PDA

Vizualizar Versão Completa : Profissionalizando - Grind Full Time

viniciussb
03-10-2013, 19:34
Senhores,

Desculpem o texto longo, mas acho justo contextualizá-los antes de chegar ao objetivo final.
Marcarei o "prefácio" como spoiler, então fica a critério de cada um ler ou não. hehe

Por alguns motivos estou deixando meu emprego atual e vou acabar recebendo uma quantia razoável que pode me prover por 3 meses aproximadamente.

Aproveitando esse gap em trabalhos regulares, resolvi investir no poker e tentar iniciar uma carreira, pois caso consiga a recompensa será excelente.
Trabalhar de casa, fazer meus próprios horários e atuar em um esporte que realmente gosto.

Antes de conhecer o poker da maneira como conheci nesses últimos 6 meses (já jogava antes, mas como brincadeira), nunca havia me dedicado tanto para uma única atividade, tanto em estudos, prática e esforço próprio.
Aprendi a guardar um dinheirinho no final do mês (com a intenção de utilizar para buy-ins etc) e conseguir disciplina para estabelecer metas e horários.
Na pior das hipóteses, o poker já foi um fator positivo em minha vida.

Tenho 23 anos e ainda não criei coragem para conversar com a família sobre essa escolha um tanto quanto chocante.
Infelizmente as pessoas ainda não conseguem ver essa atividade como uma atividade profissional, por mais que seja legal judicialmente, por mais que um grinder trabalhe mais horas semanais que em uma empresa, etc...

Pensei nisso durante uns 3 meses, desde que convenci a mim mesmo que o poker realmente é um jogo de habilidade que, ao ser executado da maneira correta, traz lucro no longo prazo.
Nos últimos 2 meses venho tentando encontrar uma modalidade em que consiga melhores resultados, estruturando projetos, estabelecendo metas, recolhendo amostragens, etc...

E agora tenho a chance de colocar tudo isso em prática.

Indo para a parte objetiva:

Tenho interesse em iniciar uma carreira de Grind, mas antes preciso realizar alguns testes. Como consigo me bancar por 3 meses, mesmo que não ganhe nada, farei um teste de 2 meses em busca de resultados para conseguir uma melhor amostragem (tenho certeza que meu jogo vai evoluir com a dedicação em período integral, investimento em coaches, etc).

Com os resultados consigo fazer uma projeção de quanto consigo ganhar com o tempo (aproximadamente) conforme aumentar o número de mesas e limites.

Irei realizar um investimento inicial de $500 dólares, dos quais $100 serão direcionados para a compra do PT4 e $40 para duas seções de coach com o Sarsante

Iniciarei então no NL5 HOLD'EM FR jogando com um BR inicial de 60BI.

Até hoje, jogando esporadicamente, ainda não consegui bater o NL5, e tenho tido prejuízo, mas acredito que o coach possa melhorar isso significativamente.
No Zoom, por outro lado, fui lucrativo, mas o potes gigantes podem oferecer uma variância melhor, tanto negativa quanto positiva, principalmente ao encarar algumas bads.
Gostaria da opinião de vocês sobre o Zoom e o Cash regular nos micro limits para alguém que quer buscar o grind como fonte principal de renda.

No começo me dedicarei 9h diárias ao poker por 5 dias semanais, e 5h em 1 dia, resultando em 50h semanais.

Meu dia começará as 10:30 com 1h de estudos e revisão do dia anterior.

O grind começará as 13:30 em uma seção de 5h até as 18:30 (com 20 minutos de intervalo), a próxima seção começa às 21:45 (com 15 minutos para revisão da seção anterior, planejamento e correção de leaks), o grind inciando-se efetivamente às 22h e terminando à 01:00 do dia seguinte.
Terei uma folga semanal que irá variar de acordo com outras necessidades, não possuindo um dia fixo.
Gostaria da opinião de vocês sobre os horários escolhidos.

Minha intenção é, nesses 2 meses bater o NL5 alcançando 100BIs para o próximo nível ($1.000,00) e conseguir jogar em uma margem mais segura, pois o dinheiro estará chegando ao fim.
Caso eu consiga cumprir essa meta, terei resultados o suficiente para saber que posso chegar aonde quero.
Nesse período não farei nenhum Cashout. Isso é, terei que ganhar aproximadamente $350 por mês.
Acham possível nesse limite e nessa estrutura?

Caso eu consiga, ficarei no NL10 por tempo suficiente para juntar um BR maior, e ano que vem inicio com um depósito do resto do dinheiro que me sobrou (lembrem-se que ainda faltou 1 mês que conseguiria me sustentar), para chegar ao NL25 e tentar um ganho de aproximadamente $600,00/mês de Cashout apenas.

Tudo isso contando RAKEBACK, e etc...
Ainda estou pensando sobre, mas talvez eu inicie ou procure uma Equipe de cash.
Não sei o quanto isso pode ser vantajoso, mas é um assunto que ainda não está definido.
E farei alguns MTTs de domingo também.

Por favor, opinem sobre tudo o que quiserem.
A única coisa que não gostaria de ouvir é: você não consegue.
Pois a única certeza que eu tenho é a de que tentarei e me dedicarei em 200% para conseguir.
Não irei medir esforços.

De resto, estou aberto a opiniões em geral, de preferência com argumentos.

Para os Grinders full time aqui do fórum (sei de alguns apenas), por favor, é muito importante conhecer a experiência de vocês.
Aqueles que tentaram e conseguiram e os que tentaram e não conseguiram e porque.

Acho vital conhecer as flores e pedras desse caminho.

Caso o assunto não possa ser divulgado para todos, me procurem no skype, e-mail ou mensagem particular.
([email protected])

Meu nick no PS é PeacemkrColt

Desde já muito obrigado!

duduneles
03-10-2013, 19:52
boa sorte no projeto!
uma sugestão que eu faria: evite longas horas de grind. prefiro fazer 2h + 2h + 2h com 1h de pausa do que 6h direto. vc vai ter que lidar com fome, sede, necessidades no1 e 2, entre outros.

se vc tem bastante tempo, aproveite ele ao máximo. quanto mais tempo grindando direto, maior o buraco que um tilt pode causar.

outras dicas que me vieram à mente:
não jogue de ressaca, cansado, com sono, nervoso, sem tempo, com dor, com fome, com frio ou com distrações.

pratique exercícios regulares e diários.

se alimente bem e não coma durante o grind. pare, prepare sua comida e coma longe do pc.

procure outras alternativas para investir sua grana. colocar todos os ovos em uma única tigela é pedir pra dar merda durante uma crise existencial no poker. e acredite. ela virá.

invista em estudo particular com um coach de confiança e não tenha medo/vergonha de fazer aulas com vários coachs ou assinar vários sites durante o tempo. quanto mais conhecimento, melhor.

me procure, caso precise de coach pra sng =)

se lembrar de algo eu adiciono no tópico.

Vadiu
03-10-2013, 21:10
Cliches sempre são bons nessas horas, todo mundo começa com os primeiros passos, e todos os atuais profissionais de uma maneira ou de outra passaram por isso.

Claro que serão apenas meus pitacos, então sempre que pedir conselhos, além do senso crítico, precisa ter 2 qualidades: humildade pra receber críticas, e inteligência pra crescer com elas.

