PDA

Vizualizar Versão Completa : Responsabilidade e Equilíbrio

Marcelo
07-09-2009, 13:44
Neste tópico, que foi sugerido por um colega do fórum, vou abordar duas questões importantes para qualquer um que está começando no poker, algo que se aplica a muitas áreas da vida.

Considero o poker um jogo divertido e muito interessante. Todo tipo de jogo assim também pode ser considerado "viciante". Outros exemplos são Magic, jogos de vídeo-game, RPG, etc.

Todos esses jogos, se encarados da forma errada, podem trazer problemas.

A diferença em relação ao poker é que nele há mais dinheiro envolvido, então além do vício inerente aos jogos, associa-se a ganância algumas vezes.

A primeira mensagem que quero passar é sobre RESPONSABILIDADE. Não deixe de cumprir suas obrigações da vida por causa de um jogo, seja ele qual for.

Atenção para isso: 99% dos jogadores que começam no poker não se tornarão profissionais, não se tornarão milionários, não ganharão grandes torneios. Mas eu diria que mais de 50% dos jogadores que começam no poker acreditam que serão os melhores do mundo, acreditam que tenham "talento", ou que seja um modo fácil de ganhar dinheiro.

Quer um modo fácil de ganhar dinheiro? Faça faculdade e vá trabalhar. Ou estude e passe num concurso. Você terá um período de esforço, depois estará numa vida estável. Se sua intenção é viver de poker você vai ter que estudar muito, praticar muito, "trabalhar" muito, a vida toda. E sem garantia nenhuma. Se tiver uma bad run, terá que tirar dinheiro do bankroll para pagar as despesas de casa.

Na minha opinião a melhor forma de se encarar o poker, ou qualquer tipo de jogo, é como um complemento. Eu tenho minha profissão, meu salário estável. O poker é um adicional, mais um lazer do que uma profissão. Isso me permite jogar poker sem pressões externas, sem preocupação com as contas a pagar.

Outra questão importante é o EQUILÍBRIO. Sabe aquela história de que tudo em exagero faz mal? É verdade mesmo, até água pode te matar se ingerida em quantidades exageradas! Algumas vezes eu vejo pessoas que se apegam a uma coisa de forma totalmente desequilibrada, seja a um hobby, a um relacionamento, ou a um jogo como o poker.

O desequilíbrio tende a isolar. Sabemos que o poker é mal visto na sociedade, e é até normal que alguém da família torça o nariz se você falar que joga poker com regularidade. Mas se isso é muito frequente, se você está perdendo amizades, relacionamentos ou o afeto das pessoas por causa do poker pare e pense.

Eu sei que muitas vezes a pessoa pensa: "deixa eu ganhar um grande torneio na televisão que eu me vingo de todo mundo que fala mal do meu poker". A verdade é que provavelmente você nunca vai ganhar este grande torneio! Se você ganhar, saiba que foi um "bad beat" (vamos dizer assim), pois a maioria absoluta dos jogadores nunca ganharão! Provavelmente você nunca vai nem aparecer na televisão! Caia na real antes que seja tarde!

Enfim, deixe o poker ser seu backup-plan, e não seu plano principal.

Sabe aquela história tão comum no Brasil do jogador de futebol promissor, que larga escola e a cidade onde mora para perseguir o sonho de ganhar milhões, e alguns anos depois volta sem nada para casa? Não seja esse menino.

Não arrisque "todas suas fichas" no poker. Se um dia você começar a ter sucesso neste jogo, migre gradualmente sua fonte de renda para ele, mas com RESPONSABILIDADE E EQUILÍBRIO.

Se eu estiver errado, e você estiver entre os 1% que se tornarão profissionais de sucesso, ótimo! Pode me xingar se quiser, dizer que eu fui mais um que te "desacreditou". Mas a regra número um do poker é tomar sempre as decisões mais lucrativas e corretas, não é? Se você deixa de estudar e de viver sua vida por causa do poker, é como arriscar todo seu bankroll num "draw de 1 out".

MENSAGEM ESPECIAL PARA OS MENORES DE DEZOITO ANOS

Este tópico vale para qualquer um, pois imaturidade não depende de idade, mas é principalmente focado a quem tem menos de dezoito anos.

Eu posso dizer que quem dera eu conhecesse o poker quando tinha menos de 18! Hoje eu saberia muito! Vocês devem pensar assim: "tenho menos de 18 anos, então tenho muito tempo ainda para aprender, e quando chegar a minha hora de jogar a dinheiro estarei um passo à frente!"

Pra começar, se você é "menor", você não tem dinheiro. O dinheiro nem é seu legalmente falando a não ser que seja emancipado. E se você joga a dinheiro numa sala de poker que não permite isso, você além de tudo está ilegal. Para que se arriscar? Para que a pressa?

E para concluir, vamos fazer um pequeno exercício ilustrativo. Pense ai na sua cabeça quem você conhece do fórum que tem conseguido algum sucesso no poker, o pessoal que vem aqui e dá uma aula de poker. Todos que eu conheço que estão neste nível têm profissão fora do poker, a maioria casados e com mais de 25 anos. Nenhum deles fala em largar a profissão por enquanto. Use esta imagem deles como exemplo e guia.

COMO SABER SE EU TENHO UM PROBLEMA COM O POKER

Existe um teste fácil para saber se o poker tem sido um problema para você. Responda as seguintes perguntas: O poker está afetando negativamente: sua vida social? sua vida amorosa? sua vida profissional? seus estudos? sua relação com a família? seu sono/descanso? Você está mudando seus planos de vida por causa do poker?

Se você respondeu sim a algumas destas perguntas, você pode ter um problema.

Em nome do Poker Dicas coloco a minha pessoa e os moderadores do fórum à sua disposição para ajudar, para conversar e refletir. Envie um e-mail pelo formulário de contato ou mensagem privada para um de nós. Teremos muito prazer em ajudar a superar esta fase, mesmo que isso signifique que você fique fora do fórum por uns tempos.

TSawyer
07-09-2009, 13:57
perfeito Marcelo...parabéns !!!! acho que essa mensagem deveria ser enviada a todos os novos membros do fórum juntamente com um visto de ciente.

Responsabilidade Social é algo muito importante, mostra a ética e comprometimento com as pessoas. Vejo que o PD esta no caminho correto e esse foi apenas mais um agrande passo dado...

Mais uma vez estou feliz em fazer parte das comunidade onde as pessoas se respeitam mutuamente, sempre com o espirito de coloboração e amor ao poker..:happy34:

Raiser
07-09-2009, 16:18
parabens Marcelo, excelente post!

sugiro que teria que deixar esse post como fixo em um local de facil visualização para todos os visitantes e membros em geral

abraço

GremistaEterno
07-09-2009, 16:28
Excelente post, muito bom mesmo. E as idéias que surgiram aqui tambem são muito boas, esse tópico deve ser lido por todos mesmo.

