PDA

Vizualizar Versão Completa : Melhor caminho até um coach

heldernadolny
06-04-2010, 14:10
Daê pessoal. Sou "iniciante" no poker. Jogo torneios ao vivo (sempre barato - buy-ins de $5, $10, no máximo $35) e cash game há 3 anos. Jogo on line também mas sempre investindo pouco. Tenho pouquissimos bons resultados, nada expressivo. Apenas alguns freerolls que acabei ganhando.

O complicado é que jogar com o povo aqui é difícil, porque não há jogada bem feita que consiga derrubar alguns que jogam muito mal, mas tem muita sorte.

Aí creio que estão meus grandes erros.

Quero pagar uns coachs, mas de nada adianta chegar muito cru até o coach, senão vou perder horas de aula chegando num nível mediano.

Diante disso gostaria de saber dos prós qual o caminho melhor a seguir: quais livros devo ler (por ordem se possível) para chegar em um nível mais avançado até minhas primeiras aulas com um coach. Quais sites/artigos/jogadores são mais confiáveis para iniciar meus estudos?

Espero que o post ajude outros iniciantes também.

Vadiu
06-04-2010, 14:19
acho q primeiramente, vc deve se 'moldar' aos padrões de um bom jogador de poker, isto é, ter raça e perseverança. Não existe um mapa da mina. Nada é tão facil como chegar em um fórum e pedir uma lista de livros (na ordem).

Vc tem que suar, correr atrás, suar mais...

me manda mp que eu te passo alguns dos livros que eu tenho

Cebola
06-04-2010, 14:27
acho q primeiramente, vc deve se 'moldar' aos padrões de um bom jogador de poker, isto é, ter raça e perseverança. Não existe um mapa da mina. Nada é tão facil como chegar em um fórum e pedir uma lista de livros (na ordem).

Vc tem que suar, correr atrás, suar mais...

QFT !

alguns livros interessantes pra vc ler:
The Theory of Poker - David Sklansky
Aprendendo a Jogar Poker e Dominando a Arte do poker - Leo Bello

esses sao o os dois primeiros ensinam o basicao o ultimo deve ter algo mais avançado (nao li, mas escuto falar bem)

TostesBr
06-04-2010, 15:08
quais livros devo ler (por ordem se possível) para chegar em um nível mais avançado até minhas primeiras aulas com um coach

Se você já entender o jogo, ler o Theory of Poker seria muito bom.
Se o seu foco for torneios, aconselho o HOH (Harrington on Hold'em volumes I, II e III).
Se o seu foco for cash, aconselho o Poker blueprint. Mesmo não tendo lido, cada vez mais escuto comentários positivos sobre esse livro, e se não conseguir baixar o ebook vou acabar comprando mesmo.
Se quiser jogar Sit & Go, a bíblia é o livro do Collin Moshman, Sit'n Go Strategy.

joão felipe
06-04-2010, 17:59
cara, eu tenho um planejamento desde do ano passado em começar um coach no final de 2011 ou começo de 2012..

eu ainda estou na primeira parte, de ler os livros q selecionei no final do ano passado...

os dois de leo bello, os dois harrington e o livro dos blefes...estou terminando o harrington 2, pra depois começar o dos blefes....

depois vou passar uns 4-5 meses só lendo arquivos, já tenho uma grande parte do material aqui salvo cmg....

por volta de outubro +- vou assinar o TV poker pro, pacote ouro...em 2011 renovando com um pacote prata....

ai passo 2011 todo de volta aos estudos e artigo e em busca de resultados expressivos, se conseguir pretendo iniciar um coaching com amarula ou com o norson, depende dos resultados de 2011(eu pretendo tirar dinheiro do meu bolso para pagar os coaching tbm, n será exclusivamente do meu bank, pq eu acredito q ele n vai aguentar tão bem a perda de $1000 de uma vez)

o projeto ainda vai mais longe, por volta de 2014/2015 uma viagem para punta ou vegas dependo do minha condição até lá

este é meu projeto, ainda estou mto longe dele...
pra conseguir fazer isto, meu bank de hj $400, terá q aumentar 500% nesses 2 anos pra poder eu conseguir fazer o coaching....mais até agora estou conseguindo fazer as etapas direitinho

prof_anselmo
06-04-2010, 21:04
perfeito o que o pessoal disse aí amigo... acho que lendo 3 ou 4 livros..e lendo e dominando nossa sessão destinada para iniciantes, já te dará uma boa base entende....

daí sim poderá participar do coach... quando vc ler um tópico aqui.... e que não ficar se perguntando o que é determinada palavra, sabendo o conceito de cada uma pelo menos, já estará pronto para um coach que te dará um ganho interessante, pois é para isso que se fazem coach ok....

qualquer coisa me avisa aí que te dou auxílio nesse começo.

heldernadolny
07-04-2010, 12:26
certeza
era isso mesmo que eu queria saber
qual o nível ideal para buscar um coach

já to dando uma caçada nos livros