PDA

Vizualizar Versão Completa : EVEREST POKER: o caminho das pedras pra começar do zero

Vadiu
23-04-2010, 17:41
Galera, meu amigo Vitor tá começando nos Shastas do Everest... qual é melhor caminho que ele deve seguir?

Gestão de banca, próximos torneios, etc... valeu!

Vitor_Yuki
23-04-2010, 17:53
Olá,

Eu sou o Vitor citado... Muito prazer. Minha ideia é juntar o máximo que eu conseguir durante esses 3 meses gratuitos, e depois disso administrar a grana conforme eu for jogando com o dinheiro que eu juntei.

Cebola
23-04-2010, 18:20
Fala Vitor !
Eu comecei do zero nos shastas tambem, em junho do ano passado
hj tenho um dinheiro legal, mas ainda to construindo meu bank...

eu acho mais fácil vc seguir pelos sit and go's... com uma gestao de uns 30BI dá pra encarar as pelee de boa...

com 1,50 vai pras Fuji
com 3,00 vai pras K2 e vai fazendo assim

depois quando vc tiver uma grana legal vc decide se vai mudar pra cash, mtt, se vai continuar nos sngs, se vai mudar de sala etc

---
btw, esse lance de shasta só ser liberado por 3 meses é fail, eu tenho conta lá já faz uns 10 meses e o shasta ainda ta liberado

outra dica: joga pelo menos 4 mesas (como vc vai ficar tight, vai ser facil)

Tex Wilde
23-04-2010, 18:35
btw, esse lance de shasta só ser liberado por 3 meses é fail, eu tenho conta lá já faz uns 10 meses e o shasta ainda ta liberado
Na verdade existem 2 shastas, 1 delas é só pra principiantes (3 meses), mas depois disso a outra shasta continua.

Vadiu
23-04-2010, 19:43
Na verdade existem 2 shastas, 1 delas é só pra principiantes (3 meses), mas depois disso a outra shasta continua.

nossa nao sabia dessa

entao o esquema é grinda até $2 e fazer o move pras fujis (0.04+0.01) se, cair pra menos de $1.5, move down pros shastas agains

Cebola
23-04-2010, 22:01
nossa nao sabia dessa

entao o esquema é grinda até $2 e fazer o move pras fujis (0.04+0.01) se, cair pra menos de $1.5, move down pros shastas agains
acho que da pra ser mais loose no bank por enqto vadiu...

em nivel tecnico fuji é igual shasta (normalmente, nego faz 0,05 no shasta e ja corre pra fuji) entao da pra tirar uma grana facil seguindo a mesma estratégia nit no começo/mais LAG no fim que dá certo....

helio17
23-04-2010, 23:22
O Cebola falou bem com uns 50 centavos ja da pra jogar Fuji.
Obs: K2 segui as dicas do pessoal (30x o buy-in).
Abraços.

Cebola
23-04-2010, 23:32
O Cebola falou bem com uns 50 centavos ja da pra jogar Fuji.
Obs: K2 segui as dicas do pessoal (30x o buy-in).
Abraços.
Po helio, 10 BI tambem nao né ?

eu falei 30 BI até os de 0,50 dá fácil.....

Vadiu
23-04-2010, 23:55
Fuji é no limit ou é limit?

ponde
24-04-2010, 00:01
os unicos limit sao o shasta e o sixty.
eu joguei la uns 2 meses, qnd completei 50 fui pro fuji e de 1,5 fui pro k2.
qnd tiver jogano os buy in de 0,10 + 0,01 vale a pena jogar os double up tb.

soh cai na bobeira de um dia que nao aguentava mais ter um HR de 0,4 cents fui botar meus 2,11 no cash. perdi tudo em 10 min!haha
q ideia tb neh?

mas eh q eu nao tive paciencia pra construir meu BR assim nao, mas se vc tiver paciencia vai la!

obs. o que eu adquiri jogando la e acho que foi uma das melhores coisas na minha vida pro poker foi aceitar tomar bad, pq la doi viu?hehe

boa sorte ai cara!

Cebola
24-04-2010, 00:05
No limit, vadiu

Vitor_Yuki
24-04-2010, 00:42
Bem, algumas dúvidas:

- o q seriam 30BI?
- neste caso de fuji: (0.04+0.01); o que significa isso? quanto eu preciso pra entrar no jogo, e qual o valor máximo que eu posso perder?
- o que é um HR e um BR?
- eu posso quando juntar uns 0,50 cents já partir pro fuji, e continuar jogando os shastas, ou é melhor investir nos shastas e quando estiver bom partir pros que valem mais grana?

Por enquanto é isso.. valeu ae pela atenção galera. abraço!
-

Vadiu
24-04-2010, 01:26
- o q seriam 30BI?
30 buy ins, 30 entradas do torneio ou seja 30x0.04+0.01 = $1.50 pra jogar o fuji

- neste caso de fuji: (0.04+0.01); o que significa isso? quanto eu preciso pra entrar no jogo, e qual o valor máximo que eu posso perder?
pra entrar em uma mesa fuji vc precisa de 5 centavos. 4 vão para a premiação e 1 é a taxa da casa. Portanto a cada torneio voce arrisca 5 cents

- o que é um HR e um BR?
HR eu não sei, acho que é hourly, o quanto vc ganha por hora jogando.
BR é o bankroll ou a sua banca. A quantidade total de grana q vc tem.

