PDA

Vizualizar Versão Completa : NL2 Pocket Pair

adahylgarcez
11-05-2013, 04:51
Como vocês jogam pp no NL2?
Eu tenho basicamente dado call/fold até 77

Sarsante
11-05-2013, 09:49
fr ou 6m?

adahylgarcez
11-05-2013, 14:09
Fr, mas se tua modalidade for 6m a informação também é bem vinda, já que muitas vezes a mesa fr cai o número de jogadores.

Sarsante
11-05-2013, 15:18
em fr eu foldo 22-66 de utg e utg+1 e abro eles de todas as outras posições exceto bb onde eu vou dar check se não for BvB.

em 6m eu abro eles de todas as posições.

pra set mining antes de dar call eu vejo se o vilão tem uma stack grande o suficiente para ser +EV (vs desconhecidos call20) e vejo se não tem nenhum squeezer pra falar. dos blinds eu foldo quase sempre se não for multiway, principalmente se o botão abrir e o sb der call, eles não vão te pagar quando vc acertar.

adahylgarcez
11-05-2013, 18:59
voce abre com quantos bb?

desculpa a ignorância, mas não entendi bem o segundo trecho 'pra set mining... ' hauahauah fiquei meio enrolado com as gírias mesmo vendo os significados de cada aqui ahauahuah

Sarsante
11-05-2013, 20:28
abro 3x de todas as posições.

set mining é dar call pf com um pocket pair baixo para tentar acertar um set

call20 é assim: vilão abre 3x do utg, todos foldam e vc tem 22 no bu. nos blinds não tem nenhum cara que faz muita 3bet. vc tem que dar um call de 3x pra ver o flop, certo? 3x multiplicado por 20 = 60x, se o vilão do utg tiver 60bbs ou mais, vc dá call para tentar acertar um set e se errar vai de c/f no flop. se ele tiver menos de 60bbs vc folda, pq ele não tem stack suficiente para que o call seja +EV, pq vc vai errar o set 88% das vezes.

adahylgarcez
11-05-2013, 21:38
Po, valeu mesmo pela explicação, entendi agora.

Eu até 77 só entrava de limper, com bar muito baixo dando fold caso estivesse em posição inicial e ninguém tivesse dado limp antes e qualquer ação eu foldava.
Achei interessante o teu jeito, do que eu jogo eu acabo sempre levando pot pequeno, uma dúvida, do jeito que você falou, só seria +ev se eu acertando a trinca, conseguisse levar pelo menos metade da stack dele, né, no caso de apenas um dar call?

E no floop, caso não bata o set mas você tenha overpair, eu tenho apostado 1/2 ou 3/4 do pot se bater carta alta no turn e alguém for muito agressivo eu foldo, to agindo certo?

Sarsante
11-05-2013, 22:31
em hu acho bem std blefar a mão IP quando dão ch, se tiver overpair e derem ch eu vou betar sempre, mas não vou me atolar. ex board vem 225r e vc tem 66, se tiver mta ação vai estar perdendo de 77-JJ, 2x, 55 pq não existe overpair pior que o seu.

Julio Kenji
11-05-2013, 23:47
Caro Kromagno,

Muitos acreditam (erroneamente) que não há reads nem notes em micro limits. Mentira! Tem sim! Não faça open bets conforme a força das suas cartas, mesmo em micro limits, ok

Em micro limits (onde jogo), esqueça jogadas mais rebuscadas e fique no ABC.

Respondendo à sua pergunta. Open raise com qq PP. Não faça open limp pois ficará facilmente marcado.

adahylgarcez
12-05-2013, 00:32
Entendi, e você faz open raise de quanto Julio Kenji ? Por que você foi específico em não fazer open limp? Se alguém já entrou de limp antes, o limp é válido?

Sarsante
12-05-2013, 08:05
acho até ok fazer open limp de 22-66 de ep única e exclusivamente na nl2, mas tá longe de ser a melhor jogada a partir da nl5.

então o melhor imo é se condicionar a fazer a melhor jogada, que é dar raise de 3x ou call pra set mining.

é aceitável na nl2 pq o field é terrível e ngm folda top pair e ngm pensa nas cartas que o adversário tem, eles olham pras cartas deles, pro board e fazem donkisse o dia inteiro.

a partir da nl5 quando vc der limp, algum reg vai dar raise bem wide (pra isolar o fish - nesse caso vc) e como o range dele é wide, quando vc acertar o seu set ele vai foldar. e nas outras 88% das vezes, ele vai fazer uma cbet e vc vai foldar, vai ser +EV pra ele te isolar e dar cbet e vai ser -EV pra vc ficar dando limp/call e foldando a maioria dos flops.