PDA

Vizualizar Versão Completa : Regra 4-2: Cálculo de Odds

Petrillo
23-01-2009, 00:59
Galera, publiquei um artigo cobre a Regra 4-2 (//pokerdicas.com/estrategia/nivel-intermediario/regra-4-2-parte-1-conceitos-basicos/). Leiam e comentem!

Valeu! :happy34:

Marcelo
23-01-2009, 16:12
Parabéns pelo artigo! Aguardo os próximos!

Petrillo
30-01-2009, 18:54
Alguém tem usado a Regra 4-2 (//pokerdicas.com/estrategia/nivel-intermediario/regra-4-2-parte-1-conceitos-basicos/)? Isto tem ajudado no seu jogo?

Ou vocês acham ela "complicada", "muita matemática", e não usam?

TSawyer
30-01-2009, 19:15
Fala Petrillo !!!!

ficou show o seu artigo parabéns!!!! o legal foi que vc colocou da mesma maneira quando conversamos no skype..... não mudou quase nada....e tem outra, eu acabei de ler sobre o mesmo assunto no livro do Phil Gordon. Parece que é pra não esquecer mesmo..... vc deixou bem fácil de ser compreendido..

show de bola.:happy34:

Joga
30-01-2009, 19:36
Facilita sim Petrillo. Pra quem tá começando esses pequenos macetes são uma mão na roda. Mandou bem :)

icemanjr0
30-01-2009, 21:23
É interessante apesar que ainda este calculo exposto no artigo nao faço, uso odds pró e contras, mas é um modo mais interessante pra se aprender vlw...

brunomulato
31-01-2009, 16:56
É interessante apesar que ainda este calculo exposto no artigo nao faço, uso odds pró e contras, mas é um modo mais interessante pra se aprender vlw...

Como assim ice? que cálculo vc faz? Eu uso a todo momento essa regra... senão não tenho como saber se minhas jogadas são matematicamente corretas.

vitinho333
02-02-2009, 15:47
pois é, também fiquei curioso sobre esses odds pró e contra

Petrillo
02-02-2009, 20:00

Cara, agora tu ficou na obriga, pois eu também gostaria de conhecer!! :thumbsup:

prof_anselmo
02-02-2009, 20:38
também quero saber sobre esse tal pró e contra

Anderson
14-02-2009, 12:06
Parabens pelo artigo vi algo sobre a regra 4-3 no livro verde do poker bem legar apesar de estar usando muito ainda....espero outro posts e dicas valeu

leandro2008
08-07-2009, 14:03
Muito bom esse artigo esta d prbns noa conhecia esse conceito
valeu msm ,

handroover
08-07-2009, 17:05
Comecei a jogar poker a pouco tempo e ainda não tinha visto esse artigo, muito maneiro, vou ver se consigo aplicar quando estiver jogando.Parabens pelo post.

icemanjr0
09-07-2009, 00:05
Bom penso que odds é importante num jogo e entendo por isso ser a relação de proproção entre o quanto apostamos e teremos retorno com a aposta, vejo sempre a proporção entre a aposta do adversario e minha, pois com um jogo ruim, posso ganhar do adversario, pois se aposta dele for pequena e no flop vejo um bom jogo tipo uma abertura para um flush draw ou sequencia, se ele for timido tento assim ganhar o pot, mas que pode ser um por odds contra para mim, ja ao contrario por explo tenho um full ou uma quadra no flop, ae eu torço que meu adversario tenha uma sequencia esperando um flush draw ou coisa assim ae eu aposto menos buscando ganhar mais, os odds considero bom os odds onde o pot tenha em torno de 6/1. Vejam bem é a teoria que uso é se nao vale a pena o pot e nada tenho boas cartas caio fora, se o pot vale a pena tenhu, más cartas, espero pela apsota do adversario, e claro que o flop seja bom, agora se tenho boas cartas e o pot é bom tento ganhar mais, apostando menos, mas motrando algo parecido com outras apostas minhas. Espero que tenham entendido pq falei dos contras e dos prós... Abraços

cachacina
21-07-2009, 17:53
não entendi muito bem não... vou continuar calculando pelo 4:2 mesmo, que dá um valor muito próximo e é rápido de se calcular... Mas valeu pela dica.

Dieisonstein
22-08-2009, 21:39
A regra do 4:2 eh otima, jeito facil e simples de se calcular odds.

pdias666
24-08-2009, 21:00
Gostei muito. Não conhecia e faz tudo ficar mais claro 'matematicamente'. Claro que toda a envolvente e emoção tambem conta e muito mais que isso mesmo, mas é sempre bom termos a frieza da matematica para minimizar erros obvios que por vezes cometemos.

Obrigado

xxGuardaxx
04-04-2013, 14:59
A maior dificuldade é calcular a % do pote...no exemplo que vc deu o numero é fácil (60/60+180) mas tem uns números terríveis ai que sinto dificuldade!!!Existe alguma regra para facilitar essas contas?