PDA

Vizualizar Versão Completa : Duvidas torneio (aposta, blinds, sb, bb, raise)???



AssA-SinO
30-09-2009, 12:43
Opa bom dia.
Pessoal ja jogo poker a algum tempo e me surgiram algumas duvidas agora e gostaria se possivel alguem as tirasse.. :/

uma delas ja ate vi comentada aqui, mas gostaria de reforças (pq teimaram comigo) aeuae
essas duvidas acabaram surgindo por estar jogando com uns amigos e uns dizerem q afirmam que o jogo e assim e nao assado.

duvida1= uma pessoa nao tem fichas suficiente para pagar o blind e se ele quiser ir no pote, ele participa de todo o pote ou so do montante que ele tem de fichas?! independe a posicao do mesmo?! se esta de SB, BB, D???
ex: blinds 200/400
SB 100
BB 3000
supondo que somente os 2 vao na jogada, o SB ja esta de allin, a pergunta e, ele vai participar do pote de 500 (400bb + 100sb)?? ou nao so do valor que ele tem, no caso 200 (100 de cada)??

duvida2= existe algum limite de RAISE!? no preflop ou durante o jogo?!
ex.: alguem da um raise. logo em seguida outro da reraise. e volta pro primeiro raise. e sobe denovo?! existe algum limite?!

duvida3= pod acontecer de em uma rodada sair uma quantidade de pessoas que faça uma mesma pessoa ser NOVAMENTE BB, SB, D?! e se acontecer?! permanece ou remaneja o D para que essa pessoa não possa ser 2 vezes?! se pode, pode ser 2 vzsz?! d, sb ou bb?

duvida4= qual a melhor estrutura de blinds/tempo que vc utilizariam em uma mesa de 9/10 pessoas (qts fichas, blinds, tempo), gostaria se possivel se mudaria essa estrutura com rebuy?! addon? e ante.?!

duvida5= se por alguma eventualidade, no Pre flop, alguem deu fold. e no lancamento das cartas elas viraram?! elas ficam abertas na mesa?! elas substituem as cartas queimadas?!


bem acho que ja abusei demais.. d

desde ja agradeço a atenção.

valew

Marcelo
30-09-2009, 14:24
duvida1= uma pessoa nao tem fichas suficiente para pagar o blind e se ele quiser ir no pote, ele participa de todo o pote ou so do montante que ele tem de fichas?! independe a posicao do mesmo?! se esta de SB, BB, D???
ex: blinds 200/400
SB 100
BB 3000
supondo que somente os 2 vao na jogada, o SB ja esta de allin, a pergunta e, ele vai participar do pote de 500 (400bb + 100sb)?? ou nao so do valor que ele tem, no caso 200 (100 de cada)??

Bem vindo ao fórum.
Primeiro conheça os seguintes posts:
//pokerdicas.com/forum/perguntas-de-iniciantes/1724-duvida-sobre-poker-pago-pra-ver-2.html#post15787
//pokerdicas.com/forum/discussao-geral-sobre-poker/83-regra-de-desempate.html#post735

No caso que você falou o SB disputa o pote secundário, que terá os 100 dele mais os 100 dos outros que continuam na mão. O pote principal será disputado entre os outros.


duvida2= existe algum limite de RAISE!? no preflop ou durante o jogo?!
ex.: alguem da um raise. logo em seguida outro da reraise. e volta pro primeiro raise. e sobe denovo?! existe algum limite?!

Se for jogo "no limit" - sem limite - o limite são suas fichas.

Se for o jogo "limit" - com limite - o limite (cap) são quatro apostas. Cada aposta será do tamanho da aposta mínima.


duvida3= pod acontecer de em uma rodada sair uma quantidade de pessoas que faça uma mesma pessoa ser NOVAMENTE BB, SB, D?! e se acontecer?! permanece ou remaneja o D para que essa pessoa não possa ser 2 vezes?! se pode, pode ser 2 vzsz?! d, sb ou bb?

