PDA

Vizualizar Versão Completa : [Suporte] Segurança do poker online

Marcelo
23-09-2009, 00:14
Recebi esta pergunta por e-mail, e gostaria de colocar aqui para discussão:

Eu vi uma reportagem no jornal nacional sobre um esquema criminoso com jogos online, nada foi falado sobre o poker, mas vocês acham que essa reportagem possa denegrir o jogo de poker online?
Se possível eu gostaria de saber a sua opinião sobre essa reportagem e a segurança no poker online.A reportagem a que ele se refere foi veiculada hoje, 22 de setembro de 2009. Mostrou uma operação policial que descobriu uma rede de apoio a cassinos online que tinha lan-houses para jogar, e controle sobre o resultado dos jogos, intervindo toda vez que alguém ganhava muito, provocando derrotas seguidas.

Acho que a reportagem deixa um alerta - devemos ter muito cuidado com qualquer tipo de transação online. Tudo que parece fácil demais para ser verdade costuma ser mentira.

Aqui no Poker Dicas temos o cuidado de só recomendar salas de poker que possuam sistemas avançados de segurança e auditoria com reconhecimento internacional - é o caso do Stars, FTP, Party, Everest, Pacific, ipoker, entre outras.
Toda vez que alguém vem aqui e fala coisas como "olha que legal esta sala nova de poker, ganhei um dinheiro grátis lá...", já fico preocupado.

No meio de centenas de salas de poker online, com certeza algumas serão fraudulentas, então devemos ter sempre cautela.

Por isso recomendo jogar em valores maiores só nas salas reconhecidas internacionalmente - empresas com ações em bolsas de valores e credibilidade mundial.

fsfonseca
23-09-2009, 01:22
Li a reportagem e ela foi bem clara em descrever os usuários desse site golpista como "vitimas". A dica do Marcelo é correta, não se pode confiar em salas desconhecidas. Recomendo que se alguem conhecer uma sala nova, procure informações aqui no forum, peça referências. Se ninguém conhece, melhor deixar de lado.

icemanjr0
23-09-2009, 01:43
Eu vi a repostagem tbm, mas nõ vi nada relacionado ao poker e sim aos videos bingos e maquinas caça-niqueis, por computador...

ALEX BR 01
23-09-2009, 11:38
Marcelo

voce não colocou na relação dos sites confiaveis os sites da betboo, onde tem os torneios classificatorios do poker dicas e o bestpoker, eles não são confiaveis?
Fiquei preocupado pois estou jogando agora no betboo, depois que vi a indicações de voces e consegui fazer um deposito por transferencia de valores bancario achei muito mais facil desta maneira já que os outros sites so conseguimos fazer com cartoes internacionais e a maioria pela nettler.

lll_JR_lll
23-09-2009, 11:59
Vi a reportagem do JN ontem e em alguns momentos apareceu a página inicial do Betboo, e outro dia quando entrei em contato com o suporte do betboo para saber mais sobre a transferência de valores, o suporte me informou que o tempo de liberação do crédito para poker demorava 48 horas e para os outros jogos bingo, etc... era instantâneo e que os caixas para pôquer era diferente das outras áreas, ou seja, se você deposita na área de poker só vai poder usar aqueles créditos para o poker, por suposição é claro, entendi que a betboo na verdade usa de diferentes softwares para realizar o seu trabalho e é possivel que outras redes de poker on-line utilizem do mesmo serviço que a betboo usa. Acabei não depositando nenhuma grana lá porque não me senti confiante, apesar do suporte deles ser impecável além de rápido.

Marcelo
23-09-2009, 14:25
Pessoal, eu só citei alguns exemplos.

Sobre o fato de ter aparecido o site do betboo na reportagem: primeiro, era sobre cassinos. Segundo, o betboo não tem representação no Brasil, a empresa fica na Grã-Bretanha, nada a ver com a história da reportagem.

Eu já contatei eles e me confirmaram isso, falaram que vão inclusive acionar a Globo.

Marcelo
23-09-2009, 14:26
Outra coisa: o dinheiro depositado no betboo poker na verdade vai pro ipoker, o betboo só recebe parte do faturamento. O betboo poker é skin do ipoker, não manipula diretamente o dinheiro do poker.

Quanto ao cassino e bingo, não sei e não me interessa pois não pretendo jogar dinheiro fora nestas coisas.

ALEX BR 01
23-09-2009, 15:29
Beleza Marcelo

Muito obrigado por sua resposta, queria dizer que não tive nenhum problema com o deposito que fiz no site da betboo, consegui fazer a transferencia e no outro dia a tarde já tinham liberado o dinheiro em caixa para eu poder jogar, foi muito rapido.
eu nem sabia que o site tinha sido sitado no jornal pois nao cheguei a ver a reportagem fiquei sabendo hoje pela manha por amigos aqui da empresa que assitiram e só tinha ficado preocupado porque voce não tinha sitado o site, eu não tinha entendido que voce colocou apenas alguns exemplos mais muito obrigado por todo os exclarecimentos estou gostando muito deste site pois hoje estou morando aqui em Macapa e não temos apoio para poker.

abraços

Nakamura
23-09-2009, 15:40
Apesar de ter diferenças entre o poker online e de jogos de cassino online, acho que pode denegrir um pouco a imagem, ja que sempre há o risco de entrar em uma sala de poker online não confiavel. O grande lance em tudo o q se faz na internet é procurar lugares confiáveis pra se ir, com pessoas que indiquem, respaldo, etc. - Não tem a ver como a noticia do jogos online, mas é a mesma história da pessoa que compra no ML de um vendedor q se cadastrou a 2 dias, não vendeu nada a ninguém, e ta la vendendo algo com valor de 5 mil, a pessoa não se preocupa em saber se o cara ja vendeu, se vendeu muito, se deu problema, etc, acaba caindo no estelionato, isso vale pro poker. - É isso, vale as dicas e recomendações do Marcelo !

bobkirst
23-09-2009, 19:36
quanto ao betboo tb fico tranquilo .. ja fiz depositos e cashouts por lah sem problema algum ... o suporte realmente eh excelente ... e o principal galera eh o que o marcelo falou .. o betboo faz parte da rede IPOKER ... uma das redes de software mais confiaveis do poker online ...
abraz

lll_JR_lll
24-09-2009, 00:56
Acredito em vocês, mas que pegou mal para a betboo, pegou. acho que eles devem buscar o direito deles mesmo, eu buscaria até o fim.

Marcelo
24-09-2009, 19:20
Pessoal, só para se ter uma idéia do tipo de tecnologia que as melhores salas de poker usam, vejam esse estudo de caso feito por uma empresa de auditoria externa. O cliente foi o Bwin. Pule para a parte final do artigo.

What are the best lines of defence for businesses when trading online? - SC Magazine UK (//www.scmagazineuk.com/What-are-the-best-lines-of-defence-for-businesses-when-trading-online/article/149420/)