PDA

Vizualizar Versão Completa : Mãos para Omaha High.

Petrillo
20-08-2008, 11:43
Alguém tem uma tabela "rankiando" as melhores mão pré-flop para o Omaha High?

Tendo a jogar mais mãos do que eu realmente deveria por desconhecer as melhores mãos e sua lógica.

Alguém conhece um bom site que explica esta questão?

Marcelo
21-08-2008, 17:23
Petrillo, vou providenciar um artigo desses para o site. Me cobre!

Na prática, nenhuma mão é boa o suficiente em Omaha High :) hehehehe

Mesmo AKAK com dois naipes (a melhor mão possível), não chega nem perto de AA no Holdem.

As melhores mãos geralmente têm pares de Ás e/ou de Reis, geralmente de dois naipes apenas, ou com possibilidades múltiplas de sequências+flush.

Mãos enganadoras: Ac Ad 7h 4s (péssimo) Ad Ah Ac 9c (bem ruim) Kd Kc Ks Kh (péssimo! horrível! terror!)

Lembre-se: você tem que usar duas cartas da mão e só duas. Nem uma, nem três: DUAS! Então mãos com três áses já entram em desvantagem pois a chance de trincar o ás fica mínima (1 out).

Outra dica: confiar demais no flush é um erro comum. Frequentemente alguém terá um flush maior que o seu; e frequentemente alguém terá full-hous ou até quadra!

Petrillo
21-08-2008, 17:50
Vou cobrar!! ;)

Uma mão KsQsJcTc (por exemplo) não seria uma mão melhor que AKAK ou AAKK?

É um jogo fascinante, que dá quase infinitas possibilidades e o estudo torna-se imprescindível, por isto a minha solicitação. ;)

Marcelo
22-08-2008, 16:08
Uma mão KsQsJcTc (por exemplo) não seria uma mão melhor que AKAK ou AAKK?

Veja bem, a mão citada está entre as 30 melhores realmente, possibilidades múltiplas. AKAK double suited ganha por ter chances de straight, nut flush e trinca alta.

Veja também que AKAK e AAKK é a mesma coisa :) A ordem das cartas não muda nada ;)

Petrillo
22-08-2008, 17:36
Hehehe,

Quando falei AAKK era algo como AcAdKsKh e quando falei AKAK era como AsKsAcKc! Hehehe! Beleza!

Sobre a comparação das mãos, realmente os possibilidades para o AKAK são para jogos melhores, além do AA na mão... É um jogo cheio de alternativas.

Aguardo o ranking e material para eu poder jogar melhor!

TamielD
31-08-2008, 19:51
o que eh Omaha High?? que tipo d jogo eh esse??
foi mal + nem sei joga quase nada, to apenas aprendendo!!

xIORIx
02-09-2008, 14:51
em omaha hi , a melhor mão para minha é AAKK e AAKQ , nunca joguem com um trio nas cartas iniciais (exemplo AAA8 ) , chipraker tua mão AA23 é muito boa para omaha hi/lo , não para omaha hi :eek:

RLima15
03-09-2008, 15:50
para omaha H/L,a mao mais baixas sao as melhores tipo A345 e uma mao pre flop boa,para o omaha gosto de jogar com pares exemplo KKA10 sem duvida e uma mao boa tb!!!

Petrillo
16-09-2008, 19:34
o que eh Omaha High?? que tipo d jogo eh esse??
foi mal + nem sei joga quase nada, to apenas aprendendo!!

Grande TamielD!

Omaha High (lê-se 'omará rai') é uma modalidade de poker igual ao Texas Hold'em, com a "pequena" diferença que ao invés de tu receber duas cartas, tu recebes 4 cartas e formar jogo com duas delas.

Já no Omaha High\Low, tu também joga com 4 cartas, mas o jogo mais baixo também ganha. Se tu tiver o jogo mais alto e mais baixo, ganha o pote inteiro. Se tiver somente o mais alto ou somente o mais baixo, é considerado empate e divide o pote.

É uma modalidade muito boa, onde as combinações são evidentemente muito maiores que no Texas Hold'em, o que torna o torna um jogo muito técnico.

Normalmente é jogado limit ou pot limit.

Valeu!!

vitinho333
28-11-2008, 23:19
Aqui vai uma lista de algumas das melhores mãos, começando com a melhor.

Mas como ja foi dito anteriormente: "nenhuma mão é boa o suficiente em Omaha High" ;)

DS: double suited (com dois naipes)

A-A-K-K DS
A-A-J-T DS
A-A-Q-Q DS
A-A-J-J DS
A-A-T-T DS
A-A-9-9 DS
A-A-x-x
J-T-9-8 DS
K-K-Q-Q
K-K-J-J
K-Q-J-T
K-K-T-T
K-K-A-Q
K-K-A-J
K-K-Q-J
K-K-Q-T
K-K-J-T
Q-Q-J-J
Q-Q-T-T
Q-Q-A-K
Q-Q-A-J
Q-Q-A-T
Q-Q-K-J
Q-Q-K-T
Q-Q-J-T
Q-Q-J-9

Petrillo
29-11-2008, 09:45
Interessante esta lista! Valeu! vitinho333! :happy34:

icemanjr0
30-11-2008, 18:33
Eu joguei muito pouco até agora o omaha hi, até me dei bem rpincipalmente com maos com um par eo restante das cartas seguidas do par por explo 3345 - QQKA - TT89 e tenho até me dado bem mas afirmo que joguei muito poucas partidas de omaha hi, mas pra mim esta situaçao tem dado certo.

bobkirst
14-03-2009, 12:01
valew mesmo pela lista vitinho ... tb gosto de jogar um pouco de omaha mas nao tinha ideia de qual seria a melhor mao

TSawyer
14-03-2009, 13:48
eu tenho jogado o omaha hi e estou gostando.

na verdade tento variar as mão....Vejo que seria legal jogar com pares, ou cartas suited conectors. AA não ganha muito neste jogo não. tenho visto muitos flushs e as sequencias são as que mais saem.

As apostas pre-flop tb são frequente com varios repiques. O legal do Omaha é que a cada carta revelada tudo muda.. de favorito vc pode passar a perdedor.....

Bagalote
14-03-2009, 14:50
Boa indicação de mãos passada pelo Vitinho.
Qto a explicação dada sobre o que é Omaha, cabe dizer o jogo mais baixo no Low é aquele formado com as cartas menores que 8, inclusive (não se fala aqui em o pior jogo, por exemplo). Um jogo A2345 é o melhor jogo low, mas poder-se-á fazer tb com A2456, A3567 e assim por diante, sempre respeitando a cartas de 8 para baixo.

Bagalote
14-03-2009, 14:53
Além do Holdem e Omaha, gosto tb de outras modalidades de poker, como o Stud e Razz, tenho jogado alguns torneios mixed games de Horse e gostaria de material de estudo sobre o tema, se alguém tiver alguma indicação...

Marcelo
14-03-2009, 15:22
Boa indicação de mãos passada pelo Vitinho.
Qto a explicação dada sobre o que é Omaha, cabe dizer o jogo mais baixo no Low é aquele formado com as cartas menores que 8, inclusive (não se fala aqui em o pior jogo, por exemplo). Um jogo A2345 é o melhor jogo low, mas poder-se-á fazer tb com A2456, A3567 e assim por diante, sempre respeitando a cartas de 8 para baixo.

Bagalote, o tópico é sobre Omaha High, não tem low nesta modalidade. Só no Hi-Lo. As mãos mostradas são para Omaha high.