PDA

Vizualizar Versão Completa : [100k hands Zoom NL2] Faça aqui suas perguntas sobre Zoom NL2

Petrillo
15-03-2013, 15:02
Salve galera!!

Sou um aprendiz de poker e mesmo me dedicando a 5 anos (ver post Cinco anos de poker! | Poker Pro (//poker.pro.br/cinco-anos-de-poker/) no meu blog) eu estou longe de me considerar um bom jogador.

Mas estamos batalhando e mesmo sem tempo para jogar, estou praticando quase que diariamente Zoom Poker no PS. Então acumulei 100k hands desde 01 de janeira até o dia 02 de março, com um bom lucro.

5102

É um sample considerável e tenho condições de debater várias questões do game baseado nas estatísticas que o HM disponibiliza.

Então estou abrindo este tópico para que vocês coloquem suas dúvidas sobre Zoom NL2 e vamos debatendo, baseado nas 100k hands que joguei.

Peço que cada post tenha apenas uma dúvida/tema por vez, para que eu responda em posts pequenos.

Vlw!! :happy34:

Marcelo
15-03-2013, 15:14
90 buyins em dois meses? Very nice.

Pergunta: qual a principal diferença de estratégia na comparação com NL2 simples?

Marcelo
15-03-2013, 15:14
Pergunta 2: vai subir de nível quando?

Mr. Reis
15-03-2013, 16:40
Pergunta 3 em1: Visivelmente tendo edge para jogar limites maiores, como você consegue ter "paciência" para jogar NL2 por tanto tempo? Quantas horas de jogo para conseguir essas 100k hands? quantas mesas zoom simultaneas?

Julio Kenji
15-03-2013, 17:42
Pergunta 6: qual o indíce de ganhos com KK all in PF?

Julio Kenji
15-03-2013, 17:43
Pergunta 7: qual a principal mudança estratégica sua entre a mão 1 e a mão 100K?

Julio Kenji
15-03-2013, 17:45
Pergunta 8 (a última, prometo): em quais horários você costuma jogar para que eu evite ser rapado?

Sarsante
15-03-2013, 17:59
qual seu vpip/pfr/3b/fold 3b/steal?

VIVÃO
15-03-2013, 18:07
10) Agora que esta na NL5 quanto sente de diferença para a NL2?

11) Qual a melhor forma de defender blinds neste limite se ~40% dos potes é multi-way quando vc esta nos blinds.. ou nem pensa nisso pois com 4 mesas de zoom simultaneas é complicado

Petrillo
15-03-2013, 23:04
Valeu galera por tantas perguntas!! Era exatamente o espírito que eu estava procurando! Obrigado mesmo! :D

Nota: essas 100k hands foram de full ring.

90 buyins em dois meses? Very nice.

Pergunta: qual a principal diferença de estratégia na comparação com NL2 simples?

Grande Marcelo! Sim, foi realmente bom fazer 90 BI/100k hands, foi quase 1 BI/1k hands (o que sempre miro)... Mas eu poderia ter feito bem melhor se não cometesse alguns erros que estou corrigindo depois de comprar o LeakBuster... ;)

@ Diferença de estratégia em relação ao NL2 Simples

A grande diferença é que os jogares são muito mais tights no Zoom que no Regular. Mesmo os loose donkey são bem mais tights: um loose donkey num Regular tem Stats do tipo 55/35 e no Zoom esse número cai para algo com 38/20... Os tights jogam 12/8 e há muitos 8/4 ou 5/3.

As 3bet são mais duros e 4bets tem range realmente muito duro (AKs e QQ+, mas normalmente é KK+). All in pf com dois ou mais jogaredores envolvem sempre AA, KK, QQ e AK.

Também acredito que o roubo de blinds sejam mais lucrativos, mas tenho que fazer um estudo específico sobre o tema.

Por tudo isso e muito mais, um HUD é ferramenta fundamental. Jamais sentaria numa mesa de Zoom sem HM, algo absolutamente aceitável numa mesa regular.

Petrillo
15-03-2013, 23:07
Pergunta 2: vai subir de nível quando?

Minha ideia é subir de nível a cada 100k hands em cada stake, mas somente se eu estiver lucrativo, se estiver batendo o level. Assim, estou jogando Zoom NL5. ;)

Petrillo
15-03-2013, 23:18
Pergunta 3 em1: Visivelmente tendo edge para jogar limites maiores, como você consegue ter "paciência" para jogar NL2 por tanto tempo? Quantas horas de jogo para conseguir essas 100k hands? quantas mesas zoom simultaneas?

Fala Reis!!

O que me faz ter paciência está em dois motivos:

* o fato deu ter que jogar muito para me considerar um jogador mediano;

* a vontade de ter um sample legal para poder passar minha experiência aqui para vocês! ;)

@ Quantas hores de jogo para 100k hands?

Foram 143h e 10 min ou 5d 23h 10min, ou seja, quase 6 dias seguidos... :)

@ Quantas mesas ao mesmo tempo

Cerca de 94% do tempo eu joguei 4 mesas simultâneas, 5% uma mesa e 1% dois/três mesas.

Petrillo
15-03-2013, 23:50
Pergunta 6: qual o indíce de ganhos com KK all in PF?

Blz Julio! Obrigado pela pergunta! E questões objetivas ficam inda mais fáceis de comentar!

Eu tive um pouco de azar com essa situação. Das 19 vezes que fui all in pf com KK, me deparei com as seguintes mãos:

AA: 8 vezes (ganhei uma vez!)

KK: 1 vez

QQ: 0 vez

AK: 3 vezes

AQ: 2 vezes

JJ+: 2 vezes

Outras: 3 vezes (uma contra um 64o e perdi!)

E o resultado final é que fiquei com -$4,64...

Mas quando o parceiro tem AA complica por demais... Agora notem um detalhe: dos 10 que tinham mãos piores que KK+ apenas dois tinhas VPIP menor que 10. Os outros tinham VPIP maior que 15... Então contra esse range, pagar um all in pf com KK é tranquilo...