Abraço

ClaudioSP
07-09-2009, 18:28
muito bom post mesmo, parabéns Marcelo. só uma observação, as pessoas que lerem não podem esquecer do COMPROMETIMENTO, não basta só ler e deixar no esquecimento esse conselho, que se não seguido pode te deixar no fundo do poço, eu mesmo tenho tendências a viciar em jogos, sei como é... e agora que to no poker online vou me esforçar mais para que esse jogo não seja mais um atraso de vida.
Uma dica que gostaria de deixar é: pratique um esporte tb, fazer exercício físico tira o stress, aumenta auto-estima e faz esquecer dos problemas, esses que podem fazer cair no vício tb.
mais uma vez, obrigado Marcelo belo post :happy34:.

Cebola
07-09-2009, 18:37
perfeito Marcelo, perfeito
esse tópico vai ajudar muita gente, inclusive eu

Meus parabens, e também gostaria de ressaltar que me sinto muito feliz em participar dessa comunidade !

cachacina
08-09-2009, 00:28
Marcelo, falou tudo!

Não creio que você esteja desacreditando alguém, só está expondo a verdade.

A grande maioria não vai virar profissional, nem mesmo ganhar dinheiro com o poker. E você só está dando um conselho... cada um é responsável pelo rumo que a própria vida toma.

Parabéns pelo belo post.

Abraço,

Douglas.

Glaccos
08-09-2009, 01:09
Parabens pelo post Marcelo!!!!!

Para quem leu e nao deu ouvidos vai aqui um testemunho: Oito anos atrás viciei em jogos de bingo e quase fali. Um certo dia um amigo me fez acordar para a vida e mudei totalmente de rumo. Gosto de jogar, mas hoje faço de forma consciente e tenho um comprometimento comigo mesmo que isso não é o mais importante para mim. Jogo apenas por lazer. Coloco limites de tempo e dinheiro para ter controle do que estou fazendo. Muitas vezes estava em algum torneio e tinha compromisso e não pensei duas vezes em sair da mesa e ir me divertir e curtir as pessoas que na hora que você está lá embaixo te dão a mão para subir. Nunca deixe de fazer algo com as pessoas que você mais gosta por causa do jogo.
Hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz que joga por prazer e não por vício.
Deixo este pequeno recado pois nao desejo a ninguem o que já passei nesta vida por causa do vício que tinha.
E novamente vendo esta atitude deste forum alertando sobre este problema que é normal, digo que cada vez sou mais grato a vocês pelo que fazem.
Um grande abraço a todos e não sou moderador, mas caso queiram algumas sugestões para cuidar do vício estou a disposição para ajudar, pois nesta hora um amigo, como o que tive faz muita diferença nesta vida.
Obrigado

Marcelo
08-09-2009, 01:21
Nunca deixe de fazer algo com as pessoas que você mais gosta por causa do jogo. Hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz que joga por prazer e não por vício.
Deixo este pequeno recado pois nao desejo a ninguem o que já passei nesta vida por causa do vício que tinha.

Agradeço seu depoimento Glaccos, e sua disponibilidade para ajudar.

prof_anselmo
08-09-2009, 01:34
eu tenho um diálogo muito bacana que travei com um membro e vou postar que seguem muito isso tudo que foi dito, sem saber que vc o escreveria...jj
vou pedir autorização para publicar a conversa, tomando o total cuidado para não colocar nomes, apenas o teor da conversa...
e então poderão analisar o tema poker e equilíbrio de um ponto de vista prático a partir dos preceitos apontados tão brilhantemente pelo Marcelo.
Parabéns amigo pelo post

Fabio
08-09-2009, 11:53
Parabéns pela iniciativa de escrever um assunto tão sério.

Muitos de nós, nos recusamos a aceitar um comentário da namorada, esposa, ou amigos dizendo que estamos viciados no poker, estou dizendo por mim....

Já tive dias de deixar de ver minha namorada, ou de deixar de ir para praia pq não teria o micro lá.... e isso qdo eu jogava ficticio ainda heim, imagina se eu não tivesse escutado ela naquela época... hj eu estaria perdido, pois agora jogo dinheiro real.

Mais uma vez quero deixar aqui minha admiração pelo PD, a cada dia descubro que esse forum é muito além do que 5 cartas, é uma familia!

LeoNeto
08-09-2009, 14:43
Olá meus amigos.

Tenho 29 anos e to desempregado há alguns meses, e como tenho bastante tempo disponível, eu diria que estou ligeiramente viciado neste jogo.

Jogo cerca de 3 hrs por dia.

Não deixo de sair com os amigos, não deixo de procurar emprego, não deixo de estar com minha namorada, vejo meus pais e irmãos praticamente todo dia, mas este tópico mexeu comigo. Sinto estar trilhando um caminho perigoso, pois mesmo quando não estou jogando, frequentemente me flagro pensando ou conversando sobre poker.

Jogo há 3 meses, gastei $40 até agora, e tenho um bankroll que paga isso, mas se o assunto me incomodou, é por que algo esta errado.

Agradeço pelo tópico.

Marcelo
08-09-2009, 15:59
Jogo há 3 meses, gastei $40 até agora, e tenho um bankroll que paga isso, mas se o assunto me incomodou, é por que algo esta errado.

Agradeço pelo tópico.

Foque todas suas forças em conseguir o seu emprego, seja estudando para concurso ou procurando mesmo vagas. Se conseguir algum curso para melhorar o currículo, melhor ainda. Tenha um período máximo para jogar poker durante a semana, tipo 1h a 2h por dia, podendo jogar mais no final de semana. E nem pense em fazer depósito por enquanto! Aproveite freerolls, jogue de acordo com seu bankroll!

CxxWFalll
08-09-2009, 16:31
Parabéns pelo post,

Comecei a jogar poquer quando descobri que tem alguns sites com promoção de bonus sem precisar fazer depósito e freerolls com premiação em dinheiro. A partir desse dia jogo 2 até 3 torneios praticamente todo dia pensando que vou ganhar uma boa grana e conseguir pagar todas as minhas dividas. Nesses 2 meses que venho jogando ganhei uns $100 e estou vendo que não é tão fácil ganhar uma boa grana nesse jogo.
Depois que li esse post, vou me dedicar mais ao estudo e leitura sobre o poquer e jogar menos, tentando aplicar no meu jogo o que aprender.

Abraço

icemanjr0
08-09-2009, 19:43
Marcelo texto excepcional, voce realmente colocou a realidade do que o poker, pois as pessoas, tem que aprender a não estrapolar, saber qual é o seu limite, ter equilibrio e responsabilidade. Realmente parabens pelo texto, o qual todos deveriam ler... Abraços...

Cebola
09-09-2009, 18:22
esse tópico tem que ir pro portal, se já nao foi :D

Sarsante
09-09-2009, 20:59
Nossa Marcelo, acho que você se superou...

