PDA

Vizualizar Versão Completa : [Dúvidas]

brax.cruz
20-08-2009, 23:51
Boas, senhores!

Como podem ter visto, me registrei somente há alguns dias aqui e, igualmente, no PokerStars pra tomar contato com o poker. Entre outras palavras, sou NEWBIE na bagaça! Bom... vamos lá.

Tenho umas pequenas dúvidas, algumas soluciono pelo Glossário (muito bom, por sinal), outras a gente vai se achando.

Que leitura eu faço duma sala que apresenta "5/10" ou "10/20"? São os blinds da mesa: SB em 5, BB = 10?
Gostaria que explicassem em linhas genéricas, a diferença entre o Texas Hold'em e as mesas de SnG (se têm).
Há leituras específicas aplicadas ao poker, assim como encontramos aqueles livros de xadrez?

Valeu! Abraço a todos.

YagoMoney
21-08-2009, 01:03
1- Sim esta correto mesa 5/10 SB 5 BB
2- Texas Hold'em é a modalidade do poker ja as mesas Sng sao Sit And go que quer dizer sente e vá entao sao "torneios" por exemplo Sng 1+0,10 Double Or Nothing 1/10 entao isso quer dizer que o sng é de 10 pessoas e ja tem uma inscrita.
3- Sim há leituras especificas

Espero ter ajudado

brax.cruz
21-08-2009, 02:00
1- Sim esta correto mesa 5/10 SB 5 BB
2- Texas Hold'em é a modalidade do poker ja as mesas Sng sao Sit And go que quer dizer sente e vá entao sao "torneios" por exemplo Sng 1+0,10 Double Or Nothing 1/10 entao isso quer dizer que o sng é de 10 pessoas e ja tem uma inscrita.
3- Sim há leituras especificas

Espero ter ajudado

Ajudou sim, Yago...
Valeu pelo suporte.

Vamos continuar.
- Que leituras vocês indicam, além dos próprios escritos aqui do fórum, para os iniciantes?
- onde é possível jogar com play money, fora o pokerstars?

Marcelo
21-08-2009, 02:51
Brax, seja bem vindo ao fórum. Yago já respondeu bem, só vou complementar.

1. Geralmente 5/10 significa isso mesmo, SB = 5 e BB = 10. Em jogos do tipo com limite é diferente, entretanto. Nestes o primeiro número é a aposta inicial e o segundo número é a aposta no turn e river.

2. Texas Holdem, Omaha, Razz, etc. são modalidades de poker.

Sit and Go é um tipo de jogo, um torneio que começa quando completam as vagas previstas (geralmente uma mesa)

O outro tipo de torneio é o MTT, torneio multi-mesas, que tem horário marcado e vai ter quantas mesas quantas forem necessárias.

Cash game é o tipo de jogo de mesa, no qual você entra e sai na hora que quiser.

3. Existem hoje em dia dezenas se não centenas de livros de poker. Como você está começando, sugiro os livros básicos em Português, como o "aprendendo a jogar poker". Existe livro para tudo que é grau de dificuldade que você imaginar, e para várias modalidades. Você pode encontrar aqui no fórum diversas referências.

Sobre o playmoney, todas as salas de poker decentes oferecem. Sugiro Everest Poker, Pacific Poker, entre outras.

brax.cruz
21-08-2009, 03:20
maneiro!
Valeu, Marcelo!
Valeu, Yago!

YagoMoney
21-08-2009, 09:54
maneiro!
Valeu, Marcelo!
Valeu, Yago!

Amigo nao fique só no play Money, pois existem free tournaments onde a entrada é de graça porem , com premiacao para os melhores colocados , e como o marcelo citou o Everest Poker tem Shastas , que nada mais é que uma mesa 10 max que vc entra de graca porem o primeiro lugar leva 0,5 cents e o 2° 2 ou 3 se nao me engano

brax.cruz
22-08-2009, 13:56
Yago,
com certeza não ficarei só no play money. Minha intenção é jogar o play money para me familiarizar com o jogo. Assim que pegar um macete das cartas, partirei para os torneios frees.

Fui no Everest e vi que preciso criar uma conta para entrar nesses torneios Shasta. Não sei como é o nível do pessoal que joga por lá, mas vou esperar um pouco até entrar nos torneios, sejam eles free ou não.

Valeu pelas dicas novamente.

Cebola
22-08-2009, 14:28
Yago,
com certeza não ficarei só no play money. Minha intenção é jogar o play money para me familiarizar com o jogo. Assim que pegar um macete das cartas, partirei para os torneios frees.

Fui no Everest e vi que preciso criar uma conta para entrar nesses torneios Shasta. Não sei como é o nível do pessoal que joga por lá, mas vou esperar um pouco até entrar nos torneios, sejam eles free ou não.

Valeu pelas dicas novamente.

o nivel do pessoal lá é bem fácil
pode tentar tranquilo

dekinhops
22-08-2009, 14:52
Everest é tranquilo cara...bastante fish lá. Mas tome cuidado cara, jogadores donks costumam ser mais soltos. Jogue bem tight contra ele

Abraço

brax.cruz
22-08-2009, 21:09
Everest é tranquilo cara...bastante fish lá. Mas tome cuidado cara, jogadores donks costumam ser mais soltos. Jogue bem tight contra ele

Abraço

Certo. Agradeço ao dekinhops e aocebola pelas infos sobre o Everest.

Cebola
22-08-2009, 22:08
de nada
qq dúvida só perguntar

cachacina
25-08-2009, 17:39
Vale lembrar q no Everest tem um freeroll semanal só p/ brasileiros.

Muito bom de jogar.