Agora, eu diria que se um tu dá um raise de 3BB no UTG, um jogador 10/8 aumenta para 9BB e na sequência um cara 8/6 com 0 de 3bet/4bet reaumenta forte, pode saber que um dos dois tem AA. Agora largar KK pf já é outra história.

AAm1n
16-03-2013, 00:01
parabéns Petrillo, pretendo engatar nos cash games futuramente, abraço!

Petrillo
16-03-2013, 00:05
Pergunta 7: qual a principal mudança estratégica sua entre a mão 1 e a mão 100K?

Julio, ótima pergunta. Em essência não mudei muito... Meu VPIP ficou em cerca de 16/13 tanto nas 20k primeiras hands com nas 20k últimas hands.

Mas sem dúvida hoje eu jogaria mais tight, algo ente 12/10 e 10/8; também daria menos calls a 3bets, especialmente OOP.

Petrillo
16-03-2013, 00:10
Pergunta 8 (a última, prometo): em quais horários você costuma jogar para que eu evite ser rapado?

Hehehehe, não tenho esse receio... Hahahhaha!

Joguei nos mais diversos horários nos finais de semana e durante a semana era mais comum das 13:00 às 14:00 e entre 20:00 e 23:00.

Petrillo
16-03-2013, 00:20
qual seu vpip/pfr/3b/fold 3b/steal?

Boa Sarsa, pergunta de um legítimo cash gamer!!

VPIP: 15,5

PFR: 12,0

3bet: 5,09

Fold 3bet: 47%

Steal: 39%

Eu realmente diminuiria meu VPIP/PFR para 12/10 e também aumentaria o meu fold para 3bet, especialmente OOP.

Sobre o Steal, que parece baixo, no início eu roubava mais, mas depois priorizei jogar mais mão (e foldar do SB especialmente agiliza o jogo).

Petrillo
16-03-2013, 00:26
10) Agora que esta na NL5 quanto sente de diferença para a NL2?

11) Qual a melhor forma de defender blinds neste limite se ~40% dos potes é multi-way quando vc esta nos blinds.. ou nem pensa nisso pois com 4 mesas de zoom simultaneas é complicado

@ 10) Agora que esta na NL5 quanto sente de diferença para a NL2?

Por incrível que possa parecer, a diferença é brutal! Os jogadores são bem mais tights que Zoom NL2 e quando se atolam realmente tem mãos muito fortes.

Check/raise normalmente indica uma mão muuuito forte (trinca ou melhor), a menos queo VPIP do vilão seja maior que 20...

E o roubo dos blinds ficam muito mais difíceis... Especialmente do SB.

@ 11) Qual a melhor forma de defender blinds neste limite se ~40% dos potes é multi-way quando vc esta nos blinds.. ou nem pensa nisso pois com 4 mesas de zoom simultaneas é complicado

Como a galera é mais tight, defender os blinds por defender é algo que não faço. Melhor foldar e jogar outra mão em melhor posição...

Claro, para não ficar muito marcado as vezes dou uns 3bets light nos caras que roubam bastante, mas sempre com alguma defesa (AX suited, par ou um suited conectors).

Falcao 09
16-03-2013, 00:39
Pet vc não acha perda de tempo grindar 100k hands na nl2/5 sendo q vc tem bank e nível pra bater os limites mais altos, pq esse projeto?? tem alguma coisa relacionada a incentivar os iniciantes?? mostrando q eh possível vir dos micros e contruir um bank legal ou eh um desafio pessoal??

Falcao 09
16-03-2013, 00:59
Sorry essa pergunta já foi respondida ao MR Reis, não tinha visto, gl no projeto.

Poker_Minsk
16-03-2013, 01:01
Muito gosta o nosso amigo Petrillo percorrer o caminho das pedras :)

VIVÃO
16-03-2013, 02:22
Recomenda começar com quantos buy-ins? iniciantes e jogadores ja mais experientes..

Jogaria novamente 100K maos nesse limite, por qualquer motivo? ou NL2 nunca mais?

Petrillo
16-03-2013, 02:55
Recomenda começar com quantos buy-ins? iniciantes e jogadores ja mais experientes..

Jogaria novamente 100K maos nesse limite, por qualquer motivo? ou NL2 nunca mais?

Sinceramente VIVÃO, acredito que 20 BIs são suficientes, desde que o iniciante tenha controle do tilt. E se tiltar, faz um novo depósito, sem estresse.

Eu jogaria sim outros 100k, visto que não gostaria de fazer 1 BI/1k hands e também para fazer um novo material estatístico para a galera.

Ou então se eu não conseguir ser lucrativo na NL5 e ter que voltar para a NL2 (por castigo! heheheh)

Julio Kenji
16-03-2013, 12:53
Boa Sarsa, pergunta de um legítimo cash gamer!!

VPIP: 15,5

PFR: 12,0

3bet: 5,09

Fold 3bet: 47%

Steal: 39%

Eu realmente diminuiria meu VPIP/PFR para 12/10 e também aumentaria o meu fold para 3bet, especialmente OOP.

Sobre o Steal, que parece baixo, no início eu roubava mais, mas depois priorizei jogar mais mão (e foldar do SB especialmente agiliza o jogo).

Não utilizo nenhum software, mas já reparei algumas coisas nas Zoom NL2:

1) XTREME LOOSE: há muito mais limpers que o normal e a maioria joga com qualquer coisa (eu disse, qualquer coisa) de qualquer posição; alguns pagam uma 3bet na boa do UTG com 83o. Isso dificulta muito a leitura do range deles;

2) XTREME CALLING: principalmente quando estão IP, alguns chamam all in com 3º par! É muito importante identificar quem são esses (e são muitos) antes de pensar em aplicar algum blefe;

3) REGS: podem não acreditar, mas eles estão nas Zoom NL2. Claro que são uma minoria, mas alguns que cheguei a showdown demonstram algumas jogadas muito mais refinadas do que o nível exige.

