PDA

Vizualizar Versão Completa : Poker Omaha e uma curiosidade!

GremistaEterno
03-12-2008, 13:16
Boa Tarde a todos, sem muitas voltas, quero dizer a todos que sempre fui um jogador fanatico pelo Hold'em, e nunca tinha passado pela minha cabeça em jogar omaha, claro que descobri as regras, mas nunca tinha tentado jogar.
Pois bem, ontem a noite abri uma mesa de Pot Limit de Omaha no Cardoza Poker, era uma de blinds 0.02/0.04.
Logo me sentei big stack, e em menos de 20 min. Participei de um pot com mais de $30.
Para ser mais exato, $35,72, cujo eu levei. Mas logo devolvi por um pouco de falta de habilidade. No hold'em, eu jamais tinha visto um pot tão grande nesses blinds. Por ventura não seria uma forma de ganhar mais?
As mesas são muito looses, entram em todas as mãos, pagam raise pf, pagam bet/raise no flop. É uma loucura, e isso esta me motivando a jogar essa modalidade.

Alguem poderia dar algumas dicas de experiencia? Afim de melhorar meu jogo.

Grande abraço.

Marcelo
03-12-2008, 14:46
No Omaha as mãos finais são mais poderosas, então os potes tendem a ficar monstruosos às vezes.

Você já teve full house AAAJJ e perdeu para quadra JJJJ? Eu já, em Omaha.

Então a variância é grande. Omaha High é para quem tem disciplina, pois tiltar é facilimo.

Alguns profissionais falam que Omaha é a única modalidade do poker que você pode ter o nuts no flop e foldar para um raise, pois às vezes o cara com draws tem chance > 50% de te derrotar.

E veja os outros tópicos sobre Omaha.