PDA

Vizualizar Versão Completa : SSS- nem tão short assim

Vadiu
30-01-2009, 00:54
acho q descobri uma boa estrategia pra short stack, ao inves de vc entrar com o mínimo, entre com o mínimo e um pouco mais...assim vc vai ficar com a imagem donkey, e os cara nao vao ficar com o pé tão atras de ir contra um sss... q acham?:coolgleam:

Marcelo
30-01-2009, 08:06
Eu tenho minhas restrições quanto À estratégia shortstack, mas tudo bem entrar com um pouco a mais, desde que você siga a rotina de adicionar quando reduzir à metade e sair quando dobrar.

Petrillo
30-01-2009, 15:44
Alguém já conseguir resultados sólidos (depois de algo como 10k mãos jogadas) com esta estratégia?

TSawyer
30-01-2009, 19:08
eu tentei jogar estilo short, mas não obtive resultados bons....

depois que eu li um artigo do CK/Raul sobre short stack abandonei de vez essa estratégia. No artigo ele dizia que jogar short stack exigi muita habilidade e muita leitura dos seus adversários e que na maioria das vezes acaba não sendo vantasojo no longo prazo pois imagine a cena: vc com 100 fichas seguando AA na mão ( favorito absoluto ) contra um loose maniac com 2k em fichas segurando AT... no bordo vem A22 7Q. O máximo que poderia acontecer era vc dobrar para 200 fichas ou pior num outro bordo correria o risco de sair, pois para o vilão não afetaria em nada suas stacks..... é bom tomar cuidado, pois essa pode ser uma estratégia suicida....:eek:

icemanjr0
31-01-2009, 13:21
Esse tipo de estratégia creio estar ultrapassada, arriscar sem mais sem menos, sem ter uma leitura dos adversários e esse negocio de imagem nao funciona, pois vc naum vai jogar assim desde o começo quem sabe e acompanha sabe o que esta acontecendo...

Jardim
02-02-2009, 03:54
Sou totalmente contra SSS. Por vários motivos.

Não acho que SSS é poker, pelo contrário. Até pq, poker pra mim é vc jogar os jogadores e não as cartas, q é o q faz um SS.

SSS vc tem uma tabela pronta, por exemplo, dar raise em tal situação com AA, foldar TT em UTG e etc. Acontece q poker não é receita de bolo, tudo depende de MUITAS variáveis, como está a mesa, quais as notes, qual o range do vilão, qual sua imagem e etc.

É inegável q ela funciona em smallstakes, porém, ela serve pra fazer dinheiro, somente. Pq o q vc precisa apreender pra ser um grinder em limites mais altos, ela não vai te ensinar. Que era justamente o q vc deveria ter aprendido em microstakes. Vc não desenvolve seu jogo pósflop.

Eu conheço gente q começou SS, mas absolutamente todos sofreram ao migrar pra fullstack...

Enfim, funciona? Sim, funciona.
É recomendável, EU diria q não, se vc quer ser um bom jogador.

Pq?
Por esse motivos citados e pelo q eu considero o maior de todos os motivos.
Simplesmente não é lucrativo para bons jogadores.

Pq se vc é um bom jogador, vc tem um edge em cima dos jogadores daquele limite. Vc sabe que os donks são piores que vc e vc quer tirar dinheiro deles, então a forma mais lucrativa é vc jogar com fullstake pra poder lucrar o máximo possível. ÓBVIO!!

SSS só é aceitável, para mim, em um único caso: Qnd vc tem nível de jogo pra determinado limite, mas não tem BK suficiente pra ele e o RB compensa.

Exemplo: "Eu tenho edge sobre a NL200, mas não tenho um bom bk pra esse limite. Mas o rakeback lá é tão maior q na NL100 q compensa eu jogar SS na NL200."

Aí é justificável, ainda não é aconselhável, mas é justificável. Tenha em mente que bons jogadores de NL200 não vão pagar raise pf de SS sem uma boa mão. Pq sabem q um SS só vai com excelentes mãos pf. Então, fica complicado ser lucrativo com SSS fora de smallstakes...

Qnt à idéia do tópico, sinceramente? Acho q não é uma boa idéia, para vc ter uma noção, qnd eu não tinha tracker algum, eu usava alguns pontos para fazer minha table selection. Esse pontos foram algumas coisas q eu aprendi lendo alguns artigos por aí...

Óbvio q qnd vc faz table selection vc quer jogar contra os donkeys. Há bons jogadores em smallstakes, mas não há necessidade de jogar com eles, já q tem MUITOS donks... Vc quer os jogadores ruins, eles que vão te fazer ganhar $$$$.

Então, vou te dar a dica de alguns pontos q eu usava:

1 - Procurava mesas em q tivesse jogadores com stacks entre 20 e 100bb.
Pq?
Pq tem estratégia difundida pra jogar com 20bb e com 100/200bb, mas não tem nenhuma pra jogar com outros, então = donks.
2 - Ia pelo valor do avg. pot.
Qnt maior o valor de pot, maior a chance de ter um donk doando na mesa
3 - Lista de espera.
Qnt mais gente na espera, maior a chance de ter um donk doando.
4 - Se tinha alguém postando blind fora de posição = DONK
Ao longo prazo, vc perde dinheiro fazendo isso, então se fez, é donk!
5 - Se ele dá open limp.

Entre outras coisas.

Com 1 só indicador, não dá pra afirmar com ctz se o cara é donk, mas por exemplo: "Tá com 60bb, postou blind fora de posição e deu open limp!"

É DONK, com absoluta certeza.

Bom, escrevi pra caramba, não sei se ficou bom pra entender, qq coisa fala q eu tento explicar melhor aí.

Abs

Petrillo
04-02-2009, 19:20
Ótimo post Jardin!

Rspeito, mas não gosto de estratégias short stake.

danalchemist
08-06-2009, 19:19
Jardim,

postar blind fora de posição. Pode esclarescer? Não entendi o que vc quis dizer com isto.

Seria entrar na mesa fora de posição e já entrar jogando, sem esperar ser o BB?

Marcelo
08-06-2009, 20:11
Jardim,

postar blind fora de posição. Pode esclarescer? Não entendi o que vc quis dizer com isto.

Seria entrar na mesa fora de posição e já entrar jogando, sem esperar ser o BB?

Isso mesmo que ele quis dizer. É um sinal muito forte que o jogador é novato, ou ansioso ou apressado. Três qualidades ótimas para um oponente seu :D

GremistaEterno
09-06-2009, 14:00
Joguei SS durante um bom tempo e obtive bons resultados, mas comecei a enfrentar um down na época e nada batia mais, oque me deu um resultado final pouco lucrativo.

Vadiu
11-06-2009, 01:41
uia esse foi resgatado do fundo do baú hein