PDA

Vizualizar Versão Completa : Estratégias para NL2

music_life
07-01-2010, 10:35
E ai galera, blz?

Sou novo no fórum... iniciante no poker, jogo a mais ou menos 4 meses, mas já venho obtendo bons resultados em torneios... mas agora quero começar a me aventurar nos cash games...
Tenho lido mta coisa, artigos, estratégias, etc... e tenho tentado seguir o modelo de gestão do bankroll proposto aqui, começando com U$ 60 e jogando NL2... mas estou encontrando mtas dificuldades, quer dizer, estou perdendo U$...
Estou jogando com duas ou três mesas ao mesmo tempo e somente mandando em mãos boas, jogando "agressivamente" (eu acho)... O problema é que nos cash games de blinds baixos a tendencia dos outros jogadores pagarem as apostas é maior.
Um exemplo... em mesa 0,02/0,04, sai com AJ naipado em ouros... apostei U$ 0,36pf, dois pagaram... saiu 3, 5 e 9... o 5 era de ouro... apostei mais U$ 0,50... um correu e o outro pagou... virou 10 e K... resumindo, o kra tinha 5 e 7... me ganhou com par de 5...
Essa não foi a única vez q isso aconteceu... então gostaria da colaboração de vcs com sugestões de estratégia para esse estágio do jogo...

Abraço a todos...

Cebola
07-01-2010, 13:42
o problema é que vc ta "vomitando fichas", ta sendo agreessivo demais para seu limite

seu bet pf ta mto grande, aposta uns 0,12 pf (4bb)

só aposte no flop qdo vc tem jogo, vc mesmo falou que a tendencia deles é pagar, entao só aposte se tiver jogo, se uma mao é boa no pf, ela pode perder essa força no flop se nao bater nada (caso do AJ, AQ, AK)

Tuca
07-01-2010, 14:24
exatamente, vai com mais calma PF e no flop, se não bater nada, check e fold... nesses limites não dá pra tentar nenhum blefe, pq os caras não vão largar nem a pau. Só aposte se tiver convicção que está com a mão vencedora ;)

Simão
07-01-2010, 14:25
Tu falou que joga NL 2, mas postou uma de Nl 4, com $60 ta meio punk essa gestão. Se tu beta demais pf pode tar jogando $$ fora e sua imagem conta muito.

Cara, muito do meu BR eu fiz no NL2 e jogando TAG e IP. Não tem erro , é só jogar o ABC e pegar o $$ no caixa.

E não concordo muito com só apostar no flop se tiver jogo, eu dava uns 90% de Cbet flop, a maiora dos players é fraco e folda pra Cbet se não acertar o flop, se pagarem ai tem que tirar o pé mesmo.

Btw, poste dúvidas mais específicas, poste mãos para discussão, tu vai ver que seu jogo vai melhorar e muito.

music_life
07-01-2010, 14:41
Tá certo... analisando o que vcs falaram faz sentido sim... se eu apostar mto no pf e não virar nda ou perco minha aposta ou corro o risco de perder mais no blefe...
Vou tentar ser mais tag e controlar minhas apostas... vou postar algumas mãos aqui pra vcs analisarem...
mas melhorei bastante meu jogo depois que comecei a ler alguns artigos aqui... ontem ganhei um sng de buyin 5...
valeu!!

Sarsante
07-01-2010, 14:57
as apostas pre flop (pf) não podem ser muito altas como o seu exemplo e também nem muito baixas, pois chama muitos vilões para o pot.

o ideal para quem está começando é sempre fazer a mesma aposta pf, eu indicaria 4bb+1 por limper.

preste atenção às suas cbets. errar o flop e cbetar pots com mais de 2 vilões é bastante arriscado.

se não acertou o flop e tomou call na cbet, se não acertar nada forte no turn jogue check/fold.

o ideal é vc ir postando as mãos jogadas, fica mais fácil achar seus leaks.

abraço

Marcelo
07-01-2010, 19:34
NL2 é ABC puro, mais para tight.

Sua mão é razoável, mas eu diria especulativa para este nível. Não compensa apostar tão forte pré-flop ainda mais se for o primeiro a falar.

Como não acertou nada e tava cheio de gente na mesa, eu acho que eu ficaria de check check pois blefar neste field é pouco lucrativo.

Em NL2 você deve apostar quando tiver uma mão razoável, pois em geral será recompensado por um donkey destes que vai até o river com par de 5.

Cebola
07-01-2010, 19:50
E não concordo muito com só apostar no flop se tiver jogo, eu dava uns 90% de Cbet flop, a maiora dos players é fraco e folda pra Cbet se não acertar o flop, se pagarem ai tem que tirar o pé mesmo.eu tbm tenho uma cbet alta
mas ele mesmo falou que todo mundo paga, e postou uma mao na qual ele nao tinha jogo e todos pagaram
Ta ai o leak, pq vai apostar com A high se sabe que o cara vai pagar com o terceiro par ?

ta meio com cara de Fancy Player Syndrome