PETRILLO, ficou uma dúvida: você joga nas mesas FR ou 6max?

Parabéns pela iniciativa.

AAm1n
16-03-2013, 13:04
Não utilizo nenhum software, mas já reparei algumas coisas nas Zoom NL2:

1) XTREME LOOSE: há muito mais limpers que o normal e a maioria joga com qualquer coisa (eu disse, qualquer coisa) de qualquer posição; alguns pagam uma 3bet na boa do UTG com 83o. Isso dificulta muito a leitura do range deles;

2) XTREME CALLING: principalmente quando estão IP, alguns chamam all in com 3º par! É muito importante identificar quem são esses (e são muitos) antes de pensar em aplicar algum blefe;

3) REGS: podem não acreditar, mas eles estão nas Zoom NL2. Claro que são uma minoria, mas alguns que cheguei a showdown demonstram algumas jogadas muito mais refinadas do que o nível exige.

Parabéns pela iniciativa.

Julio, vi que vc é um jogador regular e gostaria de engatar em cash game, teria como vc me adicionar no facebook ou skype pra compartilhar experiencia e até me ensinar algumas coisas?
obrigado!

Poker_Minsk
16-03-2013, 13:09

É Full ring, Julio.

Julio Kenji
16-03-2013, 14:18
Julio, vi que vc é um jogador regular e gostaria de engatar em cash game, teria como vc me adicionar no facebook ou skype pra compartilhar experiencia e até me ensinar algumas coisas?
obrigado!

Caro AAm1n,

Teria o maior prazer em "ensinar", mas há alguns problemas:

1) devo ser o único no mundo que não tem Facebook, mas não tenho;

2) também não tenho skype, e não ia adiantar muita coisa pois não tenho dias, nem horários fixos para jogar;

3) estou longe (mas muuuuito longe) de ser regular; seria falsa modéstia dizer que não sei nada, mas ainda tenho muito mais a aprender do que a ensinar

Sugiro que você faça como eu faço: poste suas mãos para o pessoal analisar aqui no PD. Você vai se surpreender com a qualidade das análises pois (esses sim) são regs e alguns pro também.

No mais, pode contar comigo. O que eu souber, terei o maior prazer em compartilhar.

mizeravona
16-03-2013, 19:09
Na sua opinião você acha que nl 2 zoom é uma boa modalidade para quem não tem muita experiencia no poker e a outra é se você acha possível alguém jogar poker sem hm ou qualquer outro tipo de programa e ser mais ev, no momento só jogo freeroll mas pretendo fazer um deposito para mudar de modalidade, só jogo mtt.

Petrillo
16-03-2013, 22:24
Na sua opinião você acha que nl 2 zoom é uma boa modalidade para quem não tem muita experiencia no poker e a outra é se você acha possível alguém jogar poker sem hm ou qualquer outro tipo de programa e ser mais ev, no momento só jogo freeroll mas pretendo fazer um deposito para mudar de modalidade, só jogo mtt.

Oi mizeravona!

Acho que a melhor modalidade para começar a jogar é SnGs de 9 jogadores. Com o tempo, vai experimentando outras modalidades, e claro, quando começar no cash, vá no NL2.

Pode começar por Zoom NL2, mas se tiltar, vai perder bastante dinheiro.

Sarsante
16-03-2013, 23:24
Petrillo, fez algum straight flush nessas 100k hands?

Petrillo
17-03-2013, 02:49
Petrillo, fez algum straight flush nessas 100k hands?

Sim Sarsante, e foi um Royal!!!

A mão completa está descrita no meu blog: Meu nono Royal Flush! | Poker Pro (//poker.pro.br/meu-nono-royal-flush/)

Só como referência Sarsa, das minhas mãos que foram a showdown, tive o seguinte perfil.

5116

VQV! :D

Sarsante
17-03-2013, 02:53
nice! VQV

decidi postar o mesmo report de janeiro de 2012 no PS até hoje, que é o que chega mais perto do seu sample (95k hands) - (minha db está incompleta, só tem hands de 2012 pra frente no PS). nesse sample tem um pouco de tudo nl10-nl25 FR, nl5-nl10 6max.

nenhum straight flush :(

5118

VIVÃO
17-03-2013, 03:05
A trinca é o pote de ouro do poker, pra mim.... pode definir como jogou com seus pares? em cada posição?
Entra em potes multi-way com qualquer par?

Petrillo
17-03-2013, 11:00
A trinca é o pote de ouro do poker, pra mim.... pode definir como jogou com seus pares? em cada posição?
Entra em potes multi-way com qualquer par?

Ótima pergunta @VIVÃO (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=8471)!

Eu também acredito que a base do lucro no cash e especialmente no Zoom seja os sets... Mas para ser lucrativo mesmo, temos que jogar bem OOP para perder pouco; e jogar bem IP para fazer moves e extrair o máximo quando trincar.

É um assunto muito interessante e não vou esgotá-lo neste post, mas vamos algumas stats.

5121

Podemos ver que que coloco dinheiro em todas as posições, mas ganhando pouco OOP (pois sou negativo com pokets baixos). Então devo jogar menos com pares baixos OOP...

Vão fazendo perguntas específicas e vou respondendo... :D Estou aprendendo a usar os relatórios de forma avançado... ;)

Exorciser
17-03-2013, 14:42
Caramba, excelente post! Bom demais.

O que teria a dizer dos regulares de NL2? Sei que tem alguns muito lucrativos (assim como você foi) e parecem bots, também.
O que muda quando se joga uma mão X contra um donk e contra um reg em NL2?

Abraços!

Sarsante
17-03-2013, 18:01
Ótima pergunta @VIVÃO (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=8471)!

Eu também acredito que a base do lucro no cash e especialmente no Zoom seja os sets... Mas para se lucrativo mesmo, temos que jogar bem OOP para perder pouco; e jogar bem IP para fazer moves e extrair o máximo quando trincar.