Vou tentar ir respondendo suas dúvidas quotando, que fica melhor pra nós 2 acompanharmos.

(...) resolvi investir no poker e tentar iniciar uma carreira, pois caso consiga a recompensa será excelente.
Trabalhar de casa, fazer meus próprios horários e atuar em um esporte que realmente gosto.

A principal recompensa, tem que ser sua felicidade. Já dizia Confúcio, escolha um trabalho do qual gosta, e nunca mais terá que trabalhar.
Engraçado que depois de um tempo, você vai percebendo que o que achamos bom no começo vão tornando as coisas mais enfadonhas.

Eu diria que minhas principais dificuldades hoje em dia são justamente trabalhar em casa e fazer os próprios horários. Você não imagina o quanto é desgastante acordar, mudar de cômodo e trabalhar, ou então terminar uma sessão 70bi down e ir lavar louça. Por isso, minha recomendação é que desenvolva uma rotina, se arrume como se fosse realmente sair pra trabalhar, e quando terminar, a mesma coisa. Eu pretendo semana que vem acordar e literalmente dar uma volta no quarteirão, pra voltar pra casa e trabalhar; na hora de terminar, dar outra volta no quarteirão e chegar em casa de novo. Assim, consegue separar melhor o trabalho do serviço.

Mesma coisa com horários. Claro que no começo, a gente quer acordar cedo e jogar 8h por dia, depois de um tempo isso vai ficando exaustivo, principalmente se for um período que o seu psicológico não esteja sendo 'recompensado' pela sensação de runar bem.

Tenho 23 anos e ainda não criei coragem para conversar com a família sobre essa escolha um tanto quanto chocante.
Infelizmente as pessoas ainda não conseguem ver essa atividade como uma atividade profissional, por mais que seja legal judicialmente, por mais que um grinder trabalhe mais horas semanais que em uma empresa, etc..

Isso é um paradigma que felizmente está caindo, cada vez mais o poker está na mídia e isso sempre é importante. É legal sempre mostrar pros familiares o quanto o trabalho tende mais para um analista de sistemas que para um gambler. Mostrar redline e explicar sobre game theory ou mesmo estratégias do jogo ajuda. O que eu acho q muita gente faz errado no começo é não respeitar o dinheiro. Comprar um xbox na primeira oportunidade ou dar presentes pros pais meio que querendo mostrar q está tendo lucro... isso aos olhos deles, pode parecer uma tentativa desesperada. Não existe coisa melhor que emprestar dinheiro nos tempos de crise. Isso ganha muita credibilidade.

Uma coisa que dá certo é parar de beber, fumar etc (afinal agora vc é um atleta) os pais sempre vão gostar do caminho mais saldável que o filho tome. Tente não grindar de madrugada, pelo menos no começo. Se mora com seus pais, acorde antes deles, prepare o café e tente estar grindando quando eles sairem e quando eles chegarem. Sempre vale lembrar, eles não tem culpa das suas downswings, então não desconte um dia ruim nem neles (e nem em ninguém que não seja seu coach, só ele é pago pra ouvir seus mimimis)

Pensei nisso durante uns 3 meses, desde que convenci a mim mesmo que o poker realmente é um jogo de habilidade que, ao ser executado da maneira correta, traz lucro no longo prazo.

Disciplina e metodologia correta é a chave para o sucesso em qualquer coisa.

Nos últimos 2 meses venho tentando encontrar uma modalidade em que consiga melhores resultados, estruturando projetos, estabelecendo metas, recolhendo amostragens, etc...

E isso deve continuar acontecendo nos proximos X anos.

Tenho interesse em iniciar uma carreira de Grind, mas antes preciso realizar alguns testes. Como consigo me bancar por 3 meses, mesmo que não ganhe nada, farei um teste de 2 meses em busca de resultados para conseguir uma melhor amostragem (tenho certeza que meu jogo vai evoluir com a dedicação em período integral, investimento em coaches, etc).

Com os resultados consigo fazer uma projeção de quanto consigo ganhar com o tempo (aproximadamente) conforme aumentar o número de mesas e limites.

Absolutamente nunca tenha como meta o aumento do lucro. Sua meta deve ser melhoria de estratégia. Eu levei muito tapa na cara por causa disso. Jogando torneios de $7 eu ganhava três dolares por hora, então jogando $30 deveria ganhar doze... tenha na cabeça, que sempre que subir de mesas e limites, vai encontrar caras que estão lá fazendo isso a meses a mais que você

Irei realizar um investimento inicial de $500 dólares, dos quais $100 serão direcionados para a compra do PT4 e $40 para duas seções de coach com o @Sarsante (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=374)
Muito bom, coach é parte fundamental do aprendizado. Nunca é demais, seja pra dar um apoio psicológico, dicas e melhorias de estratégia, ou pra ajudar a desenhar a estratégio do zero mesmo.

Até hoje, jogando esporadicamente, ainda não consegui bater o NL5, e tenho tido prejuízo, mas acredito que o coach possa melhorar isso significativamente.
No Zoom, por outro lado, fui lucrativo, mas o potes gigantes podem oferecer uma variância melhor, tanto negativa quanto positiva, principalmente ao encarar algumas bads.

Não entendo de cash, mas acredito que bater nl25 deve ser obrigatório pra qualquer um que queira profissionalizar.
Ah, faça as pazes com a variância, ela é a maior parceira dos profissionais. Sem ela não haveria ecossistema de jogadores. E sempre que achar que está levando bad beat demais, provavelmente está jogando mal ou tiltado

Gostaria da opinião de vocês sobre o Zoom e o Cash regular nos micro limits para alguém que quer buscar o grind como fonte principal de renda.

Eu iria de zoom, não apenas por não precisar focar as energias em table selection, mas sim evitar regulares sentarem em vc (não sei se tem regs em nl5 já)

No começo me dedicarei 9h diárias ao poker por 5 dias semanais, e 5h em 1 dia, resultando em 50h semanais.
parece de excelente tamanho pra começar, não esqueça que nem só de grind é poker... planejamento, análise, estudo e coach também são horas de trabalho. Um dia de 6h de grind, tem 10 a 15h de trabalho.

Meu dia começará as 10:30 com 1h de estudos e revisão do dia anterior.

O grind começará as 13:30 em uma seção de 5h até as 18:30 (com 20 minutos de intervalo), a próxima seção começa às 21:45 (com 15 minutos para revisão da seção anterior, planejamento e correção de leaks), o grind inciando-se efetivamente às 22h e terminando à 01:00 do dia seguinte.
Terei uma folga semanal que irá variar de acordo com outras necessidades, não possuindo um dia fixo.

Gostaria da opinião de vocês sobre os horários escolhidos.

Não sei se mora com seus pais, mas se sim e quer mostrar pra eles que tá empenhado, eu sei que é balela, mas tenta fazer seu trampo em horário útil. 1 folga por semana é tenso, mas possível se vc fizer pelo menos 1h de treino físico por dia. Dia livre só conta se for sem computador.

Minha intenção é, nesses 2 meses bater o NL5 alcançando 100BIs para o próximo nível ($1.000,00) e conseguir jogar em uma margem mais segura, pois o dinheiro estará chegando ao fim.
Caso eu consiga cumprir essa meta, terei resultados o suficiente para saber que posso chegar aonde quero.
Nesse período não farei nenhum Cashout. Isso é, terei que ganhar aproximadamente $350 por mês.
Acham possível nesse limite e nessa estrutura?

Sua intenção tem que ser ver se você consegue lidar com a variância. O melhor pra vc seria runnar feio nesses 2 meses e ver se mesmo assim, vc quer ser pro...

A única coisa que não gostaria de ouvir é: você não consegue.
Pois a única certeza que eu tenho é a de que tentarei e me dedicarei em 200% para conseguir.
Não irei medir esforços.

Isso é muito bonito pra subir no ringue e ser campeão de boxe, ou um jogador de futebol de sucesso.
A chave pro poker é justamente medir esforços. Ter uma vida equilibrada entre jogar e viver.

Equilíbrio: Vai perceber que o poker é uma corda bamba... Muito agressivo, perde. Muito passivo, perde mais ainda. Se jogar muito, perde. Se ficar sem ver os amigos, perde... mas se jogar pouco e ver muito os amigos, deixa de ganhar o suficiente. Muito sono, perde; pouco sono perde. Muito estudo, pouco lucro; pouco estudo, perde.... e por aí vai.

Se precisar de coach em psicologia, produtividade ou sng pode mandar mp.

Poker_Minsk
03-10-2013, 23:55
GL Vinicius. Depois desses 2 feras falarem, nada mais tenho a dizer eheh. Apenas desejar mesmo boa sorte. Não tenha receio ou vergonha de voltar atrás se necessário. O melhor que existe num plano A é ele mesmo ter como hipótese um plano B!

viniciussb
04-10-2013, 00:10
Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção, tempo e dedicação para as respostas.
Tudo o que foi falado era exatamente o que eu precisava ouvir, pois grindar não é só jogo e estratégia.
Vou tentar responder aos poucos também para os dois.
@duduneles (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=3930)

uma sugestão que eu faria: evite longas horas de grind. prefiro fazer 2h + 2h + 2h com 1h de pausa do que 6h direto. vc vai ter que lidar com fome, sede, necessidades no1 e 2, entre outros.
se vc tem bastante tempo, aproveite ele ao máximo. quanto mais tempo grindando direto, maior o buraco que um tilt pode causar.

Perfeito, não tinha pensado por esse lado, vou tentar reestruturar as seções.

outras dicas que me vieram à mente:
não jogue de ressaca, cansado, com sono, nervoso, sem tempo, com dor, com fome, com frio ou com distrações.
pratique exercícios regulares e diários.

Sem dúvidas! Tomarei cuidado com isso.
Vou iniciar treinos de natação (pois acho que servem para relaxar a mente e como forma de exercício) 2x por semana e retomar uma rotina que eu tinha de fazer alguns exercícios básicos diários (flexão, barra, abdominal). Abandonei esse costume quando entrei na minha empresa atual.

procure outras alternativas para investir sua grana. colocar todos os ovos em uma única tigela é pedir pra dar merda durante uma crise existencial no poker. e acredite. ela virá.

Pretendo realizar outros investimentos com o tempo conforme juntar um dinheiro.
Atualmente já faço alguns freelances de design gráfico para somar em minha renda e não pretendo abandonar.
Conforme meu jogo desenvolver, procurarei invesitmentos de stacking para outros jogadores e dar coachings, mas só com o tempo :)

Por último, agradeço novamente. Inclusive a disponibilidade. Quando comecei (acho que como a maioria dos membros aqui do fórum) seus vídeos foram excelentes referências e mudaram muito meu jogo. Acho que vi quase todos do youtube (antes do FISHNUNCAMAIS, que alias é um excelente projeto. GL nele).

@Vadiu (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=58)
Cliches são essenciais, porque a gente acaba esquecendo deles na rotina. Acho que vou ler esse tópico todos os dias antes de começar alguma seção.

Claro que serão apenas meus pitacos, então sempre que pedir conselhos, além do senso crítico, precisa ter 2 qualidades: humildade pra receber críticas, e inteligência pra crescer com elas.

Tenho um senso crítico e argumentativo que as vezes se confunde com arrogância pelos outros, mas acredite... Leio cada linha e cada palavra, absorvo e penso em tudo.
Estou completamente aberto às críticas e espero agir com a maior humildade possível perante cada uma delas no decorrer do tempo.

A principal recompensa, tem que ser sua felicidade. Já dizia Confúcio, escolha um trabalho do qual gosta, e nunca mais terá que trabalhar.
Engraçado que depois de um tempo, você vai percebendo que o que achamos bom no começo vão tornando as coisas mais enfadonhas.

Eu diria que minhas principais dificuldades hoje em dia são justamente trabalhar em casa e fazer os próprios horários. Você não imagina o quanto é desgastante acordar, mudar de cômodo e trabalhar, ou então terminar uma sessão 70bi down e ir lavar louça. Por isso, minha recomendação é que desenvolva uma rotina, se arrume como se fosse realmente sair pra trabalhar, e quando terminar, a mesma coisa. Eu pretendo semana que vem acordar e literalmente dar uma volta no quarteirão, pra voltar pra casa e trabalhar; na hora de terminar, dar outra volta no quarteirão e chegar em casa de novo. Assim, consegue separar melhor o trabalho do serviço.

Essa parte foi essencial para mim e tomarei muito cuidado com ela.
Achei bem interessante essa parte de se arrumar como se fosse ir trabalhar.
Perfeito.
Como respondi para o dudu, pretendo criar uma rotina de exercícios antes de começar minhas seções (após o tempo para estudo) e fazer algo diferente durante também.

Isso é um paradigma que felizmente está caindo, cada vez mais o poker está na mídia e isso sempre é importante. É legal sempre mostrar pros familiares o quanto o trabalho tende mais para um analista de sistemas que para um gambler. Mostrar redline e explicar sobre game theory ou mesmo estratégias do jogo ajuda. O que eu acho q muita gente faz errado no começo é não respeitar o dinheiro. Comprar um xbox na primeira oportunidade ou dar presentes pros pais meio que querendo mostrar q está tendo lucro... isso aos olhos deles, pode parecer uma tentativa desesperada. Não existe coisa melhor que emprestar dinheiro nos tempos de crise. Isso ganha muita credibilidade.

Uma coisa que dá certo é parar de beber, fumar etc (afinal agora vc é um atleta) os pais sempre vão gostar do caminho mais saldável que o filho tome. Tente não grindar de madrugada, pelo menos no começo. Se mora com seus pais, acorde antes deles, prepare o café e tente estar grindando quando eles sairem e quando eles chegarem. Sempre vale lembrar, eles não tem culpa das suas downswings, então não desconte um dia ruim nem neles (e nem em ninguém que não seja seu coach, só ele é pago pra ouvir seus mimimis)

Não sei se mora com seus pais, mas se sim e quer mostrar pra eles que tá empenhado, eu sei que é balela, mas tenta fazer seu trampo em horário útil. 1 folga por semana é tenso, mas possível se vc fizer pelo menos 1h de treino físico por dia. Dia livre só conta se for sem computador.

