PDA

Vizualizar Versão Completa : O que é resteal???

GUI CONSTANTINO
01-08-2009, 23:07
Parabéns aos moderadores e colaboradores do fórum pela seriedade!

Sou muito novo no poker(muito novo mesmo!), e andei lendo muito e pesquisando os glossários mas ainda me sobra uma duvida. O que é resteal???

TSawyer
01-08-2009, 23:32
Numa definição bem simples, o re-steal pode ser descrito como o famoso “ladrão que rouba ladrão”, ou seja, você percebe que o oponente está fazendo um movimento para levar o pote e tenta “roubar o roubo” dele com um aumento.

O exemplo clássico de re-steal é o 3-bet light: a mão chega em fold até o botão que aumenta três vezes o big blind; o small blind folda e o big blind, com uma mão fraca, força o fold do botão com um re-raise. Isso acontece porque a gama de mãos com que o botão aumentaria para roubar os blinds é muito grande e, sabendo disso, o big blind explora a parte mais fraca dessa gama de mãos com um aumento que, na grande maioria dos casos, faz o oponente desistir da mão.

é isso ai.. qlq coisa é só postar..

Marcelo
02-08-2009, 16:52
Gui, bem vindo ao fórum, depois verifique os tópicos indicados para iniciantes (veja minha assinatura)

O TSawyer explicou tudo direitinho.

Steal é a tentativa de roubar os blinds, feita geralmente na posição dealer ou um pouco antes.

Re-Steal é a tentativa de roubar o roubador :), é aumentar de uma das posições seguintes com a intenção de levar o pote ali mesmo.

GUI CONSTANTINO
02-08-2009, 18:49
Cara obrigado pela atenção!!

Estou varrendo o site! Lendo tudo!!

Parabéns moderadores e participantes pela seriedade e posso até dizer profissionalismo do fórum!