É um assunto muito interessante e não vou esgotá-lo neste post, mas vamos algumas stats.

5121

Podemos ver que que coloco dinheiro em todas as posições, mas ganhando pouco OOP (pois sou negativo com pokets baixos). Então devo jogar menos com pares baixos OOP...

Vão fazendo perguntas específicas e vou respondendo... :D Estou aprendendo a usar os relatórios de forma avançado... ;)

Não seria melhor então você foldar 22-66 do utg e utg+1?

Petrillo
17-03-2013, 19:27
Caramba, excelente post! Bom demais.

O que teria a dizer dos regulares de NL2? Sei que tem alguns muito lucrativos (assim como você foi) e parecem bots, também.
O que muda quando se joga uma mão X contra um donk e contra um reg em NL2?

Abraços!

Grande Exorciser!! Cara, jogando 4 mesas ao mesmo tempo e priorizando volume eu não foquei tanto no jogo dos regs...

Mas claro, a diferença básica é que irei dar call no river contra um donkey bem mais vezes do que contra um reg. Donkey costumam betar para puxar a mão na marra, então dar uns hero calls pode ser bom... ;)

Quando vejo um donkey pf e estou em posição, procuro jogar mãos expeculativas com SCs... Contra regs eu vou foldar ou 3betar em posição e foldar OOP.

Petrillo
17-03-2013, 19:29
Não seria melhor então você foldar 22-66 do utg e utg+1?

Não digo foldar Sarsante, visto que tem muito jogador que folda pf rapidamente, de forma que é comum puxar os blinds mesmo de UTG. E se alguém pagar temos a chance de trincar ou betar flop num Cbet e puxar.

O que estou procurando fazer é não pagar 3bet OOP com 22-66, pois além de ser difícil trincar, tem uma não despresivel reverse implied odd num set over set.

Sarsante
18-03-2013, 04:00
acho q o maior problema nem é reverse implied odds, e sim que vc tem que ter certeza absoluta que será pago caso acerte. o vilão tem que ser bem nit com uma 3b% bem baixa. pq não dá pra investir 8-10bbs pf e não ser pago qdo acertar, pq oop com essas mãos não tem o que fazer além de c/f 100% das vezes que errar, principalmente em 3b pot onde a SPR é baixa.

Exorciser
19-03-2013, 11:34
Grande @Exorciser (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=7187)!! Cara, jogando 4 mesas ao mesmo tempo e priorizando volume eu não foquei tanto no jogo dos regs...

Mas claro, a diferença básica é que irei dar call no river contra um donkey bem mais vezes do que contra um reg. Donkey costumam betar para puxar a mão na marra, então dar uns hero calls pode ser bom... ;)

Quando vejo um donkey pf e estou em posição, procuro jogar mãos expeculativas com SCs... Contra regs eu vou foldar ou 3betar em posição e foldar OOP.

Very nice!

O que está achando do Leak Buster? Estou pensando em adquirir e queria saber se vale a pena. Usei a versão trial aqui e gostei muito. Muito mais fácil estudar o jogo por ele.

Abraços!

ponde
19-03-2013, 14:11
Parabéns petrillo!

Na minha opinião vc já conquistou as coisas mais importantes para se tornar um grande jogador:

1o Humildade
2o Paciência
3o Disciplina

Gostei tanto disso que você fez que estou pensando seriamente em fazer o mesmo, porém via SnG!!! Quero provar que é possível comecar com $1 em SnG $0,25 [45 players] e chegar aos high stakes. Claro que isso só será possível no dia que eu chegar ao seu nível de determinação!

Parabéns mais uma vez! Te levo como exemplo.

ps. Eu sei que isso já foi feito, mas foi feito por PROS, quero mostrar que um jogador comum e mediano pode fazer isso

Petrillo
20-03-2013, 14:22
Very nice!

O que está achando do Leak Buster? Estou pensando em adquirir e queria saber se vale a pena. Usei a versão trial aqui e gostei muito. Muito mais fácil estudar o jogo por ele.

Abraços!

Boa Exorciser!

Mesmo ainda tendo usado pouco, eu acredito que vale bastante a pena para cash gamers. Ele pega várias coisas interessantes e então facilita para ver os pontos que tu podes melhorar/otimizar.

Para quem não tem muito tempo de fazer review e/ou não tem um treinador, e quer algo mais sério que só fanfarrar, acredito ser uma ferramenta legal.

Só tem que ter cuidado com o ego, pois ele é implacável ao apontar tuas cagadas, e mostra isso com número... Heheheh!

Exorciser
20-03-2013, 15:11
Boa @Exorciser (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=7187)!

Mesmo ainda tendo usado pouco, eu acredito que vale bastante a pena para cash gamers. Ele pega várias coisas interessantes e então facilita para ver os pontos que tu podes melhorar/otimizar.

Para quem não tem muito tempo de fazer review e/ou não tem um treinador, e quer algo mais sério que só fanfarrar, acredito ser uma ferramenta legal.

Só tem que ter cuidado com o ego, pois ele é implacável ao apontar tuas cagadas, e mostra isso com número... Heheheh!

Mesmo na versão trial já consegui corrigir um leak grave que não suspeitava que tinha. Observei uma melhora no jogo!
Vou ver como termino o mês, se tiver legal com certeza vou shippar esse programa. Ele facilita demais e sai, a princípio, muito mais barato do que um coach.

Valeu pelas dicas, Pet!

E como andas na NL5? Que horário costuma jogar?

Talvez possamos nos esbarrar na NL5, costumo jogar ela a noite as vezes (faculdade lol).

Petrillo
20-03-2013, 16:15
Mesmo na versão trial já consegui corrigir um leak grave que não suspeitava que tinha. Observei uma melhora no jogo!
Vou ver como termino o mês, se tiver legal com certeza vou shippar esse programa. Ele facilita demais e sai, a princípio, muito mais barato do que um coach.