Amém ao paradigma caindo!
Li um livro do Leatherass que fala exatamente sobre essa parte de relação com familiares e pessoas próximas. É indispensável, sem dúvidas.
Não moro com meus pais... O que é um fator positivo, mas ao mesmo tempo negativo, pois eles não vão estar vendo essa minha rotina e podem confundir a minha escolha como vagabundagem ou demais classificações. Mas pretendo trabalhar forte nisso, inclusive passar alguns dias úteis seguidos na casa deles para cumprir essa parte.

Absolutamente nunca tenha como meta o aumento do lucro. Sua meta deve ser melhoria de estratégia. Eu levei muito tapa na cara por causa disso. Jogando torneios de $7 eu ganhava três dolares por hora, então jogando $30 deveria ganhar doze... tenha na cabeça, que sempre que subir de mesas e limites, vai encontrar caras que estão lá fazendo isso a meses a mais que você

Eu pensava dessa maneira, já tinha lido em um outro comentário seu sobre isso (era algo como: se eu ganho 10 no NL10, vou ganhar 1000 no NL100) e mudei de opinião nesse momento.
Mas vale a pena enfatizar, pois, como eu, acredito ser um erro em que a maioria acaba caindo.

Não entendo de cash, mas acredito que bater nl25 deve ser obrigatório pra qualquer um que queira profissionalizar.
Ah, faça as pazes com a variância, ela é a maior parceira dos profissionais. Sem ela não haveria ecossistema de jogadores. E sempre que achar que está levando bad beat demais, provavelmente está jogando mal ou tiltado

É meu objetivo até que eu possa gritar ao mundo: Sou grinder profissional.
Esse é um fator que me pegou esses dias.
Eu achava que lidava bem com a variância, mas o maximo de variancia que havia experimentado era de 7BI negativos.
Até quebrar depois de entrar em uma down e perder meus 40BI. Fiquei 1 semana sem jogar pois não conseguia abrir o PS.
Estou trabalhando nisso.

Muito bom, coach é parte fundamental do aprendizado. Nunca é demais, seja pra dar um apoio psicológico, dicas e melhorias de estratégia, ou pra ajudar a desenhar a estratégio do zero mesmo.

Se precisar de coach em psicologia, produtividade ou sng pode mandar mp.

Pretendo investir em coach nessas áreas em breve. Mas para isso precisarei dar um up no meu BR. Pode ter certeza que irei te procurar.

Isso é muito bonito pra subir no ringue e ser campeão de boxe, ou um jogador de futebol de sucesso.
A chave pro poker é justamente medir esforços. Ter uma vida equilibrada entre jogar e viver.

Equilíbrio: Vai perceber que o poker é uma corda bamba... Muito agressivo, perde. Muito passivo, perde mais ainda. Se jogar muito, perde. Se ficar sem ver os amigos, perde... mas se jogar pouco e ver muito os amigos, deixa de ganhar o suficiente. Muito sono, perde; pouco sono perde. Muito estudo, pouco lucro; pouco estudo, perde.... e por aí vai.

Entendo seu ponto de vista e acho que me expressei mal e acabei não sendo compreendido. Sem problemas quanto a isso :)

@ Equilíbrio. Estou tentado a emplacar essa sua frase na parede de frente com a minha área de trabalho. É algo que vale ser lembrado todos os dias.

Por último, assim como para o dudu (por favor, não entendam como bajulação, longe disso).
Também sou um grande admirador da sua carreira pelo pouco que conheço através do fórum.

Ambos foram fatores motivadores para eu tomar essa decisão e é muito importante mesmo para mim a participação e apoio nesse meu post.
No mais, bom jogo para todos nós!

VQV

EDIT: Poker_Minsk
Só vi sua resposta quando enviei a minha haha
Muito obrigado pelo apoio!
Melhor voltar atrás quando algo não está certo do que bater com a cara no muro, certo?
Boa sorte para nós.

Abraços,
Vinícius "PeacemkrColt" Barbosa

afsalagoas
04-10-2013, 10:54
Você tem que ter uma plano B. Particularmente acho Cashgame o caminho mais complicado. Ainda parecendo que você é iniciante.

Creio que seja possível fazer 350$ mês nl5, porém vai ser muito difícil. RB nesses limites é muito pouco. Tenta ver outras salas maiores, com um RB melhor, Ps tem muita action + tem muito regulares.
------------------

Qual era sua profissão anterior?

viniciussb
04-10-2013, 11:59
Você tem que ter uma plano B. Particularmente acho Cashgame o caminho mais complicado. Ainda parecendo que você é iniciante.

Creio que seja possível fazer 350$ mês nl5, porém vai ser muito difícil. RB nesses limites é muito pouco. Tenta ver outras salas maiores, com um RB melhor, Ps tem muita action + tem muito regulares.
------------------

Qual era sua profissão anterior?
@afsalagoas (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=2079)
Trabalhei como assistente de e-commerce.
Praticamente administrava todo o negócio junto da diretora geral e outro profissional de marketing.
Atualmente faço pós graduação em Gestão de Mercados, o que me da uma boa base de visão negocial para o poker.

Então, ouvi muita gente falar sobre a dificuldade dos cashs hoje em dia, mas pessoalmente odeio o estilo de jogo PUSH/FOLD dos sits... Não sei quanto tempo aguentaria me manter nele hahaha, mas isso não impede de fazer uma nova tentativa futuramente se achar que é a melhor opção.

Pensei nessa questão também de trocar de sala, mas é complicado.
Sou Silver no PS e portanto já possuo alguns benefícios que vão ser indispensáveis para esse início de carreira. Possuo um grupo de poker no facebook com uma galera conhecida e já tenho possíveis compradores de alguns produtos da vip store que, se rolar, vai dar um up no meu BR.
Não sei... Tenho bastante notes dos vilões do NL5 (toda seção encontro pelo menos 1 ou 2).
Estou estudando a possibilidade, mas é algo que deve ser pensado antes de ser feito.
É como mudar uma loja de cidade. Tudo muda e portanto tem que ser algo que vá trazer resultado :)

Além do RB, quais as vantagens e desvantagens de fazer isso? Qual sala você sugere?

EDIT -
Observação: Vocês vão me ver muito falando "vou pensar sobre", "vou estudar a possibilidade", "irei analisar essa opção"...
Como disse, por favor não confundam esse senso crítico com arrogância. Eu considero cada sugestão aqui, mas quando é algo que ainda não dediquei estudo sobre, gosto de ouvir opiniões diferentes, simular/projetar resultados, conhecer as vantagens e desvantagens.
Estou aberto a qualquer tipo de sugestão, o que não significa que acatarei todas, mas com certeza pensarei a respeito e tentarei discutir (argumentar e escutar argumentos) que defendam a posição.

Obrigado mais um vez :)

afsalagoas
04-10-2013, 12:54
Infelizmente não manjo muito de cashgame. Tinha um conhecido meu, que tinha 50% de cashback, em uma sala. Só que era tipo uma arrumadinho sei lá, como ele conseguia. 50% é realmente é top de +. Vou solicitar um parceiro que joga cashgame, para postar aqui.

