PDA

Vizualizar Versão Completa : Dúvidas de empate

Best-Hand
29-07-2009, 16:15
Bem vindo ao fórum Marcelo. Qualquer dúvida só perguntar, só aconselho postar as dúvidas em outro tópico separado.

Então, se no board temos todas as cartas de copas e tanto você como seu adversário não tem cartas de copas o pote é dividio.

Mas se no board temos :4h:5h:Kh:8h:7h e você tem na sua mão :Ah:7c e o cara tem :Qs:6d, você leva o pote porque tem flush maior, com o seu As.

mas é dividido mesmo se eu posso fazer uma mão ? no board temos.... :5h:3h:4h:6h:9h eu tenho :2c:3c e meu adversário tem :Ad:8d
ou seja tem um flush no board mas nenhum de nós temos cartas que integram a mão do board, mas porem eu tenho um STRAIGHT , certo? e o meu adversario nao tem nada.. eu ganho nessa situação ? se não eu gostaria de entender melhor as situações de empate.

(eu postei a minha pergunta inicial no post de apresentação mas me foi sugerido criar um tópico, e aqui estou)

Minored
29-07-2009, 16:41
nesse caso eh empate mesmo

no board tem um flush, e um flush eh melhor que sequencia, e como ninguem tem uma carta de copas maior que a da mesa pra desempatar da empate mesmo

ou seja esqueca essa sequencia

no texas hold`em voce tem que formar a melhor mao possivel usando 5 das 7 cartas e no caso as 5 melhores sao a da mesa

Marcelo
29-07-2009, 16:53
Seja bem vindo Marcelo, e fique à vontade para perguntar o que quiser.

Coloque na sua cabeça o seguinte: o que vale são as cinco melhores cartas e o resto não interessa.

Exemplo bizarro:

Eu: :7s :2d

Você: :As :Ah

Mesa: :Js :Jh :Jd :Jc :Ac

Resultado: empate.

Você pode pensar: Ah, mas e meu full house de ÁS sobre J?

Resposta: inútil pois a melhor mão é quadra de J com ás de kicker, e está na mesa.

Best-Hand
29-07-2009, 21:11
Nossa por essa eu não esperava hehe, entendi agora, eu pensava que se formasse uma mao maior no board, ela era irrelevante, entao ficaria melhor pro jogador que apartir dela fizesse a melhor mao ou entao disputasse a carta maior..

Muito Obrigado Minored e Marcelo..

Valeu mesmo!:happy34: