PDA

Vizualizar Versão Completa : investimento inicial: bankroll ou estudo????

joão felipe
15-12-2009, 01:23
gente, eu to com uma dúvida tremenda aqui...
comprar um ou dois livros para estudar ou então ter um bankroll e utilizar a internet mesmo para estudar...

como vcs fizeram no início???

eu tenho um livro já...o harrington, estou lendo ele ainda e apesar de estar no começo ainda, já está me ajudando

Petrillo
15-12-2009, 01:35
Eu sou suspeito. Defendo que o neguinho deve começar do zero, como desafio. Como se fosse uma peregrinação... bem longa. Onde os primeiros passos são titubiantes e difícies, mas o com tempo e experiência tua vai andando mais rápido...

É bem mais difícil, mas pelo menos tu vai poder dizer depois, para todo mundo, que tu começou do zero e faz um império! :D

joão felipe
15-12-2009, 02:21
petrillo, eu comecei do zero e montei um bankroll de um 6 dollares e numa tentativa de conseguir os bonus do everest ed 200 dolares, coloquei 20 dolares....

eu n estou arriscando mto este bankroll de 20 dolares pq eu n estudei mto ainda(tava sem tempo, vou aproveitar agora as férias pra pegar pesado nos estudos do poker) e cheguei a perder 5 dolares num dia, ai conseguir recuperar e estou querendo estudar pra poder começar a deixar de jogar shastas e freerolls apenas

agora minha dúvida é mais a seguinte, depois de eu ler harrington....tu acha necessário eu investir(dinheiro) em mais livros pra começar a jogar de verdade ou com o arrington e sempre lendo artigos pela net já daria conta de pelo menos começar a jogar legal

Minored
15-12-2009, 02:47
eu posso ta falando besteira ja que nunca li livro de poker
mas eu acho que na internet voce ja consegue muito conteudo bom pra estudar e começar a ser um vencedor

Petrillo
15-12-2009, 06:06
Acho que o Minored respondeu tua pergunta, o qual eu concordo. ;)

A compra de livros é legal se tu quer fazer uma biblioteca sobre o tema (como eu estou construindo). Tu não precisa necessariamente comprar e estudar livros para ser um vencedor. Tem muito material na net (incluindo aqui no PokerDicas), pq pode te ajudar muito.

Quando tu tiver mais experiência e conhecimento, aí tu decide melhor se quer ou não comprar livros.

GL!

R.MikkelseN
15-12-2009, 09:36
Eu começei meu BR com 20 Doletas, passei um tempo me %¨#*& rsrsrs
mais encontrei mtas dicas bacanas aqui no forum que me ajudaram e muito .
nao vejo mta nessecidade de vc ler livros sendo que é só procurar na net que vc acha.
mais sei la cada um cada um rsrs

Obs. comentei do meu BR ... Hoje ele esta em 35 doletas !

LeoNeto
15-12-2009, 10:03
dica1: ebooks

dica2: free bankroll

wilsonbrasil
15-12-2009, 10:54
Bom dia João Felipe,

Eu comecei com $50 dolares de um site de indicação e consegui ganhar este ano aproximadamente USD 2700,00 a grande parte ou quase a totalidade em MTT - acredito que voce hoje não precisa nem comprar livros nem depositar para iniciar sua carreira, só necessita de muito tempo e dedicação, te desejo muito sucesso em 2010.

icemanjr0
15-12-2009, 17:41
Faz os dois juntos ao mesmo tempo a opção é otima, estudar faz bem aprende e ter um bankroll sem saber administra-lo é um pesadelo...

wltr
15-12-2009, 18:05
Então, na internet você acha de tudo. É necessário você estudar bastante antes de começar sua jornada no poker. Quanto aos livro, sim são ótimos para ler e aprender mas não são tudo. Há muita coisa que os livros não abordam pois geralmente, focam no estilo de jogo de seu autor. Eu comprei o "Livro Verde do Poker - Phil Gordon", achei o livro excelente e comecei a jogar ao mesmo estilo descrito no livro mas com o tempo fui aperfeiçoando as minhas estratégias. Você vai também desenvolver seu próprio estilo de jogo mas é sempre bom começar com uma "base".
Aqui no PokerDicas, você irá encontrar tudo que precisar. Sempre que tiver dúvidas ou precisar de ajuda só perguntar.

RafaelRJ
15-12-2009, 21:41
Livros de poker são bons para fins de diversão, IMO.
Tá de bobeira, sem computador. Pega um livrinho e via ler.

Internet tem muito mais material e de qualidade mto maior tmb!

maxximmus
07-01-2010, 22:35
Eu baixei vários livros e assisto tbm os jogos no pokertube.com

Sarsante
09-01-2010, 00:56
na internet vc encontra muito material, tanto em fóruns como o Pokerdicas como também em livros em pdf.

imo comprar livros, é mais se você quiser montar uma biblioteca como o Petrillo falou ou se você sabe que tal livro é muito bom e não consegue acha-lo na net de jeito nenhum. por exemplo, eu quero mto ler o livro do gus hansen, como não acho na net, to quase comprando. mas isso é exceção!

eu prefiro ter uma "e-biblioteca" no meu pc.

FlAAvio
10-01-2010, 04:35
Sar, poderia dar sugestões de links para baixar arquivos em pdf? Valeu!

carlaocosta
04-09-2010, 15:02
comecei meu bankroll com $20 dolares no pokerstars nao tinha experiencia suficiente de como administrar meu bankroll e quebrei ai decidir nao depositar mais disputei um freerroll lamborgini e ganhei uma entrada para a final semanal disputei e ganhei $20 dolares e estou classificado para a grande final dia 03 de outubro.Se voce esta com duvida comece disputando uns freerroll tem alguns interessantes,na pokerstars tem um que eu nao recordo o nome que te da um bilhete para disputar a liga brasileira que acontece todos os dias as 20 horas.No Everest tambem tem alguns Sng que te dao alguns trocados sem gastar nadar e uma boa maneira para aprimorar teu jogo e quem sabe construir seu bankrroll

TrezeRJ
04-09-2010, 15:26
Eu sou suspeito. Defendo que o neguinho deve começar do zero, como desafio. Como se fosse uma peregrinação... bem longa. Onde os primeiros passos são titubiantes e difícies, mas o com tempo e experiência tua vai andando mais rápido...

É bem mais difícil, mas pelo menos tu vai poder dizer depois, para todo mundo, que tu começou do zero e faz um império! :D

HAHAHAHAHAHAHAH !!! Isso tem cara de "Scarface" ...... :D:D:D

"Scarface do Poker" heheheheheheh

aLeXey
05-09-2010, 12:46
Eu comecei sem ler muita coisa, mas havia lido artigos de gestão de BR ai depositei 10 doletas o porkerstars... depois de varios jogos comprei um livro e leio sempre artigos na internet que realmente ajudam muito... em 3 meses to com BR de 60,00 mangos.

Alan PK Star
05-09-2010, 12:56
Penso que não a melhor investimento no poker que em Estudo... sempre todos os grandes jogadores quando o seu jogo estancava... eles paravam 6 meses a 1 ano e se tracavam para estudar. Então vamos começar estudando com materiais de qualidade. tanto na net como em livros... que não são caros e te darão uma ótima teoria sobre o assunto, depois de estudar colocar em prática o que aprendeu.