PDA

Vizualizar Versão Completa : Afinal de contas, o que querem?

fsfonseca
13-01-2010, 11:23
De vez em quando eu os encontro: são meio loose, mas sempre sobem antes de ir. Entretanto, sobem 1 bet, geralmente, nada mais que isso. Então, uma série de limps sai disputa (o que é estranho, pois indica que eles ou não tinham absolutamente nada ou decoraram aquela máxima "se alguém subir, com essa mão não vou", sem entender bem o que significa).

Existe uma estratégia por trás de aumentar com apenas 1 bet? Vale a pena, com mãos marginais, pagar (claro, quando é correto em situações de limp, por exemplo, e/ou em posição, etc) como você pagaria como limp?

ricardons8
13-01-2010, 12:02
pagaria com um range muito maior, suited conectores, AXs, KXs, 22+, Q9s+, JTs+. basicamente isso estando em posição. mas também podem ser mão monstros isso, já que vários jogadores estão aprendendo dar mini raise com AA,KK não sei porque. já aconteceu comigo isso algumas vezes.

JacKJoKKer
13-01-2010, 12:36
kra... isso é um enigma? ou soh eu que sou mto noob e não entendi direito o que vc quis dizer?

tp.. 1 bet = miniraise?

e.. como assim pagar aumento de 1 bet como limp?
vc quis dizer se vale pagar miniraise em mãos que vc entraria de limp?

bom.. se esse for o caso.. eu acredito que valha a pena pagar sim.. não soh com o range de mãos que vc entraria de limp.. mas também com um range um pouco maior..

mas.. fique atento no pós flop.. pq pode ser trap..

=D

ricardons8
13-01-2010, 12:47
eu posso não ter entendido muto bem o que você quis dizer... foi mal

Marcelo
13-01-2010, 13:11
Mini-raise geralmente é um erro pré-flop.

Primeiro pois dá odds para os limpers ou o BB pagarem com qualquer mão (até 72off se bobear).

Segundo porque não traz informação nenhuma sobre as mãos dos jogadores.

Terceiro pois atrai gente pro pote, diminuindo a força de sua mão.

No pós-flop pode até ter algum uso, por exemplo como value bet no river após uma aposta e você estando nuts.

fsfonseca
13-01-2010, 22:33
eu posso não ter entendido muto bem o que você quis dizer... foi mal

Pela resposta, percebi que você e o Marcelo entenderam bem a questão. Agradeço, de novo.

wltr
13-01-2010, 23:42
Eu sempre pago quando tenho A5s+/suited conectors quando percebo que oponentes loose dão miniraise. Quando recebo mãos premium, prefiro dar o re-raise para tirar oponentes que pudessem ganhar da minha mão acertando um bom flop/draw. Então, quando encontrar situações dessas, abre seu range de mãos iniciais e comece a pagar miniraise de jogadores loose ou donkeys com A9s+/JQ+/22+. É claro que também você deve ter pelo menos reads se o openente dá miniraise com any2 ou com mãos jogáveis. Se acertar um bom flop/draw jogue coloque pressão e aumente o pote.