Valeu pelas dicas, Pet!

E como andas na NL5? Que horário costuma jogar?

Talvez possamos nos esbarrar na NL5, costumo jogar ela a noite as vezes (faculdade lol).

Desculpe Exorciser, mas para não poluir o tópico de NL2, deixarei os detalhes para um futuro post específico de NL5. Mas adianta que o modo de jogar do NL2 não está funcionando... Então estou me adaptando. O pessoal do NL5 é mais nit e mais esperto. Defendem mais os blinds, tribetam mais e dão mais floating...

Mas tudo é se adaptar e ter dados dos vilões (que se repetem mais que na NL2).

Nota: jogo durante a semana das 13:00 às 14:00. E nos finais de semana, de manhã cedo. VQV! :D

Sarsante
20-03-2013, 22:52
Desculpe Exorciser, mas para não poluir o tópico de NL2, deixarei os detalhes para um futuro post específico de NL5. Mas adianta que o modo de jogar do NL2 não está funcionando... Então estou me adaptando. O pessoal do NL5 é mais nit e mais esperto. Defendem mais os blinds, tribetam mais e dão mais floating...

Mas tudo é se adaptar e ter dados os vilões (que se repetem mais que na NL2).

Nota: jogo durante a semana das 13:00 às 14:00. E nos finais de semana, de manhã cedo. VQV! :D

eu fiz uma sessão de nl10 fr zoom (3k hands) e tomei ferro. achei bem casca sem ter info dos vilões, pq o jogo é mto nit! tem um monte de fish jogando nit, então até saber quem é fish e quem é nit é complicado. tipo vilão 7/3 depois de 30 mãos dando c/mr flop com tpgk, o que um nit de verdade jamais faria. então vc ganha um monte de pot pequeno e tem que ir de b/f em alguns pots maiores qdo toma raise. cismei de pagar dois raises turn e os vilões realmente tinham o nuts. não achei o joguinho rentável, simplesmente pq vc tem que dar cooler em alguém pra ganhar um bom pot. vamos ver quando vc chegar lá o que vai achar.

Julio Kenji
21-03-2013, 00:28
Petrilo,

Já fiz a pergunta em outro post, mas vou repetir aqui:

Quais suas stats jogando SC?

Petrillo
21-03-2013, 18:05
Petrilo,

Já fiz a pergunta em outro post, mas vou repetir aqui:

Quais suas stats jogando SC?

Desculpe Julio, eu me atrapalhei pelo número de perguntas.

Jogar No Limit Holdem com AA e KK é fácil... Mas para ser realmente lucrativo, precisamos jogar bem com uma gama bem maior de cartas, claro.

E dessas, os suited connectors IMO são os mais difíceis de jogar, então poderíamos falar semanas sobre eles.

Vou colocar as stas que pediste Julio, e galera, vão fazendo perguntas que vou respondendo...

A estatísticas está baseada nos SC QJs, JTs, T9s, 98s, 87s, 76s, 65s, 54s, 43s e 32s (tirei AKs, A2s e KQs pois entendo que são tratadas de forma diferente).

As stats abaixo mostram que são mãos lucrativas, mas devem ser jogadas em posição e de forma agressiva.

5141

5140

5139

Analisem os dados e façam perguntas/comentários!

VQV!

Exorciser
22-03-2013, 12:07
Desculpe Julio, eu me atrapalhei pelo número de perguntas.

Jogar No Limit Holdem com AA e KK é fácil... Mas para ser realmente lucrativo, precisamos jogar bem com uma gama bem maior de cartas, claro.

E dessas, os suited connectors IMO são os mais difíceis de jogar, então poderíamos falar semanas sobre eles.

Vou colocar as stas que pediste Julio, e galera, vão fazendo perguntas que vou respondendo...

A estatísticas está baseada nos SC QJs, JTs, T9s, 98s, 87s, 76s, 65s, 54s, 43s e 32s (tirei AKs, A2s e KQs pois entendo que são tratadas de forma diferente).

As stats abaixo mostram que são mãos lucrativas, mas devem ser jogadas em posição e de forma agressiva.

5141

5140

5139

Analisem os dados e façam perguntas/comentários!

VQV!

Costumava dar call com SC IP em potes com dois ou mais limpers?

VIVÃO
22-03-2013, 18:12
a) Uma pergunta simples... foi facil? , qualquer um mesmo com a minima noção pode bater o NL2?

b) É um limite que tem que jogar de forma robotizada mesmo , ou , os floats , squeezes e jogadas mais ousadas funcionaram pra vc quando tentou fazer?

Petrillo
23-03-2013, 07:34
Costumava dar call com SC IP em potes com dois ou mais limpers?

Boa pergunta Exorciser!

O sample não é muito grande, mas a tendência era de dar call e jogar o pós flop. Veja as stats:

5142

Hoje eu faria um pouco diferente: jogaria menos mãos e subiria mais vezes IP com os SCs mais fortes (QJs ou JTs). Foldaria quando estivesse OOP.

Do BB eu continuaria dando check, pois jogar potes grandes OOP com SCs é ruim.

Sarsante
23-03-2013, 07:43
Boa pergunta @Exorciser (//pokerdicas.com/forum/member.php?u=7187)!

O sample não é muito grande, mas a tendência era de dar call e jogar o pós flop. Veja as stats:

5142

Hoje eu faria um pouco diferente: jogaria menos mãos e subiria mais vezes IP com os SCs mais fortes (QJs ou JTs). Foldaria quando estivesse OOP.

Do BB eu continuaria dando check, pois jogar potes grandes OOP com SCs é ruim.

quando vc fala em call vc diz limp behind ou em raised pot? tipo o mp reg abre, um fish da call do hj e vc está no bu com 78s/89s?

e se vc dá limp behind, isso inclui mãos tipo QJs/JTs? vc está no co/bu e um fish deu limp, vc não isola o limper?

