PDA

Vizualizar Versão Completa : Dúvida na decisão por High Card



twisterzin
21-12-2008, 17:08
Olá a todos! Registrei-me nesse fórum na esperança de que vocês pudessem me ajudar numa dúvida que gerou muita discussão numa mesa de poker que eu estava jogando dias atrás. Vou tentar expor a situaçao da maneira mais clara possível e gostaria da opiniao dos demais usuarios. A modalidade é Texas Hold'Em.

Vou chamar, por convenção, os jogadores envolvidos na decisão como A e B, e vou expor suas 'mãos' e as cartas da mesa, os naipes são irrelevantes pois nao houve flush.

Cartas jogador A: Dez, Quatro
Cartas jogador B: Dez, três

Cartas Mesa: Dez, Dez, Ás, Rei, Nove


Foi nesse ponto que as discussões começaram, na opinião de varios na mesa o Jogador A venceria pois o Quatro é maior que o três, e ganharia por decisão na high card. Entretanto, na minha opinião o resultado seria empate pois, visto que a regra afirma que o jogador possui 7 cartas a sua disposição(duas na mão e cinco na mesa) e destas deve escolher 5 quaisquer.

Tendo isso em vista, o jogador A utilizaria a sequencia: Dez,Dez,Dez, Ás,Rei
Enquanto o jogador B tambem utilizaria Dez,Dez,Dez,Ás,Rei

E como nao é possivel utilizar-se de uma sexta carta para a decisão, a diferença entre o Quatro eo Três nao seria decisiva nessa situação.

Gostaria da opinião de voces para saber se isso está correto ou não.

Petrillo
21-12-2008, 21:02
Grande twisterzin!!

Seja muito bem-vindo! A dúvida da sua galera é mais comum do que parece.

A regra no Texas Hold'em é exatamente o que tu falou. Das sete cartas, tu usa as cinco melhores. E lembrando: as cinco melhores entras as sete, portanto, pode ser que as cinco melhores sejam as cinco da mesa!

Para complementar, no Omaha tu é obrigado a duas das quatro que tu tens. Nem mais, nem menos.

brunomulato
22-12-2008, 00:04
É isso aí mesmo twisterzin, essa mão empatou e o pot (fichas na mesa) deve ser dividido entre os jogadores A e B.

Marcelo
22-12-2008, 09:31
Os colegas explicaram bem. Nunca se usa uma sexta carta, isso é um erro comum quando estamos começando, mas não se aplica.

Diego Menezes
26-12-2008, 11:53
Olha só!
Nunca tinha pensado nisto.

Alguém poderia exemplificar uma mão em que não daria empate??

icemanjr0
26-12-2008, 17:29
twizterzin seja bem vindo ao pokerdicas vc esta certo quando:



Tendo isso em vista, o jogador A utilizaria a sequencia: Dez,Dez,Dez, Ás,Rei
Enquanto o jogador B tambem utilizaria Dez,Dez,Dez,Ás,Rei



Pois como ja foi explicado acima no hold'em usa-se cinco cartas, nao necessariamente inclusive usando o que tem na mao, devido a segunda carta dos jogadoes A e B serem exatamente as menores da 7 cartas foram usadas as 5 maiores como na explicaçao acima, entao tua interpretaçao estava corretissima. abraços...

Petrillo
26-12-2008, 21:05
Olha só!
Nunca tinha pensado nisto.

Alguém poderia exemplificar uma mão em que não daria empate??

Grande Diego!!

Seja bem-vindo!

Sobre sua pergunta: se eu tenho AA e tu tens 72o e a mesa é AA772 não empata... :)

Brincadeirinha... :diablotin:

Poderia ser mais específico?

Marcelo
27-12-2008, 16:29
Diego, aqui uma mão que não daria empate:

Cartas jogador A: Dez, Nove
Cartas jogador B: Dez, três

Cartas Mesa: Dez, Dez, Ás, Rei, Quatro

O jogador A ganharia com trinca de dez + rei + nove. O jogador B teria trinca de dez + rei + quatro.

brunomulato
27-12-2008, 16:54
Diego, aqui uma mão que não daria empate:

Cartas jogador A: Dez, Nove
Cartas jogador B: Dez, três

Cartas Mesa: Dez, Dez, Ás, Rei, Quatro

O jogador A ganharia com trinca de dez + rei + nove. O jogador B teria trinca de dez + rei + quatro.

Nesse caso dá empate também Marcelo. ambos utilizariam 10 10 10 A K.

Marcelo
27-12-2008, 17:24
Hehehe, me enganei. Obrigado pela correção!

Vamos lá de novo!

Cartas jogador A: Dez, Nove
Cartas jogador B: Dez, Três

Cartas Mesa: Dez, Dez, Ás, Quatro, Dois

Jogador A ganha com trinca de dez, Ás e Nove.

Petrillo
28-12-2008, 08:06
Em resumo: se as cartas de desempate na mão dos jogadores forem menores que as caras na mesa, empata, até porque tu usa as cinco maiores das sete possíveis.

brunomulato
29-12-2008, 01:32
Hehehe, me enganei. Obrigado pela correção!

Vamos lá de novo!

Cartas jogador A: Dez, Nove
Cartas jogador B: Dez, Três

Cartas Mesa: Dez, Dez, Ás, Quatro, Dois

Jogador A ganha com trinca de dez, Ás e Nove.

Agora sim! :happy34: