PDA

Vizualizar Versão Completa : Dificuldade em colocar em prática o q estudo

Pedro henrique
18-02-2010, 22:06
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e eu tentando tirar essa minha dúvida acabei encontrando este site, que pelo que vi até agora é muito bom e vai me ajudar a crescer muito no poker!

bom a minha dúvida é a seguinte:

eu comprei o livro de Leo Bello, li ele todinho e conseguir aprender bem os conceitos de odds, outs, ev, posiçãio, ranking de mãos de doyle, continuation bet, check raise...enfim conseguir pegar direito a parte teorica....mais qnd chega a parte de colocar em prática no jogo eu n consigo, começo a tentar contar os odds e se vai quase o tempo todo....qnd eu tento esperar para as mãos de doyle demora bastante para aparecer e qnd aparece n consigo recuperar o q perdir com os blinds

eu queria saber como vocês conseguiram colocar em prática o que acabou de estudar??

pq pelo q eu estou observando, eu estava me saindo mto melhor antes sem tentar aplicar o q li, conseguia chegar ITM em alguns freerolls

mais eu sei q o caminho é estudando e conseguindo colocar em prática e por isso q eu estou aqui, pra tentar aprender com vocês

Tex Wilde
18-02-2010, 22:28
Acho que uma boa alternativa é você fazer sessions review, analisando as principais mãos para ver como você jogou. Isso fará sua "intuição" se redirecionar para o lado certo, então quando estiver jogando vai aumentar bastante a sua tendência de jogar como deveria, conforme teus estudos.
Mas pra isso é preciso bastante treino, que aos poucos você vai achando mais fácil.
Isso vale para os cálculos também, você acabará sabendo decorado todas as probabilidades aproximadas e vai ficar fácil o cálculo de pot odds, mas se mesmo assim quiser uma coisa mais precisa deixa aberta a calculadora do windows enquanto tá jogando.
Ex.: Tu tem flush draw, pot tem $1, único adversário vai all-in com $0,4 no flop, você faz na calculadora 4/14 = .28 e sabe que pra completar o flush tu tem uns 35% então compensa o call
Ex.2: Tu quer blefar, pote tem $.8, tu aposta $0,3. É +EV? Faz na calculadora 3/8 = .325 isso significa que o oponente precisa foldar mais de 33% das vezes.

Pra acessar rapido a calculadora: win (não sei o nome, fica entre o ctrl e o alt) + R pra abrir o executar, digita calc

Abraço.

Pedro henrique
18-02-2010, 22:48
Acho que uma boa alternativa é você fazer sessions review, analisando as principais mãos para ver como você jogou. Isso fará sua "intuição" se redirecionar para o lado certo, então quando estiver jogando vai aumentar bastante a sua tendência de jogar como deveria, conforme teus estudos.
Mas pra isso é preciso bastante treino, que aos poucos você vai achando mais fácil.
Isso vale para os cálculos também, você acabará sabendo decorado todas as probabilidades aproximadas e vai ficar fácil o cálculo de pot odds, mas se mesmo assim quiser uma coisa mais precisa deixa aberta a calculadora do windows enquanto tá jogando.
Ex.: Tu tem flush draw, pot tem $1, único adversário vai all-in com $0,4 no flop, você faz na calculadora 4/14 = .28 e sabe que pra completar o flush tu tem uns 35% então compensa o call
Ex.2: Tu quer blefar, pote tem $.8, tu aposta $0,3. É +EV? Faz na calculadora 3/8 = .325 isso significa que o oponente precisa foldar mais de 33% das vezes.

Pra acessar rapido a calculadora: win (não sei o nome, fica entre o ctrl e o alt) + R pra abrir o executar, digita calc

Abraço.

valeu tex, já coloquei no pokerstars pra salvar as minhas mãos e vou ver se tiro um tempo toda semana para rever elas e já criei um atalho da calculadora no desktop

abraço cara

Dieisonstein
18-02-2010, 23:56
"Livros te ensinam a jogar poker, mas livros não jogam poker." Não se esqueça disso. Tudo que você aprende deve ser adaptado ao jogador, e jogando freeroll não tem muito ev e odds não cara, aquilo é uma selva, joga o ABC que é mais vantagem.

Pedro henrique
19-02-2010, 08:23
"Livros te ensinam a jogar poker, mas livros não jogam poker." Não se esqueça disso. Tudo que você aprende deve ser adaptado ao jogador, e jogando freeroll não tem muito ev e odds não cara, aquilo é uma selva, joga o ABC que é mais vantagem.

e ql o melhor local pra eu colocar em prática o q aprendi???
SnG, torneios ou apenas no cash???

e outra dúvida é devo apenas esperar para jogar as mãos recomendadas por doyle????

Leandrinhuuu
19-02-2010, 09:17
e ql o melhor local pra eu colocar em prática o q aprendi???
SnG, torneios ou apenas no cash???

e outra dúvida é devo apenas esperar para jogar as mãos recomendadas por doyle????

Sig acima de 4 dolares e cash game de acim de 5, já tem necessidade de noção, abaixo disso são poucos que sabe jogar.

Esse negocio de esperar as mãos de Doyle, esquece.

Conectores em posição é uma otima mão, entrar em pots baixos as vezes vale a pena.

cada um faz seu estilo de jogo, não tente copiar doyle, negranu... eles são eles você é você.

Se eu puder da uma dica, comece jogando NL 1-2, campeonatos de 0,25 cents e a melhor dica que eu posso dar é evite blefar no começo.

Tex Wilde
19-02-2010, 09:18
Esse é um problema, o livro fala de estratégias para jogar em limites mais altos. Se você for jogar micro limits é uma estratégia totalmente diferente. Você precisaria de bankroll pra iniciar jogando talvez NL25 pra aplicar essas estratégias, mas acho melhor readapta-las para os limites inferiores.
Quanto a sng, MTT ou cash, o ideal seria tu jogar pelo menos umas 2 semanas de cada modalidade e ver no qual tu vai se sair melhor.
Outra coisa, li no livro verde do poker, onde o Phil Gordon escreveu que o livro não serve pra ensinar a gente como jogar, mas sim ensinar a pensar como jogar quando estiver jogando.

Vadiu
23-02-2010, 03:28
o doyle é loose agressive, um modo bem dificil de jogar, tome cuidado... recomendo vc ler estrategias mais seguras primeiro... mas o melhor modo de aprender é realmente jogar, separar as maos que vc tem mais duvida e postar aqui no forum que a gente te ajuda

(adorei o fast calculadora)