Fiquei 2 dias sem net e não pude ler o post no dia, mas deixo aqui meus parabéns!!

Como você bem disse o poker pode viciar e ainda é mal visto pela sociedade/parentes.

Uma vez vi num desses documentários sobre vícios/jogos que o que vicia a pessoa não é ganhar, mas sim as derrotas... Deve rolar aquele pensamento, na próxima session eu recupero o que perdi, e aí as pessoas se atolam!

Eu venho jogando poker online desde março/abril e to jogando cada vez mais (horas/dia). Não me considero viciado, pois não deixo de fazer qualquer coisa para jogar poker, embora já tenha pontualmente faltado a um pequeno compromisso pq estava muito bem em um torneio... lol

Como tudo, acho que o problema começa quando algo (ou o poker) te faz deixar de fazer as coisas que antes te traziam prazer.

Se você só joga poker e não faz mais nada da sua vida e está constantemente perdendo dinheiro, já fez depósitos e sempre quebra seu br, talvez o poker não seja um jogo para você.

Mas com estudo e dedicação, o poker pode tornar-se um grande hobby na sua vida.

Muitos com os primeiros resultados satisfatórios sonham em se tornar profissionais de poker, jogar os torneios da tv e talz... claro que isso não é para todos. Se esse for seu único objetivo de vida, pode ser que o poker não seja um jogo para você...

Mas se você continua seguindo a sua vida e jogando poker (sem excessos e com muito estudo) pode ser que um dia isso se torne realidade na sua vida.

Sonhar não é o problema, o problema é jogar a realidade (sua vida, emprego, formação, relacionamento) fora por um sonho.

Parabéns Marcelo

Abraço.

zunkedz
24-09-2009, 15:35
gostei tambem! otimo post. estou por aqui tb!!!

Nakamura
24-09-2009, 17:42
Parabéns pelo post Marcelo ! Perfeito !

Poderia ser a primeira regra do poker ! Seria bom que todos pudessem refletir a respeito, pois as vezes pode não acontecer com o poker, mas com outras coisas, como vc mesmo comentou, video-game, a mulecada que tenta ser profissional no futebol, etc.

Abraço

TostesBr
24-09-2009, 21:05
Eu não tinha visto esse tópico ainda... lol
tomei um susto quando fui ver as indicações pra post do mês.

Parabéns pelo post, Marcelo. Acho que isso tinha que ficar na página principal do pokerdicas.

Anderson
31-10-2009, 12:03
É isso ai Marcelo otimo Post.
Este post é valido para todos que jogam poker mais principalmente para aqueles que estão começando pq no começo é que mora o perigo o cara ganha algumas mesas já acha que esta expert e pula para nivies muito altos e acaba se perdendo.....Valeu

poker1087
01-11-2009, 21:02
Excelente post cara.Bom,vou contar uma pequena historinha minha.Eu tenho 14 anos (lol,serio) e consegui cerca de 2k jogando,mas ae eu percebi que aquilo estava abaixando minhas notas escolares e ai saquei esse dinheiro (em nome e com a permissao do meu pai é claro) e apliquei na minha poupança e voltei ao play money por lazer.Minhas notas melhorarão cerca de 20% e estou dormindo mais cedo e estou com mais disposição no dia.Assim que eu sentir que eu domino o poker e nao eel me domina eu pego alguns dolares e volto a jogar serio,mas agora so estou estudando mesmo.Assim é melhor.Abraço a todos e boa sorte nas mesas.

P.S:Isso tudo descrito acima aconteceu nos ultimos 2 meses.=p.

Vadiu
02-11-2009, 22:05
insta manicomio
veredito: dupla personalidade

Marcelo
03-11-2009, 09:44
Assim que eu sentir que eu domino o poker e nao eel me domina eu pego alguns dolares e volto a jogar serio,mas agora so estou estudando mesmo.Assim é melhor.Abraço a todos e boa sorte nas mesas.

P.S:Isso tudo descrito acima aconteceu nos ultimos 2 meses.=p.

Muito legal seu depoimento. Tudo tem seu tempo. Não é porque você ganhou estes valores que vai ter o poker como profissão. Invista na sua educação, e use o poker como hobby. Daqui a algum tempo você terá outra visão do jogo e poderá pensar o caminho que deve seguir.

poker1087
06-11-2009, 16:27
So pra ficar mais explicado,eu ganhei 2k mas foi pq peguei 3º lugar em um torneio 10k garantidos de 5,50.Eu tinha na epoca 110$ de bank,ai pulei pra 1800 e poucos ai depois subi até $1988,00 mais precisamente e aconteceu o descrito no post anterior,acordei pra vida,lol.E isso tudo começou com $1 grátis do ps.Abraços.

Simão
10-11-2009, 09:52
Sou muito tapado, só agora vi o post, por sinal, excepcional. Isso que o Marcelo falou é tudo. No meu caso, tenho meu emprego, trabalho das 7 as 17, dou aula particular das 17:30 as 18:30 e depois faço facul. Que horas jogar? Imagina eu tava jogando depois que chegava da facul, só que sou casado, LOL, nem precisei tomar um toque para ver que tava vacilando, mas isso durou bem pouco, nem um mês. Então, agora poker é meu hobby de fim de seman, e olha que meu BR upou de forma sinistra depois que fiz isso, pq deixa de ser estresse e passa a ser diversão.

Marcelo
12-11-2009, 09:32
Então, agora poker é meu hobby de fim de seman, e olha que meu BR upou de forma sinistra depois que fiz isso, pq deixa de ser estresse e passa a ser diversão.

Não tinha pensado nisso. Acho que estou mais concentrado também por ter menos tempo pra jogar ultimamente.

Para você ver como é difícil a vida de quem trabalha na grindação. Mas tem gente que acha que é o melhor trabalho do mundo, um sonho, etc. Na maioria das vezes isso é ilusão.

PokerBrasileiro
17-01-2010, 19:13
Muito bom o tópico!

Traduzi um artigo do Rizen sobre o mesmo assunto, é possível postar aqui?

Abraços a todos.

Marcelo
17-01-2010, 19:20
Muito bom o tópico!

Traduzi um artigo do Rizen sobre o mesmo assunto, é possível postar aqui?

Abraços a todos.

Pode postar sim, em um tópico separado por favor!

PokerBrasileiro
17-01-2010, 20:39
Aqui no PokerDicas mesmo.

Não vou fazer outro tópico sobre o mesmo assunto e também, por ser artigo já publicado em outro lugar, prefiro deixar no meu blog pessoal aqui do que inundar o fórum com meras cópias.

Vou deixar o fórum para as mensagens "feitas na hora".