Se o SB for eliminado em uma mão, uma pessoa pode ser dealer de novo na seguinte. Se o BB for eliminado em uma mão, na mão seguinte não haverá SB.


duvida4= qual a melhor estrutura de blinds/tempo que vc utilizariam em uma mesa de 9/10 pessoas (qts fichas, blinds, tempo), gostaria se possivel se mudaria essa estrutura com rebuy?! addon? e ante.?!

Pergunta difícil, depende do estilo de jogo que você prefere. Uma opção é de blinds 10/20, 2000 fichas, aumento de blinds a cada 20 minutos ou cada vez que um for eliminado.


duvida5= se por alguma eventualidade, no Pre flop, alguem deu fold. e no lancamento das cartas elas viraram?! elas ficam abertas na mesa?! elas substituem as cartas queimadas?!

Primeiro, reclame do bobão que fez isso. Segundo, xingue o cara que fez isso. Terceiro, pode substituir as cartas queimadas sim, e elas ficam abertas na mesa mas obviamente fora do jogo.

AssA-SinO
30-09-2009, 14:42
___
duvida3= pod acontecer de em uma rodada sair uma quantidade de pessoas que faça uma mesma pessoa ser NOVAMENTE BB, SB, D?! e se acontecer?! permanece ou remaneja o D para que essa pessoa não possa ser 2 vezes?! se pode, pode ser 2 vzsz?! d, sb ou bb?
_____

Se o SB for eliminado em uma mão, uma pessoa pode ser dealer de novo na seguinte. Se o BB for eliminado em uma mão, na mão seguinte não haverá SB.
teria como dar um exemplo das situacoes que vc colocou?! (tipo uma mesa com 5 pessoas?!)

referente as outras explicações realmente era o que eu achava, so queria tirar as duvidas mesmo.


EDIT

pode deixar que ja entendi o que voce quis dizer...

Aproveitando que este topico ja esta aqui. e evitar de criar outro, existe alguma area para discursao de softwares?! tipo clock?! gerenciador de torneio?! estou com umas duvidas sobre alguns.


mais uma vez agradeço a atenção

Marcelo
30-09-2009, 21:43
Acabei de criar uma seção só para isso:

//pokerdicas.com/forum/programas/

AssA-SinO
02-10-2009, 21:54
Opa aproveitando mais uma vez... uma duvida que aconteceu faz tempo, apesar de ja sabermos a resposta apenas para confirmar:

1- ficaram com duvida ali quando eu perguntei se o SB tivesse somente 100, dai perguntaram se ao inves do SB, fosse o BB??
entao colokando a situacao?! (uma mais completa)
ex.: 3 pessoas na mesa.
D: 1000 fichas
SB:300 fichas
BB: 200 fichas
blinds 200/400

e todos vaum no jogo.
a duvida era?! o BB vai de all in, SB tbm de all in, e o D vai pagar os 400?!?! (e por mais que o BB ganhe ele levava esses 400?)
OU creio que vai ser 2 potes, cada um vai participar somente referente ao q tem correto. ex: pote A: 600 fichas (com os 3 jogadores) e um POTE B com 200 (onde participa somente o D e o SB. CERTO?!

DUVIDA 2:
aconteceu uma vez.
2 pessoa no jogo ALL IN
as 2 pessoas com FLUSH
SENDO QUE na mesa tinha um AS de de espada (naipe do flush) a carta mais alta, a duvida foi...
pensaram que o POTE seria dividido pq a CARTA MAIS ALTA do FLUSH estava na mesa. e nao na mao de um jogador. Rolou ate uma discurssao na hora.. mas xegamos a uma definicao (a correta) que quando a mais alta esta na mesa, vai pra segunda mais alta e se empatar. para a terceira ate ter o desempate (no caso do flush) no caso de um full pode ser q der empate (se as 5 cartas empatarem) CERTO!? apenas a opiniao de voces (estou mostrando este topico para as pessoas que costumo jogar)


OBS: sem querer abusar e JAMAS duvidando do MARCELO (ate concordo com tudo que disse), mas mais alguem opina sobre as situacoes?! (uma segunda oiniao nunca e demais.)
mais uma vez...
VALEW.