- eu posso quando juntar uns 0,50 cents já partir pro fuji, e continuar jogando os shastas, ou é melhor investir nos shastas e quando estiver bom partir pros que valem mais grana?

Acho que $1 é legal pra dar uns tiros no fuji... continuando grindando os shastas tb.

ponde
24-04-2010, 01:54
nossa, foi mal pelas abreviaçoes hourly rate = HR

victor, eu fiz isso ai que vc perguntou, fui pro fuji com 0,5 mas qlqr "pancada" que eu tomava eu recuperava um pouquinho nos shasta, mas na verdade nao eh mt indicado ficar misturando os 2 estilos de jogos nao (shasta eh fixed limit e fuji eh no limit)

eu nao sei se soh eu gosto, mas da uma olhada no sixty pra ver se vc gosta. demora mais tempo, sao 120 pessoas (eh um torneio de 20 mesas cada uma com 6 pessoas depois vai juntando a medida que as pessoas vao saindo) 0,18 de premio pro primeiro 0,12 segundo e 0,5 terceiro

eu jogava, axo q ganhei mais dinheiro com sixty doq com shasta mas isso ai varia de pessoa pra pessoa. eu gostava pq com 6 pessoas na mesa o jogo em si rola + rapido e da pra jogar melhor. com 9 pessoas sempre tem uns maluco fazendo jogada fora do normal

JRS
24-04-2010, 02:00
"com 9 pessoas sempre tem uns maluco fazendo jogada fora do normal"

Faz parte...identifique o maluco e o que ganhou do maluco...o destino será o mesmo!!!

ponde
24-04-2010, 02:02
sit n go eh o seguinte
cada jogador (no caso do fuji sao esses "preços") paga 0,04 + 0,01 sendo que 0,01 vai pra casa e 0,04 eh pra premiaçao

como sao 10 pessoas o premio total eh de 0,40 cents.
cada jogador vai comecar com 1500 fichas.

ai no final as premiaçoes costumam ser 1o - 50% 2o - 30% 3o - 20%
ai no fuji seria 1o - 0,2 2o - 0,12 3o - 0,08

Tex Wilde
24-04-2010, 11:08
DICA MUITO IMPORTANTE:
Pra ter sucesso te aconselho seguir 2 regras básicas:

1º - Trace um plano de administração e SEMPRE o respeite. Por exemplo: só jogue determinado jogo se ainda forem sobrar pelo menos 30 buy-ins desse nível;

2º - Só suba o nível se você sentir que já está dominando o nível atual, nem que pra isso tenha que chegar em $1000 jogando só os de 0,10+0,01.

Outra coisa:
Já foram feitas várias contas e posso provar que jogando shasta você vai ganhar mais do que jogando fuji (e talvez até mais que K2). Por isso meu conselho é: junte pelo menos $3 em shasta e vai direto pra K2. Caso perca recupere em shasta.

helio17
24-04-2010, 12:10
Outra coisa:
Já foram feitas várias contas e posso provar que jogando shasta você vai ganhar mais do que jogando fuji (e talvez até mais que K2). Por isso meu conselho é: junte pelo menos $3 em shasta e vai direto pra K2. Caso perca recupere em shasta.[/QUOTE]

So tem um problema jogar shasta é muito chato.

Vadiu
24-04-2010, 12:14
Já foram feitas várias contas e posso provar que jogando shasta você vai ganhar mais do que jogando fuji (e talvez até mais que K2). Por isso meu conselho é: junte pelo menos $3 em shasta e vai direto pra K2. Caso perca recupere em shast

Quem fez essas contas? quais são elas?

Lembre-se que tb tem a questão do aprendizado e lucro a longo prazo.

Sua teoria me intrigou, dá pra dar uma explicada melhor?

ponde
24-04-2010, 12:30
DICA MUITO IMPORTANTE:
Outra coisa:
Já foram feitas várias contas e posso provar que jogando shasta você vai ganhar mais do que jogando fuji (e talvez até mais que K2). Por isso meu conselho é: junte pelo menos $3 em shasta e vai direto pra K2. Caso perca recupere em shasta.

eu nunca fiz essas contas nao, mas qnd eu joguei eu percebi isso, que fuji com certeza, que k2 eu nao sei.
realmente ganhar dinheiro com o shasta eh mt mais facil, mas como o helio disse, eh mt chato.

nessas hra q agente ve que se joga nao soh pelo dinheiro =)

Cebola
24-04-2010, 12:30

QFT

eu prefiro muito mais k2 que shasta
1 k2 shipado da a mesma grana que 10 shasta shipado

ponde
24-04-2010, 12:32
QFT

eu prefiro muito mais k2 que shasta
1 k2 shipado da a mesma grana que 10 shasta shipado

na verdade a mesma grana que 8 shastas, e tirando os que vc perde. a conta dele faz sentido msm. mas se vale a pena ficar fritano la no fx limit eu nao sei

Tex Wilde
24-04-2010, 12:33

É o seguinte:
Imagine que você consiga um ROI de 20% na Fuji. Isso dá uma média de acréscimo de bankroll de 1c por torneio. Jogando shasta, que leva praticamente o mesmo tempo, dá pra conseguir uma média de lucro » que isso. Sem contar que shasta dá pra jogar várias mesas simultâneas (Fuji já é mais difícil).

Se for K2 terá um lucro aproximado de 2c por torneio, com esse ROI.

Cebola
24-04-2010, 12:39
É o seguinte:
Imagine que você consiga um ROI de 20% na Fuji. Isso dá uma média de acréscimo de bankroll de 1c por torneio. Jogando shasta, que leva praticamente o mesmo tempo, dá pra conseguir uma média de lucro » que isso. Sem contar que shasta dá pra jogar várias mesas simultâneas (Fuji já é mais difícil).

Se for K2 terá um lucro aproximado de 2c por torneio, com esse ROI.
hmmm

tex, da pra grindar fuji igual shasta, ja joguei 6 table fuji de boa...

Cebola
24-04-2010, 12:41
na verdade a mesma grana que 8 shastas, e tirando os que vc perde. a conta dele faz sentido msm. mas se vale a pena ficar fritano la no fx limit eu nao sei
quando se ganha um k2 o premio é 0,5 né nao ? e o shasta dá 0,05 pro primeiro

e "tirando o que vc perde" vai balancear com o que vc ganha a mais, a variancia é a mesma teoricamente

Tex Wilde
24-04-2010, 12:49
hmmm

tex, da pra grindar fuji igual shasta, ja joguei 6 table fuji de boa...
A questão é que muito iniciante tem medo de multitabling quando paga buy-in.
Pelo menos eu quando sai da shasta jogava no máximo 2 fuji.

Vadiu
24-04-2010, 13:12
ok mas isso seria pra alguem que já sabe jogar, por exemplo...

no caso, o bóia ta aprendendo agora, entao é melhor ir treinando no field do fuji que do k2 ne?

agora me ocorreu, são nomes de montanhas, bem bolado... a escalada para os high stakes... tem uma mesa que chama everest?

ponde
24-04-2010, 13:45
quando se ganha um k2 o premio é 0,5 né nao ? e o shasta dá 0,05 pro primeiro

e "tirando o que vc perde" vai balancear com o que vc ganha a mais, a variancia é a mesma teoricamente

mas o k2 vc paga 0,10 de buy-in, entao o lucro eh 0,40. no shasta nao tem buy-in se vc ganha 10 vc lucro 10

Vadiu
24-04-2010, 14:04
sim, a grande diferença é que o ROI dos shastas é teoricamente infinito...

Tex Wilde
24-04-2010, 14:37
ok mas isso seria pra alguem que já sabe jogar, por exemplo...

no caso, o bóia ta aprendendo agora, entao é melhor ir treinando no field do fuji que do k2 ne?
A diferença de começar nos K2 é que quando perder vai demorar um pouco mais pra recuperar nas shasta (pouco mais), porque o nível é praticamente o mesmo. Mas se for ver quanto tempo vai levar, desde quando começa nas shasta, até quando for fazer move up pros de $0,25, acredito que indo direto pelo K2 ainda seja mais rapido que passando por fuji.

Cebola
24-04-2010, 18:37
acredito que seja melhor passar pelas Fuji, pra ja ter experiencia em sngs de dinheiro real... sério, os primeiros fuji eu joguei meio tenso por estar jogando com dinheiro tals

BILLGAMA
25-04-2010, 12:48
Mais um aqui que começou pelas shastas por lá.

Na verdade eu apenas comecei mesmo e dei uma longa pausa pois estava jogando em outros sites depois. Recentemente voltei a jogar no Everest de vez em quando pra descontrair e ver se o BR cresce por lá também.

Eu ainda estou nos jogos de $0,55 mas já estou na casa das dezenas no BR. Seguindo a gerência de banca como sempre.

Cresci o BR jogando sng com top 3 pago (buy ins: $0 $0,05 $0,11 $0,27 ) e agora estou especificamente nos DoNs $0,55 turbo de 6 lugares.

Está bem tranqüilo, acho que tem muito afobado por lá. Então eu aproveito e pergunto para quem joga DoN por lá: Alguém sabe na prática, se a dificuldade muda muito dos $0,55 para os $3,30 turbo 6 de lá? O nível dos jogadores é o mesmo, é um pouco melhor ou é muito melhor?

Pergunto isso pois meu próximo up era pra ter sido os $1,10 DoN de 10 lugares normal. Porem adorei o formato de 6 lugares turbo, me dou melhor que no DoN normal de lá (no everest pelo menos, nas outras salas isso não é verdade).

Então o plano seria agüentar mais nos DoNs turbo de $0,55 ( posso abrir até mais mesas ) e fazer o up (no momento certo claro) direto para os de $3,30.

