PDA

Vizualizar Versão Completa : Discussão sobre cash game live e suas particularidades

Exorciser
13-03-2013, 13:15
Fala galera, beleza?

Tenho jogado um cash game live aqui em minha cidade, onde a mesa gira em torno de 6 (fim de noite) a 10~11 jogadores (horário de pico).

Primeira questão levantada:
O valor é R$0,50/R$1,00 e 90% dos jogadores fazem straddle (escuro). Eu não curto fazer straddle, mas percebo que quando não faço a galera não curte muito. Vale a pena fazer para evitar problemas ou ser mal visto na mesa?

2ª questão:
Vale aumentar o range de mãos para tentar isolar jogadores? O escuro é de R$2,00 a R$4,00 (geralmente R$2,00), e quando um ou dois jogadores dão call, os blinds acabam pagando e o escuro também (com mãos marginais).

3ª questão:
Apesar do jogo ser PL100, os stacks médios são bem deep, em middle game tem jogadores com R$200,00~$350,00 de stacks. Vale a pena entrar só com R$100,00? (considerando que tenhamos um certo edge sobre oponentes ~ porém eles tem menos money pressure).

4ª questão:
Considerando que os cara são bem "pagantes", vale a pena esquecer as bets de 1/2, 2/3 e 3/4 e betar pote por valor com mais frequencia?

Mais perguntas virão, aguardando opiniões e boas discussões! :)

Marcelo
13-03-2013, 13:47
Cash game live entre amigos você vai precisar ficar um pouco mais solto mesmo.

Se você jogar tag demais os caras vão perceber que você não está para brincadeiras.

Você tem que ver se há espaço para blefes, pois tem mesa cash live que todos pagam.

De qualquer forma, mesmo jogando mais loose você pode usar conceitos de posição e draws para estar na frente dos vilões.

Julio Kenji
13-03-2013, 13:52
Caro Exorciser,

Cada jogador encara o poker de uma forma diferente. No meu caso, diversão está em primeiro lugar. Claro que gosto de me divertir ganhando dinheiro. ;)

Nesse sentido, eu costumo "embarcar" na brincadeira que o pessoal mais gosta. Quer um exemplo? Quando jogo live com meus amigos e parentes, fazemos sempre no formato torneio, mas o HU é do tipo Indian Poker (posso estar enganado quanto ao nome, mas chamamos assim).

Caso não conheça, os jogadores seguram suas cartas abertas na testa, ou seja, o adversário sabe o que o outro tem, mas não sabe o que ele próprio tem. No mais, é o Texas normal, com board, apostas, etc. Não pode imaginar como é engraçado!

1ª questão: particularmente, acho a parte social do poker é muito mais importante que a financeira, a estratégica, etc.;

2ª questão: normalmente, o straddle deixa os jogadores IP desconfortáveis para aumentar, ou seja, o call deles não significa tanta fraqueza quanto possa parecer; poderia aumentar seu range baseado na passividade da mesa, mas não baseado somente nesses calls;

3ª questão: gosto de jogar com o stack full sempre; e considero o full somando eventuais rebuys e add ons;

4ª questão: todo caller station merece perder o stack; só é preciso ter um certo cuidado pois não é possível blefar em cima deles.

Marcelo
13-03-2013, 13:52
Sobre as outras dúvidas: teoricamente é sempre bom entrar com o máximo da mesa, para valorizar seus ganhos quando vierem as mãos.

Sobre o tamanho da aposta, depende muito do contexto. Você tem que achar um tamanho que funcione bem para essa turma específica. Eu geralmente começo com 3/4 do pote e vou adaptando de acordo com o comportamento dos oponentes.