PDA

Vizualizar Versão Completa : Estratégia de Poker Fechado

Marcelo
01-12-2008, 00:23
Alguém domina esta modalidade?

Sabe-se que é menos técnica que outras mais populares, mas quem acha que é só sorte, converse com Mike Caro.

Quem tiver dicas sobre Poker Fechado (five card draw), deixe aqui seus comentários.

O que posso dizer é que, para quem conhece bem Holdem e Omaha, é só usar princípios de posição, escolha rigorosa de mãos, etc.

Começar com mãos de pares baixos é bobagem. Draws só se for open-ended de sequência ou para flush.

vitinho333
01-12-2008, 11:28
Eu também acharia interessante algumas dicas sobre esse estilo, pois é um dos jogos que eu realmente não tenho experiência e nenhum conhecimento de estratégia.

Somente jogo 5 Card Draw quando de vez em nunca, com a minha namorada, meu sogro, sogra etc quando estamos de férias. pois eles não tem a paciência de aprender Hold´em e tal :D

Então ja da pra imaginar que com eles não vou aprender muitas dicas :confused:

Marcelo
01-12-2008, 15:15
Vitinho, se você já leu sobre holdem, use a mesma estratégia de posição, ou seja, mais tight em posições iniciais e menos em posições melhores.

Isso se você joga com blinds. Se joga com pingo, a coisa muda um pouco de figura, mas ser um dos últimos a falar também é vantagem.

Se é com pingo, e ninguém aumentar, não existe estratégia pré-draw, vai com qualquer mão mesmo. Então sugiro aumentar quando tiver mãos boas: Pares de J, Q, K e A; dois pares sendo um bom, trincas e jogos maiores.

No draw, se você tem um par, compre sempre três cartas. Comprar duas cartas aqui geralmente é mau negócio. Matematicamente, não tem vantagem. Em termos de jogo também pois dá a impressão que você tem trinca, então tende a limitar a ação pós-draw. É bom para semi-blefe.

Se você tiver tipo um flush pré-draw, o negócio é aumentar o pote, pois quando passar o draw e você não comprar nada, o pessoal vai correr igual doido. A não ser que você tenha fama de blefador.