PDA

Vizualizar Versão Completa : Dúvida na Decisão com Dealer. [Iniciante]



Adahyl
22-01-2009, 11:35
Eu estava jogando no PokerStars, ai fiquei em dúvida sobre uma mão...
Vou exemplificar os jogadores como A e B, os naipes não há necessidade de mencionar.

Jogador A: Par de quatro
Jogador B (Dealer) : Cinco e Seis.
Mesa: Nove, Nove, Dez, Dez, Dois

No jogo o jogador B ganhou com Two Pair Dez e Nove e o jogador A ficou com Two Pair Dez e Quatro, alguém poderia me explicar? Que pelo que eu li, você utiliza cinco cartas quaisquer, não necessariamente utilizando as da sua mão, por que o Dealer teve preferência?

E se alguém puder me indicar algum link ou explicar sobre POT quando que se divide em principal e secundário como que se divide eu agradeceria. E o que viria a ser lower kicker?

Valeu ;]
abraços

rapennas
22-01-2009, 11:58
Olá Adahyl, bem vindo ao forum!
Vou tentar explicar tuas dúvidas...

primeiramente, no seu exemplo existe um erro. O jogador B ganha sim com Two Pair Dez e Nove, mas o jogador A também tem Two Pair Dez e Nove. Como tu mesmo dissesse, pode-se utilizar quaisquer 5 cartas, então ambos escolhem os 2 pares da mesa (detalhe é que o segundo par da mesa, o de 9, é maior que o par do jogador A, logo esse par de 4
não serve pra nada).
Agora que ambos tem 2 pares iguais, vamos para o desempate, esse é o kicker, é a carta do desempate. A 5a carta do jogador A é o 4, já a 5a carta do jogador B é o 6. Logo o jogador B vence no desempate (kicker maior), enquanto o jogador A perde com o kicker menor (lower kicker).
Sobre a divisão dos pots, explico mais tarde se ninguem explicar, pois preciso sair agora.
Ate mais!

Adahyl
22-01-2009, 12:03
Valeu mesmo cara.

rapennas
22-01-2009, 14:09
De nada, Adahyl, começei a participar aqui do forum faz um pouco mais de 2 meses, desde então tenho participado constantemente. O pessoal é muito legal, sempre disposto a ajudar e a fazer crescer o jogo de todos daqui.
Sobre a tua outra dúvida...

O esquema das divisões dos pots é assim: quando 3 ou mais jogadores estão disputando a mão pode acontecer a necessidade da divisão do pot. Por que? Isso fica melhor de entender com um exemplo.
3 jogadores: A, B e C estão no pot
A = 2000 fichas
B = 1000 fichas
C = 2000 fichas

Imagine que C vá de all in e A e B paguem. Acontece que B tem 1000 fichas, logo não pode disputar as 2000 fichas de A e C. Então o que acontece? É formado um pote principal com 3000 fichas (1000 de A;1000 de B;1000 de C) e a melhor mão entre os 3 ganha esse pote.
Já o pote secundário só será disputado pelos jogadores A e C que ainda tem 1000 fichas cada um, dos all in (2000 - 1000 que colocaram no pote principal). Assim se forma o pote secundário, 1000 de A + 1000 de C, dando 2000 fichas no total. O detalhe é que ganhará esse pote quem tiver a melhor mão entre A e C.

Era isso!
Se ainda tiver dúvidas, volte a postar aqui.
Até!

Adahyl
22-01-2009, 14:22
É eu percebi o fórum daqui é bem organizado, pessoal ajudando um ao outro, é difícil achar fórum assim...
Mas voltando ao assunto eu entendi mas, e se, suponhamos, que exista um jogador D com 500 fichas haveria um outro pote terciário certo?

Ai ficaria
Pote terciário, 2.000 fichas (A;B;C;D) 500 fichas cada
Pote secundário: 2.000 fichas (A;B;C) 500 fichas cada
Pote principal: 2.000 fichas (A;B) 1.000 fichas cada
Certo?


Valeu pela ajuda....
Abraços ;]

rapennas
22-01-2009, 14:40
Acho que entendesse a idéia, só te perdesse na ordem dos nomes e nos cálculos do exemplo acho.
Ficaria assim.

Pote PRINCIPAL, 2.000 fichas (A;B;C;D) 500 fichas cada
O principal é o que é disputado por todos

Pote secundário: 1.500 fichas (A;B;C) 500 fichas cada
Só errasse no cálculo, 500 fichas de A,B e C = 1500

Pote teciário: 2.000 fichas (A;C) 1.000 fichas cada
Só colocasse A;B quando na verdade era A;C

icemanjr0
22-01-2009, 14:57
Rapennas na minha visao quem ganhou foi o jogador B pois veja par de 10 e nove pra os dois ae a carta maior é o cinco pois o par de 4 fica nulo... analisa bem ae

rapennas
22-01-2009, 15:02
sim iceman, foi isso que coloquei no post :)

icemanjr0
22-01-2009, 15:30
Desculpa Rapennas, interpretei mal a leitura, mas é assim mesmo as cinco cartas ganhadoras o par maior com 5 de kicker. E adahyl seja bem vindo aqui no pokerdicas vc vai aprender bastante, esteja ae sempre tirando suas duvidas flws....

Wildotsel
22-01-2009, 17:03
Vou parar de assistir aos jogos na ESPN, pois o pessoal aqui explica tudo direitinho. Onde mais poderia encontrar as explicações como aqui. Estão todos de parabéns pelas explicações.

Petrillo
22-01-2009, 19:35
Sem dúvida, o rappenas está de parabéns!!!

Vou acrescentar um detalhe que está implícito na explicação sobre potes do rapennas: nunca um jogador é obrigado a foldar por ter menos fichas, nunca!!

Tem muita gente que pensa: tenho R$50,00 em fichas e olho minha cartas e vejo belos AA!! Só que o primeiro a falar vai de all in com R$100. Sou obrigado a foldar!? Ou tenho que abrir a carteira e colocar mais dinheiro para empatar!!!??

Não e não!!!

Você dá call com os seus R$50,00 formando um pote de R$100. Se mais ninguém entrar na mão, os R$ 50 do cara são devolvidos.

E jamais se pode colocar dinheiro em uma mesa enquanto a rodada estiver acontecendo... Antes de receber as cartas, tu deves pedir para o dealer para comprar mais fichas, mas depois disto, fica proibido até terminar a rodada!

Valeu galera!!

Marcelo
22-01-2009, 23:48
Vou parar de assistir aos jogos na ESPN, pois o pessoal aqui explica tudo direitinho. Onde mais poderia encontrar as explicações como aqui. Estão todos de parabéns pelas explicações.

Pô Wil obrigado pelo elogio, fico feliz que esteja gostando.

A política do fórum poker dicas é ajudar, discutir e crescer no esporte, sem disputas mesquinhas, sem falta de educação.

Petrillo
23-01-2009, 00:45
Outro tópico sobre empate: Regra de desempate (//pokerdicas.com/forum/discussao-geral-sobre-poker/83-regra-de-desempate.html)

brunomulato
23-01-2009, 04:21
Rapennas na minha visao quem ganhou foi o jogador B pois veja par de 10 e nove pra os dois ae a carta maior é o cinco pois o par de 4 fica nulo... analisa bem ae

Só uma pequena correção ice, o jogador B ganha com o 6 de kicker, e não o 5. Claro que o cinco seria suficiente, mas existe aquela regra no poker de que as cartas falam por si só, então a mão final do jogador B seria dois pares (10 e 9) com 6 de kicker.

icemanjr0
23-01-2009, 21:41
Correto como falei anteriormente interpretei mal depois que vi ja havia passado o tempo de corrigir e claro que sim acima do 5 sai um vencedor. Vlw...