PDA

Vizualizar Versão Completa : Quanto de Buy-in?

viniciussb
15-09-2013, 16:33
Boa tarde,

já vi diversas teorias em artigos e livros sobre a melhor quantia para se sentar em uma mesa de cash.
É claro que isso está muito ligado ao estilo de cada um, mas gostaria da opinião de vocês.

Em um livro por exemplo (Dusty "Leatherass" Schmidt) diz que existem 2 tipos de regulares em mesas de cash. Aqueles que entram com 40BBs (short stack) e aqueles que entram com buy-in máximo (mais de 200BBs deep stack).
Em outros lugares já vi dizendo que o ideal é entrar com 100BBs (e é o que a maioria faz nos micros, até onde eu sei).

Como o livro do Leatherass é do ano passado, talvez esteja um pouco ultrapassado.

Podem por favor fazer comentários sobre os estilos, vantagens e desvantagens de cada uma das 3 estratégias de stack?

Com quantos BBs vocês entram?

Obrigado.

Otulos
15-09-2013, 22:29
Estava pensando sobre isso hoje, mais especificamente no cash Zoom microlimit.

eu sempre entro com buy-in minimo de 50BB (no zoom o máximo é 100BB), e sempre fiz isso pra evitar grandes estragos em um eventual tilt/ bad run, ainda mais pq sempre joguei com bankroll no limite. Agora tenho bankroll mais confortável pra NL2 e estava pensando sobre o q seria melhor, entrar com minino ou máximo na mesa.
Apesar de sempre ter lido e ouvido q o melhor seria entrar com o máximo para em um eventual all-in voce poder ganhar mais, eu acabei discordando um pouco e digo pq.

Qtas vezes vc vai all-in?
Dessas vezes, qtas vc é pago?
Das q é pago qtas o seu adversário tem mais cash do q vc?
E das vezes q seu all-in é pago por um adversário q tem mais fichas q vc, qtas vc ganha? (essas mãos seriam onde fichas a mais fariam falta)

ou seja, serão poucas vezes q fichas a mais fariam falta.

Já perder o Buy-in maximo pode acontecer em pequenas partes e se vc não tiver controle e entrar em uma bad-run irá perder uma fatia maior.
Acabo pensando como diz aquela ideia do poquer de que as vezes deixar de perder é uma grande vitória e prefiro deixar de ganhar mais em pouquissimas mãos para ter segurança e controle de bankrol mais rígido.

No entanto ainda não tenho uma definição e tbm gostaria de ver argumentos sobre o outro lado

Exorciser
16-09-2013, 12:52
Boa tarde,

já vi diversas teorias em artigos e livros sobre a melhor quantia para se sentar em uma mesa de cash.
É claro que isso está muito ligado ao estilo de cada um, mas gostaria da opinião de vocês.

Em um livro por exemplo (Dusty "Leatherass" Schmidt) diz que existem 2 tipos de regulares em mesas de cash. Aqueles que entram com 40BBs (short stack) e aqueles que entram com buy-in máximo (mais de 200BBs deep stack).
Em outros lugares já vi dizendo que o ideal é entrar com 100BBs (e é o que a maioria faz nos micros, até onde eu sei).

Como o livro do Leatherass é do ano passado, talvez esteja um pouco ultrapassado.

Podem por favor fazer comentários sobre os estilos, vantagens e desvantagens de cada uma das 3 estratégias de stack?

Com quantos BBs vocês entram?

Obrigado.

Recomendo entrar com 100BB.
Jogar com 200BB pode ser perigoso, pois potes deep envolvem muito mais pós-flop.

Fonseca70
16-09-2013, 15:54
Eu tenho jogado zoom NL2 FR e comecei jogando com 60$ hoje que passado duas semanas de começar estou com 125$. Comecei por jogar Short stack entrava com 1 $ para evitar grandes perdas a partir dos 100$ comecei a entrar com 100bb pois tem muito donk mesmo e quando dobra dobra a valer e é +ev

Yagomooca
24-09-2013, 16:39
Fonseca,comecei a jogar no NL2 ZOOM tbm ha uma semana,so que estou entrando com o maximo...

Nao sei se é +ev,e segue minha estrategia para analisarem,mas por enquanto esta tendo um bom lucro :

Entro com 100bb´s,saio das mesas com 200bb´s ou 50bb´s

essa estrategia nao seria +ev a longo prazo do que entrar shortstack?

Fonseca70
24-09-2013, 22:06
Meta rebuy automatico sempre com mesma stack