PDA

Vizualizar Versão Completa : Quando o jogo começa a ficar sério?

LinKzy
18-03-2010, 18:46
Ola,

Primeiro gostaria de parabenizar os responsáveis por este site, sem dúvida um dos melhores.

Venho aqui pedir uma ajuda aos jogadores mais experientes para que eu possa descobrir onde tenho errado e começar a me corrigir.

Meu problema é o seguinte... Volta e meia, eu consigo jogar uns freerolls ou mtt de $1 e ganhar uns trocados... (de 10 a 20 dolares).

Então começo a jogar NL2 ou sit´go de $1 com uma mesa, e constantemente eu quebro sendo derrotado por mãos inferiores as minhas....

Reparei que 90% das vezes nessas situações, os jogadores vão dando call nos meus raises ou all-ins e formam uma mão melhor que a minha apenas no river...

Bem, ou estou jogando limites muito baixos e os jogadores vão dando call só pra ver o que acontece pois de qualquer forma o prejuizo não é grande.... ou não estou sabendo dar raises grandes o suficiente para espantar os adverários... ou algo diferente aida... afinal sou iniciante e na maioria das vezes não consigo enxergar meus erros.

Será que alguem consegue me dar uma luz? me apontar o problema e me indicar um livro, artigo ou qualquer coisa para que eu possa começar a achar o erro?

Me desculpem a enrolação para escrever o post, apesar de ler bastante os foruns por ai, este é meu primeiro post.

Cebola
18-03-2010, 19:03
o problema de vc quebrar é que nao ta jogando na gestao de banca correta (jogar com 10 buy ins nao é bom cara)

junta uns 60/70 e começa a jogar cash que fica mais dificil vc quebrar

e nao joga tiltado, isso só fode (ainda mais em cash)

joão felipe
18-03-2010, 19:17
tás jogando em q site?!?!?!?!!?!?

vc tá jogando mto acima q seu bankroll permite, ler sobre gestão de banca...

se teu bankroll for de $20, n jogue NL2 ou SnG de 1 n...
na minha opnião pega esses $20 e coloca:
1- everest e fica jogando SnG de 0,25, ai vai no q tu preferir mais no double up é mto fácil de dobrar
2- ou coloca no poker stars e joga SnG de 0,25 de 90 ou 45 players
3- ou junta pelo menos mais $5 e entra no betngo pela promoção daqui do site, q vc dobra o seu dinheiro e com $50 já dá pra começar a jogar NL2, principalmente nas mesas beginners q tem lá

sobre os vilões tá acertando no river relaxa q o river tbm vai te salvar mto

bom indicar o q ler é complicado q eu n sei o q tu já sabe...mais pra começar a pensar em jogar poker a pessoa tem q ter alguns conceitos bem formulados:
EV, odds e contagem de outs, posição, ranking de mão, apostas padrões(c-bet, check-raise, value bet, blocking bet...) e gestão de banca...

um livro mto bom é o de leo bello e tem o harrington tbm...foi os dois q me ajudaram bastante

LinKzy
18-03-2010, 20:05
Vlw João e Cebola, vou tentar ter mais paciencia e jogar no limite correto.

Eu estou jogando no Party Poker... Peguei aquele bonus de $25, em uma semana dobrei pra $50 jogando nl10... dai vi a locura que tava fazendo e resolvi reduzir meus limites... dai pra diante só me ferrei, tentei varias modalidades, tentei voltar pro nl10... mas não tem jeito... só os "bankrolls buider" estão me salvando.

Vou ter mais paciencia e jogar só freerolls até ter uma quantia decente para jogar mtts e sit go de $1, pois ainda não posso transferir o dinheiro para o everest.

$100, seria uma quantia razoavel então para jogar com buy in de $1?

Cebola
18-03-2010, 20:32
com 100 pode jogar tranquilo até os de $2

tipo, nunca invista mais do que 2% da sua banca em um jogo

prof_anselmo
18-03-2010, 20:34
uma coisa importante é você estudar sobre BK (seu banco), tem autores que dizem limites de 100 buy in - mas já vi por aí 60 70 buy ins,

pois daí vc tem uma margem segura, porque baralhadas terão e muitas nos micro-limites, até em limites maiores a gente encontra, imagina na grande fauna que é o micro limite.

continuar estudando sobre as ferramentas, para amenizar essas bad runs , como por exemlo, controle de pote, evitar all in pré-flop sem que vc esteja montando com AA ou KK por exemplo

ler a estratégia para short-stack que é onde geralmente você estará em um mtt, é raro vc subir para 10 k em menos de 20 minutos.

no cash, eu sugiro muita leitura e acompanhe bons jogadores nas mesas, para você identificar o estilo deles, como se comportam pré e pós flop, e nas streets seguintes.
embora cash não ser minha especialidade, eu sugiro muita cautela...

se precisar de uns toques em mtt... estamos aí

abraço e continue no fórum

LinKzy
19-03-2010, 09:24
poxa, vlw pela ajuda pessoal, vou estudar mais minhas limitações antes de entrar no jogo.

vlw professor anselmo :) com certeza vou perturbar o povo do forum com os mtt, hehehe, adorei esses estilo, aja coração pra entrar numa mão depois de 3h de jogo e ainda na bolha, hehehe, é muito bom!

Petrillo
19-03-2010, 10:54
Grande LinKzy!

Obrigado pelos elogios ao Poker Dicas! Só que aqui, quando você começa a receber ajudar, não pense que é tudo free assim, de barbada. Você fica com uma dívida...

Estudando os tópicos, colocando mãos que tem dúvida e participando das discussões, você inevitavelmente via se desenvolver, como jogador e como pessoa.

E quando se sentir mais experiente, é a hora de pagar a dívida: quando vir alguém que você possa ajudar, ajude-a! :happy34:

O primeiro passo é a adequada gestão do bankroll. Cada um tem a sua, então estude bastante o tema para definir a melhor forma para o seu perfil.

Que quer uma dica de ouro no poker (e na vida): dê um passo de cada vez, firme, decidido, mas um de cada vez.

Para jogar no Everest Poker você não precisa de depósito. Pode começar jogando os SnGs Freeroll chamados Shasta, uma verdadeira escola de poker, em especial da paciência (atributo fundamental a um jogador de poker).

Também recomendo, para iniciar, este artigo: Como Jogar Contra Fishs | Poker Dicas (//pokerdicas.com/estrategia/nivel-intermediario/como-jogar-contra-fishs/)

No mais, participe do Poker Dicas e suas incríveis promoções!

Petrillo
19-03-2010, 10:56
Aproveite e leia todos os artigos da sessão Estratégia do Poker Online: artigos, dicas, técnicas e segredos do pôquer online | Poker Dicas (//pokerdicas.com/estrategia/)! :D

LinKzy
19-03-2010, 11:54
Petrillo, isso pra mim é lei! já joguei alguns jogos online, sempre participando de comunidades, e conforme evoluo, consigo ajudar a quem precisa também. Demoro um pouco para aprender, mas devagar eu chego lá.

Vlw pela dica do everest. Eu jogava la antes do Party Poker, mas pelo visto foi uma baita bobagem, dei um passo maior que a perna, vou voltar a jogar mais no Everest e jogar só freerolls do PP. Ah, todo domingo bato cartão no Freeroll Brasil do Everest :)

Vou ler suas indicações agora, vlw cara.