Abraços e parabéns por este espaço que realmente tem muito conteúdo interessante.:thumbsup:

joaocanellla
17-01-2010, 20:51
bom marcelo valeu pelo topico porque eu comecei a jogar poker a 1 ano (nao vou falar minha idade) e no começo eu pensava em ser um grande jogador e talz, e o que mais me encorajava era isso que voce falou: vou começar a jogar poker hoje entao qndo for mais velho vou ter mto mais experiencia e vou estar um passo a frente dos outros, mais ai eu pensei melhor e comecei a jogar poker soh de vez em quando soh pra divertir e hoje eu nao penso eu viver do poker, penso em ter uma profissao, uma familia e jogar poker com os amigos para brincar, as vezes participar de uns torneio mais tudo sem compromisso.

E apesar de tudo isso que eu falei eu nunca deixei que o poker afetasse minha vida social, porque axo q ai eh vicio.

Soh pra deixar uma mensagem ai pro pessoal..flws

FlAAvio
18-01-2010, 05:52
Continuo com minha meta de um ano atrás de ser o 1° brasileiro a conquistar o WSOP ME!

Só nao sei quando...

Petrillo
18-01-2010, 07:35
Continuo com minha meta de um ano atrás de ser o 1° brasileiro a conquistar o WSOP ME!

Só nao sei quando...

É isto aí Flávio (ele é meu irmão!)! Vamos combinar assim: tu será o primeiro brasileiro a ganhar o Main Event e eu o WSOP $50K de HORSE!! :thumbsup:

Galera, vamos fazer do poker o esporte da mente mais praticado no Brasil. E sempre de forma saudável! :happy34:

rdant
19-01-2010, 17:31
Discussões como esta nos faz colocar o pé no chão e saber que ter sucesso no poker não é impossível, mas o caminho para isto é extremamente árduo e difícil, mas com muito estudo e disciplina é alcançado.
É sempre muito importante ter a cabeça no lugar realmente e saber o que estamos fazendo e o caminho que estamos seguindo.

Excelente post Marcelo!

edimbim
10-02-2010, 14:10
Ótimo topico Marcelo acho que todos iniciantes deve ler esse topico pois todos que começao a praticar esse esporte começao justamente como vc disse sem "RESPONSABILIDADE" e sem "EQUILIBRIO" e ai acaba usando o esporte como um vicio com certesa esse topico ja ajudou e vai continuar ajudando muito iniciantes vc esta de parabens cara!!!

Leandrinhuuu
10-02-2010, 14:30
Sensacional, concordo com tudo que você disse, se os jogadores de poker jogassem a metade que eles acham que jogam (insclusive EU).

O mundo estaria repleto de sharks e pouquissima gente ganharia dinheiro com poker.

Poker pra mim é igual o Futebol que eu jogo Quarta e Domingo.

Me diverte só que poker eu jogo todo dia. (Muahahahahha)

COm determinado tempo, dando atenção para o que deve ser dado.

Bom topico.

lafa1973
23-02-2010, 15:37
parabens muito bom a sua explicaçao marcelo
mostrando o caminho que as pessoas tem que ver pois na empolgaçao o pessoal não
se toca ai ja e tarde
abraços a todos

kapreta
06-04-2010, 20:46
Interessante a visão que vc tem e os aspectos que vc aborda, concordo na sua maioria.
Lembrarei disto quando for jogar.
Abraço

fperes
10-04-2010, 19:19
Muito bom o tópico, não havia lido ainda...

Sobre vicio... eu joguei muito Counter Strike, já cheguei a vazar altas noites jogando...

O tempo que vem jogando, vcs podem não acreditar, mas já tinha mais de 10 anos de CS, era admin Antiga BRTurbo, depois ArenaTurbo, soh como admin já tinha mais de 5 anos... já disputei torneis tanto on-line como em lan-houses, já ganhei alguns premios com isso... depois com o tempo comecei a jogar somente 4fun... meu nick era [jTi] FBI

Esse ano resolvi parar com CS, jogo apenas na pokerstars, comecei como todos no playmoney, jogo alguns DON de 0,25 e 1+15... Estou aprendendo, tenho melhorado com ajuda do Poker Dicas... Não me considero um viciado, trabalho sou casado tenho 3 filhos, meu horário de trabalho é das 08:00 as 17:30... chego em casa as 18:00 após esse horário minha esposa vai estudar, posso ficar jogando de boa até hora dela chegar...

Já perdi muito tempo com jogo, já fiquei sem ter vida social em função do jogo... Hoje com o poker é mais leve controlo melhor... mas todo mundo tem medo que eu fique um viciado, como era na epóca do counter strike...

Hoje não deixo de fazer nada em função do jogo... Há propósito tenho 39 anos...

Cebola
10-04-2010, 21:13
eu tbm já joguei CS pra caraio... meu nick era [Inf.Br]cbL '

mas eu nunca ganhei nada com CS (tirando os amigos)

calimortalis
10-04-2010, 21:33
mandou muito bem nas palavras, é um incentivo sem deixar de ser realista, é sério sem ser sisudo com certeza uma aula de poker-cidadão. Enaltecendo o estudo, trabalho, família sem esquecer da diversão. Afinal considero a mesa de poker meu "porto-seguro", onde reflito e relaxo.

Parabéns pelo post:happy34:

benmilk
11-04-2010, 22:35
Não me considero um "viciado" no poker, mas é dificil passar 1 dia que eu não jogue (online), raramente jogo a $$. Exceção quando estou com amigos (1xmês)....., de um tempo pra cá me cansei e tenho jogado mal, sem paciência e tão pouco com concentação, e olha que meus resultados não eram ruims.
Acho que tô saturado...., e estou dando um tempo, jogando o mínimo.
Alguém já passou por algo semelhante ??

Marcelo
12-04-2010, 10:50
Não me considero um "viciado" no poker, mas é dificil passar 1 dia que eu não jogue (online), raramente jogo a $$. Exceção quando estou com amigos (1xmês)....., de um tempo pra cá me cansei e tenho jogado mal, sem paciência e tão pouco com concentação, e olha que meus resultados não eram ruims.
Acho que tô saturado...., e estou dando um tempo, jogando o mínimo.
Alguém já passou por algo semelhante ??

Cara isso é normal. O pessoal que vê programas sobre poker na TV acha que a vida do profissional é só alegria, dinheiro fácil e tudo mais. Se você conversar com os trabalhadores do poker mesmo, os que grindam todo dia, você verá que depois de um tempo o jogo passa a ser bem mais técnico, automático e menos prazeroso.

Mas nada como tirar umas férias e voltar animado de novo!

afsalagoas
12-04-2010, 17:16
Tudo na vida é experiência.

No começo existe muita empolgação, o cara acha que vai ganhar uns $$$, pagar as dívidas e tal. Com o passar do tempo você percebe que não é bem assim, o jogo é muito duro, e pra ganhar um valor considerado precisa realmente ser bom.

