PDA

Vizualizar Versão Completa : [SnG] como agir com AA ?

Vadiu
08-11-2008, 01:06
dei um raise do pot, tentando limpra o terreno, depois o unico que ficou deu check, eu fui um slow play, depois q virei nuts com trinca entao nem se fala, o SG é de 50 cents, acho que se ele tivesse apostaria, entao esperei até ale conseguir allguma duplinha...como nao apostou, voltei o pot pra ou ele pagar ou nao ver q carta eu tinha, por pouca grana

//img527.imageshack.us/img527/7149/xxxqc3.jpg (//imageshack.us)

Petrillo
08-11-2008, 06:31
Eu sugiro neste caso apostar metade do pote no flop. Se o cara pagar, com o set no turn, uns 40% no turn, se pagar, 1/3 no river (você era nuts no river).

Apostar o pote não foi ruim, mas com o bet gigante pré flop, check no flop com um K, check no turn com um A, o cara ficou cabreiro...

Neste nível de buy in, apostar o pote significa muita força.

Dando check e check, poderia ter apostado 1/3 do pote, pois o cara talvez pagasse para ver... Mas provavelmente não pagaria, pois já tinha um all in na mão e ele veria as tuas cartas de graça mesmo.

GremistaEterno
08-11-2008, 06:44
Opa André, tudo tranquilo?

Cara, seu principal erro foi exatamente o slow play, quando você tiver jogo aposte, não deixe que saia cartas para seu adversário, nesse exemplo você pode ver como me dei mal com AA slow play: //pokerdicas.com/forum/discussao-de-maos-bad-beats/118-aa-vs-75o.html

Uma boa aposta seria 1/2 pot no flop, ja que tem o K na mesa, pelo call no flop, ele devia ter pelo menos o A ou o K, ainda acredito no K, porque ele tentou fazer slow play com você, e quando saiu o A, ele ja sabia que você tinha um A( mal ele sabia que você estava com AA), seu bet forte pré-flop denunciou uma mão forte, e ele ficou com medo.

Só vale lembrar que quando saiu o A no turn você não estava nuts, nesse caso nuts seria QJ.

Então, um AA, deve ser jogado agressivamente, enquanto você acha que esta ganhando, aposte, se viu que ta dificil, fold. Pode ser dificil, mas AA, apesar de ser nuts pré-flop, com um board ruim, pode não valer mais nem 1 call.

Espero ter respondido.

Ah Petrillo, ele não era nuts no river, era segunda mão, o TT ainda ia acaba com ele, mas não acredito nesse pocket pair escondido ai.
^^

Abraço e bom jogo.:spade:

Petrillo
08-11-2008, 08:33
Ah Petrillo, ele não era nuts no river, era segunda mão, o TT ainda ia acaba com ele, mas não acredito nesse pocket pair escondido ai.

Gostei do teu post GremistaEterno!

Tu tens toda a razão, errei ao dizer que era nuts no river. No turn menos ainda...

Sempre que há um par na mesa alguém pode ter quadra, a menos que tu tenha uma trinca com este par, claro! :happy34:

Valeu Gremista!!

Vadiu
08-11-2008, 14:41
hehe valeu as dicas, serei menos agressivo preflop e mais depois

henrique_bio
08-11-2008, 16:08
hehe valeu as dicas, serei menos agressivo preflop e mais depois

Oi André,

Meu conselho é jogar de acordo com sua imagem na mesa! O que quero dizer com isso é: se você estava jogando mais agressivo nesta mesa, e de repente após um "raise" pré-flop você vem de "check", o que isto significa?

Se eu fosse o vilão colocaria você em um "set", e mesmo que tivesse AK não apostaria todas as minha fichas ;). O contrário vale para uma imagem menos agresseviva, ou seja, se você estava mais passivo na mesa, o check é uma boa estratégia para tentar arrecadar mais fichas. Mas nunca dê muitas cartas gratuitas para os vilões, e aposte no turn :happy34:!

Mas lembre-se que toda estratégia para funcionar depende da sua leitura dos oponentes!

brunomulato
10-11-2008, 02:54
Ouça o que o Gremista disse, AA deve ser jogado "pra frente", agressivamente, caso contrário vc pode cair em muitas armadilhas e perder grande parte ou todo seu stack por estar sem leitura do adversário.