PDA

Vizualizar Versão Completa : Small e Big Blinds

Puyol
29-03-2010, 06:18
Olá, pessoal tenho dúvidas no referente à situações onde o small e o big blinds "fogem" do padrão. Em minhas leituras o small e o big blinds surgem como apostas feitas no inicio de todas as rodadas e pelas pessoas à esquerda de dealer, entretanto, li também que quando se entra num jogo já iniciado deve-se pagar o big blind independente da posição. Surgiram então algumas dúvidas.

1- Se um jogador entra no jogo no lugar do small ou do big da rodada ele ainda deve pagar o big "extra"?

2- Num jogo de duas pessoas só o small ou o big é pago??

3- Digamos que um jogador sente exatamente à esquerda do atual dealer, mas não participe dessa rodada, a rodada fica sem small ou outra pessoa paga?

4- Existe alguma situação onde o small ou o big não são pagos?

Marcelo
29-03-2010, 10:28
Puyol, seja bem vindo, depois se apresente por favor.

1- Se você entra no jogo (cash game) na posição BB não precisa pagar extra. Se entra na SB, que eu saiba você fica uma rodada sem jogar. Se entra em outras posições paga um BB.

2- No jogo heads-up (2p), o dealer paga small blind e o outro paga BB.

3- Neste caso, se entendi corretamente, fica sem smallblind.

4- Existem situações em que não existe o small-blind, mas sempre existe algum BB.

Puyol
05-04-2010, 02:18
Olá, agradeço pela ajuda e peço desculpas por não me apresentar, restam-me algumas dúvidas:

1- Como seria essa apresentação?

2- O que seria um "pagamento morto"?

3- Poderia elucidar os casos nos quais o small não acontece?

Vadiu
05-04-2010, 02:28
a apresentação que ele se refere é falar seu nome, de onde vc vem, essas coisas... //pokerdicas.com/forum/comunidade-poker-dicas/50-apresente-se-aqui.html

um pagamento morto, nunca ouvi dizer...

pode ser traduzido do ingles 'dead call' onde vc paga uma aposta que nao tem como vencer. (tipo pagar uma aposta com KK em um flop AAK qdo o oponente tem AA)

normalmente o small blind nao acontece quando o jogador que supostamente o colocaria, acabou de sair, ou ainda, foi movido de mesa

Petrillo
05-04-2010, 06:49
Caro Puyol, seja bem-vindo!

Primeiro você deve separar MTT/SnG de cash. Em torneios, quando você senta em uma mesa, você nunca paga BB ou SB, a menos que seja o próprio.

Em cash, você sempre pode escolher se quer pagar ou não. Se você senta e é o BB, paga o valor normalmente e começa a jogar. Se for de qualquer outra posição, pode escolher entre pagar o BB+SB ou esperar a mesa rodar até ser o BB (que é o correto de se fazer).

Se no momento que você for BB escolher em não pagar o valor, você não recebe cartas e fica Sit Out. Quando retornar, paga como se tivesse acabado de chegar à mesa.

1- Se um jogador entra no jogo no lugar do small ou do big da rodada ele ainda deve pagar o big "extra"?

Se for cash ele paga um BB+SB se estiver fora do BB e quiser jogar naquele momento (com explicado acima). Mas o melhor é esperar a mesa dar uma volta e pagar só um BB.

Se for torneio, geralmente te colocam num lugar específico (BB ou dealer) e tu paga se tiver que pagar. Nunca vi nenhum torneio o cara entrar de SB.

2- Num jogo de duas pessoas só o small ou o big é pago??
Ambos pagam, sendo que o BU (dealer, botão) paga o SB e outro o BB.

3- Digamos que um jogador sente exatamente à esquerda do atual dealer, mas não participe dessa rodada, a rodada fica sem small ou outra pessoa paga?

Em torneios normalmente ele não participaria da rodada, esperando a próxima, onde entraria de BU. Não paga nada.

Em cash, o jogo continua normalmente, como se ele não tivesse sentado. Só começa a participar quando entra no BB (e paga 1 BB) ou quando paga BB+SB (de qualquer posição).

4- Existe alguma situação onde o small ou o big não são pagos?

Como disse o Marcelo, em torneios é possível apenas o big blind pague sua aposta no escuro (no Brasil chamamos de "big sozinho", em inglês eu não sei, pq nunca joguei torneio live internacional, ainda... ;)), mas sempre alguém paga algo no escuro.

Em cash, sempre tem BB e SB.

Tex Wilde
05-04-2010, 12:11
Agora fiquei pensando...
e se ambos os futuros blinds forem eliminados em uma mão, a próxima mão como fica?

wltr
05-04-2010, 13:05
O próximo jogador a esquerda do big blind, vai ser o big blind. Em toda órbita, todos devem ser big blind e small blind.

Puyol
22-04-2010, 21:23
Agradeço pelas ajudas, mas quanto ao pagamento morto eu achei o nome em inglês aqui, "post dead", conhecem?