PDA

Vizualizar Versão Completa : Nuts, mas o draw esta ali, e agora?

GremistaEterno
10-11-2008, 10:50
Estava eu jogando uma mesa no Titan Poker quando me surge um KK, resolvia jogar padrão, 6 adversários estava em MP3.

Meu adversário era muito tight, logo imaginei o draw, mas impossivel o fold.

11

Pra minha sorte não veio, e eu aumentei meu stack.

henrique_bio
10-11-2008, 13:02
Fala Gremista,

Tenho apenas dois comentários: como seu adversário era muito "tight", minha leitura para a mão dele dois pares (KQ, por exemplo), ou um "set". Assim, se eu estivesse em seu lugar o fold seria mais impossível ainda. Em segundo, mesmo com sua leitura o fold continua sendo impossível, já que você esta com uma boa margem de aumentar seu stack, e ainda eliminar um vilão.

Parabéns pela excelente leitura da mão :happy34:!

brunomulato
10-11-2008, 17:42
É, não tem como dar fold com essa mão, mesmo sabendo as cartas do adversário. Eu penso que no poker vc precisa arriscar de vez em quando, principalmente quando as chances são mais favoráveis do que desfavoráveis. O gambling faz parte e é essencial pra ser o campeão.

Marcelo
10-11-2008, 19:48
Mesmo que ele estivesse com straight, voce ainda teria 7 outs para full house ou quadra. Considerando ainda seu stack, ótimo call. Só consideraria fold se tivesse boa leitura do adversário e estivesse na bolha de um torneio com premiaçao alta ou satélite.

digobr69
10-11-2008, 21:31
eu não daria fold nesta situação ainda mais por se tratar de um sng...

talvez minha reação num mtt seria bem diferente dependendo das variaveis...btw imo em sng ae é call toda vida

abs

Petrillo
15-11-2008, 09:41
Meu adversário era muito tight, logo imaginei o draw, mas impossivel o fold.

O adversário não acertou nada no flop, e sem posição deu bet do pote (360), faltando dois jogadores a falar. Ele jogou fora o torneio. Ele deveria tentar pegar uma free card ou dar um blocking bet de no máximo 1/2 do pote. Se alguém desse raise, fold ou all in.

Como deu um bet de 360, se o GremistaEterno só pagasse com o set (e o outro foldasse), o pote ficaria em 1.180 fichas e ele ficaria para trás com apenas 1.220... Se o ele desse check no turn e o Gremista apostasse 1/3 do pote (dando pot odds para ele) ele ficaria comprometido se desse só call, e se fosse all in estaria jogando por apenas um carta sem nada na mão...

Ele errou em dois momentos: quando deu um call meio loose com AJs sem posição após um grande raise e quando foi extremamente agressivo com um draw. OK, ele tinha bons outs, mas não precisava apostar tanto.

Ele poderia ter foldado ainda após com o raise do GremistaEterno, mas decidiu arriscar... O que acho correto, depois do erro de ter dado um bet tão grande. Neste caso eu jamais daria call.

Sobre o Gremista foldar esta mão, isto seria um erro imensamente monstruoso, visto que ele tinha exatamente o dobro de fichas do adversário e era nuts. Mesmo que perdesse a mão, ficaria com 1.700 em fichas com os blinds em 30/60, ainda confortável em fichas.

GG Gremista! :happy34:

Antonucci82
15-11-2008, 12:30
Também achei o bet de 360 no pot exagerado. Inclusive, a overbet no flop é uma jogada que não entendo muito bem. Eu vejo muitos jogadores usarem isso para fazer os outros largarem flush draws, ou mesmo com o nutz. Eu não entendo a lógica porque vc só vai ser pago por alguém que tem reais condições de ganhar de vc e afastar mãos marginais que vc geralmente quer jogar contra.
E pior, tem players que usam isso de um jeito que acaba virando tell. Eu tava jogando ring outro dia e dei fold pre flop com J3o. Flop JJ7, e um jogador aposta mais que o pote. Ele já tinha feito isso antes, na mesma situação. Algumas mãos depois, ele repetiu a jogada e tomou um all in em uma mesa com 885, e pior, pagou com KQo, perdendo pra AT.

Quanto a jogada do Gremista, achei correta, durante toda a mão.

brunomulato
15-11-2008, 16:37
O problema desse tipo de jogada é exatamente o que vc falou, acaba virando um tell. Muitas vezes esses jogadores assistem vídeos de profissionais fazendo algo diferente e tentam imitar, mas sem utilizar a mesma lógica e por incrível que pareça em situações muito diferentes. Uma coisa é um cara qualquer fazer jogadas desse tipo, outra é alguém que sabe o que está fazendo e que varia suas apostas e maneiras de jogar, ficando difícil qualquer tell. Afinal, o objetivo do poker é enganar seu adversário, e para isso muitas vezes a jogada "errada" é feita, a fim de fazer seu adversário pensar que vc cometeu um erro.