PDA

Vizualizar Versão Completa : Uma dúvida que deu dores de cabeça!!!

sandybm
08-12-2009, 02:31
Boas noite pessoal, iniciei-me no poker à pouco mais de dois dias e tenho lido algumas coisas sobre poker e às vezes fico um pouco confusa, pois ainda estou mt verde nisto. Porém temos juntado um grupo de amigo e temos passado umas horinhas a jogar.
Durante o jogo surgiu uma disputa por causa de uma mão, vou explicar:
Na mesa as cinco cartas faziam uma sequencia númerica 23456
o jogador um tinha AA
o jogador dois tinha 34.
Portanto ambos os jogadores com o jogo em mesa faziam sequencia, porém um tinha dois AA, mas o outro decidiu declarar-s vencedor porque disse que além da sequencia podia fazer 2 pares
Na minha lógica vejo que tem que s optar, ou segue a sequencia ou segue os dois pares, e nunca os dois juntos... mesmo que seguisse os dois pares a sequencia mais os AA ganhava não???...

Depois outra dúvida, quando s tem um par de mão, e o outro jogador tem um par com uma carta da mesa e outra dele, quem ganha??
o que tiver a maior segunda carta ou o que tem par de mão??
Desculpem, mas de facto gostava de aprender, e com a vossa ajuda talvez chegue lá...
Agradeco a ajuda que for possível...
Fiquem bem...

Petrillo
08-12-2009, 05:29
Grande Sandy, seja bem-vinda!!

Temos poucas meninas que participam efetivamente, então espero que estes seja o primeiro de muitos!

Vamos às respostas:

1ª. Pergunta: Empata. Não existe isto de "também tenho X". O cara inventou na hora a regra. Se a mesa tem o maior jogo, empata e divide o pote entre todas que foram até o fim (chamado Showdown).

Veja o artigo Regras de desempate no Texas Holdem (//pokerdicas.com/regras/regras-de-desempate-no-texas-holdem/), que fala exclusivamente sobre isto.

2ª. Pergunta: Eu não entendi muito bom a pergunta, mas ganha quem tiver o maior par.

Por exemplo: tenho :Ac:2c e você :Ks:Kc, Mesa: :As:4d:Qs:Jc:3d, a minha mão vence, mesmo com apenas uma carta na mão, pois faz a melhor mão usando as sete possíveis.

Pela pergunta, ficou esquisito, pois AK X KK numa mesa KXXXX vence o KK, visto que este fez trinca (set)...

No mais, estude muito, seja humilde (sempre respeite seus adversários, sempre) e se for errar (te garanto que todos erram), erre sendo agressiva.

Um grande abraço e seja mais uma vez bem-vinda!

Sarsante
08-12-2009, 08:00
Seja bem vinda!

Pelo o que entendi da segunda pergunta, seria uma situação assim:

você: :7s :7d

eu: :Ac :3c

board: :3s :Ad :Ks :2d :2c

Ambos jogadores terão 2 pares, eu teria par de A e par de 3; e você teria par de 7 e par de 2.

Como meu par mais alto (A) é maior que seu par mais alto (7), eu ganho o pot.

Sempre leva-se em consideração o par mais alto, independente de alguém ter um par de mão.

kfodao
08-12-2009, 11:33
só se escolhe o melhor jogo possivel
pode ser até mesmo utilizando apenas as 5 cartas da mesa

ganharia com sequencia maior, apenas quem tivesse o 7
já q com o A a sequencia iria até o 5 e seria menor q a sequencia da mesa q vai até o 6

e o par maior sempre ganha,
se acontecer de um jogador tiver 88
otro jogador tiver A2
board sair KK7QQ
quem ganha é o cara do A2, já q o melhor jogo possivel com 5 cartas é
KK QQ e quem desempata é o kicker A

Marcelo
08-12-2009, 11:36
Acho que ninguém te respondeu esta pergunta:
"Na mesa as cinco cartas faziam uma sequencia númerica 23456
o jogador um tinha AA
o jogador dois tinha 34."

Empate. Se o jogo maior é o da mesa, é empate independente do que os jogadores possuem. O jogo maior é sequencia de 2 a 6. Os resto não importa!

RafaelRJ
08-12-2009, 11:41
Acho que ninguém te respondeu esta pergunta:
"Na mesa as cinco cartas faziam uma sequencia númerica 23456
o jogador um tinha AA
o jogador dois tinha 34."

Empate. Se o jogo maior é o da mesa, é empate independente do que os jogadores possuem. O jogo maior é sequencia de 2 a 6. Os resto não importa!

O Petrillo respondeu!

Petrillo
08-12-2009, 18:26
O Petrillo respondeu!

Valeu RafaelRJ! :happy34:

kfodao
08-12-2009, 21:31
eu tb respondi

fsfonseca
08-12-2009, 22:32
Quando eu comecei a jogar, eu achava que, no exemplo citado pela Sandybm, a sequência A2345 valeria mais que a sequência 23456, devido à presença do A... como é uma situação bem rara de ocorrer, nem lembrava mais disso.

Tex Wilde
08-12-2009, 22:47
Quando eu comecei a jogar, eu achava que, no exemplo citado pela Sandybm, a sequência A2345 valeria mais que a sequência 23456, devido à presença do A... como é uma situação bem rara de ocorrer, nem lembrava mais disso.

Quando eu comecei a jogar, eu não sabia que o A valia como 1 em sequências, e quando 2 jogadores tinham 2 pares, ganhava o que tinha a média mais alta :D:D

Fiquei mais de 1 ano jogando assim :eek:

Marcelo
08-12-2009, 23:58
O Petrillo respondeu!

Viajei geral. Sleepy post.

sandybm
10-12-2009, 09:49
obrigado pelo pessoal pela ajuda... agradeço, que noutra situação parecida já não há enganos :thumbsup:

Ontem à noite surgui outra dúvida, mas axo que resolvemos bem que me dizem desta jogada:

Mesa
:7c:8h:9s:Td:Js

Jog 1 -:5s:Ad
Jog 2- :7d:As
Jog 3- :2c:7c
Jog 4- :2c:9c

Nós demos empate pois a sequencia estava feita na mesa e nenhum dos outros jogadores fazia sequência maior... Axam que está certo..
Brigado a todos
Fiquem bem.:happy34:

Marcelo
10-12-2009, 19:48
obrigado pelo pessoal pela ajuda... agradeço, que noutra situação parecida já não há enganos :thumbsup:

Ontem à noite surgui outra dúvida, mas axo que resolvemos bem que me dizem desta jogada:

Mesa
:7c:8h:9s:Td:Js

Jog 1 -:5s:Ad
Jog 2- :7d:As
Jog 3- :2c:7c
Jog 4- :2c:9c

Nós demos empate pois a sequencia estava feita na mesa e nenhum dos outros jogadores fazia sequência maior... Axam que está certo..
Brigado a todos
Fiquem bem.:happy34:

Perfeito. Mas se alguém tivesse qualque dama na mão sairia vencedor.