PDA

Vizualizar Versão Completa : Omaha Hi x Holdem: qual o melhor?

Marcelo
07-08-2008, 16:50
Essa é para quem joga Omaha High (//pokerdicas.com/regras/regras-omaha-high/) e Texas Hold'em.

Qual a melhor modalidade e por quê?

Eu tenho gostado cada vez mais de Omaha, mas aprendi que a disciplina é ainda mais importante nessa modalidade, pois você fica tentado a ver o flop com muitas mãos questionáveis.

Petrillo
16-08-2008, 08:57
Atualmente gosto mais de Hold'em porque resultados melhores, há mais fishs e a mais material de estudo.

Mas realmente gostaria de me aperfeiçoar em Omaha (Hi e Hi/Lo). Alguém tem uma material bom?

xIORIx
01-09-2008, 21:45
Eu gosto mais Omaha hi / lo. holdem que envolve mais afortunados, no entanto Omaha hi/lo é mais divertido e mãos são excelentes final

RLima15
03-09-2008, 15:55
Concerteza sao bem diferentes uma modalidade da outra,o Omaha e mais disputado e jogado por exemplo no holdem voce tem 2 pares e o objetivo e sempre raise,no omaha dois flop pra mim sao quase nd,a possibilidade de sequencia,trio,flush sao muitas!eu acho as duas modalidades excelente,tem dias que voce quer jogar Omaha e dias que voce quer jogar Holdem!!!

RLima15
03-09-2008, 15:58
Atualmente gosto mais de Hold'em porque resultados melhores, há mais fishs e a mais material de estudo.

Mas realmente gostaria de me aperfeiçoar em Omaha (Hi e Hi/Lo). Alguém tem uma material bom?

entra nesse link Póquer Omaha – Jogar Jogos e Torneios de Póquer Omaha Online (//www.pokerstars.com/pt/poker/games/omaha/?utm_id=1) tem tudo sobre omaha hi h/l stud 5 cartas enfim todos os jogos de Poker!!!

brunomulato
03-09-2008, 19:18
Olá pessoal! Sou novo por aqui e também comecei a jogar omaha hi recentemente, e gostaria de saber se alguém conhece um bom livro sobre o jogo, mas que não seja muito básico. Valeu.

Ale_Antunes
18-09-2008, 15:59
Olá pessoal! Sou novo por aqui e também comecei a jogar omaha hi recentemente, e gostaria de saber se alguém conhece um bom livro sobre o jogo, mas que não seja muito básico. Valeu.

:D Desculpe mais essa tambem é boa como resposta: :D

As pessoas me perguntam freqüentemente que livro recomendaria a um jogador novato de Omaha. Há outros livros úteis, mas minha resposta normal é: a Bíblia. Omaha tem a tendência de levar os jogadores novatos à oração, mas realmente não precisa ser assim.

:eek:

vitinho333
02-12-2008, 09:28
Eu gosto praticamente de todos os estilos, entre Hold´em e Omaha estou gostando cada dia um pouco mais de Omaha.

Alguns mêses atrás andei pesquisando em outros foruns para saber de algum livro bom sobre Omaha e pelo jeito um dos melhores é do Rolf Slotboom (Secrets of Professional Pot-Limit Omaha).

Ele também escreve artigos (críticas) na revista Cardplayer sobre outros livros de poker e geralmente ele é bem severo. Então imagino que na hora de escrever seu próprio livro, ele cobrou muito dele próprio.

Eu comprei o livro algumas semanas atrás mas vou começar a ler somente ano que vem.

Marcelo
02-12-2008, 10:27
Vitinho, me conte depois o que achou pois estou muito interessado em um livro de Omaha.

Se quiser podemos fazer uma troca ;-)

icemanjr0
02-12-2008, 19:10
Apesar de eu ter jpgado pouco omaha hi, até gostei mas ainda prefiro o texas é mais emocionante, devido as variantes por isso hj é o mais jogado e viva o texas hold'em.

vitinho333
06-12-2008, 20:24
Vitinho, me conte depois o que achou pois estou muito interessado em um livro de Omaha.

Se quiser podemos fazer uma troca ;-)

Pode deixar Marcelo, depois de ler o livro eu digo o que achei dele. E lógico, te empresto sem problemas, quanto mais brazuca bom de poker melhor!

TSawyer
10-12-2008, 12:14
Lendo o Livro Do Leo Bello, :happy34::coolgleam:

entendi a importância de jogar um outro estilo de poker e o quanto isso ajuda a melhorar o nosso jogo.

O Omaha ajudou muito a entender o lance das apostas e a ter maior leitura sobre as possibilidades de mão boas. Quando voltei a jogar o Holdem, percebi logo de cara algumas jogas e começei a ter uma noção maior sobra as mãos dos meus adversarios...eu recomendo ... sempre tento mesclar as duas modalidades , assim consigo mudar sempre o meu jeito de jogar tornando o meu jogo menos previsivel.:thumbsup:

Marcelo
10-12-2008, 12:20
Pode deixar Marcelo, depois de ler o livro eu digo o que achei dele. E lógico, te empresto sem problemas, quanto mais brazuca bom de poker melhor!

Vitinho, acabei de encomendá-lo.

Depois discutimos sobre ele aqui.

GremistaEterno
11-12-2008, 02:34
Acredito que não eh uma questão de melhor ou pior, mas de gosto.

Eu gosto mais do Holdem, apesar de não ter jogado muito o omaha.

