PDA

Vizualizar Versão Completa : Duvida sobre main e side pot.

Gabriells
08-02-2010, 11:50
Bem galera, essa é uma dúvida, meio boba, mas ainda nao peguei o esquema de como funciona a divisão.
No caso o main seria pra melhor mão e o side pra segunda melhor?

Dieisonstein
08-02-2010, 12:17
Não. Acontece main e side pot quando ocorre um all in de um short por exemplo e alguem da um all in maior e é pago por alguem com fichas suficientes.

Jogador A 2000 fichas vai all in

Jogador B da all in de 6000 fichas por cima

Jogador C paga 6000 fichas.

Main pot teria 6000 fichas, (2k de cada. A+B+C)
Side pot teria 8k fichas. Que é o que sobrou dos outros dois. ( resto do B e do C)

Eduardo Mallmann
08-02-2010, 12:19
Digamos que o Joãozinho tem 1k de fichas, o Pedrinho tem 2k e o Tinho tem 2k também, e então o Joãozinho vai de All in pf e logo o Pedrinho entra com raise de All in e o Tinho aceita e vai All in também com os 2k...
Certo, aí teremos o Main Pot de 3k e o Side Pot de 2k, correto?
O Joãozinho tinha uma monster hand de AhAc, o Pedrinho tinha também uma MH AsKs e o Tinho tinha JcJd...
No Flop vira: Ad 5s 9s
Turn: 2s
River: 9c

Joãozinho ganha com Full House de Ás sobre 9. Mas ele tinha apenas 1k de fichas, então o máximo que ele póde receber é 1k de cada um que foi no All in dele, no caso o Main Pot de 3k.
Agora o Side Pot de 2k vai para o que tem a segunda melhor mão, que no caso foi o Flush do Pedrinho, e o Tinho com a pior jogo sai da mesa...

Entendeu?
Desculpa se não era essa a tua dúvida, mas foi o que eu entendi... hehe

Abraço.

Gabriells
08-02-2010, 12:42
Digamos que o Joãozinho tem 1k de fichas, o Pedrinho tem 2k e o Tinho tem 2k também, e então o Joãozinho vai de All in pf e logo o Pedrinho entra com raise de All in e o Tinho aceita e vai All in também com os 2k...
Certo, aí teremos o Main Pot de 3k e o Side Pot de 2k, correto?
O Joãozinho tinha uma monster hand de AhAc, o Pedrinho tinha também uma MH AsKs e o Tinho tinha JcJd...
No Flop vira: Ad 5s 9s
Turn: Js
River: 9c

Joãozinho ganha com Full House de Ás sobre 9. Mas ele tinha apenas 1k de fichas, então o máximo que ele póde receber é 1k de cada um que foi no All in dele, no caso o Main Pot de 3k.
Agora o Side Pot de 2k vai para o que tem a segunda melhor mão, que no caso foi o Flush do Pedrinho, e o Tinho com a pior jogo sai da mesa...

Entendeu?
Desculpa se não era essa a tua dúvida, mas foi o que eu entendi... hehe

Abraço.

Entendi agora!
Engraçado que foi exatamente essa mão que me confundiu.
Eu possuia o full house contra o flush do companheiro.
Obrigado pelo esclarecimento

Eduardo Mallmann
08-02-2010, 12:58
De nada! :D
Fico feliz em ter ajudado. ^^'

PS.: Atualizei a carta Turn, porque antes tinha feito o Tinho ter um Full House também. :P

Abraço.

RafaelRJ
08-02-2010, 13:23
Perfeita a explicação do Eduardo!