PDA

Vizualizar Versão Completa : Na Dúvida, faça como Chris Ferguson...



TSawyer
24-01-2009, 01:46
E não esqueça de levar sempre uma moedinha da sorte...:D

YouTube - Ferguson Vs. Gold (//br.youtube.com/watch?v=turltdZDITk&feature=related)





esses pro são foda msm.... resolveu na maior simplicidade possível..:happy34:

Antonucci82
24-01-2009, 11:14
Melhor que levar a moedinha da sorte é pedir uma emprestada...e não devolver!:D
Muito bom esse vídeo, e a cara do Jamie Gold então...

Marcelo
26-01-2009, 21:06
Vocês viram que o Chan fez a leitura perfeita?

Ele fala assim "I think that you had a flush draw and missed"

Petrillo
27-01-2009, 00:07
Eu dava insta call no Jamie Gold...

icemanjr0
27-01-2009, 00:54
Isto é profissional, coisas que acontece com qm sabe, sempre eh bom ver algumas maos tipo essas... profissionais sempre imprevisiveis...

Marcelo
27-01-2009, 12:22
Em um determinado momento eu achei que ele ia dormir.

Sério, precisava pensar tanto assim? Hehehehe.

Jamie Gold para mim não está no nível dos demais. Vejam que no final ele fica falando como se a decisão fosse fácil pro Ferguson e que era fold fácil.

Veja bem, se ele tivesse o full iria all-in? Muito pouco provável. Acho que ele telegrafou que não tinha Q na mão. Poderia até ter um 3, mas não Q.

E ele tem histórico de blefes. Se ele queria blefar com esse Q deveria ter dado value bet e não all-in. All-in overbet no river para mim é grande chance de blefe ou semi-blefe no máximo.

hyugaaa
11-02-2009, 10:47
nice play :P

TostesBr
01-05-2009, 04:51
me decepcionei com o jeito que o Ferguson jogou essa mão... pra mim era um call fácil, não sei, não achei que o cara tinha dama por todo o jeito que ele jogou a mão (entrar de limp, por exemplo)

Petrillo
01-05-2009, 07:45
Chris Ferguson é de longe o jogador que mais me identifico.

E não entendo o pq de dizer que o call era fácil... O Fish Gold jogou como se tivesse top pair...

Chris dá check raise no flop e JG paga. No turn CF aposta o pote e JG paga. No river Ferguson dá check e JG dá all in. É uma decisão difícil, pois é todo o stake dele. Pq não pensar sobre esta mão.

Chris jogou tecnicamente perfeito. Check/raise no flop, bet pot no turn, check no river para controlar o pote.

Entretanto, ele tava jogando contra um maniac (que por sinal jogou mal seu flush draw no turn, neste momento ele deveria ter agredido ou foldado, pois o call é -EV).

No river ele tentou controlar o pote. Ele poderei ter betado aqui, mas o JG betaria all in igual. A única diferença é que o call ficaria mais fácil por odds... Agora, que era um call fácil, eu discordo.

Este call é marginal.

E gosto muito de usar uma moeda para decidir em situações marginais... Muito vezes decido na moeda... Vou ao cinema ou ao teatro? Vou ao restaurante chinês ou italiano? E nunca me dei mal, pq as decisões eram marginais!!

Portanto, se o call é marginal, jogue na moeda!

Nice move Chris!!

prof_anselmo
01-05-2009, 12:32
sinceramente.. acho que ele já havia tomado a decisão, e fez gracinha com a moeda. Não é pq o homem é profissional que vamos dizer sempre amém... pq foi horrível a postura dele ...
moedinha da sorte... foi pra acabar ...aff....
ali qual era a leitura dele... o camarda tinha pré-flop AQ KQ, Qt... qualquer coisa do gênero e tentando o flush , ou ainda... um QQ pré flop que daria a quadra.
a jogada do profissional será - Ev com o tempo sem dúvida nenhuma...
terrível a manobra dele... nesse caso foi um bom call, mas qtos outros deve ter tomado na cabeça por agir assim.

Rafael T.
01-05-2009, 12:55
sinceramente.. acho que ele já havia tomado a decisão, e fez gracinha com a moeda. Não é pq o homem é profissional que vamos dizer sempre amém... pq foi horrível a postura dele ...
moedinha da sorte... foi pra acabar ...aff....
ali qual era a leitura dele... o camarda tinha pré-flop AQ KQ, Qt... qualquer coisa do gênero e tentando o flush , ou ainda... um QQ pré flop que daria a quadra.
a jogada do profissional será - Ev com o tempo sem dúvida nenhuma...
terrível a manobra dele... nesse caso foi um bom call, mas qtos outros deve ter tomado na cabeça por agir assim.

Isso ai nao foi um call ruim de maneira alguma!!! Eh um call marginal como o Petrillo disse ... mas quando vc diz q eh -EV vc ta jogando as cartas, e nao o adversario.

Chris Fergunson conhece Jamie Gold e sabe que isso pode ser um blefe ...

AQ/KQ/QQ ele concerteza nao tem ... ele entrou de limp!!! Mas como ele eh um jogador ridiculo ele pode ter entrado com Q2 ate ... lol

E eu tbm acho q ele nao dava all in no turn se ele tivesse Qx ... ou check ou value bet ... nice call, imo!

Wildotsel
01-05-2009, 13:12
Vamos adotar a estratégia da moeda no próximo heads-up???
Fica mais fácil.

hehehehe

brunomulato
01-05-2009, 17:46
Se no caso foi um bom call a jogada dele foi +EV.

Quantas outras vezes vc viu ele fazendo isso? Cada caso é um caso.

Uma grande diferença entre um bom jogador e o jogador extraordinário é que o último consegue perceber quando fazer a jogada "-EV" na teoria e lucrar com isso.

Se sempre seguissimos regras no poker era só programar um bot que ele seria campeão de todas as etapas do WSOP.

A beleza do jogo está exatamente em "saber" quando aquela jogada horrível na teoria seria maravilhosa naquela determinada situação.

TSawyer
19-05-2009, 22:02
O Cris Ferguson é totalmente matemático, o cara é mestre nesse tipo de situação.Neste em especifico, acredito que após seus calculos ele ficou mesmo da dúvida 50% para cada lado. A moedinha foi sim fator determinante. Ele sabe que aquilo é -EV no longo prazo, mas como já foi dito, cada caso é unico. Eu nunca tinha visto ninguém fazer isso... :rolleyes: