PDA

Vizualizar Versão Completa : folds or calls?

jackdans
09-10-2009, 21:34
bom, sou iniciante no poker e gostaria que me tirassem algumas duvidas...

comecei a perceber que pagar mais de 50% dos PFs começa a ser suicídio.
então, tenho tentado julgar melhor minhas mãos antes de entrar em jogo.

mas depois de ver o flop, me vejo meio perdido, são as seguintes situações possíveis:

a) o Flop me favorecer. ok, aí ñ tem segredo, jogar pra tentar colocar o máximo de fichas no pote, com cautela analisando reaçao dos outros players.

b) o Flop ñ me favorecer. nesse caso, se eu ñ tiver um par alto na mão, eu fico perdido! Bom, já li que o melhor jeito de jogar é: se for entrar, que seja agressivo, certo?
bom, ilustrando minha duvida:

1)
mão: AK
o flop inteiro tem cartas menores que 10.
oponente aposta. call?
turn-> idem ao flop. alguma carta baixa.
oponente aposta. e agora josé?? call até a morte???

2)outra situação bastante comum:
mão: TT
flop: 2 K A
oponente aposta. call???? até onde confiar no seu TT?

galera, sei muito bem que contam mais N fatores, mas ñ queria uma opnião de uma jogada específica, e sim de uma maneira geral de jogar.
então estou desconsiderando posição na mesa, leitura do jogador, naipes das cartas, valor das apostas, qtde de jogadores e etc etc etc.

bom, perguntando de uma maneira geral:

depois do flop, como responder um BET de um oponente? sendo que o flop ñ te favorece?

marcoseller
09-10-2009, 21:54
Eu sinceramente apos o flop daria fold em ambas as situações.

na primeira eu tenho duas cartas altas mas meu jogo não está pronto, se o vilão fez um par estarei muito atrás, se ele apostou fora de posição então..., eu acreditaria que ele tem pelo menos um par.

na segunda apareceram duas over cards, seria melhor se tivesse aparecido 2 k k pois assim as chances de ter melhorado a mão do vilão são menores, com esse flop eu provavelmente foldaria após uma bet.

mas tem outras coisas muito importantes para serem levadas em conta, odds, estilo do vilão, posição etc.

espero ter ajudado.

RafaelRJ
09-10-2009, 23:01
Cara, vc está falando p levar em conta OQ É EXATAMENTE para levar em conta!!! Simplesmente falar "o oponente betou o flop" e aí? Sem reads, stats, valores fica IMPOSSÍVEL fazer algo.
Poste algumas mãos específicas para que nos possamos analisar melhor e ajudá-lo mais!

Grande abraço!

Minored
09-10-2009, 23:04
geralmente numa situação tipo a mao 1, quem deve apostar é voce, aumente PF com AK, e aposte no flop, os viloes regulares vao foldar na maioria dos casos, se ele der raise, voce da fold.

outra, se voce acha que ele ta blefando mas voce tambem nao tem nada, o melhor a se fazer é dar raise e fazer ele foldar a mao, nao faz sentido ficar dando call sendo que voce nao tem nada

mas como voce disse tudo isso depende de muitos fatores, nao existe uma receita de como se jogar poker, tudo vai depender de jogador pra jogador e a leitura que voce tiver de cada um

Marcelo
09-10-2009, 23:43
Jack, a sua dúvida é normal cara, não fique estressado.

Lembre-se que 65% das vezes você não vai acertar o flop! Em alguns casos você vai blefar e tentar levar assim mesmo. Outras vezes você vai dar call e tentar blefar no turn. Outras vezes você vai ter outs para completar um bom jogo, ai vai ver se vale à pena, e muitas vezes você vai dar fold se alguém apostar.

Não é fácil! Só com o tempo para pegar o jeito.

Coloque suas mãos na seção de discussão de mãos e vamos aprendendo aos poucos.