PDA

Vizualizar Versão Completa : Estratégia de Poker Fechado

Marcelo
01-12-2008, 00:23
Alguém domina esta modalidade?

Sabe-se que é menos técnica que outras mais populares, mas quem acha que é só sorte, converse com Mike Caro.

Quem tiver dicas sobre Poker Fechado (five card draw), deixe aqui seus comentários.

O que posso dizer é que, para quem conhece bem Holdem e Omaha, é só usar princípios de posição, escolha rigorosa de mãos, etc.

Começar com mãos de pares baixos é bobagem. Draws só se for open-ended de sequência ou para flush.

vitinho333
01-12-2008, 11:28
Eu também acharia interessante algumas dicas sobre esse estilo, pois é um dos jogos que eu realmente não tenho experiência e nenhum conhecimento de estratégia.

Somente jogo 5 Card Draw quando de vez em nunca, com a minha namorada, meu sogro, sogra etc quando estamos de férias. pois eles não tem a paciência de aprender Hold´em e tal :D

Então ja da pra imaginar que com eles não vou aprender muitas dicas :confused:

Marcelo
01-12-2008, 15:15
Vitinho, se você já leu sobre holdem, use a mesma estratégia de posição, ou seja, mais tight em posições iniciais e menos em posições melhores.

Isso se você joga com blinds. Se joga com pingo, a coisa muda um pouco de figura, mas ser um dos últimos a falar também é vantagem.

Se é com pingo, e ninguém aumentar, não existe estratégia pré-draw, vai com qualquer mão mesmo. Então sugiro aumentar quando tiver mãos boas: Pares de J, Q, K e A; dois pares sendo um bom, trincas e jogos maiores.

No draw, se você tem um par, compre sempre três cartas. Comprar duas cartas aqui geralmente é mau negócio. Matematicamente, não tem vantagem. Em termos de jogo também pois dá a impressão que você tem trinca, então tende a limitar a ação pós-draw. É bom para semi-blefe.

Se você tiver tipo um flush pré-draw, o negócio é aumentar o pote, pois quando passar o draw e você não comprar nada, o pessoal vai correr igual doido. A não ser que você tenha fama de blefador.

Em geral, jogos com inexperientes, o pessoal paga muito antes do draw, então esta é a oportunidade de limitar o field e crescer o pote.

icemanjr0
01-12-2008, 16:06
O poker fechado soh joguei em programas de poker off line e com amigos tambem vi em filmes, principalmente um que o Mel gibson eh campeao no final, massa pra aquela epoca, mas pra quem gosta hj tem opçoes on-line e para aprender da de jogar gratuitamente vale a pena para aprender flws...

brunomulato
01-12-2008, 23:38
Eu jogo de vez em quando e até já ganhei torneios nessa modalidade, mas confesso que minha base teórica é bem fraca. Eu acabo jogando mais na experiência mesmo. Como o Marcelo falou existem algumas situações bem manjadas e que jogando apenas algumas vezes vc já aprende. Para quem já sabe jogar outras modalidades de poker não chega a ser um mistério tão grande, mas é completamente diferente. Só quis dizer que a experiência em outros jogos ajuda a não começar do zero. Acho que vc precisa ser mais cuidadoso e saber fazer a leitura do adversário com perfeição, já que não há board para dar pistas.

vitinho333
02-12-2008, 06:58
Valeu Marcelo,

Legal tuas dicas. Realmente faz sentindo o que tu disse, especialmente a parte de comprar 3 cartas ao invés de 2, e a reperesentação de uma grande mão quando não comprar cartas!

Glaccos
09-02-2009, 02:14
Acho que five card draw a possibilidade de vc blefar é maior, foi o primeiro jogo de poker que aprendi. Tem muita malicia, mas apenas para jogos ao vivo, on line somente dá para apostar com boas mãos.

Marcelo
09-02-2009, 08:17
Glaccos, eu discordo. Acho que blefar ao vivo é bem mais difícil, ainda mais jogando contra pessoas novatas, que pagam com qualquer coisa.

Online dá para fazer algumas jogadas de blefe, como comprar duas cartas simulando uma trinca, ou comprar uma carta e sair apostando forte. Depende da situação.

O problema é que a leitura no poker fechado é bem limitada.

marcobenzo
27-11-2010, 10:19
No stud tem bem mais possibilidade de blefe que no Omaha. Porém semi-blefes geralmente, os maníacos pagam e caem. Além de ser um jogo de bet/raise/fold... check só se vc estiver planejando algo maligno. E homens de verdade jogam pra flush...

bruno0010
27-11-2010, 10:24
2098
Essse mereceu uhauhauhahuahu
Mas falando sério, eu jogava um pouco, mas prefiro hold'em e bem as vezes omaha mesmo,e como falaram acima, não é tão técnico assim quanto as outras modalidades

marcobenzo
27-11-2010, 20:17
malz... mas de stud só tópico velho