PDA

Vizualizar Versão Completa : Causo!

foa73
03-12-2009, 21:28
Estava jogando poker com mais 4 pessoas, 3 destes iniciantes, bem iniciantes. Numa determinada mao, no river, dou all in em cima de 2 jogadores, um experiente e um iniciante...me considerando um jogador nao iniciante.

O iniciante cai fora e o experinte, mais experiente da mesa, exclama:

- Mostra tuas cartas.

Quando ia mostrar ao adversario q exclamou, este segura minha mao e fala:

- Perai nao disse que paguei!

Logo apos falar isto este cai fora.

Todos da mesa se indginam, pois pediu pra mostrar...iniciantes.

Pergunto: Ateh quando vale um experiente fazer este jogo pra estudar o adversario numa mesa de inexperientes. Esta pergunta ira sanar este movimento de um grande amigo que conheco...que continua achando valido.

Brinquei e disse q iria fuçar uma tecnica pouco usada pra comecar a tiltear a galera.....e nao parar um minuto de perguntar coisas, como mostrar carta....

o q vcs acham do causo?

Tex Wilde
03-12-2009, 23:20
Senti uma conectividade com esse tópico:
//pokerdicas.com/forum/discussao-geral-sobre-poker/3358-cash-live-nl-r-10-falinha-interpretacao-da-regra.html

Marcelo
03-12-2009, 23:24
Bom, já sabemos que é o Petrillo e a maioria foi unânime aqui em criticar a fala dele!

Vadiu
03-12-2009, 23:35
Causo resolvido, elementar meu caro watson,

wltr
04-12-2009, 01:05
Simplesmente decepicionante saber que uma pessoa se aproveita de outras pela falta de informação, no caso, sobre o poker. É mais que claro que o iniciante não é obrigado a mostrar suas cartas.

Petrillo
04-12-2009, 06:51
Valeu Ornellas por colocar o tua versão dos fatos!!

Isto me ajuda bastante! Eu não lembrava de alguns detalhes...

Se eu fosse dizer de forma literal, eu diria que não houve irregularidade, pq eu disse "Mostra tua cartas." ou Mostra tua cartas?" e ambas não caracterizam o call.

Entretanto, é um jogo entre amigos e todos estão aprendendo. Acredito que este tipo de comportamento deve ser evitado, visto que pode gerar alguma confusão. E assim procederei.

Só coloco que se isto tivesse acontecido num cash com dealer treinado e tu mostra as cartas, eu jogaria a mão com tuas cartas viradas, exclusivamente por opção tua. Eu não seria obrigado a pagar.

Mas para que isto se estamos entre amigos? Portanto, vou na medida de minhas forças, evitar as falinhas que fiquem dúbias ou confusas.

Fica a dica para todos: prestem atenção no jogo e se tiverem dúvidas, nunca virem suas cartas, nunca, a menos que tiverem certeza que o vilão deu call (colocando as fichas correspondentes no pote, falando "call" ou falando "pago/paguei).

Se não ficou claro, pergunte ao dealer qual foi a ação do adversário, deixando claro, se isto não ficou na hora da ação.

Valeu galera! :happy34:

Marcelo
04-12-2009, 12:11
Só coloco que se isto tivesse acontecido num cash com dealer treinado e tu mostra as cartas, eu jogaria a mão com tuas cartas viradas, exclusivamente por opção tua. Eu não seria obrigado a pagar.

Dependendo do cassino ou torneio você seria punido.

SeijiS
04-12-2009, 14:07
Pra evitar essas intrigas, eu sempre falo pros newbies jogarem de costa para o espelhão da sala... lol