De quebra, para complementar o tópico, segue a lista dos jogos de DoN que exitem por lá:

(valores de buy in já com rake):

Buy In___Premio

0,05 ____0,08____Normal 10 pessoas
0,11____ 0,20____Normal 10 pessoas
0,27____ 0,50____Normal 10 pessoas
0,55____ 1,00____Turbo de 6 pesoas
1,10____ 2,00____Normal 10 pessoas
2,20____ 4,00____Três mesas de 6 lugares (18 pessoas) :spade2:
3,30____ 6,00 ____Turbo de 6 pesoas
5,50____ 10,00____Normal 10 pessoas
8,80____ 16,00____Turbo de 6 pesoas
12,00____22,00____Normal 10 pessoas
16,50____30,00____Turbo de 6 pesoas
22,00____40,00____Normal 10 pessoas
38,50____70,00____Turbo de 10 pessoas
55,00____100,00___Normal 10 pessoas
88,00____160,00___Normal 10 pessoas

Como podem ver existem umas misturas meio estranhas de um "up" pro outro. Seria legal se tivesse todos estilos em todos buy ins.

Marcelo
25-04-2010, 14:00
Galera, o tópico está excelente, mas vamos maneirar nas abreviações, esta é a seção de iniciantes.

Vitor_Yuki
27-04-2010, 15:33
Qual a diferença entre os normais e os turbos? Qual é mais tranquilo de jogar? E a diferença entre as mesas de 6 e 11 lugares? Pelo que eu estou percebendo, as mesas com mais gente parece mais fácil de ganhar... Isso comparando os shastas e os sixty.

Vadiu
27-04-2010, 15:46
pra começar, melhor jogar os normais, eles tem menos variâncias... conforme for estudando mais ICM (Independent Chip Model -> modelagem matemática do fluxo das apostas) pode ir fazendo a transição pros turbos...

Acho q a opção de mais ou menos pessoas varia conforme sua disponibilidade de tempo, pelo menos no início.

o ideal é ir fazendo uma média do lucro que obtem por hora em cada uma delas para ter uma ideia de qual é mais rentável para o seu estilo de jogo.

joão felipe
27-04-2010, 16:50
eu comecei pelos shastas tbm..hj em dia parei de jogar no everest, mais ainda tenho minha banca lá e pretendo aumentar..

só q diferente de mtos aqui, ao invés do fuj, parti para os double up e depois triple up....que são torneios onde metade dos jogadores ganham a premiação(double up) ou 1/3 dos jogadores ganham(triple up)....que na minha opinião são bem tranquilos, dá pra se jogar mto mais mesas, além de q jogando mais mesas = + summer points, q servem de entrada para outros torneios

aproveite e junte estes summer points e jogue de madrugada de preferência( q é onde tem menos gente, por volta de umas 50 pessoas), um torneio q da para os 25 primeiros lugar uma entrada para o bankroll builder, um torneio q acontece aos domingos, de nível fraquissimo e q me ajudou mto a construir minha banca....
caso ainda esteja em níveis q onde n dá summer points(caso do shasta) ou da mto pouco q fica mto dificil juntar(caso do fuji ou k2), existe um freeroll q oferece tbm entradas, acho q são 50, para os bankroll builder....mais são mto mais jogadores....é dificil consegui uma entrada pq são vários loucos juntos, mais é uma ótima forma de aliviar um pouco dos shastas...e de vez em qnd tu consegue bater um....

foi com esse torneio, bankroll builder q eu consegui ter uma banca saudavel no everest....
minha primeira premiação nele foi de 4,50, n me recordo a colocação, mais n foi coisa de outro mundo....mais pra qm tinha acabado de sair dos shastas e estava com uma banca de 1,70 era uma fortuna...

a partir dai fiquei nos double ups qnd eu tava nos de 0,25 qnd consegui ficar novamente numa boa colocação, ai parti para os double de 0,5, somente para tentar conseguir manter a banca, e jogando sempre uma ficha uma cadeira e o bnakroll builder... os dois são bem tranquilos de conseguir algo...

o everest é uma das salas q eu mais tive sucesso nela(comparado com mtos aqui, o q eu fiz foi nada, mais pra mim foi resultados excelentes q tive lá), hj em dia parei por conta de promoções de outras salas, mais pretendo voltar a jogar....e olhe q eu n gosto de jogar cash, pq lá a turma fala q o nível do pessoal do cash é fraquissimo...

joão felipe
27-04-2010, 17:02
e um ponto importante...n saia dos shastas antes de ter pelo menos 1,50....
pode parecer mto pra jogar torneios de 0,05...
mais é uma garantia q n vai quebrar, é mto dificil se conseguir aguardar....e se tiver estudando, ai eu digo q eu quase impossivel...

e n pense.... "a mais se eu quebrar tem os shastas pra me recuperar"...pq desde do começo vc deve treinar a fazer uma gestão de banca, q é um dos fatores mais importantes do poker...se n fizer no inicio, qnd tiver jogando níveis mais alto vai sofrer mto ...

nos primeiros jogos(jogos de buy-ins de até 0,10), dá pra fazer um planjamento de 30 buy-ins....depois acho q tem q ser no minimo 50 buy-ins, sendo qnt maior for, mais seguro vai ser e menor a chance de quebrar

Flush
27-04-2010, 17:29
Só complementando o que disse o João Felipe, sobre sair dos shastas com certa quantia, os jogos no shasta são bem desgastantes, com neguinho entrando com 34o e fazendo straight no river, muitas vezes ganhando uma mão que você esperou tanto para entrar com cartas fortes. Por mais que esse tipo de player saia da mesa no longo prazo, ele muitas vezes já fez um estrago no seu stack e te impede de chegar ITM.