Geopiero
04-10-2013, 13:37
O cash em mesas normais de NLH tá ficando cada vez mais díficil mesmo, o poker tá muito difundido ,há várias escolas ,a maioria dos jogadores já percebeu o quanto o poker pode ser um grande negócio, então estudam pra isso.. e com a entrada do zoom poker os fishs preferem sentar na mesa e jogar tudo que podem, isso é um dos motivos dos jogadores estarem migrando pra essa modalidade.
A meta de um jogador de cash game deve ser desenvolver as habilidades de pós flop,ter uma boa estratégia pra bater o limite e subir o mais rápido possível dos micros,até pq até NL10 é tudo tranquilo, só jogando o ABC dá pra bater, na NL25-NL50 que o jogador vai se profissionalizando! Dependendo do nível do regular, dá pra fazer um bom dinheiro..Acredito que o RB não compensa tanto pra jogadores que não sejam gold + no ps, mas com a idéia de vender algumas coisas, pode servir pra ir dando um up no bank!

Uma dica que dou para jogadores que estejam começando na vida de grinder, é que o jogo é mais díficil do que parece.. Não é fácil a vida no poker, a maioria se ilude com a idéia de ganhar dinheiro fácil, que pode fazer seus horários e que não tem um boss, mas como alguns já falaram, depois que você é profissional o trabalho é tão desgastante como qualquer outro e com o agravante de você perder dinheiro e de que se você não jogar bem o dinheiro não vai cair do céu. hauehae.. Trabalhe bem o psicológico, por que 1 min de tilt na nl50 pode significar uns 3 buy-ins a menos,então desde já trabalhe bem isso, por que o psicológico deve ser uns 70% do seu jogo.

viniciussb
04-10-2013, 14:29
Infelizmente não manjo muito de cashgame. Tinha um conhecido meu, que tinha 50% de cashback, em uma sala. Só que era tipo uma arrumadinho sei lá, como ele conseguia. 50% é realmente é top de +. Vou solicitar um parceiro que joga cashgame, para postar aqui.

Po, vai ser ótimo!
Valeu mesmo. Estarei aguardando.

Essa semana que vem vou fazer um teste em sits novamente. Tentar grindar por 3h seguidas abrindo 6 mesas do 1,50 9man regular que eu já bati há um tempo atrás. Para ver o que acontece.

Mas estou pensando em focar no Zoom como o Vadiu sugeriu, vamos ver.

viniciussb
04-10-2013, 14:34
O cash em mesas normais de NLH tá ficando cada vez mais díficil mesmo, o poker tá muito difundido ,há várias escolas ,a maioria dos jogadores já percebeu o quanto o poker pode ser um grande negócio, então estudam pra isso.. e com a entrada do zoom poker os fishs preferem sentar na mesa e jogar tudo que podem, isso é um dos motivos dos jogadores estarem migrando pra essa modalidade.
A meta de um jogador de cash game deve ser desenvolver as habilidades de pós flop,ter uma boa estratégia pra bater o limite e subir o mais rápido possível dos micros,até pq até NL10 é tudo tranquilo, só jogando o ABC dá pra bater, na NL25-NL50 que o jogador vai se profissionalizando! Dependendo do nível do regular, dá pra fazer um bom dinheiro..Acredito que o RB não compensa tanto pra jogadores que não sejam gold + no ps, mas com a idéia de vender algumas coisas, pode servir pra ir dando um up no bank!

Uma dica que dou para jogadores que estejam começando na vida de grinder, é que o jogo é mais díficil do que parece.. Não é fácil a vida no poker, a maioria se ilude com a idéia de ganhar dinheiro fácil, que pode fazer seus horários e que não tem um boss, mas como alguns já falaram, depois que você é profissional o trabalho é tão desgastante como qualquer outro e com o agravante de você perder dinheiro e de que se você não jogar bem o dinheiro não vai cair do céu. hauehae.. Trabalhe bem o psicológico, por que 1 min de tilt na nl50 pode significar uns 3 buy-ins a menos,então desde já trabalhe bem isso, por que o psicológico deve ser uns 70% do seu jogo.

Obrigado, Geopiero .
Realmente pretendo investir no psicológico quando meu BR estiver um pouco mais gordo. Considero algo essencial e para ser feito em até 6 meses no máximo.

Então apenas para ver se entendi, na sua opinião devo encontrar mais fishs nas mesas de zoom?
Até que limite você acha que eles estão por lá e são maioria sobre os regs? NL25, NL50? Ou apenas 10-?

afsalagoas
04-10-2013, 15:35
Você não tem tempo para ficar escolhendo isso ou aquilo, você precisar definir algo e começar. Não seria uma boa mesclar com sng.

Sarsante
04-10-2013, 16:22
o pessoal já falou quase tudo que eu queria falar, so vou corrigir algumas coisas que n concordo.

@ zoom/regulares

eu prefiro infinitamente mais as mesas regulares, principalmente para os iniciantes. não adianta ficar pensando em volume, volume, fazer 100k hands mês e jogar mal e porcamente. quer aprender o jogo? recomendo 4-6 mesas regulares. não adianta jogar 1 milhão de mãos tendo 1 milhão de leaks. vc vai ficar repetindo o mesmo erro mais vezes por hora!

sem falar que em zoom vc n desenvolve nada de leitura, de dinâmica de mesa e tal. a única vantagem do zoom é eliminar a table selection, mas imo isso é ruim. quantas vezes vc recebe uma mão boa e a mesa que o zoom formou naquela hand só tem nit e todos foldam instantaneamente? é melhor perder tempo fazendo table e seat selection e depois ser pago.

@ $$$

por mais que vc queira determinar o quanto $/hr irá fazer, o mais importante é saber aproximadamente a win rate (bb/100). quanto mais mãos por hora, pior a win rate, até chegar o ponto onde você não bate o limite. ex: 4 mesas = 10bb/100, 6 mesas = 7bb/100, 8 mesas = 3bb/100 e finalmente 12 mesas = -1bb/100. só nesse ponto você vai começar a saber o quanto fará por hora, vai dar pra calcular qtas mesas é o mais lucrativo pra vc de acordo com o $/hr.

@$$$ - parte 2

$350/mês jogando NL5 é mto difícil, tem que crushar o joguinho e jogar um número insano de mãos - beira o impossível para 99% dos jogadores.

$350 = 7000bbs; sendo o super pica vamos dizer que sua win rate seja de 15bbs/100 grindando um monte de mesas; precisaria de 46k hands/mês.

outro problema é que mesmo que lucre os $350/mês, seu bankroll precisa crescer para que você possa subir nos limites. não recomendo saques regulares antes da nl25, simplesmente pq $100 são 20bi's de nl5 enquanto que se tiver na nl25 serão só 4 bi's.

seu objetivo deveria ser: bater a nl5 asap, sem nenhum cash out. na nl10 melhorar seu jogo e bater a nl10 com pouquíssimos cash outs para chegar o mais rápido possível na nl25. na nl25 você começa a pensar em sacar mais regularmente.

VIVÃO
04-10-2013, 16:34
A parte mais legal disso tudo foi o que o Dudu lembrou de nao colocar os ovos na mesma cesta.. Eu me formei em Adm.. e la aprendemos fazer projetos de tudo quanto é tipo... e na pratica aprendemos que projetos falham na maioria das vezes pelos milhares de fatores existentes por ai... alguns dão muito certo e outros falham com muita rapidez.. mas é preciso tentar..

