

Petrillo
06-02-2009, 19:39
Inssano, desculpe a sinceridade, mas achei o call horrível. Se tu tivesse dado bet, o vilão raises e tu re-raise all in, ok.

Mas pagar o all in com straight draw, sendo que os blinds tavam em 25/50 e tu tinha 1,4k ainda... Insta fold...

E tu não tinha nem um out para o flush...

Tá certo que tua derrota não foi bad beat (44% chance de empatar ou de vencer),

Text results appended to pokerstove.txt

22,700,972 games 19.017 secs 1,193,719 games/sec

Board: 5c 7s 2h
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 44.246% 43.12% 01.21% 9788285 275389.50 { 8h6h }
Hand 1: 55.754% 54.65% 01.21% 12405701 275389.50 { 7d6c }

mas pagar all in sem nada é dureza. Tu estaria pendendo fácil par um ATo...

Ir de all in blz, pagar o all in nesta situação é bastante arriscado, tanto mais contra um pato.

inssano_996
06-02-2009, 21:03
Me ajudem com esta mão.
NBC HEADS-UP Qual. Round 1.

15/30

Cadeira 1. hebus034
Cadeira 2. inssano_996

inssano paga SB 15
hebus paga BB 30

inssano está com botão.

inssano (3c, Kh)

inssano call 15

hebus passa

FLOP (Kd, 5s, Kc)

hebus aposta 30
inssano call

TURN (5d)

hebus aposta 30
inssano call

RIVER (2d)

hebus passa

inssano 15 segundos para agir
inssano aposta 180

hebus aumenta 360.

inssano all-in.

hebus call

inssano full house.

hebus (10s, 10c)

Joguei certo essa mão, por favor deem suas opiniões.

Petrillo
07-02-2009, 08:48
Jogou perfeito.

Eu teria jogado errado, e apostado menos e provavelmente o vilão só pagaria.

Com tu deu um bet forte, o vilão achou que tu tava roubando e deu raise... Imagino que os stake eram perto dos iniciais (tu omitiu esta informação).

Se ele era short stake, tua jogada foi melhor ainda.

Parabéns!