Petrillo
23-03-2013, 07:57
a) Uma pergunta simples... foi facil? , qualquer um mesmo com a minima noção pode bater o NL2?

b) É um limite que tem que jogar de forma robotizada mesmo , ou , os floats , squeezes e jogadas mais ousadas funcionaram pra vc quando tentou fazer?

Sinceramente eu não recomendariam Zoom para um super iniciante, mesmo o NL2. Não posso dizer que é difícil, pois não é, mas o tilt é mais fácil de acontecer e se não te controlar, rapidinho fica 10 BIs down.

Jogar Zoom sem stats é fria total, então o iniciante que quer jogá-lo deve comprar um Holdem Manager ou um Poker Tracker da vida.

Depois deve jogar apenas uma mesa. Se estiver ganhando grana, pode colocar mais uma mesa. E fique com duas mesas por bastante tempo, até ser realmente vencedor. Aí pode subir para 3 ou 4 mesas.
VIVÃO, a questão de jogar robotizado não seria bem a palavra, as eu diria de "não inventar moda". Não estamos falando de NL100 e sim de NL2. Não adianta tentar fazer jogadas muito sofisticadas que o vilão não vai entender... Ele vai jogar as cartas que tem e pronto.

Então as stats são fundamentais para fazer move:

* o quanto ele folda 3bet da posição que subiu?
* o quanto aumenta um cbet? e o quanto folda para cbet?
* ele gosta de dar squeeze?
* etc...

Como estas stats necessitam ter um sample grande contra o vilão, eu recomendo que não fazer moves escalafobéticos se não tiver no mínimo 100 hands contra o cara... Melhor seria mais, mas pelo menos 100 hands...

Petrillo
23-03-2013, 08:12
quando vc fala em call vc diz limp behind ou em raised pot? tipo o mp reg abre, um fish da call do hj e vc está no bu com 78s/89s?

e se vc dá limp behind, isso inclui mãos tipo QJs/JTs? vc está no co/bu e um fish deu limp, vc não isola o limper?

Quando falei "call" estava realmente me referindo a dar limp behind. Minha tendência era dar limp behind com SCs (lembrando que estou excluindo AKs, KQs e A2s).

A tabela apresentada foi ter SCs e haver dois ou mais limpers (tem um filtro padrão para isto), como o Exorciser perguntou.

Sobre especificamente "vc está no co/bu e um fish deu limp, vc não isola o limper?" com QJs/JTs, a resposta é sim. Isso aconteceu 9 vezes em 100.000 hands e tenho um VPIP de 100% e PFR de 83%... :D

EarnALot87
23-03-2013, 13:42
Olá, Por que vc escolheu jogar ZOOM FR e não 6-max? tirando a velocidade, qual a principal diferença entre os dois?

Petrillo
23-03-2013, 16:28
Olá, Por que vc escolheu jogar ZOOM FR e não 6-max? tirando a velocidade, qual a principal diferença entre os dois?

Sempre joguei full ring, não gosto muito de 6-max. E também pelo fato de pagar blinds mais vezes, então eu teria que defendê-los ferozmente, algo que não é necessário em full ring.

EarnALot87
24-03-2013, 14:02
Vc sai da mesa quando atinge determinado valor? Eu estou saindo da mesa quando faço 1BI, ou seja $4, isso pq um belo dia eu fui acomulando os ganhos, com toda dificuldade, sem sair da mesa até que eu tinha $22 \o/ aí peguei um oponente que tinha $19, eu faço AAAKK e ele faz KKKKA, ambos all in x.x ... lá se vai o fruto de horas de grind...

Mr. Reis
24-03-2013, 18:56
Nao é necessário defender tanto assim as blinds visto que você também terá mais oportunidades para rouba-las.

Sarsante
25-03-2013, 02:42
isso de jogar mais mãos pq o blind passa mais vezes é um erro conceitual. vc joga mais mãos pq fica mais vezes IP (em %).

edit: considerando co/bu como IP

9max = 2/9 = vc fica IP 22,22% das mãos

6max = 2/6 = vc fica IP 33,33% das mãos

"std" FR tag = 13/11

"std" 6m tag = 19,5/16,5

é mesma proporção :)

Petrillo
25-03-2013, 03:20
Ok, eu teria que fazer uns testes em 6-max para ver como a galera joga, mas realmente prefiro full ring pq sempre joguei full ring.

Petrillo
25-03-2013, 03:24
Vc sai da mesa quando atinge determinado valor? Eu estou saindo da mesa quando faço 1BI, ou seja $4, isso pq um belo dia eu fui acomulando os ganhos, com toda dificuldade, sem sair da mesa até que eu tinha $22 \o/ aí peguei um oponente que tinha $19, eu faço AAAKK e ele faz KKKKA, ambos all in x.x ... lá se vai o fruto de horas de grind...

Não tenho uma regra para isso. Gosto de jogar deep, acredito que os vilões respeitam mais.

Sobre sair da mesa, estou avaliando a seguinte regra de stop loss: quando fico dois buyins down no gráfico de EV tendo a encerrar a sessão.

VIVÃO
25-03-2013, 09:30
Uma outra questão , brother..

Eu tenho um "manual" pra encarar cada limite, se tivesse que dar uma dica pra quem ta começando, o que recomendaria? as 5 dicas basicas pra vencer o NL2 por F. Petrillo.. ;)

PS. Desculpa mais uma vez por roubar seus blinds ;) , mal vejo a foto dos vilões.. abraço

Vadiu
25-03-2013, 10:37
Excelente tópico Petrillo! parabéns pelo volume e solidez, mas principalmente pela disciplina e amor pelo jogo. Quando comecei no poker voce era um grande modelo pra mim, e por esse tipo de atitude e humildade, continuará sendo por muito tempo.

