PDA

Vizualizar Versão Completa : Dicas para me controlar

bigan222
09-02-2010, 19:17
Olá pessoal,
Eu ultimamente tenho jogado bastante torneios multi-mesas em sua maioria freeroll´s, na maioria deles eu consego dobrar várias vezes com cartas boas no começo, chego a chip lider, mas caio no final um pouco antes da mesa final.
Reconheço que sou um jogador extramamente loose agressivo, mas queria uma dica de como manter a calma nas horas decisivas e não perder meu stack para os desesperados.

OBS: O FELD DESSES TORNIOS VARIAM DE 800 A 1.500 PESSOAS

RedArara
09-02-2010, 19:21
Tem certeza que são os outros os "desesperados"? Talvez encontre sua resposta...:coolgleam:

Rafael T.
09-02-2010, 19:32
Não dê raises looses demais fora de posição. Não blefe e jogue sempre por valor. Não se desespere para acumular fichas, espere uma situação favorável.

bigan222
09-02-2010, 19:34
Desculpe pelo erro RedArara, vou me expressar melhor, eu definitivamente sou desesperado e sem paciência, mas outro players com stack baixo dão all-in eu pago e vou perdendo meu stack e sou eliminado no final, devo ser mais tight no final e esperar a mesa final ja que estou com um stack confortavel?

RedArara
09-02-2010, 20:10
Olha, eu praticamente só jogo torneios...acho que é bem isso que Rafael falou e digo o seguinte: não tem porque pagar all-in the player com stack baixo só pelo fato de vc estar high...é exatamente o que eles esperam como última medida de permanecer no torneio....controle seus raisers contra os stacks baixos....eles pagarão com com muita frequência.....não há nada de errado ser tight vez ou outra !
Boa sorte !

J.Augusto
09-02-2010, 22:04
Desculpe pelo erro RedArara, vou me expressar melhor, eu definitivamente sou desesperado e sem paciência, mas outro players com stack baixo dão all-in eu pago e vou perdendo meu stack e sou eliminado no final, devo ser mais tight no final e esperar a mesa final ja que estou com um stack confortavel?

Uma vez eu ouvi alguem falar que se vc pagar all-in de Short Stack(SS) com qualquer coisa, vc so vai estar dobrando o SS.
Eu gostumo colocar os SS com um range Ax e qualquer par, mas tudo depende do andamento do torneio e a fase dele.

Tenta controlar mais seu stack e ir jogando de acordos com as fases do torneio e não tenha vergonha de foldar AA, KK ... se vc se sentir dominado na mão, eu adorava saber que estava totalmente dominado pelo board e me afundar com meu AA!!

SeijiS
09-02-2010, 22:49
Esse negócio de ficar querendo eliminar ss a rodo só dá chabu mesmo. Se for entrar entra com algum PP ou no máximo um AK, pq sair pagando com AX ou qualquer outra broadway safada normalmente vai dar coin ou vc vai estar na fuleira.

Uma coisa é eliminar um nego na FT ou já itm pra pegar a ft, outra coisa é querer ser o matador de shove com uns 500 ngos no field ainda... sei lá, imo não vale.

Mas pra manter a calma, normalmente eu acendo um cigarro, dou uma espiada na varanda e tomo um gole do que estiver na minha mesa (agua, coca ou whisky lol)

Eduardo Mallmann
09-02-2010, 23:07
Não tenta tirar os outros jogadores da mesa. Deixa que eles mesmos fazem isso. ;)

Vadiu
10-02-2010, 00:15
Olá pessoal,
Eu ultimamente tenho jogado bastante torneios multi-mesas em sua maioria freeroll´s, na maioria deles eu consego dobrar várias vezes com cartas boas no começo, chego a chip lider, mas caio no final um pouco antes da mesa final.
Reconheço que sou um jogador extramamente loose agressivo, mas queria uma dica de como manter a calma nas horas decisivas e não perder meu stack para os desesperados.

OBS: O FELD DESSES TORNIOS VARIAM DE 800 A 1.500 PESSOAS

abre um heads up de canto pra esbanjar sua agressividade... comigo fununcia

TSawyer
10-02-2010, 02:19
olha, concordo com a maioria ..... não tem pq vc ficar pagando shove de short stack só por estar bem no jogo. Eu só pago quando tenhos reads que o cara esta no desepero ou quando estou nos blinds e as pot odds dizem que é +EV colocar mais "X" fichas para tentar eliminar o cara. Do contrário, espere uma boa oportunidade e fique observando o range dos vilões para o push/call. Isso será muito importante quando vc estiver numa mão contra eles...:happy34:

RafaelRJ
10-02-2010, 03:47
O pessoal ta certo ao falar q n deve ficar pagando shove de SS a toa...
Mas ngm comentou q o motivo principal disso seja pelo ICM, uma vez q segundo o ICM, as fichas de um short valem mais do q as fichas de um cara q ta big stack

(Vadiu, confirma isso pls!)

Vadiu
10-02-2010, 09:10
qto menos fichas, maior o valor delas... mas ao mesmo tempo menor as que vc tem na mão. Às vezes, é valido sim, forçar o short com qualquer carta (ATC) pela simples possibilidade de tirar ele de campo. Entretanto, isso é mais pra torneios sit and go... o ICM em torneios multimesa chega a ser quase despresível, tirando as ultimas 10 colocações...

bigan222
10-02-2010, 11:24
Vadiu (//pokerdicas.com/forum/members/vadiu.html) Eu coloquei a sua teoria na prática e deu certo, quando eu tava jogando um free na Betboo eu abri um Sit&Go e consegui cravar o free e o Sit&Go, vo passar a fazer isso daqui pra frente, valeu cara.

marshal
15-02-2010, 02:46
Se vc ta sem paciência, sugiro q abra mais mesas, vc é o que? Reg de freeroll?
cara, pega 50 gratis q dão por ai e parti pra modalidade q vc quer jogar, claro q sempre com gestão da sua banca.

Ficar jogando esses freeroll por ai = perda de tempo (há n ser aqueles raros q dão uma boa grana)