PDA

Vizualizar Versão Completa : Set de A no flop

Ras Lucas
01-07-2009, 13:13
Eu não sei como faz pra pegar o histórico 'escrito' como é da party, stars...
Então anexei a imagem ae pra vocês verem.

Primeira vez que fui jogar omaha depois de ler alguns artigos. Fiz muita coisa errada ?

Marcelo
01-07-2009, 19:21
No flop o cara tinha flush draw e gut-shot draw, o call dele foi correto, e poderia até ter pensado em raise.

No turn o pote tinha $1.2 e o cara tinha que pagar $0.24 - mole para um short-stack com dois draws.

O re-raise pré-flop do outro cara foi bizarro lol.

PRÉ-FLOP

Depois do re-raise do cara que tinha uma mão péssima eu acho que caberia talvez um 3-bet. Acho que dificilmente você expulsaria o oponente com KQJ9, mas quem sabe expulsasse o outro! Ai você estaria 65% a 35%

FLOP

Curiosamente você manteve a vantagem de 65 a 35% com este flop.

Essa situação é típica no PLO: top set contra flush-draw. Dá para escrever um livro só sobre isso lol. Você tinha um flop coordenado, tinha mais é que colocar ficha mesmo, não era lugar para gracinhas, ainda mais depois do check do oponente. O problema é que ele tinha pouca ficha, e você acabou perdendo o poder de expulsá-lo quando o brick bateu no turn.

TURN

Essa carta de tornou favorito de 75%-25% -> pelos meus cálculos o cara tinha 10 outs para flush ou straight (retirando as cartas que te dariam full) e eram 40 cartas desconhecidas.

Conclusão: bad beat. Evitável com 3-bet pré-flop? Acho que não.

Ras Lucas
01-07-2009, 20:00
Detalhe que eu tomei a 3bet do short que foi allin com os $0,2. Então eu daria a 4bet. Talvez eu conseguisse expulsar o vilão do K9JQ. Mas acho minha mão muito marginal pra dar um 4bet.

Duas perguntas: Esse meu raise pf foi muito baixo ? Seria melhor um limp com essa mão ?

Acho que o vilão não errou nesses calls dele. Dei azar de tomar a bad no river.

Mas se eu tivesse apostado o pote no flop colocando o vilão em allin direto, será que conseguia um fold ou nesse nível os caras pagam mesmo com draws assim ?

Marcelo
01-07-2009, 20:20
A entendi agora. Cara sua mão não era marginal não. Em heads-up sua mão era muito boa. Tanto que você foi pago por um vilão com uma mão boa e ainda ficou 65-35.

Acredito que em algumas situação dá para entrar de limp com AAxx, mas sua mão era bem coordenada. Você precisava dar o raise para se isolar e aumentar o pote.

Se você tivesse entrado de limp, provavelmente teria 6 na mão. Se o flop não tivesse um Ás você tava mal.

Ras Lucas
01-07-2009, 20:37
É pensando bem você tem razão.

Você acha que cabia um 4bet aí ?

Raiser
08-07-2009, 22:51
Mas se eu tivesse apostado o pote no flop colocando o vilão em allin direto, será que conseguia um fold ou nesse nível os caras pagam mesmo com draws assim ?

muito dificil largarem, como dizem omaha eh um jogo de draws

abs