PDA

Vizualizar Versão Completa : [SNG Live] 68s no SB - tentativa de steal que não deu certo | 99 no BB vs shove e call

Exorciser
18-10-2012, 15:07
Bom, vamos lá.

Buy-in: R$ 20,00
Rebuys: 4 fizeram

É o seguinte. Primeiro, uma pequena observação aqui. Este SNG que eu costumava jogar iniciava os blinds em 25/50 e agora passou a iniciar em 50/100, e os blinds que antes eram 20 min agora passaram a ser 15 min, o que tornou um SNG turbo, com menos espaço para manobras/moves, coisa que não me agradou em nada.

Só tínhamos uma mesa disponível nesse dia, portanto o jogo se iniciou com 11 em uma mesa só, completamente sick, ainda mais pra mim que jogo LAG, me vi obrigado a jogar no estilo ROCK, já que além da mesa estar super cheia existiam muitos jogadores que dão muito call PF e quase sempre eu estaria jogando potes 3~4way fora de posição.

Passaram-se mais de 2 horas de jogo e eu tinha jogado cerca de 15 mãos. Além de me ver obrigado a jogar extremamente tight o baralho estava sick, extremamente cold.

Fiquei short praticamente o jogo inteiro. Shovei um KK, um QQ e um 99 que saíram pra mim justo no UTG e UTG+1 com a mesa com 9~10 players e teve gente soltando falinha que estaria foldando até AA lol.

Puxei um ou dois potes em blind war, entrei em dois ou três potes com pocket pair fazendo limp behind ou call (com odds), que não bateram e foram eazy fold.

Por fim, aqui vão as duas mãos que me deixaram com dúvida.

Primeira mão:
Blinds em 600/1200 meu stack de uns 12k (10bb)
BTN - jogador mediano - shove aprox. 9bb
SB - jogador mediano/ruim - call (sobrou pra trás algo como 4 ou 5bb)
Eu no BB com 99 penso, penso e dou fold.

BTN abre A5o e SB abre ATo
A5o hold com 5 no river e eu fico p* da vida de não ter dado o call.

Segunda mão:
Blinds em 800/1600
Meu stack: Aprox 14k (quase 10bb)
Cerca de 8 jogadores left, mesa gira em fold, minha imagem hyper-tight, eu subo para 3.500 no SB com 68cc e o BB (acho que era o CL com 35k aprox dá call).

FLOP AKT uma de clubs (O 10)
Eu check (deveria ter feito a c-bet aqui, board perfeito pela minha imagem, erro horrível)
Ele check
Turn 7
Eu penso e shovo.
BB insta call e mostra QJo.

Deveria ter shovado em vez de tentar o raise como steal? Foi um erro grotesco tentar roubar o CL? Ele sabe de minha imagem e apesar de tudo achei um erro dele por um lado dar o call PF com QJo.

Eddwards003
18-10-2012, 17:41
Caraca, mesa com 11 players é sick mesmo lol

Acho que na mão 1 é fold mesmo, se fosse contra apenas 1 jogador insta call.
Na mão 2 acho errado esse raise para 2,1bb, ainda mais contra o CL. Você está com - de 9bb, não tem história, é push ou fold.

Exorciser
19-10-2012, 15:59
Caraca, mesa com 11 players é sick mesmo lol

Acho que na mão 1 é fold mesmo, se fosse contra apenas 1 jogador insta call.
Na mão 2 acho errado esse raise para 2,1bb, ainda mais contra o CL. Você está com - de 9bb, não tem história, é push ou fold.

Valeu Edd, então, os caras falaram que meu fold foi ruim, eu não achei mesmo, no caso do 99.
Realmente deveria ter shovado como steal. O call dele seria muito ruim de QJo sabendo do meu range tight, e eu estaria pelo menos com live cards.
Puts fico indignado quando jogo mãos mal desse jeito lol

DonVitche
20-10-2012, 15:47
Tiago, 10BB é shove ou fold. Raise/fold com esse stack é suicídio, porque irá ficar blinds-out. All-in enquanto tem fold equity ou depois será pago por vários e até AA perde equidade contra mais de 1 oponente.

Exorciser
22-10-2012, 11:59
Tiago, 10BB é shove ou fold. Raise/fold com esse stack é suicídio, porque irá ficar blinds-out. All-in enquanto tem fold equity ou depois será pago por vários e até AA perde equidade contra mais de 1 oponente.

Pois é, meu amigo.
Meu jogo evoluiu muito ultimamente, eu não entendo porque as vezes cometemos bizarrices assim mesmo com uma boa carga de conhecimento do jogo :(