O ideal é conseguir o bankroll mínimo e sair para nunca mais voltar, porque no Shasta, pelo menos para mim, você evolui pouquíssimo como jogador técnico, uma vez que grande parte do field não está nem aí, joga com o que vier. No Shasta você treina paciência, paciência e paciência, mas pouco ou quase nada sobre teoria do poker.

Vadiu
27-04-2010, 17:38
Flush, acho importante a permanencia nos Shastas para modular a mente como um bom jogador de poker, isto é, nos aclimatar a lidar com beats, suor e sangue, imprescindíveis para um bom jogador.

Flush
27-04-2010, 18:09
Vadiu, longe de mim querer tirar a importância do Shasta, que tem sido uma ótima escola para mim e onde fiz meu pequeno bk até agora ($1,04). O problema é que eu não vejo nele grande futuro se você quer evoluir tecnicamente.

Por exemplo, estou lendo os livros do Leo Bello e do Phil Gordon, aprendendo boas dicas e conhecendo mais a fundo a mecânica de bet, tell, odds etc. No Shasta, você não consegue aplicar nada disso, simplesmente porque o neguinho vai te dar reraise infinito por dois motivos: 1) não foi com sua cara; 2) acha que vai flopar 9T pra fazer dois pares com a mão fora de posição que ele jogou. E se não bater no flop, ele vai continuar dando raise até bater um dos dois, pelo menos.

Se você quer tentar uma isolation play, isso é praticamente impossível enquanto tiver mais que 3 ou 4 caras ali, porque SEMPRE vão te pagar ou dar reraise. Daí começa uma corrida pra ver quem vai ser o último cara a dar reraise. Você, que tem até cartas fortes para iniciar, desanima, porque sabe que 80% dos caras são especulativos e vão acabar batendo teu jogo pela insistência.

A minha frustração maior com o Shasta é justamente nesse ponto. Que ele nos ajuda, principalmente, a ser seletivo com mãos iniciais, por exemplo, eu não tenho a menor dúvida e vou ser eternamente grato a ele por isso.

Eu não jogo por BK, por dinheiro, pelo menos agora. Jogo por experiência, pra adquirir quilometragem. Minha grande crítica ao Shasta nem são os players, porque todo mundo foi iniciante um dia ou tem cara que não está nem aí, quer sentar e jogar loose o tempo todo. O problema advém de ele ser Limit, o que acaba favorecendo os porra-loucas. A partir do momento que tudo o que leio é voltado para o No-Limit, encarar essa situação é muito frustrante.

Cebola
28-04-2010, 19:54
Por exemplo, estou lendo os livros do Leo Bello e do Phil Gordon, aprendendo boas dicas e conhecendo mais a fundo a mecânica de bet, tell, odds etc. No Shasta, você não consegue aplicar nada disso, simplesmente porque o neguinho vai te dar reraise infinito por dois motivos: 1) não foi com sua cara; 2) acha que vai flopar 9T pra fazer dois pares com a mão fora de posição que ele jogou. E se não bater no flop, ele vai continuar dando raise até bater um dos dois, pelo menos.
nao é pq é shasta nao.... eu jogo Husng de $2 e tem nego fazendo essas merdas ainda

se vc for jogar um sng de 0,50 no everest vai ter isso tbm... std

Vadiu
28-04-2010, 20:33
Sunday million de 215 dolar de entrada vc encontra tb

Flush
28-04-2010, 20:48
Isso é ótimo de ouvir (ler). Significa que vou estudar bastante, praticar e fazer meu bk em cima desses caras, como vocês já devem fazer há muito tempo :D

Vadiu
28-04-2010, 21:18
O problema é que nos high stakes a gente vai foldar qdo eles fizerem isso

zerko
05-05-2010, 00:30
Dúvidas:
Em q parte ta essas shastas?
E tipo, posso receber rakeback no futuro, mesmo sem ter feito depósito?

Tex Wilde
05-05-2010, 01:30
as shastas tao na aba dos sit and go's
rakeback só consegue se colocar o código na hora da criação da conta, depois de criada nao da mais

zerko
05-05-2010, 10:04
Vlw!

Mais uma dúvida, só tem esse shasta com limite?

Tex Wilde
05-05-2010, 14:08
Tem as sixty também, aparecem no lado das shasta. Sit & go's com limiite são poucos mesmo, olha os que tão escrito CL do lado (ou FL, em inglês). Se quiser cash game aí tem bastante jogo CL.

zerko
05-05-2010, 22:10
Vlw consegui entende como funciona ^^

btw, tem muito cara doido nesse shasta rsrs

Darth_Vader666
06-05-2010, 17:53
hummmmmmmmm nao sei nao

Cebola
06-05-2010, 18:27
hummmmmmmmm nao sei nao
flood detected

Poker_Minsk
20-05-2010, 13:47
Um caminho feito de paciência. Tou com 1 $, pouco mas é um começo :).

Flush
20-05-2010, 14:01
Paciência que você verá recompensada mais à frente. Parabéns pelo primeiro dólar.