Wildotsel
11-12-2008, 08:30
Pessoalmente prefiro o Hold'em, apesar de gostar de jogar também o Omaha, principalmente porque meus amigos ainda não conseguem jogar o Omaha.

brunomulato
11-12-2008, 12:43
Eu tenho uma clara preferência pelo Holdem porque é o jogo que conheço melhor, talvez quando atingir o mesmo nível no omaha passe a gostar ainda mais. As vezes gosto é questão de conhecimento e resultados. Pelo menos pra mim tende a ser assim.

icemanjr0
11-12-2008, 15:34
É de vez em qdo jogo outros estilos, pra aprender e ver novas situaçoes, sao poucos os torneios que joguei mas, vamos aprendendo com o tempo, vale a pena.

guisonho
16-12-2008, 01:42
concerteza hold'em é bem mais gostoso de ser jogado omaha tem muitas chances de perder muito arriscado pra jogar em torneio ou em cash games.

Glaccos
29-01-2009, 15:53
Olá, Amigos.
Recentemente também descobri o Omaha hi/lo gostei muito. Participei de um torneio gratuito do pokerstars e fiquei em oitavo lugar, mas nos outros foi mais dificil nao passando do 50 lugar. Mas estou mais propenso a jogar o omaha que fica mais emocionante!!!!

Marcelo
29-01-2009, 23:57
Omaha realmente é um jogo muito emocionante, mas os bad beats são inevitáveis hehehe

Wesley Dias
08-02-2009, 15:08
Prefiro o Hold'em. Ainda não me dou muito bem com o Omaha.
Preciso melhorar muito ainda.

Raiser
03-06-2009, 15:36
Prefiro o Omaha HI, axo tb que deveria ser mais divulgado no brasil essa modalidade e ateh ter alguns torneios lives regulares (apesar de gostar de jogar mais on line, rs)

abços

danalchemist
08-06-2009, 20:30
Atualmente minha modalidade preferida, e mais lucrativa em SG, é o Omaha Hi.

Por ser um jogo pot limite, é um jogo pra ser jogado pós flop. O que favorece a estratégia de um bom jogador, deixando o elemento sorte com uma parcela ainda menor que no HoldEm sem limites.

O problema de muitos jogadores Omaha Hi, é entrar num pote com qualquer cartas. Particulamente, costumo tentar entrar somente com jogos combinados, o que quer dizer que tenho pelo menos duas (geralmente mais) maneiras de fazer um grande jogo pós flop.

No caso do omaha, também vale aumentar pré-flop. Não para expulsar gente no flop, pois isto ocorre pouco. O blefe também é mais raro. A ideia é somente construir um pote maior, para lucrar com ele se você fizer o nuts.

O seguinte artigo listado abaixo (Em inglês) me ajudou bastante a entender um pouco este complexo e interessante jogo. Para quem quiser ler:

pokertips.org/strategy/ll-omaha.php

harrismga
07-01-2010, 03:44
Com certeza Hold'em

leandro2008
07-01-2010, 16:32
Gosto das duas modalidades ,mas to o btendo mas bons resultados em cash game em omaha, Omaha Hi-Lo Beginners Guide Part 1 - PokerListings.com (//www.pokerlistings.com/strategy/Omaha/omaha-hilo-beginners-guide-part-1)
entre nesse sites tem agums atigos de omaha pot limit ,omaha hi lo e texas e stud

Minored
07-01-2010, 23:51
minha experiencia em omaha é quase zero
mas tenho muita vontade de começar a estudar omaha

no momento o foco é grindar no hold'em, mais pra frente eu tento omaha

Fabio
08-01-2010, 00:39
Nunca joguei omaha, mas vejo que a maioria dos profissionais do PS estão cada vez mais em mesas de omaha, então com certeza deve ser um otimo jogo.

Quero aprender tb, mas hj é o holdem.

marcobenzo
21-11-2010, 05:37
O holdem jogava somente por diversão e pela notoriedade do jogo.

Omaha me trouxe seriamente para o poker, além do Razz que é um jogo infernal e que recomendo a todos que precisam treinar a atenção.

Adoro Omaha hi-lo mas, acho que quem joga muito concorda, ele não recompensa tanto como o PLO. Apesar de eu achar mais divertido jogar Omaha hi-lo meu objetivo é grindar no PLO.

wltr
21-11-2010, 16:07
Concerteza é Omaha, pois é praticamente o Holdem com exceção de se jogar com 4 cartas, além do jogo super técnico devido ao aumento das cartas, também se aumenta os outs, draw, novas estratégias, etc. Infelizmente, ainda não cheguei nem ao midstakes em holdem para começar a pensar em jogar omaha, mas considero omaha melhor que holdem justamente por ser mais técnico.

folkadelic
05-01-2011, 11:19
curto demais jogar omaha hi / hi-lo tanto faz... são muito mais competitivas e fazem você realmente pensar mais antes de ir com cartas q parecem ser boas...
tem dias que voce quer jogar Omaha e dias que voce quer jogar Holdem!!!

Belkin876
07-01-2011, 15:13
Pra mim, Disparadamente o TH por toda sua filosofia que premia tanto quem vem com cartas boas quanto os que não tem nada na mão.

texas holde'm é jogo entre pessoas.

Le_AmericoJF
31-01-2011, 20:13
Eu to jogando Omaha mas ainda prefiro o Holdem No Limit, acho que o Omaha requer estratégias mais complexas ainda pq como fora dito aqui, vc fica tentado a ver o flop com todo o tipo de cartas que te na mão, antes de investir sério acho que é o caso estudar mais o Omaha. Aproveitando a deixa, alguém aqui saberia me indicar um livro com as técnicas desta modalidade???

Cebola
31-01-2011, 20:51
eu jogo Omaha só quando tem na LIGA PD, mas quero aprender um dia, principalmente o Hi-Lo que gostei bastante qdo joguei :D