Eu particulamente comecei com tudo, aí acabei perdendo o que me esfriou bastante. Agora eu retornei e apesar do pouco tempo que jogo em média 4 meses, consegui ter uma nova visão e novo jogo o que me está sendo muito útil, praticamente conseguindo $$$ em todos os freerolls que jogo. Exceto quando estou cansando, aí da vontade de fazer all in e pronto.

O grande detalhe do Pokerstars é sem dúvida seus longos torneios em média de 4 a 6hs, devido a grande quantidade de pessoas.

Hoje eu tento jogar um freeroll por dia durante a semana. E no final de semana o domingo de manhã. Tenho outros compromissos.

Por enquanto só vou jogar freeroll, até aumentar um pouco meu bank e aí jogar um mais forte. Não com intuito dos $$$ mas para sentir o desafio.

É bom ter cuidado principalmente no ínicio, pois se não souber administrar pode ser fatal. Como tenho que focar também muito no trabalho e principalmente agora Oracle/Mysql Banco de dados e programação Delphi/Java e outros, tenho que saber dividir esse tempo.

jeferson_62
26-04-2010, 01:55
Sabiamente colocado. A mais pura verdade real. Palavras que muitos jogadores deveriam ler.

ricbata
28-04-2010, 10:44
MUito bom o post, todos que criam suas apostilhas sobre poker deveriam ter na primeira página esta mensagem de Responsabilidade e equilíbrio.

Fly Rush lao
29-04-2010, 00:21
Responsabilidade eu ateh tenho, mas equilibrio acho que ta passando loooonge de mim......

Ergui um BR de $250 no PS, enquanto contruia esse no PS torrei mais de $100 no betboo (foi muito mais que isso perdi ate a conta), depois de um tempo jogando 120 DONS por dia, num periodo em que eu tava totalmente FREAK a casa começou a cair e o BR tambem.

Isso ja faz alguns meses, mas a vergonha de contar uma pataquada dessa aqui ainda é meio grande, depois de tudo to de volta nos $0.25 de 45 pessoas com $20 no BR, não que eu tenha parado totalmente, toda semana eu jogo alguns dias apenas 4 mesas, to de volta por que foi lá que eu começei.

Todo mundo falava para os novatos inclusive eu, naum faz isso porque se não voce vai quebrar, não faz aquilo senão vai perder tudo, E O QUE Q O TONTO VAI LÁ E FAZ? HÃ O QUE? CHUTA O BALDE E FODE TUDO......

Mas a sei lá sem stress agora o poker parece ta ainda melhor, quando a gente joga só de vez em quando e não viciadamente parece até melhor.

CUIDADO EM CAMBADA DE DOIDO!!!!!! Não vai quere fazer igual o "MR. PRA Q?" aqui não q eu já avisei oq que acontece, acho que tudo que ta escrito neste tópico já aconteceu comigo e é assim mesmo.

BTW o BR jah tah em $28 LOL.:happy34:

afsalagoas
29-04-2010, 18:28
Você cara não é o primeiro nem o último. Isso vai servir como aprendizado.

zerko
01-05-2010, 15:23
Começei jogar poker a 1 mês, e no começo realmente fiquei viciado, ainda não joguei dinheiro de verdade, e não pretendo jogar tão cedo.

Depois de alguns dias começei a diminuir o ritmo, e como o Fly Rush lao disse, quando jogamos de vez enquando parece que o jogo fica melhor.

bruno0010
19-06-2010, 23:36
Acho que todos ja tivemos uma fase freak no poker. Eu chegava dos estudos e ia direto no poker, ia dormir tarde, acordada cansado, e o pior, nao conseguia jogar certo, e sempre querendo jogar mais e mais.
Estudo das 7h às 18h,agora jogo 1 torny de 0.25 90 ppl, e vou dormir.
80% das vezes agora pego ITM, e se nao pego, é porque perdi numa mão onde estava favorita.

Voce dominando o poker >>>>>>>>>>>> poker te dominando

RicardoSzZ
22-06-2010, 21:31
Vicio em jogo é complicadissimo, já fui viciado em World of Warcraft (MMORPG) onde cheguei a ficar jogando por 12 horas com intervalos apenas para ir ao banheiro e comer algo. Foi uma fase bem tensa que deixei de fazer diversas coisas por conta disso. Basicamente vc só conseguia se divertir no jogo quando tivesse dinheiro ou equipamentos bons e para ter isso você precisaria sacrificar seu tempo.

No Poker estou light, tenho intenção de aprender e praticar cada vez mais, porém, quando estou jogando e o jogo não está divertido, eu saio e vou ler algo na Internet ou ver algo fora do PC. Minha esposa tem receio de que o Poker seja um novo vicio e odeia o jogo, sendo assim, estou maneirando mais e mais ainda, evitando compartilhar qualquer informação sobre Poker com ela para não criar atrito, mas as vezes escapa algo :S

É bom sonhar, mas tem que ter os pés no chão, é bom saber que não é impossível participar um dia de um BSOP ou de WSOP, mas tem que ter em mente que pra chegar neste nível, teremos que ralar muito, focar nisso, mas não 100%, pois pode dar errado e a frustração será intensa.

SONHE COM MODERAÇÃO NESTE CASO :P

Eu estou na fase de superação jogando torneios com dinheiro ficticio no Pokerstars, no torneio de 45 participantes estou quase sempre na mesa final, o máximo que cheguei foi em 2º lugar. Agora estou focando uma boa colocação pelo menos no torneio de 360 participantes e sempre que consigo este mês participo das Super Noites de $$500 com 6500 insccritos mas ainda preciso praticar bastante, mas numa dessas pego uns dolares de graça....ja pensou :D

Bom....é isso.....não jogue para recuperar o que perdeu, se está indo mal, pare, descanse, dê um tempo e depois mais calmo, volte para se divertir que automaticamente você recupera o que perdeu sem perceber :)

Flush
22-06-2010, 21:36
Olá, Ric

Joguei WoW por 1 ano e meio, deixei de fazer muita coisa. Até que um dia, por um erro besta, wipei a raid. Era a última try, quase 3h da manhã. Fui kickado da guilda e, graças a Deus, a ficha caiu. No dia seguinte, já havia desinstalado o game e dava pulos pela casa por ter conseguido me livrar daquilo, que me tirou algumas boas oportunidades profissionais.

Boa sorte na sua caminhada no pôker.

RicardoSzZ
23-06-2010, 15:00
Eu joguei hard core por 1 ano e meio tb, mas parei pq a ficha caiu depois de levar algumas pauladas da familia :(

A gota d´agua foi quando minha filha de 2 anos me chamou para brincar com ela e no meio de uma raid eu não saí, e ainda achei ruim com ela. Ai parei, pensei e resolvi abandonar tudo.