Poker_Minsk
20-05-2010, 14:21
Obrigado. Esta paciência penso que irá ser fundamental para gerir minha banca em níveis mais altos. Espero não tiltar e furar tudo eheh :D.
Seria optimo ter comentários acerca da evolução de jogadores que começaram assim. Como estão voces agora?
Abraço.

afsalagoas
20-05-2010, 14:52
Eu comecei jogando no everest um tempo atrás shasta, heheh fiz 0,17$.

Mas para quem joga cash games e mtt, não tem muita paciência de fazer bank ali. Mesmo abrindo diversas mesas. Mas sem dúvida um excelente começo.

Vadiu
20-05-2010, 18:00
lembrem-se que a dificuldade de transformar $1 em $10 é quase a mesma de $1k em $10k

Vadiu
20-05-2010, 18:01
flood detected

flood on flood :mad:

arturscharf
20-05-2010, 18:25
É, tem que ter muita paciencia mesmo!

Estou com 2,50$ nos fujis, as vezes me arriscando em K2.

E isso que ja foi uns 2 meses.

Já li um livro e estou no segundo. Porém dei uma parada de ler. Quero chegar até $3 para passar de nivel para K2 e voltar a ler.

zerko
20-05-2010, 18:42
Estou com $0.35 no everest...To jogando DoN de $0.05, em 90% fico entre os cinco, só que o lucro é $0.03, então vai demora um pouco chega $1 ^^

edit: arrumado rs

Tex Wilde
20-05-2010, 19:11
Estou com $0.35 no everest...To jogando DoN de $0.5, em 90% fico entre os cinco, só que o lucro é $0.2, então vai demora um pouco chega $1 ^^
Como??
Tem 35c de bank e joga dons de 50c, os quais dão um lucro de 20c??
Não entendi nada...

zerko
20-05-2010, 19:32
Ops...faltou um "zero" lá no $0.05, e no $0.02..

E naverdade o lucro é $0.03...rs

Flush
20-05-2010, 19:35
Acho que ele quis dizer 0,05. De qualquer forma, é uma gestão de bankroll muito temerária.

Zerko, talvez você devesse jogar shasta até acumular $1,50. E só a partir daí subir para SnGs com buy-in de 0,04+0,01. Se baixar de 1,50, fique no shasta até chegar a esse nível de novo.

E eu, particularmente, acho mais lucrativo jogar Fuji, que te dá até 4 vezes mais lucro em relação ao buy-in investido. Ou seja, se você ganhar apenas um, tem recurso para jogar mais 4 Fujis sem que isso represente move down de seu bankroll.

Além de esses 3 centavos não cobrirem nem o buy-in mínimo do jogo mais barato do Everest, se você cair na variância, ainda vai ficar no prejuízo.

daken
23-05-2010, 15:02
Não poderia deixar de passar batido diante desse tópico.

A algumas semanas depositei $10.00 no pokerstars e fui direto aos cash games. Resultado, eu quase fali e senti que não tinha melhorado meu jogo muito bem em proporção das perdas. Poderia até ter ganhado “grandes pontes” (em proporção ao meu bankroll) em golpes de sorte, mas no longo prazo sempre terminava no vermelho. :(

Vendo meu bankroll virando farofa, resolvi mudar de estratégia. Larguei a mão de ser arrogante e fui lutar por alguns cents nos Shasta, Rumes e Sixty. :diablotin:

Como há muitos iniciantes aqui como eu, deixo minha dica. É de fato, muitíssimo importante passar por essa fase de gestação e maturação nas Shastas. Acumule dinheiro e saía para não mais voltar, depois o crescimento é uma questão de proporção. :happy34:

Acho que, por mais que tenha lido X livros e Y artigos, não dá para realmente ser um bom jogador sem ter prática. No meu caso, meu maior desafio foi adaptar ao jogo dos players de micro-stakes, que exigem uma reação de certa maneira, diferente da “literatura do poker”. :thumbsup:

Teseu
23-05-2010, 21:22
Não poderia deixar de passar batido diante desse tópico.

A algumas semanas depositei $10.00 no pokerstars e fui direto aos cash games. Resultado, eu quase fali e senti que não tinha melhorado meu jogo muito bem em proporção das perdas. Poderia até ter ganhado “grandes pontes” (em proporção ao meu bankroll) em golpes de sorte, mas no longo prazo sempre terminava no vermelho. :(

Vendo meu bankroll virando farofa, resolvi mudar de estratégia. Larguei a mão de ser arrogante e fui lutar por alguns cents nos Shasta, Rumes e Sixty. :diablotin:

Como há muitos iniciantes aqui como eu, deixo minha dica. É de fato, muitíssimo importante passar por essa fase de gestação e maturação nas Shastas. Acumule dinheiro e saía para não mais voltar, depois o crescimento é uma questão de proporção. :happy34:

Acho que, por mais que tenha lido X livros e Y artigos, não dá para realmente ser um bom jogador sem ter prática. No meu caso, meu maior desafio foi adaptar ao jogo dos players de micro-stakes, que exigem uma reação de certa maneira, diferente da “literatura do poker”. :thumbsup:

Disse tudo cara, sem palavras. A maioria dos novatos se deixam levar pelo ego e acabam se f.... foi assim comigo e acredito quem com a maioria tmb.
Um abraço.

