PDA

Vizualizar Versão Completa : HELP! Análise de desempenho inicial

SeijiS
21-08-2009, 19:25
Opa,

Baixei minhas mãos no TP ontem e gostaria de dicas e opniões sobre esta mapeada inicial de 6 sessões. Depositei só $49,00 no PS pra começar a brincadeira e meu BR ainda está em $63,00. Sei que 2k hands é pouco ainda, mas acho que já estou pegando alguns leaks meus fora a minha "donkesa", é claro :(...

1- Comecei jogando DoN e NL2 6-max ao mesmo tempo: 2 mesas, 1 em cada.
Bem, eu só me ferrava em cash e DoN eu até que tava ganhando (ROI ridículo de 5%)

2- Insisti no DoN e migrei pro NL2 FR: +-3 mesas DoN, 1 FR
Comecei a melhorar no cash, mas o DoN caiu feio... de ROI +5% para uns -20%

3- Insisti ainda no DoN e NL2 FR: +-3 mesas em cada
Sentia que não melhorava cash e DoN estava indo cada vez mais pro saco.

4- Só NL2 FR: 4 mesas.
Comecei a melhorar e comecei a sentir que estava começando a evoluir (fora um KK allin idiota que dei)

5- Só NL2 FR: 8 mesas.
Como estava evoluindo, achei que ia aumentar o profit/hora. Claro que não imaginei que ia dobrar pois não prestava atenção aos jogos.

Isso tudo ANTES de rodar o PT. Depois de rodar comecei a pensar e vi que a coisa tava feia mesmo:

Gráfico PT:
//pokerdicas.com/forum/attachment.php?attachmentid=416&stc=1&d=1250888509

Resuminho PT:
//pokerdicas.com/forum/attachment.php?attachmentid=417&stc=1&d=1250888944

1- Achei um erro grave, pois agora percebo que é muito importante dominar um tipo de jogo antes de sair atirando como louco. Acho que esta situação deve cobrir da hand 0 até +-900.

2- Mesma coisa de antes, não consigo me consentrar em dois tipos de jogos; acabo viajando e fazendo jogadas burras... hand +-900 até +-1200.

3- Ainda dividindo atenção, me ferrava no DoN e não evoluia no cash por ter muitas mesas pra ver... hand +-1200 até +-1500.

4- Comecei a sentir mais firmeza, passei a fazer notes de jogadores e não me arriscava OOP. hand +-1500 até +-1900.

6- Muita mesa, não fazia note, não prestava atenção e dava calls idiotas. +-1900 até o fim.

Ou seja, imho, eu preciso parar de querer abrir mil mesas e ficar no máximo 4 com um tipo de jogo só. O tipo de jogo mais indicado é o cash FR mesmo, já que pelo visto não tenho o don no DoN (dãr). Tenho que parar de pagar raise OOP em PF com peanuts pra foldar no flop. Talvez ser mais agressivo, 19,13/7,71 é meio maricas d+, né? E... sei lá. rs

O que vocês entendem por todo este panorama? Todas as críticas, sugestões e dicas são bem vindas! Só não precisa ficar falando que sou fish/donk que isso eu já sei hehe

Abraços!

cozar
21-08-2009, 19:56
sobre se vc deve jogar soh um estilo eu penso que naum, apesar de soh jogar o cash tambem, mais se vc quiser jogar dois estilo vai ter que dobrar os estudos pois cada um eh de um jeito.