Eu era healer do Tank principal na raid, eu escrevi no chat que iria parar de jogar e desconectei. Sim me xingaram muito, mas tive que sair dali naquele momento e correr pra perto da minha filhinha :D

Vlw cara... :)

0kelliMaster
24-06-2010, 00:30
Bom tópico esse, parabéns Marcelo.

Matheus RA
26-06-2010, 11:28
Bom Sabado galera.
Sou novo no forum.

E jogo poker a 1 ano...iniciei..quando era de menor...porem em dinheiro ficticio e ao lado do meu pai..jogavamos juntos.

Posso dizer que o poker e um otimo jogo psicologico.Que envolve razão,analise..correr riscos(Mta gente e avessa a riscos e na vida sempre ariscamos...ate indo pro trabalho..esses dias voltando para casa,fui assaltado por exemplo..corremos risco a todo momento)

Eu gosto de participar de foruns e de amizade..e sei que estou iniciando..
E estou para aprender..
E gostaria de complementar.

Tenham o poker como um segundo trabalho,diversão ou ativo.

Segundo trabalho..auferindo algum lucro mensal de renda..ou ativo..como um investemento para vc..

ou divirta-se...

Abraços

Martinsy
02-07-2010, 17:25
Primeiro, parabens Marcelo sabias palavras.

Bom jogo Poker a quem sabe 4 meses? conheço o game a 2 anos porem jogar mesmo só a 4 meses.
È engraçado no começo tive uma subida rapida e 'facil' logo quando comecei meus estudos sobre poker.
O mais engraçado é que quanto mais eu estudei mais dificil fica jogar hoje, vocês vão entender. Por que trabalho para meu pai ele tem 3 confecções de roupas de cama/mesa/banho enfim.

Ajudo ele enfim, ele fanatico por poker conta orgulhoso aos amigos quando me viu vencer um torneio online com um fild de 3k de jogadores (para ele uma conquista do WSOP ME auaieha)

Porem focamos no assunto principal, por que quanto mais estudo mais dificil fica jogar nesse tempo comprei livros, li artigos, baixei partidadas, estudei taticas atualmente estou a fundo estudando sobre bankroll (administração e afins), porem hoje quando jogo percebo que jogo muito preso isso pode até ser bom mais é difefente quando jogava mais solto seria eu o freedonkey? que hoje começa a ter um pouco mais de paciencia?
ou me tornei o freak completamente surtado que acha que todos tem uma mão melhor que a sua?

Enfim, meu bankroll é exelente hoje em dia 765USD. (com algumas retiradas emergenciais, eu juro que amo aquele cartãozinho pretinho do neteller.)

È claro que eu não penso em viver do poker, vida é muito mais que isso porem sempre gostei de ESTUDAR, nunca gostei de fazer algo sem saber o que estava fazendo, então hoje em dia estudo muito sobre poker tudo reviso tudo.

tenho 20 anos e não penso em parar de jogar, porem não penso também em viver assim.

Grande texto Marcelo, obrigado a todos que tiveram paciencia pra ler até o fim.

Herbert
02-07-2010, 17:37
Otimo post,ainda não tinha visto e merece meu agradecimento :D

Petrillo
18-07-2010, 15:16
Agora este super artigo também em áudio!

Equilíbrio e Responsabilidade em Áudio! | Poker Pro (//poker.pro.br/equilibrio-e-responsabilidade-em-audio/)

Mais uma vez parabéns Marcelo e ao Poker Dicas!

Api.2304
17-08-2010, 23:27
N~~~~aaaaaaaoooooooooooooooooooo vc me colocou no mundo da verdade :-(.....rs.....

Bom, sonhar não custa nada........ sonho apenas um dia na minha vida participar do WSOP e chegar entre os 20% mais bem colocados......

O Poker talvez seja o único esporte onde vc é um amador e pode disputar uma partida contra o melhor do mundo e ainda (com um bad beat) ganhar............. Viva o Poker......

polycarpo-rj
18-08-2010, 02:48
Adorei o post ! Isso é muito importante para quem pratica. É um otimo esporte praticado com responsabilidade.

Ruus7y
18-08-2010, 12:54
me igualando ao Flush e ao Ric, eu tambem jogo World of Warcraft, e sim é um jogo fascinante apesar de ser pago. só que vicia muito mesmo. o maximo que ja joguei foram 18 horas com intervalos de banheiro, comer e banho. nao saia de casa, nao fazia nada.

acho que todo vicio sim é prejudicial, como por exemplo, eu estava num namoro, onde eu era muito "viciado" nessa garota, porem um dia acabou, acabei entrando em depressao, tomava remedios pra conseguir viver praticamente, tomava remedio pra dormir, pra comer, pra me acalmar, e pra engordar, pois perdi muito peso a questao de nao comer.

hoje posso dizer que estou 95% recuperado desse relacionamento antigo. o que eu fiz foi por na cabeça que existem coisas muito mais importantes a fazer do que me prender a uma coisa assim. que um dia eu poderia conhecer outra pessoa que me faria feliz o tanto quanto eu era.

enfim o que isso te relacionado ao poker? TUDO!

nao podemos nos prender assim tao facil ao poker, o jogo é emocionante, é viciante sim, mas nao devemos deixar que eles tomem conta da nossa cabeça.

acho que disse que o que o Marcelo citou, mas aqui conto a minha experiencia de vida relacionada ao poker.

=)

Shishido
19-08-2010, 03:07
parabéns pelo post! esse é o tipo de texto que todo jogador de poker deveria ler e entender!

Aandysilvaa
05-09-2010, 13:53
Parabéns Marcelo que tópico em...
Cada um falando um pouco de suas experiências...
PERFEITO!!!
Sucesso pra todos e boa sorte.

Diih Poker
23-02-2011, 22:36
Marcelo execelene topico.

Estou lendo cada post e cada dica de voces. Sobre a parte dos Menores de 18 anos realmente
é verdade, muitos deixa coisas da vida pessoal de lado para tentar a vida no poker. Eu tenho 17 anos
mais jogo poker desdos meus 16 anos, nunca mais nunca mesmo peguei meu dinheiro para investir
no poker e tentar ganhar algum dinheiro.

Felizmente tenho Responsabilidade e Equilibrio em relação a esta parte.

SeteDuque
24-04-2011, 19:00
Eu nem sei que dizer, parabéns pelo post que é óptimo para clarificar a cabeça de certas pessoas (conheço uma pessoa que acha mesmo que é profissional de poker e que irá em tours whatever e ser milionário, o problema é que já não é novo e está parado no mesmo sítio faz anos)

Para quem pensa que o vício no jogo é coisa que nunca irá afectar alguém perfeitamente saudável mentalmente e que é um distúrbio associado a outros problemas do foro psicológico que pense duas vezes...

Primeiro post !