Thiagolmm
24-05-2010, 03:25
Cash é realmente muuuito diferente de MTT. Fui jogar durante uns dias cashs de 0.01/0.02 e só tomei ferro no longo prazo, fui embalado pelos resultados nos sngs. Perdi cerca de 20% do bankroll nessa brincadeira mas já to quase recuperado. As vezes só tomando na cabeça pra aprender.

Poker_Minsk
27-05-2010, 01:34
Pessoal gostaria que me elucidassem sobre: até quando eu posso jogar shastas? Só até 3 meses após a criação da conta? Até atingir um determinado Bankroll?
Vlw

daken
30-05-2010, 16:31
São duas Shastas.

Creio que uma é para iniciantes (até 3 meses) e a outra normal.

Para os que estão construindo, ou construíram seu bankroll a partir das Shastas, qual é a melhor estratégia após adquirir $1.50~$1.70?

joão felipe
30-05-2010, 17:05
São duas Shastas.

Creio que uma é para iniciantes (até 3 meses) e a outra normal.

Para os que estão construindo, ou construíram seu bankroll a partir das Shastas, qual é a melhor estratégia após adquirir $1.50~$1.70?

depende de cada um, eu escolhi double up por ser mais seguro...
mais a maioria vai pros fuji, com 1,70 dá pra jogar fuji tranquilo

jonjonmappa
03-06-2010, 19:04
os freeroll semanais e os shastas.

Flush
03-06-2010, 19:22
Daken, se eu fosse você, investiria no Fuji. Caso caia de 1,50, volte ao Shasta.

Quando atingir 3 dólares, pode tentar o K2. Se cair desses 3 dólares, volte ao Fuji e assim por diante.

O importante é sempre fazer uma administração bem rígida do bankroll, para que a variância natural do pôker não provoque rombos. Seguindo esses passos, estará tranquilo.

zerko
03-06-2010, 20:34
Eu ainda estou um pouco indeciso se com 1.50 vou jogar DoN ou Fuji...
DoN é mais garantido, mas creio que o Fuji seria um aprendizado melhor.

Flush
03-06-2010, 20:42
Exato, Zerko. O Fuji é uma ótima escola, realmente.

Creio que o nosso caso, de jogadores iniciantes, bankroll é consequência. O que importa para nós é construírmos uma base de jogo sólida e, com isso, o dinheiro virá naturalmente.

Heartbreaker
18-10-2010, 13:18
[MODE TILT ON]

Shasta é ridículo:mad:!! Muito difíil de grindar:mad:!! Consegui poucos cents e já tem umas 10 mesas q não arrumo nada!! Parece uma batalha de raises insanos!!! Losers:mad:!!!!!!!!!!!! Quero chegar até 1,50 para mudar de nível, mas tá brabo...:(. É bad atrás de bad!!!! Vou tentar manter a disciplina e só passar para o próximo nível quando atingir o objetivo (mas tá complicado).

[MODE TILT OFF]

Vou parar de jogar por um tempinho e depois retomo a jornada...

Tex Wilde
18-10-2010, 13:21
[MODE TILT ON]

Shasta é ridículo:mad:!! Muito difíil de grindar:mad:!! Consegui poucos cents e já tem umas 10 mesas q não arrumo nada!! Parece uma batalha de raises insanos!!! Losers:mad:!!!!!!!!!!!! Quero chegar até 1,50 para mudar de nível, mas tá brabo...:(. É bad atrás de bad!!!! Vou tentar manter a disciplina e só passar para o próximo nível quando atingir o objetivo (mas tá complicado).

[MODE TILT OFF]

Se não ta tendo lucros está na hora de mudar a estratégia. A príncipio jogue muito TAG.

Heartbreaker
18-10-2010, 13:36
É o que eu tenho feito desde o ínicio. O problema é que agora nem isso tá funcionando. Só da para começar a jogar quando tem uns 5 jogadores. Antes disso é loucura, pois quase todos dão raise, re-raise, re-re-raise... Nas primeiras rodadas eu tenho que largar até pocket A. Por questões de auto-controle eu pretendo chegar a 1.50 (estou com 0,82). É muito frustante esse tipo de jogo...habilidade 0:mad:!!! Nem dando fold até o fim e só jogando no final está adiantando (bad beat comendo solta:(). Tô muito tiltado pq não te como encaixar o jogo contra eles.

Infanato
18-10-2010, 13:50
eu joguei shasta até conseguir uns 20 cents... isso foi no mesmo dia... ai então fui jogar double up e conssegui um pouco mais de 1$ e fui correndo pro cash... ganhei 4 dolares essa dia.. e no outro fui pra 6$... tomei badbeat tiltei e perdi tudo...hehehe

faz ja faz um tempinho...mas relaxe estude seu jogo.. e jogue aquele bankroll builder muito bom pra começar e tbm tem aqueles torneios que ganha SP que pode pagar bI de torneios maiores e com bom prize...

mas com 0,82 cents dá para jogar double up... vá para o double up.. para vc tr uma ideia de como é facil a maioria das mesas eu ficava ITM sem jogar uma unica mão... só ter paciencia... =D foi ai que me apaixonei pelos SNG...e tbm li um artigo do Vadiu se não me engano aqui mesmo no PD , e dai em diante , estou tendo bons resultado (eu acho) ... abraço vc chega lá cara só ter paciência jovem padawan.