Uma curiosidade, mudei minha senha do ps hoje, mas durante uns 2 anos foi 'petrillo10' pra sempre me lembrar de jogar com sua frieza analítica e disciplina

VIVÃO
25-03-2013, 12:37
Quem quando nao começou, nos ultimos 2 anos, nao leu pelo menos um topico assinado por Petrillo nos Googles da vida ;) .. e o melhor ... aprendeu bastante com isso..

Petrillo
26-03-2013, 09:50
Uma outra questão , brother..

Eu tenho um "manual" pra encarar cada limite, se tivesse que dar uma dica pra quem ta começando, o que recomendaria? as 5 dicas basicas pra vencer o NL2 por F. Petrillo.. ;)

PS. Desculpa mais uma vez por roubar seus blinds ;) , mal vejo a foto dos vilões.. abraço

Heheheh! Tranquilo... Não estava roubando, tu tinha uma mão melhor, certeza, senão eu teria te 3betado! ;)

Sobre tua questão, ela é tão interessante que farei um post no Poker.Pro.Br - Aventuras de um jogador de poker (//poker.pro.br) com esse título, ok?

Petrillo
26-03-2013, 09:53
Excelente tópico Petrillo! parabéns pelo volume e solidez, mas principalmente pela disciplina e amor pelo jogo. Quando comecei no poker voce era um grande modelo pra mim, e por esse tipo de atitude e humildade, continuará sendo por muito tempo.

Uma curiosidade, mudei minha senha do ps hoje, mas durante uns 2 anos foi 'petrillo10' pra sempre me lembrar de jogar com sua frieza analítica e disciplina

Cara, fiquei realmente emocionado com sua palavras.

Levei um tempo para responder pois precisei refletir bastante antes de fazê-lo. Todos sabem que poker para mim é muito mais que dinheiro, e são pessoas queridas como vocês que me dão mais motivação ainda!

Obrigado de coração André. :D

Vou juntar todas as manifestações daqui e do tópico do meu aniversário e fazer um post especial no meu blog.

VIVÃO
26-03-2013, 17:38
Opa.. demorou.. melhor entao fazer os 7 mandamentos de Mestre Petrillo... acho que nao tem que nao vai curtir:happy34:

DiogoSapo
08-05-2013, 15:38
Ganhei o dia lendo este tópico...

Meu objetivo atual é estudar o poker, tanto é que nem tinha crédito $$ na minha conta do PS.
Mas não aguentei né!!! Fiz um pequeno depósito, e estou jogando o ZOOM NL2.

Não tenho o HM, ta mais do que na hora de comprar, e aprender a utilizar a ferramenta...

Um abraço Petrillo, com suas contribuições tenho aprendido muito..
VQV.

SraTowers
06-10-2014, 22:32
Tópico que não pode ser esquecido!! Muito válido! Acho que pq só jogava SnG não tinha mantido muita atenção nele, mas me ajudou bastante na minha transição SnG/Cash =)

SraTowers
07-10-2014, 01:21
A partir de quantas mãos posso considerar o HUD seguro para ver minhas stats???

afsalagoas
07-10-2014, 11:18
A suas stats 15k/20k.

Para tomar decisões contra vilão 100 - 150, bom sample.

SraTowers
07-10-2014, 21:00
Nice Alagoas!! Tks!!

cabrabagua
13-03-2015, 10:00
Ressucitando o post... Hahahahahaha

Gostaria de saber como vc faz as notes nesse limite, quais sao as cores e o q vc escreve... Só pra eu ter uma idéia de como fazer... Obrigado

Robson Rocha
20-03-2015, 12:12
Ola pretillo

Tenho jogado micro stacks, mas tenho tido mais sucesso no cash normal (6 telas) do que no zoom. Tenho aberto um range de cartas maior no cash e consigo roubar mais blinds, conseguindo em algumas horas sobrar o stack, mas como jogo 01,02 ainda nao tenho tido lucro, pois o interesse é aprender.
Quais o range de cartas que você abre ? só broadway em qualquer posição ? segue um escalonamento dependendo da posição ?
Nos niveis mais altos você sente que os jogadores melhoram ?
Tive uma leve sensação de que nos jogos de 1 usd os caras blefam mais para evitar perdas... mas foi só uma sensação. Por exemplo, abri TT e levei de 2 viloes com cartas pre flops médias...

Robson Rocha
20-03-2015, 12:13
Ola pretillo

Tenho jogado micro stacks, mas tenho tido mais sucesso no cash normal (6 telas) do que no zoom. Tenho aberto um range de cartas maior no cash e consigo roubar mais blinds, conseguindo em algumas horas dobrar o stack, mas como jogo 01,02 ainda nao tenho tido lucro, pois o interesse é aprender.
Quais o range de cartas que você abre ? só broadway em qualquer posição ? segue um escalonamento dependendo da posição ?
Nos niveis mais altos você sente que os jogadores melhoram ?
Tive uma leve sensação de que nos jogos de 1 usd os caras blefam mais para evitar perdas... mas foi só uma sensação. Por exemplo, abri TT e levei de 2 viloes com cartas pre flops médias...

Petrillo
21-03-2015, 09:32
Olá Robson Rocha !

Sobre o stake (valor do jogo), quanto mais caro, mais difícil fica. Então, somente suba de nível quando tiver o bankroll suficiente para tal. Faça a gestão correta do bankroll (subir quando puder e descer quando precisar) que tudo dará certo.

Eu jogo apenas full ring (nove jogadores na mesa) e neste contexto, jogar tight é o caminho. Não invente muita moda.

E sim, o range de mãos a jogar depende muito da posição, mas em Zoom NL2, independente da posição, jogue tight.

É fundamental ter um programa de estatística das mãos, para poder ter um perfil de cada jogador.

E depois, muito trabalho estudando suas sessões

Vlw!

