PDA

Vizualizar Versão Completa : Como funciona o poker?

Shynoda
27-11-2009, 17:00
Oi pessoal, sou novo no forum e no poker, eu tenho algumas dúvidas...
Eu queria saber como funciona o poker, onde pode jogar, os tipos de jogos...
mas a dúvida mesmo é sobre essas casas de poker....elas so tem jogos a cash game ou elas também tem mesas gratuitas? e como elas existem no país? elas são legalizadas ou não?, eu ja pesquisei, mas não sei ao certo. (desculpem a ignorância no assunto, é que eu realmente não entendo muito de poker, mas tou tentando aprender:happy34:)

Dieisonstein
27-11-2009, 17:32
Para aprender a jogar te aconselho a ler a pagina de iniciantes, casas de poker no Brasil não são proibidas, mas o cash game sim, soh eh permitido torneios, que cobram um valor de entrada, assim vc não joga a dinheiro e sim como em qualquer competição onde os campeos levam o premio. A bastante movimentaçao nos tribunais para legalizar o poker no Brasil, mas eu acho que vai levar alguns anos ainda.
Bem vindo ao forum!

wltr
27-11-2009, 17:35
Então, existem diversas salas de poker disponiveis para se jogar. Sim, em todas as salas de poker é possível se jogar com Dinheiro Ficticio. Você deve pesquisar melhor sobre as salas pra saber qual lhe agrada mais. As salas que lhe recomendo são PokerStars, Full Tilt Poker, Cake Poker.

Marcelo
27-11-2009, 18:12
Shynoda,

Visite a página de estratégia do Poker Dicas, e leia os artigos básicos. Este é o primeiro passo.

Participe e abuse do fórum, aqui procuramos não deixar dúvida sem esclarecimento.

Vadiu
27-11-2009, 18:22
algumas casas de poker tem "freerolls" periódicos.

eu coloquei freeroll entre aspas pq é um freeroll pra começar, mas se quiser fazer rebuy, precisa comprar mais fichas, a mesma coisa para o add on

eu joguei algumas vezes em santos, e era assim: vc nao paga nada, recebe 2mil fichas... dae vai jogando... c perder, vc pode entrar de novo com 2mil fichas, se pagar 10 reais.

no primeiro intervalo, vc pode optar por pedir mais 5mil fichas por 10 reais tb....

na teoria só são permitidos os torneios, que dao uma premiação no final.

mas os jogos a dinheiro (cash) são facilmente encontrados tb....

china
27-11-2009, 18:35
...casas de poker no Brasil não são proibidas, mas o cash game sim, soh eh permitido torneios, que cobram um valor de entrada, assim vc não joga a dinheiro e sim como em qualquer competição onde os campeos levam o premio...

Dieisonstein, vc tem a fonte disso (online) ou é a sua opinião ? Queria mostrar para um colega meu que me fez umas perguntas outro dia.

Marcelo
27-11-2009, 18:44
Dieisonstein, vc tem a fonte disso (online) ou é a sua opinião ? Queria mostrar para um colega meu que me fez umas perguntas outro dia.

Veja esse artigo aqui do site:

O poker é ilegal? Jogo de azar? (visão jurídica) | Poker Dicas (//pokerdicas.com/estrategia/nivel-avancado/o-poker-e-ilegal-e-jogo-de-azar-visao-juridica-brasil/)

Não existe um texto oficial sobre o assunto. O que existe é a opinião de advogados e peritos.

Os jogos de apostas não regulamentados pelo governo federal são vedados na legislação, tanto que é proibido cobrar na justiça dívidas de apostas. Isso está definido em lei, então teoricamente o cash game se enquadraria nisso.

Mas mesmo assim há divergências, pois se você considerar que a pessoa compra fichas e joga com as fichas, sem a possibilidade de apostar dinheiro na mesa ou (teoricamente) de gastar o que não tem, haveria um campo de especulação ai.

Quanto a torneios fica claro e evidente na minha opinião que não há ilegalidade.

Se houver, torneios de truco, Magic, xadrez, vídeo game, etc. seriam ilegais. No torneio você paga a entrada de um evento de disputa e concorre a um prêmio em dinheiro de acordo com a posição final. Não há aposta de dinheiro. No meu ponto de vista é irrelevante se é ou não jogo de azar nos torneios, pois nos casos do truco e Magic por exemplo o fator sorte é bem mais evidente que no poker, e eu nunca ouvi falar em restrição a estes jogos.

Dieisonstein
27-11-2009, 19:09
Não eh minha opiniao, e sim de advogados assim como disse o Marcelo, acho que a primeira vez que eu li foi em algum artigo por ai, talvez no mais ev.

china
27-11-2009, 20:26
valeu Marcelo e Diei !!!

Shynoda
27-11-2009, 20:45
vlw awe pessoal por tirar as minhas dúvidas, vcs me ajudaram bastante ^^