arturscharf
18-10-2010, 15:11
Para vencer nesses limites, basta o ABC do poker... procure artigos basicos, tabelas de mãos iniciais, e assim vai indo... Fuji é bem facil, o pessoal que joga la geralmente vai ser o s donkeys que ganharam o primeiro shasta e vão tentar a sorte, tire vantagem deles

Heartbreaker
18-10-2010, 17:58
É brabo jogar no Shastas. A galera é muito loose e você acaba ficando sem ter para onde ir (é raise para todos os lados). Vou evitar jogar Shastas pq ali é brabo. Não existe técnica pelo menos até a bolha se aproximar. Jogo play money a muito tempo, mas sou iniciante em real money. Btw, acabei de cravar 2 torneios lá:thumbsup:. Vou experimentar os outros torneios do Everest.

Valeu!:happy34:

palapa
18-10-2010, 18:19
Bem, como só jogo no Everest(por enquanto), tenho uma boa história para contar.
Faz cerca de uns 2 meses que recomecei no Everest, anteriormente a isso, já se faziam pelo menos uns 3 anos que jogava, mas ganhava um pouco arriscava tudo e perdia, resumindo: perdi tudo cerca de 5x, em todas cheguei a estar com $30 e poucos. Sempre recomecei através das Shastas, quando juntava uma certa quantia como $1, ia evoluindo para Fuji, e dons de $0.04+0.01, mas até que lá adiante tiltava e já perdia tudo.
2 meses atrás recomecei, jogando shastas e freerolls, chegando em $6, apartir dai comecei a jogar dons de $1+0.1 e logo após ter $15, comecei a jogar também trons de $1+0.1, até que em $23 tiltei total e perdi tudo.
Neste ponto pensei: Vou parar de jogar poker, toda vez que recomeço junto dinheiro, até que uma hora tilto e perco tudo.
Alguns dias depois, lá estava eu, me coçando pra jogar poker de novo :thumbsup:
Dessa vez, depois de tanto tempo no poker, aprendi uma valiosa lição, fazer boa administração e se focar em um único estilo de jogo, foi ai que esqueci totalmente shastas e de $0.03 que tinha me sobrado em conta, só jogando freerolls, cheguei a $7, sabendo do possível risco de perder tudo, mas tendo em mente a fraqueza dos jogadores de don de $1 no Everest, me dediquei bastante e fui subindo, o bankroll builder me ajudou, em 3 participações ganhei cerca de $17, atualmente, estou com $60 e continuo jogando as dons de $1 e torneios MTT como Uma ficha uma cadeira, sem esquecer do mais importante, freerolls!
Pra quem quiser começar do zero esse é o caminho, não se esqueçam de evitar tiltar por qualquer coisa como eu fazia!
Abraço e boa sorte aos iniciantes.

Cebola
20-10-2010, 19:46
[MODE TILT ON]

[MODE TILT OFF]

seja bem vindo, ao mundo do poker !

Petrillo
21-10-2010, 07:15
Palapa, tudo se resume à Gestão do Bankroll.

Se você não tiver nenhuma estratégia bem pensada, a melhor é jogar torneios que representem no máximo 2% do teu bankroll.

Exemplo:
Você tem $60. Portanto, jogue torneios de no máximo $1,10. Se cair abaixo dos $50, volte para os torneios de $0,50 até conseguir novamente $50... E assim vai subindo e descendo até pegar a experiência necessária para dominar o nível que se está jogando.

Como você não quebra fazendo assim, dá tempo de jogar bastante no mesmo nível e dominá-lo.

Quando tiver com $100, sobe para torneios de no máximo $2,20 e se baixar de $100, volta para os de $1,10 e... seja feliz! :D

Heartbreaker
01-11-2010, 20:58
...
Seria optimo ter comentários acerca da evolução de jogadores que começaram assim. Como estão voces agora?
Abraço.

Joguei Shasta até juntar U$$ 1,50. Depois disso comecei a jogar DON's de 0,10+0,01 e ainda estou lá (pretendo subir de nível quando alcançar U$$ 10. No momento estou com U$$ 4,39. E como está sendo/foi a trajetória de vocês?

Virottt
04-11-2010, 16:21
como faco para participar desse shastas??
Eu tenho uma conta no everest mas faz anos q nao mexo.

So jogava a dinheiro virtual.

Heartbreaker
04-11-2010, 16:36
como faco para participar desse shastas??
Eu tenho uma conta no everest mas faz anos q nao mexo.

So jogava a dinheiro virtual.

Siga os seguintes passos:

A dinheiro --> Torneios Sit & Go --> Mesa Única --> Shasta

Espero ter ajudado

Virottt
04-11-2010, 16:46
Aeee valeu. E nao preciso fazer nenhum cadastro alem da inscrição entao?
É freeroll ne?

Heartbreaker
04-11-2010, 21:05
Aeee valeu. E nao preciso fazer nenhum cadastro alem da inscrição entao?
É freeroll ne?

Exatamente. Só são premiados os três primeiros de dez participantes e o buy in é 0.

Virottt
05-11-2010, 10:36
Massaa!!!
VAleu

Virottt
05-11-2010, 15:56
Existe algum outro site com "promocoes" parecidas ao do Everest?