PDA

Vizualizar Versão Completa : Showdown

Puyol
22-04-2010, 21:36
Olá pessoal, como vocês devem ter reparado sou iniciante e ainda tenho dúvidas em alguns detalhes das regras. No showdown todos são obrigados a mostrar as cartas ou só o vencedor? E sempre que mostrar uma carta tem que mostrar a outra, mesmo sendo vencedor ou perdedor? (poker texas).

Vadiu
22-04-2010, 22:04
Conforme as regras dos torneios de texas holdem, ambos jogadores devem mostrar suas cartas. Quem apostou primeiro, caso tenha sido aposta e pago, quem apostou primeiro mostra primeiro ( lembre-se da famosa frase pago para ver). Se rodou em check/check, (mesa) o jogador que está mais próximo do botão mostra primeiro.

A segunda pessoa a mostrar, caso tenha visto que perdeu, pelas regras, teria que mostrar as cartas. O que acontece, é que por uma questão cultural, esse segundo jogador pode esconder ou (muckiar) a mão. Mas, vc teoricamente poderia solicitar pra ele mostrar a mão. O que acontece é que isso, no live é considerado uma tremenda falta de etiqueta hehehe.

R.G.
23-04-2010, 02:52
Voce também é obrigado a mostrar a mesa toda suas cartas caso for mostrar, o que impede de voce só mostrar ao cara que esta do seu lado, se mostrar a um tem que mostrar pra todos

TostesBr
23-04-2010, 02:59
A pessoa que paga a aposta da outra tem o direito de ver a sua mão, mas tem um porém:

Suponha que você blefou e foi pago no river. Você acha que tem 0% de chances de ganhar a mão, e resolve "muckar" = desistir da mão, jogar as suas cartas fora.
Se alguém fizer isso com você, respeite, não exija olhar as mãos do cara. É questão de etiqueta no poker.

Pedir pra olhar a mão de quem desistiu dela e pedir tempo (para que alguém tome a sua decisão mais rápido) são duas das coisa mais feias do poker. É falta de educação fazer isso.

Logicamente, se você desistiu da mão e não quis mostra-la, o outro jogador também não precisa mostrar a sua mão.

ponde
23-04-2010, 13:04
o cash q eu jogo na minha facul o povo eh mt prego. sempre tem um pela saco pra pedir tempo qnd vc ta pensano. morro de raiva

flor do poker
22-05-2010, 16:38
Esse negócio de tempo é chato... no lugar aonde eu jogo, todo mundo pode pensar e quando chega a minha vez, eles não deixam!!:mad::mad::mad::mad: