PDA

Vizualizar Versão Completa : Situação hipotética

crampazoj
23-10-2009, 12:18
Bom eu sou iniciante assumindo mesmo, então lá vai:

Mesa final de um torneio, restam apenas três jogadores.

Premiação:

1º $ 30,00
2º $ 15,00
3º $ 5,00

Chip leader tem 35.000
2º 17.000
3º 10.000

Dão-se as cartas, enfim...todos dão all in e o chip leader leva a mão, consequentemente o torneio, como fica a divisão dos prêmios? o jogador que possuia a segunda maior pilha de fichas fica em "segundo" mesmo e segue a premiação normal ou o chip leader que no caso levou a mão, leva tudo? :confused:

cachacina
23-10-2009, 12:31
A premiação é obrigatoriamente para os 3 jogadores.

Agora a minha dúvida é: se nessa situação, o nº. 3 tinha uma mão melhor que o 2, quem fica em segundo e quem fica em terceiro????? ou não importa?

crampazoj
23-10-2009, 12:38
Então, umas das minhas dúvidas era essa, se faz diferença quem tem a melhor mão entre o 2º e o 3º, uma vez que o chip leader levou?

E outra, vamos dizer que eles empatam na mão, por ex: os dois (2º e 3º) tem AJo e o naipe não fez diferença?

Dieisonstein
23-10-2009, 13:10
Se o chip leader ganhou dos dois entao a divisao do segundo e terceiro eh de acordo com a quantidade de fichas de cada um.

cozar
23-10-2009, 13:37
Quem tinha a melhor mão não faz diferença, o que decide é quem tinha o maior numero de fichas antes, aconteceu comigo jah, soh q na bolha, e eu fui o bolha porque tinha menos fichas.

Tex Wilde
23-10-2009, 13:41
Uma vez eu tava jogando um sng, estavamos na bolha, eu tava em 4º, com 435 fichas, o 3º tava com 440 fichas.
Fiz um flush, o chip leader me levou all in, o cara que tava em 3º também entrou, não lembro bem o que ele tinha, mas acho que era dois pares.
Resultado: O chip leader tinha full. De nada adiantou meu flush, foi como se tivesse perdido pros 2 pares... por 5 fichas. Sai em 4º. Achei muito injusto...

Marcelo
23-10-2009, 14:39
Dúvida comum do poker.

Já responderam certo ai. O que vale neste caso é o número de fichas antes do início da mão.

Isso é mega importante de se saber explorar.

Exemplo: torneio satélite ou DON, 5 premiados, blinds atuais: 600/300

Você está em quinto com 550 fichas, e está no button.
O sexto tem 500 fichas e vai all-in UTG.
Chip leader paga o all-in e aumenta a aposta.

Aqui é praticamente uma situação de freeroll pra você. Você TEM que pagar com um range imenso de mãos ou até com qualquer mão.

Por quê?

Só de você entrar já diminui a chance do sétimo lugar vencer.
Se o chip leader vencer dos dois você termina em quinto, na faixa de premiação.
Se você vencer derruba o small e termina o torneio em quinto.

E se você não pagar?

O small pode perder, ai você comemora.
O small pode vencer, e você se tornará o small, com stack ridículo menor que um BB.