Vc disse que nem seus pais nao estao cientes ainda., acho que seria o primeiro passo, é fundamental ter o apoio da familia (que pelo menos nao seja a desaprovação total), para que possa evitar problemas domésticos, mas, primeiro vc deve ter a certeza que é isso que vai querer para os proximos anos, se voce gosta do jogo e acha que pode dar certo.. vai la e tenta.. mete as caras, com consciencia , na certeza que essa grana nao te fará falta, caso nao de certo... Planejamento, Organização, Direção e Controle...

Eu adoraria fazer o que vc esta planejando fazer, mais pra mim é mais dificil, só posso contar comigo mesmo financeiramente, ai ja viu, mas, nunca se sabe até onde esse joguinho pode nos levar..

Quando vc tiver um plano pronto , voltamos a conversar... Muito boa sorte..

viniciussb
04-10-2013, 16:47
Sarsante

@ $$$

por mais que vc queira determinar o quanto $/hr irá fazer, o mais importante é saber aproximadamente a win rate (bb/100). quanto mais mãos por hora, pior a win rate, até chegar o ponto onde você não bate o limite. ex: 4 mesas = 10bb/100, 6 mesas = 7bb/100, 8 mesas = 3bb/100 e finalmente 12 mesas = -1bb/100. só nesse ponto você vai começar a saber o quanto fará por hora, vai dar pra calcular qtas mesas é o mais lucrativo pra vc de acordo com o $/hr.

Achei bem interessante essa parte. Nunca tinha pensado dessa maneira.
Quantas mãos você acha o suficiente para recolher essa amostragem de bb/100 por número de mesas? 2k, 10k, 50k, 100k?

seu objetivo deveria ser: bater a nl5 asap, sem nenhum cash out. na nl10 melhorar seu jogo e bater a nl10 com pouquíssimos cash outs para chegar o mais rápido possível na nl25. na nl25 você começa a pensar em sacar mais regularmente.

Exatamente é isso que pretendo fazer :)
Como falei em um dos primeiros comentários aqui, nesses 2 meses não pretendo realizar nenhum Cashout, na NL10 somente o necessário para não zerar a grana que tenho guardada e chegar no NL25 o quanto antes.

Obrigado pelo apoio!

VIVÃO

Vc disse que nem seus pais nao estao cientes ainda., acho que seria o primeiro passo, é fundamental ter o apoio da familia (que pelo menos nao seja a desaprovação total), para que possa evitar problemas domésticos, mas, primeiro vc deve ter a certeza que é isso que vai querer para os proximos anos, se voce gosta do jogo e acha que pode dar certo.. vai la e tenta.. mete as caras, com consciencia , na certeza que essa grana nao te fará falta, caso nao de certo... Planejamento, Organização, Direção e Controle...

Eu adoraria fazer o que vc esta planejando fazer, mais pra mim é mais dificil, só posso contar comigo mesmo financeiramente, ai ja viu, mas, nunca se sabe até onde esse joguinho pode nos levar..

Sim, estou apenas tentando encontrar a melhor maneira de fazer.
Por morar sozinho eles podem encarar como uma tentativa desesperada de não trabalhar. Exatamente por não entender o ambiente do esporte.
Está difícil, é aquela situação em que você espera a hora certa para fazer algo, mas nunca tem uma hora certa. Preciso reunir coragem e sentar em uma mesa com os velhos mesmo.

Por enquanto meu pai apenas me ajuda com o aluguel do apartamento, de resto estou por conta, mas com o dinheiro que irei receber da rescisão consigo o suficiente para investir e pagar as contas.

Obrigado pelo apoio!

viniciussb
04-10-2013, 16:48
afsalagoas
Perfeito, obrigado.

Sarsante
04-10-2013, 17:22
tem gente que acha que precisa de mta long run pra saber a win rate (100k, 1kk, coisa assim). como não queremos saber exatamente a win rate, eu ficaria com 4/6 mesas até a nl10 pra desenvolver o game. qdo bater a nl10, tipo 30k hands com profit e batendo o limite (os regs) eu tentaria aumentar o número de mesas pra umas 6/8 pra fazer bank pra subir pra nl25. qdo subir, voltaria pra 4/6 mesas por um tempo até bater o limite.

jogar 20 mesas de nl10 é pointless, o foco é melhorar o jogo e subir. grindar um monte de mãos, não vai ajudar agora.

Geopiero
04-10-2013, 21:27
Então apenas para ver se entendi, na sua opinião devo encontrar mais fishs nas mesas de zoom?
Até que limite você acha que eles estão por lá e são maioria sobre os regs? NL25, NL50? Ou apenas 10-?
Atualmente deve ter mais fishs no zoom do que em mesas normais.. Mas de fato é melhor começar pelas normais, por que a parte mais importante de jogar os micros é pra desenvolver o jogo é chegar com um jogo bem sólido pra NL25-NL50. Em relação aos limites, tem donks em todos e também tem muito regular com muitos leaks que jogam na nl50.. O negócio é se adaptar ao lim e puxar tudo .. =D

IvoTheGreat
07-11-2013, 09:43
Você não tem tempo para ficar escolhendo isso ou aquilo, você precisar definir algo e começar. Não seria uma boa mesclar com sng.
afsalagoas eu acho errado, principalmente para iniciantes misturar cash games com SNG, pois a estratégia entre uma modalidade e a outra é completamente diferente e pode induzir em erros, agora se for SNG e MTT ai eu até aconselho pois vai cortar um pouco a variância dos MTT's e a estratégia basica é quase igual

adahylgarcez
07-11-2013, 12:31
Como anda o projeto viniciussb?

viniciussb
08-11-2013, 17:39
Como anda o projeto @viniciussb (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=15345)?

Fala galera do PD... salve salve!

Desculpem a sumida que eu dei, mas é que nesses ultimos 2 meses minha vida deu uma guinada inesperada.

Sai do trabalho e apareceram diversos gastos por coisas que não esperava (não vale a pena entrar em detalhes) e tive que dividir meu tempo em 3 atividades diferentes além do poker para conseguir pagar as contas e não precisar retirar a grana do meu BR.

Já realizei o depósito e estou jogando.
Atualmente estou sendo lucrativo (batendo) 4 mesas do NL10 6-max com um ganho de aproximadamente 9BB/100.
Em breve pretendo aumentar para 6 mesas.

Infelizmente não estou conseguindo o full time... jogo em torno de 2h por dia e tiro 1h para estudos. O resto estou me dedicando a freelances para fazer o dinheiro entrar.

Com o tempo vou conseguir reduzir os freelas e aumentar as horas no poker.
A pressa é inimiga da perfeição, então optei por essa alternativa que me da uma segurança financeira maior até chegar no tão sonhado NL25 e ai, se Deus quiser, me dedicar somente ao poker.

Valeu a torcida e vamo que vamo! :)

adahylgarcez
08-11-2013, 17:44
Fala galera do PD... salve salve!

Desculpem a sumida que eu dei, mas é que nesses ultimos 2 meses minha vida deu uma guinada inesperada.