O_Anarkista
16-08-2011, 10:14
Ual... to impressionado, não esperava uma recepção tão reveladora!
Fiquei muito contente, pois tal preocupação só prova a seriedade do grupo :thumbsup:

raitoyagami
30-10-2011, 18:14
bom, o poker online não tem penalidade sobre os brasileiros ?
porque podemos dizer que eu jogo pra sobreviver
é como um emprego qualquer e não é um jogo, é o meu ganha pão.
ja consegui pagar a metade da minha faculdade de direito JOGANDO duro
ai fico sabendo que digamos ‘ roubar ‘ via internet é permitido, quero saber, se é mesmo permitido ?
se não tem juridição sobre isso,
porque acho que se alguém ver esse tipo de roubo, vai dizer que é imoral
mais é como eu digo : ‘ IMORAL é deixar um idiota ficar com o seu dinheiro ‘Obrigado desde já se alguém conseguir me esclarecer …

Marcelo
30-10-2011, 19:23
bom, o poker online não tem penalidade sobre os brasileiros ?
porque podemos dizer que eu jogo pra sobreviver
é como um emprego qualquer e não é um jogo, é o meu ganha pão.
ja consegui pagar a metade da minha faculdade de direito JOGANDO duro
ai fico sabendo que digamos ‘ roubar ‘ via internet é permitido, quero saber, se é mesmo permitido ?
se não tem juridição sobre isso,
porque acho que se alguém ver esse tipo de roubo, vai dizer que é imoral
mais é como eu digo : ‘ IMORAL é deixar um idiota ficar com o seu dinheiro ‘Obrigado desde já se alguém conseguir me esclarecer …

Abra um tópico específico para esta discussão.

Marcelo
07-04-2012, 01:43
Acho que este foi meu melhor artigo já escrito sobre poker. Bump!

markoavila
22-06-2012, 00:41
Para os que querem viver de poker, sugiro...utilizem isso como regras para um desafio e tente vencer seguindo essas regras. E nao deixem de pensar no conselho.

Pretendo viver com a grana do poker um dia como um sonho quase utopico, busco isso, mas nao misturo vida "pessoal" com "profissional", seja a profissao o "poker a um nivel futuro, seja a profissao normal.

markoavila
22-06-2012, 00:51
uma dica que eu dou, que e coisa de doido, mas e um desafio pessoal. Nao vou por dinheiro meu no poker, jogo um torneio por dia ou menos (um a cada dois dias).

joguei frerolls a exaustao ate conseguir ganhar "dinheiro"...27 centavos num freroll... acabei tiltando em uns torneios e perdi e to agora jogando os ultimos 0,02.

se eu ganhar, e lucro, se eu perder, perdi nada

Marcelo
22-06-2012, 10:20
uma dica que eu dou, que e coisa de doido, mas e um desafio pessoal. Nao vou por dinheiro meu no poker, jogo um torneio por dia ou menos (um a cada dois dias).

joguei frerolls a exaustao ate conseguir ganhar "dinheiro"...27 centavos num freroll... acabei tiltando em uns torneios e perdi e to agora jogando os ultimos 0,02.

se eu ganhar, e lucro, se eu perder, perdi nada

Eu acho que nem precisa chegar a tanto. Eu sugiro às pessoas que depositem um valor que não vai fazer falta alguma, tipo $10 a $40 (preço de uma "balada"), e aproveitem os benefícios do depósito (por exemplo centenas de freerolls restritos no Stars).

É um valor que não vai fazer tanta falta, porém ainda tem aquele apego para estimular.

Agora um alerta: se a pessoa já depositou mais de três vezes num site de poker, ele tem que rever seus conceitos. Provavelmente não está seguindo qualquer gestão de banca, e provavelmente está superestimando sua capacidade técnica.

carlaocosta
23-06-2012, 22:11
isso que o marcelo falou é verdade meu ultimo depósito foi de 10 dólares não me lembro o mes mas sei que foi no final do ano passado, cheguei a ter mais de 600 dólares ai fiz umas retiradas e deixei 100 dólares para continuar jogando.Jogava sit go de 0,25 90 players e as vezes jogava torneios de 1,10.Quer dizer se manter um gestão adequada e não estrapolar voce fará um único depósito, é claro que tambem vai depender do seu jogo.

Elcio Colle
30-06-2012, 15:29
Otimo topico, li tudo e achei que se encaixa realmente a muitas coisas da vida, e pra variar a solução é chegar ao equilibrio, se sentir bem, em tudo que esteja fazendo, sem deixar que A ou B atrapalhe sua vida, otimo post.

Lekp0ker
04-07-2012, 18:57
Isso aí rapaziada, cabeça no lugar!

rafaelvspt
01-11-2012, 15:57
Como iniciante, acredito q aprender o controle emocional e o controle da própria banca são essenciais, são duas coisas q estou focando nesse início, pra dps ai assim passar pra conceitos mais avançados do próprio jogo. Sei q vai demorar, mas pretendo construir uma banca sem pressa, investindo o minímo do meu próprio bolso :D

asceta
10-01-2013, 14:34
Muito bacana, parabens pela iniciativa!

saviosas
26-02-2013, 16:53
Excelente post!

RodrigoHre
01-03-2013, 14:49
Legal

Guito0
03-03-2013, 18:41
vamos jogar com responsabilidade para nao nos tornarmos jogadores patologicos. abraços

Guito0
03-03-2013, 18:46
Nao pensem q após perder um jogo, vc ganhará outro. deve haver controle. como vc está se sentindo? a resposta dependerá se vc será capaz de continuar a jogar sem q isso se torne algo compulsivo

AAm1n
07-03-2013, 20:42
obrigado pelo post, estava precisando de uma orientação... fique sabendo que mudou meu pensamento a respeito do esporte e amadureceu minhas idéias...

K1MAR1O
16-04-2013, 19:11
Muito Bom, ! Parabens pela clareza !

adahylgarcez
28-04-2013, 01:42
Parabéns, excelente texto

jach25
06-06-2013, 10:53
poker should be a hobby but much peoples see the poker how a vicious that is the wrong the poker is a great game so enjoy the poker........

deibs09
20-06-2013, 00:15
sem comentarios , isso foi o maior premio que um jogador de poker ja ganhou, essas palavras ajudou e vai ajudar muitas pessoas no jogo e principalmente na vida, agreguem equilibrio e responsabilidade para ver como muda tudo ... isso foi um dos melhores post que ja li , eu mesmo vou fazer mais para minha vida., obrigado a todos vcs e parabens:thumbsup:

Torvi
24-06-2013, 08:01
Muito bom! Acho que no poker as coisas acontecem (se tiverem que acontecer) e força-las poe ser desastroso. Nada te impede de ser bom no que faz se vc se dedicar muito, seja sendo jogador de poker, medico ou vendedor. Mas o poker envolve algo mais sedutor, porque vc só depende de voce mesmo e não de uma indicação ou passar em uma entrevista. POREM, para vc ser bem sucedido no poker, acredito que vc tenha que estudar tanto quanto um medico estuda para ser bem sucedido (existem medicos que mal pagam as contas, vale lembrar....) Enfim, o que quero dizer é que ser bem sucedido seja em qual profissão for é para poucos! E algumas pessoas tem esse ilusão de que o poquer é mais facil, quando na verdade é tão complexo quanto...