Talvez ser mais agressivo, 19,13/7,71 é meio maricas d+, né? E... sei lá. rs
Abraços!

e ser mais agressivo naum eh o caso cada estilo de jogo eh um caso "mais o melhor estilo eh o que mais ferra seu adversario".

ex: contra um adversario agressivo vc naum precisa ser agressivo com boas mãos, eh slowplay (com monstro)nele! esses adversarios gostam de robar potes e apostarem mais do que devem soh com tptk, entaum deixa eles se ferrarem com o jogo deles.

ps:arruma ai as tabelas que naum apareceram, abraço

SeijiS
21-08-2009, 20:16
realmente, tenho q aprender a arrumar meu estilo de acordo com a mesa...

segue as imagens de novo.

prof_anselmo
22-08-2009, 01:01
olá amigão.
Eu sou do tipo primeiro domine muito bem um estilo para depois migrar para outro.
Sair atirando para todo lado não é a melhor dica de começo.
Don tem um estilo de jogo completamente diferente de cash. Em qual modalidade se sente mais a vontade?
comece a partir dela e então vá estudando a outra modalidade - isso é uma sugestão apenas. Não quer dizer que seja a mais correta.

De outra forma, podes organizar o seu tempo no poker... uma hora mesas abertas em cash...
outros momentos em dons...assim conseguirá se centrar melhor em qual estratégia deverá adotar em cada momento - isso é apenas outra sugestão, isso não quer dizer que seja a única ou seja a mais correta ok...

Não gosto de misturar tipos de mesas diferentes, por exemplo entrar em mtt e ter mesa de stg aberta... são estratégias diferentes, e no caso, eu jogo 4 a 6 mesas ao mesmo tempo, tem salas que o tempo para pensar é muito rápido, ou seja, não se dá para analisar muita coisa, são moves automáticos em estágios iniciais, sobretudo em dons ou stg no titan poker, toonyG.
espero ter ajudado

Vadiu
22-08-2009, 02:43
todas as suas amostragens estão muito pequenas. Você tem que jogar muito mais mãos (no caso do cash) e muito mais torneios (no caso dos dons) pra ter uma noção direita do que está acontecendo. Esse tipo de análise, convém fazer apenas mais pra frente, quando o seu jogo já está bem definido, pois como você vai aprendendo ao longo do tempo, isso enviesa o seu panorama geral.

Minha sugestão é: jogo o que lhe diverte mais, e o que te deixa mais confortável, e evite misturar jogos foque sempre sua session em um gênero específico, e se quiser dar uma variada, mude de genero na prox. session, mas nunca ambos.

Jogar bem exige que você adote um padrão na sua linha de raciocínio e jogando esses dois estilos (LAG no 6max e TIGH PASSIVE/Ultraagressive no don) acabam te confundindo ainda mais, imho.

Petrillo
22-08-2009, 08:10
Primeiro Seijs, parabéns! Discutir suas dúvidas é certamente um ótima estratégia para evoluir seu jogo.

@Sobre teus dados
Concordo com a galera que a amostra está muito pequena. Agora, legal que tu está começando em um nível baixo e este é o caminho.

Também evito na mesma sessão misturar... Se vou jogar cash, só abro cash. Se vou jogar MTT, então só MTTs e se vou jogar SnG, só SnG.

Valeu!

susseiro
22-08-2009, 08:34
Cara, 2k mãos é muito pouco pra analisar. Acredito que o ideal seja 20 a 30k mãos.
Mas pelo que vi no seu gráfico, seu BB/100 deve tar ótimo, sendo NL2, tá mandando bem. Aconselho se for jogar FR, abra 8 mesas, porque 4 fica muito chato.
Acho que 19/7 não é um stats ruim pra full ring, mas é meio passivo, você deve tar dando limp/call bastante estou certo? Acho que um pouco mais agressivo caía melhor.

Fly Rush lao
22-08-2009, 12:51
É realmente essa história de sair aitranu pa tudo q eh lado jah eh bem velha pra mim quebrei meus dois primeiros BR fazendo isso agora q eu tomei jeito.........CUIDADO!!!!!!!!!!!

SeijiS
23-08-2009, 21:11
Valeu pelos toques pessoal. :)

Estou me focando no cash FR mesmo e quando conseguir uma amostra maior (+-20k hands) posto de novo.

obs: minha capacidade de "não fazer merda" me limita a jogar só 6 mesas ao mesmo tempo... mais que isso eu acabo viajando na maionese rs

Abraços a todos!