Sai do trabalho e apareceram diversos gastos por coisas que não esperava (não vale a pena entrar em detalhes) e tive que dividir meu tempo em 3 atividades diferentes além do poker para conseguir pagar as contas e não precisar retirar a grana do meu BR.

Já realizei o depósito e estou jogando.
Atualmente estou sendo lucrativo (batendo) 4 mesas do NL10 6-max com um ganho de aproximadamente 9BB/100.
Em breve pretendo aumentar para 6 mesas.

Infelizmente não estou conseguindo o full time... jogo em torno de 2h por dia e tiro 1h para estudos. O resto estou me dedicando a freelances para fazer o dinheiro entrar.

Com o tempo vou conseguir reduzir os freelas e aumentar as horas no poker.
A pressa é inimiga da perfeição, então optei por essa alternativa que me da uma segurança financeira maior até chegar no tão sonhado NL25 e ai, se Deus quiser, me dedicar somente ao poker.

Valeu a torcida e vamo que vamo! :)

Claro ta certo, e o poker como todo investimento, não da pra ter tudo investido somente nele, tem que ter um plano B.
Já que você ta nas mesas de cash, tem um livro do harrington no cash online 6max que parece ser muito bom, acho que vale a pena dar uma olhada, se você já não viu e como você pretende levar mais a sério, um coaching é essencial, todo mundo fala bem do Sarsante.

Precisando de qualquer coisa ai, só falar
GL nessa empreitada ai
e não mantém esse ritmo, vai com calma, nada de colocar os cavalos na frente da carroça,
quando começa a querer retirar dinheiro do poker, creio que comece uma pressão pra fazer mais dinheiro logo, mantenha sempre um controle de bankroll, já que pretende tornar o poker sua principal fonte de renda, o bankroll tem que ser o mais conservador possível creio eu

VQV:thumbsup:

viniciussb
11-11-2013, 16:31
@adahylgarcez (//pokerdicas.com/forum/members/adahylgarcez.html)

Sim, com certeza.
Estou tentando jogar de forma conservadora, mas ainda com uma abertura, pois o principal objetivo agora é fazer o BR crescer.

Pretendo chegar à uns 200bi e então manter com essa gestão.

Qual o nome desse livro do harrigton?
Vou dar uma procura.

Valeu, parceiro.
Abração!

IvoTheGreat
11-11-2013, 17:35

Sim, com certeza.
Estou tentando jogar de forma conservadora, mas ainda com uma abertura, pois o principal objetivo agora é fazer o BR crescer.

Vou dar uma procura.

Valeu, parceiro.
Abração!

Boas, 200BI não achas isso conservador demais?? eu não conheço ninguem que ainda esteja a escalar limites a jogar cash com banks de 200BI. Isso parece mais gestão de banca para Sit's ou MTT, Jogas BSS, SSS ou MSS? eu de todos os prós de cash games que já ouvi falar apenas em high stakes NLH/PLO 25$/50$+ é que ouvi falar em bancas de +100BI para aguentar a variânçia, de resto é subir com +- 50BI e se chegar a apenas 25BI baixar de limite, e vários prós conhecidos com 25BI já dão shots no nivel seguinte e se perderem 5 BI descem de novo, claro que para isso é preciso ter um psicologico forte para abordar uma gestão de banca mais agressiva, agora até NL 0,50$ eu acho que 50BI é muito bom.

P.EX se jogares BSS em NLH 0.50$, 50BI= 2500$ o que para mim é mais que suficiente para experimentar um nivel de buy in e ver se me adapto e caso não consiga bater o limite, tipo perder 20 BI dá perfeitamente para descer de limite e voltar a construir a banca, senão só com 10k$ é que vais para NL0.50$

adahylgarcez
11-11-2013, 20:38

Sim, com certeza.

Vou dar uma procura.

Valeu, parceiro.
Abração! viniciussb

Harrington on Online Cash Games; 6-Max No-Limit Hold 'em: Dan Harrington, Bill Robertie: 9781880685495: Amazon.com: Books (//www.amazon.com/Harrington-Online-Games-6-Max-No-Limit/dp/1880685493)

VIVÃO
11-11-2013, 23:18
Força ai , Garoto, ce ainda vai longe..

viniciussb
12-11-2013, 00:21
Boas, 200BI não achas isso conservador demais?? eu não conheço ninguem que ainda esteja a escalar limites a jogar cash com banks de 200BI. Isso parece mais gestão de banca para Sit's ou MTT, Jogas BSS, SSS ou MSS? eu de todos os prós de cash games que já ouvi falar apenas em high stakes NLH/PLO 25$/50$+ é que ouvi falar em bancas de +100BI para aguentar a variânçia, de resto é subir com +- 50BI e se chegar a apenas 25BI baixar de limite, e vários prós conhecidos com 25BI já dão shots no nivel seguinte e se perderem 5 BI descem de novo, claro que para isso é preciso ter um psicologico forte para abordar uma gestão de banca mais agressiva, agora até NL 0,50$ eu acho que 50BI é muito bom.

P.EX se jogares BSS em NLH 0.50$, 50BI= 2500$ o que para mim é mais que suficiente para experimentar um nivel de buy in e ver se me adapto e caso não consiga bater o limite, tipo perder 20 BI dá perfeitamente para descer de limite e voltar a construir a banca, senão só com 10k$ é que vais para NL0.50$

Hmmm entendi.
Mas você acha 50bi realmente bom pra quem pretende tirar como principal fonte de renda?
Se passar por uma downswing muito grande, além do risco de quebrar ainda tem o fato de ter que diminuir significativamente os ganhos.
Nesse caso eu não estou falando de ter como uma fonte secundária ou hobby, o que para isso acho perfeitamente aceitável 30bis.

Posso estar sendo um pouco conservador com 200, sem dúvidas, mas eu só usaria essa gestão quando chegar em um nível que consigo bater e tirar o suficiente para pagar minhas contas.
Penso em uma subida de nível nessa gestão como um aumento de salário. Demora um pouco mais, mas pelo menos é mais seguro e garante um jogo mais desenvolvido e também mais chance para testar, aprender e talvez perder um pouco.

Atualmente estou trabalhando com 50-70bis, mas é porque estou com outras fontes e porque quero subir o quanto antes, pois o NL10 não dá conta sozinho.
Mas pretendo realmente me firmar nos 150-200 assim que ficar um pouco mais sério, até porque cada vez mais os níveis vão apresentando mais regs, menos fishes e consequentemente dificultando.

Uma coisa seria se eu jogasse SNGs e MTTs que possuem um número maior de fish, mas cash hoje em dia, pelo pouco que eu vi já tem um número maior de regulares em proporção com as demais modalidades.

Enfim... Como todas as opiniões aqui estou considerando, mas se desse pra ouvir de mais alguém eu agradeceria :)

Obrigado!

viniciussb
12-11-2013, 00:24
Obrigado! Li algumas publicações sobre o livro e já comprei hahaha
VQV!
VIVÃO

Obrigado, amigo! Vamos todos!

nadinhosk8
12-11-2013, 00:28
gl na empreitada brow! parece que determinação e foco vc tem pra vencer o duro caminho.

viniciussb
12-11-2013, 01:07
Resultado dos primeiros 5 dias no 6max (antes jogava só FR).

