PDA

Vizualizar Versão Completa : A Academia de Poker do Full Tilt

fsfonseca
14-02-2010, 10:47
Tive a curiosidade de finalmente entrar na Academia do Full Tilt e ver como ela é. Como site, é bem interessante, tem vários videos (muitos em inglês, alguns legendados e com conteúdo transcrito.

Sempre que entro em um site assim, meu primeiro pensamento é: como a Full Tilt ganha com isso? Ela deve ter gasto muito tempo e dinheiro para desenvolver esse material.

Além do ganho em marketing que isso representa, não só para a sala mas para seus jogadores, somente quem tem conta aberta no FTP pode participar. Até ai, de graça, pois você não precisa depositar nada para já ter acesso. Mas quando você começa a acompanhar a Academia, há uma série de desafios relacionados com os videos. Por exemplo, Chris Ferguson ensina estratégia pré-flop. E vem um desafio, para aplicar o que você aprendeu.

E é ai que mora a forma do site para obter ganhos. Para realizar esses desafios, você tem que necessariamente faze-los na própria sala de poker, o que te obriga a depositar e, logo em seguida, seguir a risca os conselhos de Ferguson. Quando você cumprir o desafio, você ganha pontos para juntar até atingir uma nova categoria, que dá acesso a novos videos e textos. Claro, nesse processo, você depositou e gerou rake para o FTP. Ou seja, se você não depositar nada, não cumprir os desafios, não acessa ao material de nivel superior oferecido.

De certo modo, é o mesmo principio da Universidade do Poker, mas o FTP não te dá $50 para começar. Usa suas estrelas para catapultar o seu interesse. Afinal, quem melhor para te ensinar algo que os vencedores?

Estou dizendo que não devemos usar esse material? De jeito nenhum, o material tem sua qualidade, apesar de serem coisas que podemos encontrar em vários sites (o que o Ferguson diz, por exemplo, pode ser encontrado em outros artigos que ele já escreveu). Apenas sou um interessado na forma como as salas usam suas estratégias de marketing em suas ações e a Academia é uma delas.

E, antes de algum iniciante ir para lá, saiba antes o que vai encontrar e o que isso pode custar. É como dizia o famoso economista Milton Friedman: "não existe almoço grátis".

Marcelo
14-02-2010, 11:05
Eu acho a idéia do full Tilt muito boa, já até completei um dos desafios. E você tem mais acesso se for jogador real money.

A vantagem é que o FTP não te prende a um tipo de conta. Você pode criar a conta, por exemplo, com rakeback e ainda assim aproveitar os benefícios da academia.

wltr
14-02-2010, 13:35
Eu gosto de participar dos desafios da academia, pois completando as tarefas consigo pontos para ter acesso a mais material, pontos da academia podendo trocar por produtos da loja ou por FTP(Full Tilt Points).
Muito bom a academia, recomendo.