PDA

Vizualizar Versão Completa : Heads-up x 2 jogadores na mesa

fsfonseca
23-03-2010, 02:56
Mais uma dúvida da matemática.

Em um heads-up, nosso range naturalmente aumenta. Um A7o, por exemplo, ganha força que não teria em uma mesa cheia. Mas eu gostaria de saber se, matematicamente, quando todos foldam e restam apenas os blinds na mesa, podemos jogar com o mesmo range que jogariamos um heads-up ou se o fato de todos terem recebido cartas antes altera as condições do confronto entre os dois jogadores.

Sei bem que seria bem diferente se alguém entrasse de limp em posição UTG ou MP, mesmo se sobrassem dois jogadores apenas. A questão vale apenas para confronto entre SB e BB.

Também não se trata de blefar, estratégia pf, maneira de jogar nessa situação ou fazer value bet, nada disso. Apenas gostaria de saber se matematicamente seria uma situação igual a de um heads-up ou não.

Petrillo
23-03-2010, 07:57
Grande Fonseca!

A pergunta é fantástica. Pensar o jogo (e não simplesmente jogar com um robô) é a forma adequada para se evoluir... :happy34:

Matematicamente falando, considerando as cartas foldadas como cartas escondidas, quando todos foldam, podemos sim jogar com o mesmo range de um heads-up, visto que é isto que está acontecendo...

Você poderia fazer uma pequena correção. Se todos foldam, a tendência é que A e K se valorizem um pouco, visto que muitos jogadores gostam de jogar com estas cartas. Se todos foldam, a tendência é que elas não tenham aparecido.

Mas eu não essa correção. O que faço é pensar que estou em um HU! :happy34:

R.G.
23-03-2010, 17:12
Petrillo disse tudo...

No pior dos casos almentando no SB com A7 restando apenas o BB se enquadra em Semi-Blefe, pois o A7 contra apenas um jogador é bom, mais se ele foldar também é ótimo pois voce leva o BB sem se arriscar a perder com um par no flop com kicker razoávelmente baixo(7).

abraço.

bigan222
23-03-2010, 17:30
Eu nunca tinha penssado nisso, muito boa essa pergunta.

TostesBr
23-03-2010, 17:38
Concordo que a correção tem que ser bem pequena.

Em HU não existe fold pre-flop espontaneamente. Eu não acredito nisso.
No entanto, se eu estiver em uma mesa 6max (ou FR tanto faz), no SB, e receber 46o, não vou entrar de limp. O motivo é simples... posição.
Por outro lado, se eu receber A8s ou uma mão do tipo, já sei que é uma boa oportunidade de roubar os blinds (ou até extrair nas streets seguintes).

Tex Wilde
23-03-2010, 17:51
Como dito, uma pequena correção deve ser feita. É semelhante ao princípio de contagem de cartas no Black Jack.
Se todos deram fold, a probabilidade é que foi descartado muito mais cartas baixas do que cartas altas. Isso matematicamente significa que geralmente no baralho e também na mão do oponente existam mais cartas altas do que baixas do que em um HU normal, em que a probabilidade dele ter ou sair na mesa cartas baixas ou altas é a mesma.
Então você deve usar um range levemente mais tight.

Vadiu
23-03-2010, 20:14
no hu vc aposta com A7 pois os blinds estao constantemente te comendo, mas uma aposta com A7 em um BvB (blind vs blind) em full table nao tem a mesma força, já que vc pode esperar mais tempo por cartas melhores sem perder o valor dos blinds

fsfonseca
24-03-2010, 01:29
Como dito, uma pequena correção deve ser feita. É semelhante ao princípio de contagem de cartas no Black Jack.
Se todos deram fold, a probabilidade é que foi descartado muito mais cartas baixas do que cartas altas. Isso matematicamente significa que geralmente no baralho e também na mão do oponente existam mais cartas altas do que baixas do que em um HU normal, em que a probabilidade dele ter ou sair na mesa cartas baixas ou altas é a mesma.
Então você deve usar um range levemente mais tight.

Interessante, Tex. Mas aprofundando com meu senso comum: não teriam sido também descartadas cartas altas, em mãos como Ax ou Kx de naipes diferentes? Com 9 jogadores, a chance dos outros 7 terem descartado, entre as 14 cartas deles, algo como um A ou K com kicker ruim é grande também, pois nem sempre se jogariam com essas cartas, principalmente em mesa com comportamento tight.

Assim, eu poderia presumir que, em uma mesa tight, a tendência é um total equilibrio das probabilidades com o HU? E, se a mesa fosse loose, e ocorresse isso, eu poderia deduzir que a probabilidade do outro blind estar com cartas altas aumenta um pouco, já que outros loose só podem ter descartado cartas ruins?

Viajante, não? Adoro esse jogo!

Tex Wilde
24-03-2010, 02:01
não teriam sido também descartadas cartas altas, em mãos como Ax ou Kx de naipes diferentes? Com 9 jogadores, a chance dos outros 7 terem descartado, entre as 14 cartas deles, algo como um A ou K com kicker ruim é grande também, pois nem sempre se jogariam com essas cartas, principalmente em mesa com comportamento tight.
Sim, carta alta + carta baixa são descartadas, mas se forem 2 altas não serão descartadas, mas 2 baixas sim, o que prevalece que foram descartadas mais cartas baixas que altas.
Quanto a mesas tight e loose acho que é por aí mesmo o que acontece.

Marcelo
24-03-2010, 02:32
no hu vc aposta com A7 pois os blinds estao constantemente te comendo, mas uma aposta com A7 em um BvB (blind vs blind) em full table nao tem a mesma força, já que vc pode esperar mais tempo por cartas melhores sem perder o valor dos blinds

Pensei a mesma coisa e não imaginava que escutaria isso de nosso Gus "Vadio" Hansen "crazy-maniac"

Minored
24-03-2010, 02:48

em FR ou 6 max as blinds tambem tao sempre te comendo só que mais devagar
voce ta perdendo valor mas nao ta percebendo