Petrillo
21-03-2015, 09:34
Ressucitando o post... Hahahahahaha

Gostaria de saber como vc faz as notes nesse limite, quais sao as cores e o q vc escreve... Só pra eu ter uma idéia de como fazer... Obrigado

Grande cabrabagua

Amigo, eu não faço muito note não em NL2, pq os jogadores giram muito. Apenas se vejo, via HM, que o cara tem muitas mãos jogadas.

Uso verde para fish, amarela para quem eu ainda não tenho posição e as outras cores para os que devo cuidar. ;)

cabrabagua
23-03-2015, 13:41
valeu petrillo, estamos esperando a atualização do blog! comenta algumas coisas la de vez em quando?

abraço!

rpimenta
23-03-2015, 15:17
Petrillo, meus parabéns pelo tópico e pelo que você fez. Um grande trabalho, independente do resultado, inclusive.

Eu prefiro jogar torneios. Em função do tempo escasso, tenho jogado cash durante o almoço, entre 1h e 1,5h. Tenho algumas considerações e algumas perguntas.

Meus blefes hoje no NL2 são quase que cirúrgicos. Certamente a forma com a qual eu mais perdi dinheiro no NL2 foi blefando. Os caras simplesmente não largam.
Jogo duas mesas ao mesmo tempo. Acho que conseguiria jogar mais tranquilamente, mas... ainda não. Ainda acho muito arriscado jogar muitas mesas no cash. A concentração e o histórico de cada jogador fazem bastante diferença. Gabriel Goffi que é um louco. :P
Não uso nenhuma ferramenta. E tenho sido razoavelmente lucrativo mesmo assim.
Só tenho saído down das sessões quando tomo alguma bad. Quando o jogo transcorre dentro do padrão, o risco não tem sido grande.
Quando percebo que tenho alguns regs à minha esquerda defendendo muito e/ou que já sacaram algum padrão no meu jogo, eu troco de mesa. Se a intenção é ficar UP, esse tipo de situação não é a melhor para mim.
Ao identificar um fish, o foco passa a ser ele. Até abro um pouco o range para poder jogar contra essa carteira aberta.

As perguntas:

Como você joga mãos suited mas com 1 ou 2 gaps?

Pergunto pois vejo que jogar somente com JJ+ não trás muito retorno, como você mesmo já mencionou. Tento evoluir meu jogo com essas mãos. Se bem jogadas, acho que podem ser bem lucrativas.

Como você joga Ax em posição?

Menciono "em posição" pois OOP eu praticamente não as jogo. Tenho MUITO receio de jogar com Ás dominado.

Grande abraço.

Robson Rocha
25-03-2015, 12:39
Boas dicas Petrillo

Eu tenho usado o holdem manager, tenho jogado 1000 maos/h, e tenho tido um comportamento tight, muitas vezes rock. Meus ganhos são pequenos, na média 1 usd num periodo de 2 a 3 horas. Queria saber qual a sua média. O meu problema ainda são shoves com mão cheia. Horas com ganhos de 0,20, 0,50, e casos que perco 4 usd. Meu dilema é: Se desligar mãos grandes, minhas perdas com non showdown crescem, e abrindo tudo pode ser que grandes quantias vão embora. Você já passou por esse momento no seu aprendizado ?
Por exemplo ontem, tomei full maior contra meu full menor, ou tomei flush com sequencia montada, e por ai vai...

Robson Rocha
25-03-2015, 13:29
segue uma analise de 177 maos de ontem6817

Robson Rocha
25-03-2015, 13:32
6818 Aqui 221 maos...

Marcelo
25-03-2015, 21:43
Tópico do Petrillo ressuscitado e bombando! Nice!

cabrabagua
01-04-2015, 22:26
Consegui bastante lucro no ZNL2 graças a esse topico, estou desde ontem jogando 4 mesas simultaneas e to com um retorno de 22 dolares... obrigado pelas dicas petrillo...

vc tem algum range de mãos que usa nesse limite?

Petrillo
06-04-2015, 09:42
@cabragua fico feliz que o tópico esteja te ajudando! :)

O range depende da posição, mas em Zoom NL2 é jogar beeem tight e dar muito valor quando fizer dois pares ou maior...

VIVÃO
08-04-2015, 16:19
Este topico nao tem preço... :happy34:

pequenolost
15-04-2015, 00:28
Me registrei no fórum só para te parabenizar pelo tópico! Parabéns, excelente!

p.s: Você fez algum post relacionado a continuação desse projeto? Abraços!

Petrillo
27-05-2015, 09:22
Me registrei no fórum só para te parabenizar pelo tópico! Parabéns, excelente!

p.s: Você fez algum post relacionado a continuação desse projeto? Abraços!

Amigo pequenolost, não fiz mas deveria fazer... ;)

Quem sabe um dia! :D

Exorciser
27-05-2015, 15:42
Realmente um tópico de ouro pra quem pretende seguir no ramo do cash game, pra começar "direito"!
Muito bom - :thumbsup:

marcos007
28-04-2018, 18:12
esse gráfico e ai e impossível hoje em dia, no zoom nL2 si alguém consegue tenho interesse?

VIVÃO
30-04-2018, 10:33
esse gráfico e ai e impossível hoje em dia, no zoom nL2 si alguém consegue tenho interesse?

Mesmo pra época esse grafico ja era bem dificil, trata-se de um cara que joga muito, mas, ainda sim é bem possível sair bem vencedor em Fullring zoom, com essas dicas listadas, ja pra 6 max não acho que seja tão fácil.

marcos007
01-05-2018, 10:40
vc joga zoom NL5 6MAX, esse limite e meu próximo nível alguma dica não exploratória :coolgleam::thumbsup: qual a diferença pra NL2 tenho banca mais não jogo esse limite, já to observando algum tempo não vi tanta diferenca <

VIVÃO
01-05-2018, 12:51
Acho o limite com mais diferença 2 para o 5, muita gente lá joga um loose passive game, entao basicamente é respeitar os raises turn, se ele nao vier é ir betando por valor, de resto é o basico, posição, cbet em bons flops e bons folds, roubar muitos blinds.