PDA

Vizualizar Versão Completa : estrategia de poker

Shynoda
29-11-2009, 21:40
Eawe pessoal, eu tava pesquisando sobre estrategia de poker em alguns sites e ateh msm akew no forum. Eu vi mais estrategias de texas hold´em do que as outras modalidades, mas pq eles mostram mais estrategia de texas hold´em do que as outras modalidades?:spade: isso acontece porque da pra "adaptar" a estrategia de texas hold´em outras modalidades??
falando em texas hold´em...ate onde eu sei, essa modalidade é mais usada em torneios né? mas..pq? não existem modalidades que requer mais habilidades? ou isso não influencia?
e...isso pode mudar?? por exemplo: o omaha ser jogado mais em torneios do que o texas hold´em?? Ou isso não tem nada haver?
(desculpem a ignorancia, é porque geralmente eu penso nesse tipo de hipotese....)
Abraço pra vcs galera:happy34:

Vadiu
29-11-2009, 21:46
Todas as modalidades de poker tem uma coisa em comum: a agressão seletiva. Esperar cartas boas pra sair sempre apostando.

Hold'em no limit, como já dizia o Doyle Brunson em seu livro supersystem, é o cadillak do poker.

Ele é um entendido do assunto, entao levo o que ele disse a sério.

acho q no mundo, a modalidade mais difundida é o holdem no limit,

mas a gente cai no paradoxo do tostines (vende mais pq eh fresquinho ou eh fresquinho pq vende mais?)

O holdem é popular pq eh televisionado ou é televisionado por ser popular?
existem muitos torneios por ser popular ou é popular por existirem muitos torneios?

eu creio que com o tempo essa moda varia, antigamente só se ouvia falar de 5card draw ( aquele q a gente joga na cozinha, pega 5 , troca e aposta)

depois começo a onda do holdem, agora tb tem bastante omahas da vida....

quem sabe daqui a 10 anos o mundo não esteja jogando badugi? vai saber....

Shynoda
29-11-2009, 21:59
É verdade, acho q muda, eu tinha lido em um site que a um tempo atras, o mais jogado era o 5card draw...inclusive, teve um dia q eu tava jogando com o meu pai, e na sorte veio um flush formado na minha mao sem eu trocar as cartas o.õ'
entao, soh fiz perguntar pra confimar msm, e realmente faz sentido, antes 5card draw e agora texas hold´em...XD
o negoço muda =P
a um tempo desses eu tava jogando o omaha...achei muito interessante, mas eu parei pq eu não sei jogar muito bem e tb porque eu gosto um pouco mais do texas hold´em =P

Cebola
29-11-2009, 22:12
omaha veio do inferno :diablotin:

puta variancia aquele jogo dá

Shynoda
30-11-2009, 10:18
omaha veio do inferno :diablotin:

puta variancia aquele jogo dá
hauhauahuahua e bote variancia nisso, as chances de alguem fazer um bom jogo....é bem maior do que no texas hold´em.
tinha vezes que eu nem jogava, o pessoal apostava alto e eu nem duvidava que alguem tivesse um bom jogo, tambem com 4 cartas na mão...(pelo menos eu achei um pouco complicado, pq eu tou mais acostumado com o texas hold´em)