PDA

Vizualizar Versão Completa : como jogar 1 vs 1

J.Augusto
04-12-2009, 21:29
Boa noite turma...
se tiver na area errada me desculpe!!

To precisando de ajuda...disputei 3 SnG de 1 mesa e nos 3 eu fui lider o tempo todo...so que quando chega eu contra um, sempre acabo perdendo...gostaria de dicas de vcs sobre como agir!!!

Att.: J. Augusto

Cebola
04-12-2009, 21:41
seja agressivo o tempo todo, dê raise com quase todas as maos (principalmente se vc for jogar em posicao)
pense bem antes de dar call
check-raise com maos fortes pos flop DE VEZ EM QUANDO tbm ajuda

Dieisonstein
04-12-2009, 21:46
Sei que tua intenção foi legal Cebola, mas mencionar float pra um iniciante eh perda de tempo, eh um conceito muito avançado e que eh necessario uma boa leitura tanto de board quanto do oponente.
Btw, agressividade eh o jogo pra HU, tem varios artigos na net bem interessantes, de uma pesquisada que vc encontra, mas o basico eh que vc pode jogar com praticamente qualquer carta.

Cebola
04-12-2009, 21:57
Sei que tua intenção foi legal Cebola, mas mencionar float pra um iniciante eh perda de tempo, eh um conceito muito avançado e que eh necessario uma boa leitura tanto de board quanto do oponente.
Btw, agressividade eh o jogo pra HU, tem varios artigos na net bem interessantes, de uma pesquisada que vc encontra, mas o basico eh que vc pode jogar com praticamente qualquer carta.

putz, certeza, nem tinha me tocado
vo editar lá pra nao ficar feio

vlw dieison

J.Augusto
04-12-2009, 22:15
Nossa vlw ae pelas respostas...

então vou ser mais agressivo apartir de agora!!!

vlw Cebola e Dieison

Vadiu
04-12-2009, 22:42
lembra q tecnicamente vc tem odds pra pagar sempre o sb... entao pq pagar? aumente pra ter uma FE.

Jogue sempre em posiçõa (no dealer) e pouco no bigblind....

de enfase pra check raises, e cbets... seja agressivo mesmo...quase maniaco

C vc manja de ingles, esse site eh massa: //www.husng.com/articles

J.Augusto
04-12-2009, 23:23
Aeee..consegui vencer no HU(é isso mesmo que se fala, Heads-up??)

Toda hora que tava BB com carta ruim era call ou fold, em posição joguei bastante agressivo!!!

Vlw pelas dicas...
"Você terminou o torneio em 1ºº lugar. Um prêmio de USD 4,50 foi creditado à sua conta de Dinheiro Real.""
P.S.: Nunca imaginei que um jogo (esporte) o estudo fosse tão necessario...meu jogo evolui muito desde que começei a ler artigos aqui e ler livros sobre poker...começei o livro verde hj mto bom!!!

TostesBr
05-12-2009, 01:56
J. A55, eu acho que o Heads-up tem algumas diferenças básicas dos jogos normais

1) O essencial é você entender que não dá pra ser muito seletivo com as mãos. Quaisquer cartas conectadas (excluindo, na minha opinião, 23, 34 e 45) já são suficiente pra ver o flop, qualquer par já é motivo pra dar raise, qualquer A já é excelente
2) Entenda que quase nunca você vai fazer jogo no flop, mas o mesmo vale para o seu oponente! Por isso é importante apostar bastante - ser agressivo - para forçar o vilão a tomar a decisão do que fazer. Também é importante, logicamente, você saber analisar a razão para cada jogada do vilão depois de uma aposta sua, e por isso é importantes fazer notes
3) O valor do kicker aumenta muito. Qualquer A ou K já é razão pra entrar no pote. Isso acontece pela mesma razão do que eu falei no outro tópico - nem sempre o seu jogo ou o jogo do adversário vai bater no flop, e por isso um kicker alto pode ganhar o pote para você
4) Já falei, mas não de forma separada... é importante você ser agressivo. Não confunda isso com apostar descontroladamente.
É importante ir levando muitos potes na agressividade porque se em algum momento você apostar na hora errada e tomar um raise, você vai ter fichas suficientes acumuladas pra poder encarar uma perda grande.

É isso aí, espero ter ajudado. No mais, parabéns pelo resultado!

TSawyer
05-12-2009, 03:40
o que eu tento fazer.

primeiro tento identificar o estilo no vilão no HU e como ele esta em fichas, vejo que estes são fatores muito importantes para pensar em se jogar nessa fase.

Nas primeiras mãos o importante é tentar ver e identificar o range do vilão, eu até pago umas apostas no river só para ver como foi a linha de jogada dele e ai então ter mais info, mas isso eu não aconselho aos iniciantes...

então, voltando.....em HU eu procuro jogar em posição, e dando sempre uma 3bet light com cartas que jogam bem no flop. Trash hands, eu jogo passivo tentando ver um flop barato para acertar um bom jogo. Uma coisa muito boa que esta me dando resultados bons, é mixar o jogo, faça jogadas repetidas mas com mãos diferentes, isso ira confundir o vilão. Faça armadilhas, o famoso forte ( estou fraco ) x fraco ( estou forte ).

basicamente é isso, mas o principal mesmo é adaptação ao estilo do vilão. Se o cara esta big stack ele vai colocar pressão em vc e tentar resolver logo a parada, ai vc tem que ter muito cuidado para poder dar o call correto no shove dele. Eu geralmente pago um shove de big stack em HU com PP de 88+ e se estiver precisando dobrar vou de k9+... mais tudo isso é muito de ocasião. Bom mesmo é poder levar o jogo para o bordo e tentar virar na habilidade mas nem sempre é possivel em HU , principalmente em conclusão de torneios...

Fabio
05-12-2009, 03:54
Vai na dos caras que eles manjam.

Bem vindo ao PD.

Vadiu
05-12-2009, 12:40
posição>leitura>stacks>suas cartas na minha opinião