PDA

Vizualizar Versão Completa : MTT - FRZ - 50$ - AA vs BB

Leandrinhuuu
21-04-2010, 13:11
Seguinte essa semana joguei um MTT in live aqui na minha cidade e aconteceu a seguinte mao, to com algumas duvidas, mas espero chegar uma conclusao pois houve muito debate nessa mao no campeonato.

A situacao é a seguinte:

18 players - 7 k de fichas iniciais (3k de fichas por pontualidade)

Alguns players conhecidos na cidade mas na minha mesa só sabia como 2 jogavam.

Era mais ou menos a 20 hand da mesa.

Stacks importantes:

Eu: 12k de fichas.
SB: + ou - 9k de ficha
BB: +12k de fichas

PF-

Posicao:

Eu = BTN

7 folds (mesa de nove)
Blinds 50/100
Cartas:
:Ac:As

raise pf 300.

SB fold
BB call

Flop

:Ah:8s:4d

(ok, flop rainbow sem chance de porcaria nenhuma, achei que um call seria demonstrar d+ a forca da minha mao apostei que seria melhor um raise que nao assustasse porque a mesa tava muito nit e estava dificil arrancar ficha)

Hero: raise 300
BB: call

Turn:
:6c

Aqui entra a questao da mao,
dei um raise 600 para saber a forca da mao do sujeito ele me volta com um re-raise de 3k.

Aqui entra um dilema, seria o BB capaz de pagar uma mao com 7 5?

Se tivesse pago, ele apostaria tanto assim podendo me espantar do pot em nut eu nao demonstranto tanta forca na hand?

Um insta all in demonstra minha forca ou desespero que ele largue o pot?

Alguem largaria essa mao?

Eu tenho muitos tells in live e nao sao dificeis de reparar qualquer player mediano saca...

Sei lá o que vcs acham da mao?

(a mais uma coisa acharam o raise PF MUITO baxio???? 3bb)

Petrillo
21-04-2010, 21:41
O raise dele mostra uma mão que tem medo do turn. Ele pode ter 75? Pode. Mas acredito que é ficar vendo muito "bicho-papão".

Como tuas apostas foram fracas no flop e no turn, ele pensou que poderia te intimidar com um grande aumento. O range dele é amplo, e praticamente está perdendo em todas a condições: Ax (incluindo A8, A4, A6), 44, 66, 88, 99+, dois pares e os pares com broca. A única mão ao qual você está perdendo é 75o... Como ele pagou teu raise OOP (e você disse que a mesa estava tight), não devemos temê-la.

A questão aqui é: aumentar ou pagar?

Sinceramente, eu aumentaria. Vocês vão all in no river, então pq te colocar numa situação complicada?

Há muitas scary cards para o river: qualquer 2, 3, 5, 7 ou 9 podem completar straights para o vilão. Então eu não esperaria bater a broca dele! Faça ele errar, não dando as odds corretas!

Mas quanto aumentar?

Acho que aqui deves conhecer o vilão. Se ele faria isto apenas com dois pares ou trincas, e ele não larga, o melhor é dar all in, pois esconde a força da tua mão.

Se ele estiver te testando e tende a largar, pode apostar 6,5k, o que sempre tira as odds adequadas e mostra há mesa toda que tu não é intimidável de forma fácil! :D

Largar? Nem a machadada! :D