PDA

Vizualizar Versão Completa : Sobre estar em posição. O que seria?

Gabriells
14-01-2010, 00:10
Olá a todos, crio um tópico para entender melhor o conceito de se estar em posição.
Pelo que entendi parece que é jogar nas posições finais, mas não entendi o fato de se estar em posição sobre determinado jogador.
Seria o fato de falar antes dele, ou depois?

Agradeço a quem puder me ajudar.

ricardons8
14-01-2010, 00:16
Seria quando você fala depois dele, com isso você tem mais dados dos seus adversários, a melhor posição e no botão que no pó-flop você será o ultimo a agir

Cebola
14-01-2010, 00:51
estar sobre posiçao sobre um jogador significa falar depois dele

isso é bom pois vc tem mais informaçoes sobre a força da mao dele do que se falasse antes dele no pós flop

TSawyer
14-01-2010, 00:56
amigo, as melhores posições para jogar são BU e CO onde vc pode ter maiores informações sobre a mesa e então jogar com um range de mãos mais aberto.

As piores posições estão nas Blinds SB/ BB, e EP com os UTGs . Como será o primeiro a agir, não terá informações sobre a mesa, logo vc tem um range mais fechado para abrir raise ou mesmo pagar uma aposta.:happy34:

Gabriells
14-01-2010, 11:59
Como sempre pessoal é muito prestativo.
Mas se eu estou num HU por ex., achava melhor falar primeiro, pois eu posso tentar blefes e tentar mais moves no pós flop.
Quanod eu falo depois, acabo sendo muito pressionado, ou demonstrando a verdadeira força da minha mão.

Sarsante
14-01-2010, 12:23
Como sempre pessoal é muito prestativo.
Mas se eu estou num HU por ex., achava melhor falar primeiro, pois eu posso tentar blefes e tentar mais moves no pós flop.
Quanod eu falo depois, acabo sendo muito pressionado, ou demonstrando a verdadeira força da minha mão.

em HU como só tem 2 posições, quem fala primeiro pré-flop é o small blind (sb) e ele jogará fora de posição no pré-flop e em posição no pósflop.

os blinds são apostas, se alguém já apostou por exemplo 100 fichas sendo o big blind (bb), teoricamente ele já está na mão, falta o sb que apostou 50 fichas, decidir se iguala a aposta de 100 (colocando mais 50), aumenta a aposta, ou desiste. por isso ele fala primeiro no pré-flop.

após o flop o bb falará primeiro no HU, jogando fora de posição o resto da mão.

quem fala primeiro nunca tem vantagem! porque você não sabe o que o vilão vai fazer.

se você falar primeiro e quiser fazer moves mirabolantes, o vilão pode estar nuts (ter a melhor mão possível) e apenas dar call nos seus moves extraindo toda a sua grana, ou então você blefa e ele dá um grande raise na sua aposta, fazendo você foldar, etc...

por sua vez, quando ele não tiver nada, ele já sabe o que você fez e pode foldar a mão facilmente caso você aposte. se você não apostar, ele pode tentar um blefe, já que ele imagina que você está fraco, porque você não está apostando.

é sempre melhor falar por último!

se você está sendo muito pressionado é simples, jogue uma mão boa da mesma maneira que joga as mãos ruins e deixa o cara te pressionar até o river, (pq geralmente o vilão que te pressiona, vai apostar no flop, no turn e no river), quando ele apostar no river, você aumenta a aposta dele. se ele largar, ótimo você ganhou, se ele pagar melhor ainda, você ganha mais.

hu é um tipo de jogo que eu não aconselho para os iniciantes, pq a experiência faz muita diferença, não dá pra esperar e só jogar com mãos muito boas.

Vadiu
14-01-2010, 13:13
em HU como só tem 2 posições, quem fala primeiro pré-flop é o small blind (sb) e ele sempre jogará fora de posição. assim como na mesa cheia (com 10 jogadores), o sb sempre está fora de posição.

os blinds são apostas, se alguém já apostou por exemplo 100 fichas (bb), teoricamente ele já está na mão, falta o sb que apostou 50 fichas, decidir se iguala a aposta de 100 (colocando mais 50), aumenta a aposta, ou desiste. por isso ele fala primeiro.

quem fala primeiro nunca tem vantagem! porque você não sabe o que o vilão vai fazer.

se você falar primeiro e quiser fazer moves mirabolantes, o vilão pode estar nuts (ter a melhor mão possível) e apenas dar call nos seus moves extraindo toda a sua grana, ou então você blefa e ele dá um grande raise na sua aposta, fazendo você foldar, etc...

por sua vez, quando ele não tiver nada, ele já sabe o que você fez e pode foldar a mão facilmente caso você aposte. se você não apostar, ele pode tentar um blefe, já que ele imagina que você está fraco, porque você não está apostando.

é sempre melhor falar por último!

se você está sendo muito pressionado é simples, jogue uma mão boa da mesma maneira que joga as mãos ruins e deixa o cara te pressionar até o river, (pq geralmente o vilão que te pressiona, vai apostar no flop, no turn e no river), quando ele apostar no river, você aumenta a aposta dele. se ele largar, ótimo você ganhou, se ele pagar melhor ainda, você ganha mais.

hu é um tipo de jogo que eu não aconselho para os iniciantes, pq a experiência faz muita diferença, não dá pra esperar e só jogar com mãos muito boas.

Querido sarsante, desculpe, mas vc errou no conceito.... quem age primeiro, no sb no hu pode estar fora de posição no preflop, mas isso é um tanto irrelevante. o que acontece no Hu é que o SB tb é o Button, este agindo em posição em todas as outras streets,

a recomendação para se jogar HU é sempre entrar aumentando no SB, mas jogar poucas vezes no BB.

Em resumo, jogar no SB em Hu é estar em posição

Marcelo
14-01-2010, 14:15
em HU como só tem 2 posições, quem fala primeiro pré-flop é o small blind (sb) e ele sempre jogará fora de posição. assim como na mesa cheia (com 10 jogadores), o sb sempre está fora de posição.

Errou maluco. Em heads-up o SB também é button, então fala depois.

O último a falar é quem está no button ou o jogador que está mais à direita do button.

Este é o conceito.

Sarsante
14-01-2010, 14:27
nossa viajei, tinha acabado de acordar...

já editei lá pra não confundir niguém.

malz

Gabriells
14-01-2010, 15:23
Gosto do nível daqui, aprendo muito. Estou dando uma procurada em jogadas com posição, lendo um pouco. Dando uma pausa dos shastas