PDA

Vizualizar Versão Completa : SNG 90 PESSOAS JJxKQ MESA FINAL

bobcosta
05-11-2009, 01:59
Bem, saí do torneio nesta mão, e acabei perdendo o histórico, então vou comenta-lá com o máximo de informação.

Blinds 300/600. Mesa final, Hero Cheap Leader com 40K é o BTN.
Mesa roda em fold até que o vilão, do CO, abre raise de 3.5BB.
Vejo minha mão e me deparo com um JJ. O vilão é um cara de sorte que havia eliminado dois em bad beats. era o segundo em fichas na mesa, e tinha percebido alguns roubos de blinds.
3-beto para 10K. todos foldam, CO call.

No flop vem A93 sem draws. Ele check, eu com um certo feeling de check/raise do vilão dou check também. No turn vem um 5. Ele da check novamente. Bem, eu tenho jogo, mas parece que o rapaz não tem. Neste momento o pot estava em +/- 22K. Beto 15K. Ele vem de all-in. Insta call. CO com KQo. Até entendi o all-in dele, considerando o meu move pf como re-steal e tendo como AKQ um jogo forte enquanto ninguem tem nada.

Mostro o JJ, outros jogadores da mesa começam a comentar no chat. Ele ainda tinha 6 outs. E é lógico que no river bateu o K.

Mão seguinte vem 88 no CO. Dou all-in com as minhas 3k de fichas. Call do BB com TT. Saí do torneio.

Bem, contei essa história aqui porque era um torneio grande e caí em 8 lugar, enquanto que se tivesse levado esta mão, teria o triplo de fichas do segundo, e provavelmente teria levado a parada toda. Queria saber se alguém jogaria diferente ou utiliza alguma estratégia de não bater de frente com deepstacks e porque.

Abraços.

Vadiu
05-11-2009, 04:05
Jogo bunitinho, boa leitura e o shove com 88 era primordial... jogou bem sim.

TSawyer
05-11-2009, 04:50
No flop vem A93 sem draws. Ele check, eu com um certo feeling de check/raise do vilão dou check também. No turn vem um 5. Ele da check novamente. Bem, eu tenho jogo, mas parece que o rapaz não tem. Neste momento o pot estava em +/- 22K. Beto 15K. Ele vem de all-in. Insta call. CO com KQo. Até entendi o all-in dele, considerando o meu move pf como re-steal e tendo como AKQ um jogo forte enquanto ninguem tem nada.

vc não jogou errado, mas poderia ter feito raise no flop. O seu feeling te colocou em maus lençois, pois com uma aposta no flop o vilão poderia imaginar um Ax na sua mão e ter dado fold na mão dele. No turn ele já sabe que vc não tem Ax e provavelmente colocou vc em um par baixo ou Kx. Como vc betou alto, ele deve ter imaginado um blefe roubo e pagou para ver, muito ruim a jogada dele mas acabou batendo no river....

Já a mão do 88, esta correto mesmo... nada a fazer com poucas fichas e pocket pair na mão é insta shove....

Petrillo
05-11-2009, 05:47
Bab beat no river... Acontece... Sinistra a jogada o vilão, mas pelo menos ele blefe bem... Tinha 6 outs (13%) e bateu...

Faz parte.

Quanto era o buy in?

bobcosta
05-11-2009, 11:17
Quanto era o buy in?

o Buy in era $10+1

Levei $22, quando esperava levar $220...

Bem, vou jogar mais um hoje e pretendo cravar....
O field não é dos mais dificeis, mesmo na mesa final...

Marcelo
05-11-2009, 16:01
Congrats, jogou bem. Tópico movido para seção correta.

Vadiu
05-11-2009, 16:35
Sabe que é uma mão realmente interessante, eu dei uma pesquisada sobre o assunto....

esse tipo de mão é muito dificil de ser jogada, ter sido pago depois de um pfr com um par alto, as vezes até KK e bater um Axx no flop...

lendo um pko por aí pude construir minha opinião melhor.

Acho que tem muito a ver com a premiação do torneio e com o nível do field.

Qto a premiação: se é um torneio que puxe mais o premio pro 1o colocado, acho válido dar uma cbet nesse flop, largando para um raise e ir de c/f nas futuras streets.
Entretanto, se a premiação é mais equilibrada, e vc acha que tem alguma vantagem sobre o field (AKA eles são fish e vc pode pode usar esse edge pra ganhar fichas sobre eles) pode ser até que um desligamento total compense (IE check/fold até o river)

Ontem mesmo, jogando o 70k guaranteed, que tem buy in de 50+5, eu percebi que muitos jogadores realmente bons, estavam seguros quanto a largar mãos capciosas como essa já que eles sabiam que jogavam melhor que o resto.

O extremo disso foi eu assistir um supernova com uns 12bb betar utg+1 3bb, foi pago, mandou uma cbet no flop k57 e foi pago novamente. no turn ele deu check e o caller voltou all in. Ele disse, eu estou com AA, mas sei que vc tá trincado. e largou...
o cara deu os parabens e realmento mostrou 55.

O supernova ficou com algo como uns 5bb pra tras, e não era nem depois da bolha ainda.
Porque ele fez isso? sabia que tava batido! nao ia arrisca td correndo atras de 2 outs...

impressionantemente, qdo eu saí do jogo, ele já estava com uns 25 bb novamente e não duvido ele ter shipado esse torneio.

Moral da historia, c vc tem edge sobre o field, as vezes vale a pena foldar pra uma situação dubitável...

Cebola
05-11-2009, 16:40
O extremo disso foi eu assistir um supernova com uns 12bb betar utg+1 3bb, foi pago, mandou uma cbet no flop k57 e foi pago novamente. no turn ele deu check e o caller voltou all in. Ele disse, eu estou com AA, mas sei que vc tá trincado. e largou...
o cara deu os parabens e realmento mostrou 55.

O supernova ficou com algo como uns 5bb pra tras, e não era nem depois da bolha ainda.
Porque ele fez isso? sabia que tava batido! nao ia arrisca td correndo atras de 2 outs...

supernova é supernova né vadiu, cara jogou mto, belíssimo fold e leitura tbm

obs- eu e 99% da humanidade atolaria com esse AA

Vadiu
05-11-2009, 17:03
o pulo do gato foi ter sacado que ele nao podia ta com AK, pq só pagou preflop imo

Marcelo
05-11-2009, 19:22
Moral da historia, c vc tem edge sobre o field, as vezes vale a pena foldar pra uma situação dubitável...

Nice post, insta-thanks e insta-favoritado.

Vale até um artigo só sobre isso.

bobcosta
09-11-2009, 17:01
Sensacional post, Vadiu. Embora existam casos e casos. No seu exemplo, o Supernova sabia que estava batido, no meu, eu sabia que estava a frente. Da mesma forma que, como o Cebola disse, 99% da humanidade atolaria com AA, uns 5% acertariam o turn ou river. No meu caso, infelizmente o 13% bateu, e sai na mao seguinte, mas ainda acho que fiz a jogada correta.

Obrigado a todos que responderam.