Jogando uma média de pouco mais de 1h por dia.
Parece que tem tudo pra dar certo. :)

6217

IvoTheGreat
12-11-2013, 14:21
Boas viniciussb, eu percebo o que queres dizer, mas achas que vais conseguir que o poker seja a tua principal fonte de renda até NL50? eu apenas estava a dizer que nessa fase em que estás ( escalando os limites) e se achares que tens condições para subir de limite, pelo menos para dar uns shots deverias arriscar pois mesmo em NL50 tens muitos fish, até em NL100 com alguma table seletion consegues encontrar alguns, isto na stars que pelo que percebi é onde jogas certo? Mas se só te sentires mais confortavel com os 200BI, força nisso, pois mais vale uma gestão ultra conservadora do que a banca rota, boa sorte na tua empreitada.

viniciussb
12-11-2013, 14:50
Boas @viniciussb (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=15345), eu percebo o que queres dizer, mas achas que vais conseguir que o poker seja a tua principal fonte de renda até NL50? eu apenas estava a dizer que nessa fase em que estás ( escalando os limites) e se achares que tens condições para subir de limite, pelo menos para dar uns shots deverias arriscar pois mesmo em NL50 tens muitos fish, até em NL100 com alguma table seletion consegues encontrar alguns, isto na stars que pelo que percebi é onde jogas certo? Mas se só te sentires mais confortavel com os 200BI, força nisso, pois mais vale uma gestão ultra conservadora do que a banca rota, boa sorte na tua empreitada.

Ivo, perfeito!
Estou jogando com 50-70 na NL10 e subirei para a NL25 em uma gestão parecida.
Os 200 a que tinha me referido era somente quanto estabilizasse ou na NL25 ou na NL50 (para saber em qual das 2, somente com uma boa amostragem).

Mas agora realmente entendi o seu ponto e concordo totalmente!

Obrigado.

IvoTheGreat
12-11-2013, 16:17
Ivo, perfeito!
Estou jogando com 50-70 na NL10 e subirei para a NL25 em uma gestão parecida.
Os 200 a que tinha me referido era somente quanto estabilizasse ou na NL25 ou na NL50 (para saber em qual das 2, somente com uma boa amostragem).

Mas agora realmente entendi o seu ponto e concordo totalmente!

Obrigado.

Só mais uma coisa eu tenho trocado umas ideias com uns grinders de NLH 6max nl100+ e quase todos têm a mesma opinião de que é mais facil a nl50 do que a nl25 pois a partir de nl50 já não da para jogar só poker abc e os grinders começam a ajustar o seu jogo o que faz com que sejam mais exploraveis, se quiseres eu posso arranjar-te o skype de um amigaço que grinda até NL400 6max na stars e ele pode dar-te umas dicas. abraço

viniciussb
12-11-2013, 18:15
Só mais uma coisa eu tenho trocado umas ideias com uns grinders de NLH 6max nl100+ e quase todos têm a mesma opinião de que é mais facil a nl50 do que a nl25 pois a partir de nl50 já não da para jogar só poker abc e os grinders começam a ajustar o seu jogo o que faz com que sejam mais exploraveis, se quiseres eu posso arranjar-te o skype de um amigaço que grinda até NL400 6max na stars e ele pode dar-te umas dicas. abraço

Com certeza! Agradeceria muito mesmo!

Nesse caso, para saber sua opinião e de quem mais quiser ajudar aqui.
Talvez seria mais interessante subir direto para a NL50 com uns 30bi do que para a NL25 com 60bi e já tentar trabalhar esse jogo novo, com menos mesas (2 por exemplo, ao invés de 4).
O que acha (acham)?

[se não houver problema, pode me passar o skype por mensagem privada. O meu é: viniciussb90].

Abraços.

IvoTheGreat
12-11-2013, 19:34
Eu acho que deves sempre jogar a NL25, agora pelas ideias que tenho trocado eu aconselho a misturar com NL50 e uma boa table seletion, tipo jogares 2 mesas de NL25 e 1 de NL50, mas para isso eu acho que 30BI de NL50 é muito pouco, ai se fores jogar os 2 niveis de buy ins eu aconselho uma gestão mais cautelosa tipo 60BI, quanto mais não seja porque ainda vais ter que te adaptar aos limites e começar a tirar notas dos regs. mal possa mando o skype dele, eu neste pc não tenho o skype instalado lol.

Sarsante
12-11-2013, 21:01
cara não tenta pular passos, se você subir direto para NL50 provavelmente você será trucidado.

pela sua red line e blue line vc deve estar blefando demais, isso não vai funcionar na nl50 onde os reg são muito melhores... sem falar que o sample na NL10 é tão pequeno que não dá nem pra saber se vc bate a NL10.

viniciussb
12-11-2013, 22:08
Certo, concordo.
Apenas cogitei a ideia pelo que o Ivo comentou haha
Não custa pedir informações.

Realmente tenho blefado bastante.
Te encaminhei uma mensagem para conversarmos sobre o coach Sarsante

Quero ter certeza de estar batendo o NL10 pois pretendo aumentar o número de mesas em breve.

VIVÃO
13-11-2013, 07:37
Acredito sempre na força do planejamento.. espero que consiga segui-lo.. superar todas etapas.. por consequencia a meta

" Irei realizar um investimento inicial de $500 dólares, dos quais $100 serão direcionados para a compra do PT4 e $40 para duas seções de coach com o @Sarsante (//pokerdicas.com/forum/members/sarsante.html)

Até hoje, jogando esporadicamente, ainda não consegui bater o NL5, e tenho tido prejuízo, mas acredito que o coach possa melhorar isso significativamente."

Exorciser
13-11-2013, 12:18
Acabei não lendo tudo, pois os posts são bem grandes, mas uma coisa que acho realmente importante é a disciplina, não fazer grinds muito longos e pesados, como o duduneles falou, e também ter um bom setup (cadeira boa e confortável, monitores, etc), além de objetivos e metas de curto e longo prazo.

adahylgarcez
13-11-2013, 20:38
viniciussb deu uma olhada no livro que eu te falei?
Boa iniciativa de pegar coach com o Sarsante

viniciussb
14-11-2013, 13:31
@viniciussb (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=15345) deu uma olhada no livro que eu te falei?
Boa iniciativa de pegar coach com o @Sarsante (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=374)

Dei sim!
Li alguns comentários sobre ele em fóruns e na internet e já comprei. Esperando chegar..

Obrigado pela indicação!

adahylgarcez
20-11-2013, 03:15
Dei sim!
Li alguns comentários sobre ele em fóruns e na internet e já comprei. Esperando chegar..

Obrigado pela indicação!
Nada po,
eu não jogo cash, mas fiquei com vontade de ler pelo que li das reviews. haha

GL

viniciussb
04-12-2013, 18:47
Nada po,
eu não jogo cash, mas fiquei com vontade de ler pelo que li das reviews. haha

GL

O livro acabou de chegar e é uma bíblia! hahahaha 531 páginas.
Dei uma folheada e tem bastante imagem, fórmulas e exemplos. Acho que será produtivo.