Até mesmo tirando como referencia os profissionais, todos eles eram de familia rica e podiam arriscar dessa forma que não iriam passar perrengue ou mantiveram seus empregos até passarem longos e longos meses retirando mais dinheiro no poker do que em seu trabalho, para então fazer a transição e se firmarem como profissionais (alem de outras fontes de renda que aparecem junto como coaching, marcas, sites, patrocinio, ministrar palestras e etc....)

Petrillo
24-06-2013, 08:30
Até mesmo tirando como referencia os profissionais, todos eles eram de familia rica e podiam arriscar dessa forma que não iriam passar perrengue ou mantiveram seus empregos até passarem longos e longos meses retirando mais dinheiro no poker do que em seu trabalho, para então fazer a transição e se firmarem como profissionais (alem de outras fontes de renda que aparecem junto como coaching, marcas, sites, patrocinio, ministrar palestras e etc....)

Não quero fazer uma discussão sobre isto aqui, mas não é bem assim não... Tem muitos que dão peitaço mesmo... ;)

@ Equilíbrio e Responsabilidade

Epic Topic! :D

Torvi
25-06-2013, 00:36
Não quero fazer uma discussão sobre isto aqui, mas não é bem assim não... Tem muitos que dão peitaço mesmo... ;)

Com certeza tem aqueles que fizeram aquela doideira, aquele tiro de roleta russa e deram certo, mas acredito seriamente que a quantidade de fracassos nesse caso são muito maiores que as de sucesso.(não só no poker, quantas vezes pessoas investem em algo que não sabem fazer, seja o que for...) Eu, talvez por ter pouco envolvimento e conhecer poucos jogadores, só sei das historias que rolam na internet e a maioria das historias faladas são da forma mais certinha e segura. ou seja, O cara já era endinheirado e pode perder muito até aprender ou começou nos playmoneys e foi subindo...

samuelpoker13
25-06-2013, 07:16
poo .. muito bom mesmo .. é isso ai !

V-Duplo
13-07-2013, 13:56
Excelente texto, me fez acordar um pouco.. hahaha
tenho 16 anos e jogava a dinheiro ( sem deposito, ganhei em um freeroll ),
bem, aprendi a jogar poker com mais ou menos 11 anos, mas comecei a jogar serio e estudar agora nessas ferias..
To no 2EM, e sou bolsista em um dos colegios de linha de SP, ja tava pensando em ser profissional pke estava '' inspirado '' vendo as FT das WSOPs ME, e com esse texto percebi que nao é bem assim, não e tao facil chegar la, e que mesmo grandes profissionais cairam antes mesmo da ITM da WSOP 2013...

Com esse texto foquei uma meta, e quero deixar ela registrada aqui para eu nao me ' distrair ' e mudar o foco dela..
Vou concluir o ensino medio, entrar na USP em engenharia civil ou eletrica ( faculdade publica de SP - acredito ser a melhor do Brasil ).
Vou me formar e depois de me casar, ter filhos e conseguir manter minha familia, entrar na WSOP 2040 ou seja la qual for o ano..

Apesar de focar nos estudos escolares e p vestibular, eu nunca vou deixar de jogar poker.. O poker para mim é fascinante, uma das melhores sensações é voce receber AA em uma mão inicial, e levar um pote grande... Ou então tomar uma bad beat e sair dela dando risada, levar ela na esportiva e ficar feliz pois esta perda nao afeta seu BR...

Enfim poker para mim esta entre minhas paixoes preferidas.. So perde p minha familia, e minha namorada..

EXCELENTE TEXTO..

rlivermore
23-07-2013, 16:35
uma das piores sensações é você receber um belo par de Ás em posição inicial e todos foldam.

o texto é interessante, planejamento e foco é importante

kptarley
23-03-2014, 18:29
Muito bom esse post, leitura obrigatoria do forum

rafaelnsilva
29-05-2014, 20:45
Eu ainda não tinha lido o post, achei muito legal gostei bastante

Brionac
29-05-2014, 22:07
Esse post é excelente Rafael. Sempre que fico cego releio ele para vê novamente, é quase uma leitura obrigatória para muitos jogadores de micro-limites.

rafaelnsilva
01-06-2014, 11:59
Esse post é excelente Rafael. Sempre que fico cego releio ele para vê novamente, é quase uma leitura obrigatória para muitos jogadores de micro-limites.

Verdade @Brionac (//pokerdicas.com/forum/members/brionac.html) as vezes ficamos obsecados com o jogos de querer ver acontecer que esquecemos de todos o resto. Eu considero uma leitura Obrigatória sim.

JohnMaverick
09-07-2015, 12:49
Perfeita citação, grandes analogias, sou novo no site e estou buscando adquirir um pouco mais de conhecimento no poker que tanto gosto de jogar e aprender cada vez mais sobre ele!

kingsfield
16-07-2015, 18:11
The best of the best. Excelente dica.

Wallace7777
02-03-2016, 21:34
Muito bom, parabéns por falar diretamente sem ilusões, poker é um jogo que a sorte tem grande influência, é lógico que dá pra desenvolver habilidades, mas para isso terá estudar muito.

barreto 1322
17-03-2016, 10:28
todos do fórum estão de parabéns pela transparência com que tratam os assuntos, pois o mesmo poker que traz tanta alegria e emoções também pode atrapalhar se jogado sem equilíbrio e responsabilidade.

Exorciser
17-03-2016, 13:14
Realmente é uma bela lição.
Vamos jogar poker, sim! Mas vamos fazer isso com responsabilidade, estudo e muito controle emocional e financeiro.

Lucianogyn
07-07-2017, 19:55
Gostei do post. Mas a abordagem sobre responsabilidade poderia ser mais explorada como foi a de equilíbrio.

jcxmendes
26-09-2017, 12:35
muito bom esse esclarecimento!
bom para refletir o que estamos fazendo!

Aballinamipon
11-11-2018, 15:06
Ótimo post,

honorwar
20-11-2018, 16:19
Nossa! Vc disse tudo.Assino em baixo tudo que vc falou.Parabens!

honorwar
20-11-2018, 16:20
Controle emocional financeiro è uma coisa muito importante tambem.

julianorosa
10-01-2019, 17:59
Um sério poblema que preciso treinar

Thiagoantoni
10-01-2019, 19:45
muito bom!

DUDUCUNHAQC4
29-01-2019, 02:55
Já fui viciado em caxeta,perdi muita grana,parei por alguns anos agora estou voltando no poker mas sem comprometer meus deveres em casa kkk